Amplificadores a valvulas de baixo custo
+4
Brás
joevalve
fm&stereo
SOUND
8 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 1
Enquanto o pote do dinheirinho que estou a juntar para a aquisicao do meu valvulado nao enche, tenho procurado alguma informacao acerca do assunto. Entretanto ja encontrei alguns "suspeitos" que poderao ser aquilo que procuro.
O Dynavox Vr 70 II e um forte candidato pois e barato e tem um feedback muito positivo em todo lado, pelo menos dentro do preco que custa e e considerado por quase toda a gente como um bom Amp a valvulas de entrada
Dynavox VR-70 EII
O Dynavox VR-70 EII é um amplificador a válvulas push pull ultra linear com 1 par de válvulas EL34 por canal.
Potência saída por canal: 40W RMS
Resposta de frequência : 10Hz - 40KHz
Impedancia entrada . 20KOHm
Terminais para colunas : 4 e 8 Ohm
Válvulas preamplificadoras e driver : 1 x ECF82 por canal
Válvulas de potência : 2 x EL34 por canal
Potênciometro de volume
Medidas : 400x260x190mm
Peso: 15Kg
PVP
400€ - Preto
Entretanto tenho ja decidido fazer algumas audicoes em Abril aos modelos da Icon Audio.
Icon Audio Stereo 25
http://www.iconaudio.co.uk/Stereo25.html
Specifications and Features
(Typical conditions EL34 valves@ 240v 50Hz. 8 Ω)
6L6/EL34/6CA7/KT66/KT88/6550 output valves
ECC83/12AX7 double triode for first stage
ECC81/12AT7 double triodes phase-splitter
Class A, all Triode front end
Ultralinear output circuit
(Can be supplied in triode form upon request)
Hand wired point to point components
No printed circuit board colour sound.
Ceramic valve bases for low noise
Optional automatic HT delay to protect cold valves from cathode stripping at switch on
30w RMS per channel Ultralinear
15w RMS per channel Triode (hardwired option)
Suitable for 4 to 8ohm loudspeakers (nominal)
Signal to noise level -90db
Freq response 20-20khz +0 - 0.5db 1W
Bandwidth 10Hz (0db) -55kHz (-3db) (12.5W)
Bandwidth 18Hz – 55kHz -3db (25w)
Total Harmonic Distortion typically less 0.2% 1kHz
Custom hand wound transformers using Japanese long grain steel
Attractive valve cover included in the price
Minimal feedback used
Audiophile oversized 2W resistors
Audiophile High quality polypropylene audio caps
Optional Copper foil paper in oil capacitors
Silver TEFLON audio cable
Valves carefully matched for best performance
Gold plated Input & speaker terminals
3 line Inputs for CD, Tuner, Phono etc
Gain= 70 (8ohms)
250 mv sensitivity for full output
230/240volts, 100w (180w max)
‘Soft start’ device incorporated
1.6 amp rear fuse (with spare in fuse holder)
320W, 310D, 215H (overall) 15kg
IEC mains lead, (5amp fused)
CE, ROHS & WEEE compliant
Comprehensive manual supplied
Full instructions for valve change included
Os amps da Music Angel sao tambem muito acessiveis, mas tem de ser importados de Hong Kong e pagar as taxas da alfandega e aqueles impostos todos :damn:
Music Angel XD800 KT88 Class A Stereo Integrated Tube Amplfier
http://www.e-audio.net/servlet/Detail?no=15
Specification
Input Power : 240V AVAILABLE ("110v MAY NEED 1 - 2 WEEKS FOR SPECIAL ORDER")
Power : 65 watts x 2 in ultra-linear mode 30watts x 2 for triode mode
Output Tube : Power Tube adopts Shuguang KT88x 4
Input/Driver Tube : 12AT7 x 2, 12AU7 x 2
Ohms : 4 ohms and 8 ohms
Frequency : 7Hz-70KHz +/-3 dB
Signal/Noise Ratio : 90dB
Distortion : Less than 1% at full power
Input Jack : 2 groups
Input Consumption :250w
Weight: appox 26kg
Size Dimension :Width 465mm * Height 175mm * Depth 280mm
Colour : Silver Body & Black Power Supply
O Dynavox Vr 70 II e um forte candidato pois e barato e tem um feedback muito positivo em todo lado, pelo menos dentro do preco que custa e e considerado por quase toda a gente como um bom Amp a valvulas de entrada
Dynavox VR-70 EII
O Dynavox VR-70 EII é um amplificador a válvulas push pull ultra linear com 1 par de válvulas EL34 por canal.
Potência saída por canal: 40W RMS
Resposta de frequência : 10Hz - 40KHz
Impedancia entrada . 20KOHm
Terminais para colunas : 4 e 8 Ohm
Válvulas preamplificadoras e driver : 1 x ECF82 por canal
Válvulas de potência : 2 x EL34 por canal
Potênciometro de volume
Medidas : 400x260x190mm
Peso: 15Kg
PVP
400€ - Preto
Entretanto tenho ja decidido fazer algumas audicoes em Abril aos modelos da Icon Audio.
Icon Audio Stereo 25
http://www.iconaudio.co.uk/Stereo25.html
Specifications and Features
(Typical conditions EL34 valves@ 240v 50Hz. 8 Ω)
6L6/EL34/6CA7/KT66/KT88/6550 output valves
ECC83/12AX7 double triode for first stage
ECC81/12AT7 double triodes phase-splitter
Class A, all Triode front end
Ultralinear output circuit
(Can be supplied in triode form upon request)
Hand wired point to point components
No printed circuit board colour sound.
Ceramic valve bases for low noise
Optional automatic HT delay to protect cold valves from cathode stripping at switch on
30w RMS per channel Ultralinear
15w RMS per channel Triode (hardwired option)
Suitable for 4 to 8ohm loudspeakers (nominal)
Signal to noise level -90db
Freq response 20-20khz +0 - 0.5db 1W
Bandwidth 10Hz (0db) -55kHz (-3db) (12.5W)
Bandwidth 18Hz – 55kHz -3db (25w)
Total Harmonic Distortion typically less 0.2% 1kHz
Custom hand wound transformers using Japanese long grain steel
Attractive valve cover included in the price
Minimal feedback used
Audiophile oversized 2W resistors
Audiophile High quality polypropylene audio caps
Optional Copper foil paper in oil capacitors
Silver TEFLON audio cable
Valves carefully matched for best performance
Gold plated Input & speaker terminals
3 line Inputs for CD, Tuner, Phono etc
Gain= 70 (8ohms)
250 mv sensitivity for full output
230/240volts, 100w (180w max)
‘Soft start’ device incorporated
1.6 amp rear fuse (with spare in fuse holder)
320W, 310D, 215H (overall) 15kg
IEC mains lead, (5amp fused)
CE, ROHS & WEEE compliant
Comprehensive manual supplied
Full instructions for valve change included
Os amps da Music Angel sao tambem muito acessiveis, mas tem de ser importados de Hong Kong e pagar as taxas da alfandega e aqueles impostos todos :damn:
Music Angel XD800 KT88 Class A Stereo Integrated Tube Amplfier
http://www.e-audio.net/servlet/Detail?no=15
Specification
Input Power : 240V AVAILABLE ("110v MAY NEED 1 - 2 WEEKS FOR SPECIAL ORDER")
Power : 65 watts x 2 in ultra-linear mode 30watts x 2 for triode mode
Output Tube : Power Tube adopts Shuguang KT88x 4
Input/Driver Tube : 12AT7 x 2, 12AU7 x 2
Ohms : 4 ohms and 8 ohms
Frequency : 7Hz-70KHz +/-3 dB
Signal/Noise Ratio : 90dB
Distortion : Less than 1% at full power
Input Jack : 2 groups
Input Consumption :250w
Weight: appox 26kg
Size Dimension :Width 465mm * Height 175mm * Depth 280mm
Colour : Silver Body & Black Power Supply
Última edição por SOUND em 30/3/2009, 01:29, editado 1 vez(es)
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
[quote="SOUND"
[/quote]
Isto das válvulas é bocado mais caro. Mas daí a ceder a certas circunstâncias... há que ter algum cuidado.
Mandar vir qualquer porcaria chinesa, que não se conhece, não é uma produção de qualidade controlada, que irá ser pago todos os encargos e mais alguns e que ainda assim seja pelo transporte ou pelo uso, a garantia é algo para se ter em conta. Isto é para não aprofundar a questão.
Por isso, mais vale procurar por cá e, quanto mais não seja, nos usados.
Boa sorte.
[/quote]
Isto das válvulas é bocado mais caro. Mas daí a ceder a certas circunstâncias... há que ter algum cuidado.
Mandar vir qualquer porcaria chinesa, que não se conhece, não é uma produção de qualidade controlada, que irá ser pago todos os encargos e mais alguns e que ainda assim seja pelo transporte ou pelo uso, a garantia é algo para se ter em conta. Isto é para não aprofundar a questão.
Boa sorte.
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
Re: Amplificadores a valvulas de baixo custo
fm&stereo escreveu:[quote="SOUND"
Os amps da Music Angel sao tambem muito acessiveis, mas tem de ser importados de Hong Kong e pagar as taxas da alfandega e aqueles impostos todos
Boa sorte.[/quote]
Viva Fernando
De facto ainda agora estive a procurar informacao sobre os Music Angel e o panorama nao se revela nada animador em relacao ao controlo de qualidade destes. Encontrei muita malta a queixar-se deles nos forums. Avariam bastante ou vem ate mal montados de fabrica.
SOUND escreveu:
Viva Fernando
De facto ainda agora estive a procurar informacao sobre os Music Angel e o panorama nao se revela nada animador em relacao ao controlo de qualidade destes. Encontrei muita malta a queixar-se deles nos forums. Avariam bastante ou vem ate mal montados de fabrica.
Pois é, «eles andam aí»!...
caro sound
eu tenho a 1º versão do Dynavox e só te posso dizer que os transformadores são excelentes. foi "modificado por quem sabe", toca muito bem para o meu gosto e tão cedo não me vejo a trocar de equipamento a válvulas.
agora de origem, sem qualquer modificação, direi que não toca um charuto. o meu teve alguns problemas, teve de ser substituido o potenciómetro, as fichas de ligação atrás são fraquissimas (o IC era apertado, ao tirá-lo trouxe as fichas atreladas).
mas também por este preço arranjas o quê ?
boas audições
eu tenho a 1º versão do Dynavox e só te posso dizer que os transformadores são excelentes. foi "modificado por quem sabe", toca muito bem para o meu gosto e tão cedo não me vejo a trocar de equipamento a válvulas.
agora de origem, sem qualquer modificação, direi que não toca um charuto. o meu teve alguns problemas, teve de ser substituido o potenciómetro, as fichas de ligação atrás são fraquissimas (o IC era apertado, ao tirá-lo trouxe as fichas atreladas).
boas audições
pois é,por esse preço só se for uma orquestra por vinte e cinco tostões.vinilsuporter escreveu:caro sound
boas audições
por acaso tambem estou mais inclinado para o lado do dynavox que se compra por cá bastante em conta e com garantia/assistencia,o que é uma mais valia...para alem de que é um artigo com bastante feedback positivo...e provavelmente haverá por ai mais pessoas que foram tirar o curso a aveiro
ah,é verdade...ainda bem que toca como um charuto,porque se fosse como um "portugues suave" ou mesmo um "definitivos"era bem pior
Convidad- Convidado
Toca como um charuto bomsinho. daqueles de.....Havana. Há pois já estavam com a malandrice na tola
Convidad- Convidado
milton escreveu: e provavelmente haverá por ai mais pessoas que foram tirar o curso a aveiro
Milton agora o "curso" tambem ja pode ser tirado em Lisboa. Segundo me constou o J Martins da Jmaudio tambem faz as modificacoes aos Dynavox. E porreiro para quem e da zona de Lisboa, pois ja nao precisa de ir a Abeiro Segundo dizem o preco das modificacoes feitas pelo J Martins e ate mais barato
SOUND escreveu:milton escreveu: e provavelmente haverá por ai mais pessoas que foram tirar o curso a aveiro
Milton agora o "curso" tambem ja pode ser tirado em Lisboa. Segundo me constou o J Martins da Jmaudio tambem faz as modificacoes aos Dynavox. E porreiro para quem e da zona de Lisboa, pois ja nao precisa de ir a Abeiro Segundo dizem o preco das modificacoes feitas pelo J Martins e ate mais barato
Eh, carago!... Atão quer dizer que...
fm&stereo escreveu:SOUND escreveu:milton escreveu: e provavelmente haverá por ai mais pessoas que foram tirar o curso a aveiro
Eh, carago!... Atão quer dizer que...
Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
só que os que vão a aveiro vêm de lá a fumar cachimbo...
e estes aqui em lisboa só fumam barbas de milho...
Convidad- Convidado
Apesar de ter dito "Pois é", eu sei que o José Martins nunca fez nenhuma modificação aos Dynavox por isso acho estranho como é que há pessoas a dizer que ele as faz e que são mais baratas que em Aveiro . É preciso ter cuidado com o que se diz pois a lingua portuguesa por vezes é traiçoeira e eu quando disse "Pois é" estava a falar que sei que o José Martins consegue melhorar qualquer amplificador a válvulas como fez com um Prima Luna de um primo meu no qual foram substituidos alguns componentes incluindo válvulas que melhoraram substancialmente o rendimento do Amplificador . Uma coisa são upgrades ao amplificador que passam por vários tipos de operações, como por exemplo, melhorar as cabalgem internas, substituir os diodos rectificadores da fonte de alimentação, melhorar a qualidade dos caps , potênciometro de entrada, fichas, válvulas etc... Todos estes "melhoramentos" podem ser vistos em sites da internet ou foruns estrangeiros e qualquer um (que não eu) com algum jeito com o ferro de soldar pode fazer sem grande dificuldade. Outra coisa é modificação no circuito coisa que eu sei que ele não faz.
Um abraço Brás
Um abraço Brás
Brás- Membro Audiopt
O que sei é que o José Martins gosta de fazer Amplificadores a válvulas de raiz e isso é que lhe dá prazer .Quanto aos melhoramentos serem baratos é relativo dependendo da qualidade dos materiais utilizados
Brás- Membro Audiopt
Mas continuo a dizer que para um amp baratinho, até bate muita coisa SS no que diz respeito à musicalidade.
Quanto a alterações e pelos preços que são pedidos (não estou a dizer que não valha a pena) aí já acho que se devia penssar duas vezes e ouvir amps como o A30. (não falo no JJ Electronics por não ter representação cá)
Abraço
Quanto a alterações e pelos preços que são pedidos (não estou a dizer que não valha a pena) aí já acho que se devia penssar duas vezes e ouvir amps como o A30. (não falo no JJ Electronics por não ter representação cá)
Abraço
Convidad- Convidado
Acrescento que já ouvi vários Megaudio e gostei bastante, valem bem o preço.
Nos amplificadores a válvulas também como nos de transístores existem várias categorias, vão dos maus aos muito bons.
Quanto às modificações: podem ser utilizados componentes de elevada qualidade e o amplificador ficar um desastre ... depende do artista.
Nos amplificadores a válvulas também como nos de transístores existem várias categorias, vão dos maus aos muito bons.
Quanto às modificações: podem ser utilizados componentes de elevada qualidade e o amplificador ficar um desastre ... depende do artista.
Vanderlei Castro- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 24
Pontos/Reputação : 44
milton escreveu:só que os que vão a aveiro vêm de lá a fumar cachimbo...
Milton, ja comparaste as modificacoes das obras de um "mago" e do outro em relacao a obras efectudