Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

4 participantes

Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 12/3/2010, 17:45

Olá!

Como disse no tópico da apresentação, decidi-me por um sistema Denon (PMA-510AE e DCD-510AE).
Agora tenho que escolher um par de colunas. Por muito que eu quisesse umas colunas de chão, tive de fazer algumas cedências e vi-me obrigado a aceitar a proposta da minha namorada. Resta-me a opção de comprar umas que não ocupem espaço. Posso gastar até cerca de 200 euros (se bem que já é esticar a corda ligeiramente...).


Neste momento estou indeciso entre as Dali Concept 1, as Tannoy Mercury F1 Custom, as Q Acoustics 2010, umas Dynavoice Challenger S-5EX ou umas Dynavoice Challenger S-6.
Se quiserem, posso deixar os links dos fabricantes.

Todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  SOUND 13/3/2010, 00:41

Caro Nuno, eu acrescentaria a essa lista de colunas as Monitor Audio Silver RS1, ja ouvi o conjuncto e adorei. O som era "deliciosamente" articulado e animado. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smile Outra razao para as por ai e que provavelmente vai encontra-las mais baratas agora porque foram descontinuadas recentemente. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smoke
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 13/3/2010, 12:26

SOUND escreveu:Caro Nuno, eu acrescentaria a essa lista de colunas as Monitor Audio Silver RS1, ja ouvi o conjuncto e adorei. O som era "deliciosamente" articulado e animado. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smile Outra razao para as por ai e que provavelmente vai encontra-las mais baratas agora porque foram descontinuadas recentemente. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smoke

Obrigado pela sugestão. Já andei à procura e, de facto, estão mais baratas do que estavam. Mas mesmo assim passam o orçamento de 200 euros, ficando quase nos 300. Outra hipótese é optar pelas Wharfedale 10.1 ou mesmo pelas Acoustic Energy Aegis Neo One, será que valem a pena em relação às colunas que pus no primeiro post?

Abraço

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  SOUND 13/3/2010, 15:48

NunoCotter escreveu:
SOUND escreveu:Caro Nuno, eu acrescentaria a essa lista de colunas as Monitor Audio Silver RS1, ja ouvi o conjuncto e adorei. O som era "deliciosamente" articulado e animado. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smile Outra razao para as por ai e que provavelmente vai encontra-las mais baratas agora porque foram descontinuadas recentemente. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smoke

Obrigado pela sugestão. Já andei à procura e, de facto, estão mais baratas do que estavam. Mas mesmo assim passam o orçamento de 200 euros, ficando quase nos 300. Outra hipótese é optar pelas Wharfedale 10.1 ou mesmo pelas Acoustic Energy Aegis Neo One, será que valem a pena em relação às colunas que pus no primeiro post?

Abraço


Nao sei, o Nuno tera de ouvir isso e tirar as suas conclusoes Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_smile Outras colunas que gostaria de lhe sugerir sao as Monitor Audio BR2, estas sao mais baratas penso eu. Eu nao ignoraria o mercado dos usados, ai podera sem duvida "comprar mais por menos" Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 15/3/2010, 15:38

SOUND escreveu:
NunoCotter escreveu:
SOUND escreveu:Caro Nuno, eu acrescentaria a essa lista de colunas as Monitor Audio Silver RS1, ja ouvi o conjuncto e adorei. O som era "deliciosamente" articulado e animado. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smile Outra razao para as por ai e que provavelmente vai encontra-las mais baratas agora porque foram descontinuadas recentemente. Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Smoke

Obrigado pela sugestão. Já andei à procura e, de facto, estão mais baratas do que estavam. Mas mesmo assim passam o orçamento de 200 euros, ficando quase nos 300. Outra hipótese é optar pelas Wharfedale 10.1 ou mesmo pelas Acoustic Energy Aegis Neo One, será que valem a pena em relação às colunas que pus no primeiro post?

Abraço


Nao sei, o Nuno tera de ouvir isso e tirar as suas conclusoes Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_smile Outras colunas que gostaria de lhe sugerir sao as Monitor Audio BR2, estas sao mais baratas penso eu. Eu nao ignoraria o mercado dos usados, ai podera sem duvida "comprar mais por menos" Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_smile

Obrigado pelas sugestões. Descobri umas Monitor Audio Silver RS1 mais baratinhas, mas não tenho como ouvi-las. Em relação às BR2, por aquilo que li aqui no forum, fiquei com a ideia de que seriam inferiores às Diamond 10.1.
Quanto ao mercado de usados, tenho um pouco de medo. Se fosse o amplificador, ainda tentava. Mas em relação a colunas, sempre tive a ideia de que tendem a piorar com os anos (depois de atingirem um certo pico). E, assim como assim, não me parece haver um grande mercado de usados aqui em Estocolmo e já deixei passar a oportunidade de comprar as Dali Concept 1 por 1000 coroas (cerca de 100 euros)...

Na próxima semana vou tentar ouvir as Diamond 10.1 e as 10.2. Se gostar, mando vir umas da Alemanha. As 10.1 ficam por 124 euros mais portes, as 10.2 ficam por 179 no total.

Muito obrigado pela atenção, caro SOUND.
Se alguém tiver mais alternativas, esteja à vontade.

Abraço

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  pjaires 19/3/2010, 13:32

Caro Nuno
Sem querer complicar creio que as Cambridge Audio SL 20 ou SL30 poderão também ser uma hipotese... há várias opiniões mto boas acerca das mesmas... Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_biggrin
Além disso são fáceis de encontrar por exemplo no Media Markt e poderá sempre comprar...experimentar..ouvir e se não gostar devolve-as e dão-lhe o dinheiro!!!
Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 19/3/2010, 18:22

pjaires escreveu:Caro Nuno
Sem querer complicar creio que as Cambridge Audio SL 20 ou SL30 poderão também ser uma hipotese... há várias opiniões mto boas acerca das mesmas... Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_biggrin
Além disso são fáceis de encontrar por exemplo no Media Markt e poderá sempre comprar...experimentar..ouvir e se não gostar devolve-as e dão-lhe o dinheiro!!!
Cumprimentos
Paulo

Caro pjaires,

Também já tinha pensado nas CA SL30, mas parece que não são muito fáceis de encontrar aqui por Estocolmo. Neste momento estou mais virado para as QAcoustic 2010, uma vez que descobri que o preço das Wharfedale é à unidade e não ao par... De qualquer modo, estou a fazer um último esforço para convencer a minha namorada a aceitar umas Acoustic Energy Neo Three, que encontrei por cerca de 300 euros... Já as conheço bem e gosto muito do som, o único problema é mesmo o tamanho. E também não faço ideia se será mesmo um bom negócio, porque não sei quanto costumam custar.
Ainda tenho algum tempo para decidir. Hoje ligaram-me a dizer que posso ir buscar o amplificador. Ainda só tenho o leitor de CDs, que está ligado a um sistema mini da Philips (e mesmo assim notei a diferença de qualidade).

Mesmo assim, agradeço imenso a proposta e a atenção.

Um abraço

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  SOUND 20/3/2010, 02:18

Nuno, soube agora de umas Monitor Audio Silver RS1, novas em cherry por £200 Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_biggrin. Quer o link?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  Fernando Novais 20/3/2010, 03:37

SOUND escreveu:Nuno, soube agora de umas Monitor Audio Silver RS1, novas em cherry por £200 Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_biggrin. Quer o link?

Sound, 200 libras nao são propriamente 200€ Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_rolleyes e depois tem os portes, que nunca são nada baratos Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_scratch
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 20/3/2010, 12:18

SOUND escreveu:Nuno, soube agora de umas Monitor Audio Silver RS1, novas em cherry por £200 Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Icon_biggrin. Quer o link?

Apesar da conversão não ser vantajosa e apesar de ter de pagar portes, acho que compensa. Essas andam pelos 450 euros aqui em Estocolmo. Por isso, sim! Se puder deixar o link, agradeço imenso.

E claro, obrigado pela atenção e disponibilidade. Não é só nesta thread, tenho seguido outras e as pessoas preocupam-se realmente e tentam ajudar.

Um grande abraço

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 21/3/2010, 21:43

Continuo à procura das colunas perfeitas para o meu sistema. Parece que as MA Silver RS1 estão esgotadas onde o preço era apetecível. Entretanto, agradeço outras sugestões.

Já agora, precisava de um interconnect para ligar o amp ao leitor de CDs. Estou indeciso entre comprar o QED Performance Audio 1, o Performance Audio 2 ou encomendar o bundle Qed Silver Anniversary XT + Qed Reference Audio 1 e ficava já com os cabos das colunas. Alguma sugestão?

Abraço

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  pjaires 7/4/2010, 16:35

Caro nuno
Este mês a revista What Hi-fi tem um teste comparativo com várias colunas pequenas, a bons preços e que podem encaixar na sua preferencia...se quiser posso dizer-lhe qual foi a conclusão.
Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  NunoCotter 7/4/2010, 19:12

pjaires escreveu:Caro nuno
Este mês a revista What Hi-fi tem um teste comparativo com várias colunas pequenas, a bons preços e que podem encaixar na sua preferencia...se quiser posso dizer-lhe qual foi a conclusão.
Cumprimentos
Paulo

Caro Paulo,

Agradeço imenso a atenção, mas perdi a cabeça e acabei por comprar as Wharfedale Diamond 10.1. Assim que as ouvi, não deu para resistir. Estou muito contente com a compra. A preocupação era mais com a minha namorada, mas assim que pus um álbum de Black Sabbath no leitor de CDs, as colunas foram aceites de imediato. Parecia que tínhamos a banda a tocar à nossa frente.

Um grande abraço,

Nuno

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas pequenas para Denon PMA-510AE Empty Re: Colunas pequenas para Denon PMA-510AE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos