olá - apresentação
+5
Brás
bluemonday
fm&stereo
Henri
aaraujo
9 participantes
Página 1 de 1
olá - apresentação
Boas,
Durante anos não liguei muito a audições.
Há 15 anos, comprei um Audiolab 8000a, cd rotel (fRCD9858x), e colunas BW 603.
Há cerca de sete anos, comprei umas colunas Paradigm, com suportes.Boas peças, nunca cansam, são equilibradas.
Porém, o audiolab avariou, pelo Natal.
Fui a uma loja de referência no Porto colocar o ampli a reparar.
Saí de lá com um integrado Prima Luna Dialogue Two - enfim, gostei do som das válvulas.
Passado uma semana, dei comigo a pensar em melhores colunas. Estive uma tarde a experimentar Proac, as 15 e depois as 32. Mas, quase por acaso, vi umas WA Sophia 2, usadas, que me encantaram, só de ouvir uma música.
Passados uns dias, experimentei-as em casa e..ficaram.
É este o meu sistema actual
Prima Luna Dialogue Two
Rotel
WA Sophia 2
Cabos Transparent
Começo, no entanto, a pensar que falta power para as Sophia.
Amanhã vou cá ter um Krell S300i para experimentar. Mas, para já, ainda tenho de pagar o que devo.
Vamos lá a ver, como diz o cego,
Saudações audiófilas
A.Araujo
Durante anos não liguei muito a audições.
Há 15 anos, comprei um Audiolab 8000a, cd rotel (fRCD9858x), e colunas BW 603.
Há cerca de sete anos, comprei umas colunas Paradigm, com suportes.Boas peças, nunca cansam, são equilibradas.
Porém, o audiolab avariou, pelo Natal.
Fui a uma loja de referência no Porto colocar o ampli a reparar.
Saí de lá com um integrado Prima Luna Dialogue Two - enfim, gostei do som das válvulas.
Passado uma semana, dei comigo a pensar em melhores colunas. Estive uma tarde a experimentar Proac, as 15 e depois as 32. Mas, quase por acaso, vi umas WA Sophia 2, usadas, que me encantaram, só de ouvir uma música.
Passados uns dias, experimentei-as em casa e..ficaram.
É este o meu sistema actual
Prima Luna Dialogue Two
Rotel
WA Sophia 2
Cabos Transparent
Começo, no entanto, a pensar que falta power para as Sophia.
Amanhã vou cá ter um Krell S300i para experimentar. Mas, para já, ainda tenho de pagar o que devo.
Vamos lá a ver, como diz o cego,
Saudações audiófilas
A.Araujo
aaraujo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 11
Re: olá - apresentação
Bem vindo aaraujo, boas colunas essas, é claro que com outra amplificação... mas com a conjuntura actual, é melhor seguir o conselho do Ghost4u.
Henri- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200
Bem-vindo aaraujo!
Tal como diz o nosso fantasma, cuidado com as andanças... pois pode sair caro. Mais: parece-me um erro seguir esse sentido, pois possivelmente não será bem o problema da falta de potência, mas das colunas adequadas; ainda mais que, afirmo, o PrimaLuna Prologue Two é um grande amplificador e merece o melhor que há no mercado como casamento. Certamente que uns melhores cabos e fonte mostrarão isso mesmo.
Portanto, em vez de trocar de amplificador, eu iria mais depressa trocar de colunas.
Boa sorte e boas audições.
Tal como diz o nosso fantasma, cuidado com as andanças... pois pode sair caro. Mais: parece-me um erro seguir esse sentido, pois possivelmente não será bem o problema da falta de potência, mas das colunas adequadas; ainda mais que, afirmo, o PrimaLuna Prologue Two é um grande amplificador e merece o melhor que há no mercado como casamento. Certamente que uns melhores cabos e fonte mostrarão isso mesmo.
Portanto, em vez de trocar de amplificador, eu iria mais depressa trocar de colunas.
Boa sorte e boas audições.
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
bem vindo ao forum,
Penso que escolheu uma boa maneira de evoluir ... começou por apostar em boas colunas que certamente vão dar muito tempo de prazer. No entanto este passo pode ser perigoso e sofrer de upgradite aguda e querer ter mais componentes a curto prazo. Eu optaria talvez para ja em testar outro tipo de cablagem e tirar conclusões , visto que ainda esta a pagar as colunas. Mais tarde pensaria na amplificação.
Ja agora faço o convite para colocar o seu sistema no sub forum "O meu Sistema" e se possível umas fotos das bonitas sophia.
Cumprimentos e boas audições.
Penso que escolheu uma boa maneira de evoluir ... começou por apostar em boas colunas que certamente vão dar muito tempo de prazer. No entanto este passo pode ser perigoso e sofrer de upgradite aguda e querer ter mais componentes a curto prazo. Eu optaria talvez para ja em testar outro tipo de cablagem e tirar conclusões , visto que ainda esta a pagar as colunas. Mais tarde pensaria na amplificação.
Ja agora faço o convite para colocar o seu sistema no sub forum "O meu Sistema" e se possível umas fotos das bonitas sophia.
Cumprimentos e boas audições.
bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571
bem vindo
Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
Bem Vindo
SouSaRMS- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 693
Pontos/Reputação : 76
Ola Araujo
Se bem-vindo ao forum
Se bem-vindo ao forum
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Boas,
Bem vindo a este forum!
Saudações Açorianas,
J.Costa
Bem vindo a este forum!
Saudações Açorianas,
J.Costa
Valkilm- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073
Boas,
Bem hajam pelas saudações e sugestões.
Encontro-me, de facto, a repensar a amplificação e a fonte, que ficam longe do patamar das Sophia2.
Assim, depois de algumas experiências, estou tentado a optar pelo Leitor de Cd Audio Analogue Maestro, e pelo integrado Audio Analogue Maestro Duocento.
Bem sei que não é normal usar na fonte e na amplificação a mesma marca. Porém, ouvi estas peças na loja, e vou tê-las em casa, por uns dias, para me decidir, ou, não. Em termos de audição, gostei. No entanto, não consegui colher opiniões fundamentadas sobre este leitor e amplificador. Mesmo na net, já fiz buscas e apenas vi um artigo, de uma revista americana, por sinal muito favorável.
Em termos de amplificação, o Audio Analogue Duocento, à partida, não inspira o mesmo respeito que um kRELL, um Macintosh, ou um Mark Levinston. Mas, repito, gostei muito de o ver trabalhar.
Alguém me poderá fornecer uma opinião fundamentada sobre o AA Duocento, e também sobre o Cd Maestro ?
Obrigado, desde já, pela colaboração.
Saudações audiófilas,
A.Araújo
Encontro-me, de facto, a repensar a amplificação e a fonte, que ficam longe do patamar das Sophia2.
Assim, depois de algumas experiências, estou tentado a optar pelo Leitor de Cd Audio Analogue Maestro, e pelo integrado Audio Analogue Maestro Duocento.
Bem sei que não é normal usar na fonte e na amplificação a mesma marca. Porém, ouvi estas peças na loja, e vou tê-las em casa, por uns dias, para me decidir, ou, não. Em termos de audição, gostei. No entanto, não consegui colher opiniões fundamentadas sobre este leitor e amplificador. Mesmo na net, já fiz buscas e apenas vi um artigo, de uma revista americana, por sinal muito favorável.
Em termos de amplificação, o Audio Analogue Duocento, à partida, não inspira o mesmo respeito que um kRELL, um Macintosh, ou um Mark Levinston. Mas, repito, gostei muito de o ver trabalhar.
Alguém me poderá fornecer uma opinião fundamentada sobre o AA Duocento, e também sobre o Cd Maestro ?
Saudações audiófilas,
A.Araújo
aaraujo- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 11
Boa noite Araújo
Desejo que sejas muito bem vindo e que te divirtas com os malucos que por aqui se passeiam. (e não são poucos)
Abraço
Desejo que sejas muito bem vindo e que te divirtas com os malucos que por aqui se passeiam. (e não são poucos)
Abraço
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Boa noite Araújo
Abraço
Antonio nao sao malucos, sao apenas pessoas que se expressam saudavelmente O ar que se respira aqui e cheio de alegria e liberdade
SOUND escreveu:António José da Silva escreveu:Boa noite Araújo
Abraço
Antonio nao sao malucos, sao apenas pessoas que se expressam saudavelmente O ar que se respira aqui e cheio de alegria e liberdade
Por esta frase se pode ver, que o amigo SOUND já tem aquela camisa branca com as mangas viradas para traz, vestida
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:SOUND escreveu:António José da Silva escreveu:Boa noite Araújo
Abraço
Por esta frase se pode ver, que o amigo SOUND já tem aquela camisa branca com as mangas viradas para traz, vestida
Completamente
aaraujo escreveu:Boas,
Saudações audiófilas,
A.Araújo
Eu antes de me decidir...ouvia outras coisas, pois pode ser uma descoberta!...tens alguns amplificadores nos usados, que se fosse eu...pedia para testar/ouvir...
Henri- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200
Bem vindo
F. Pontes- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 321
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 226
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos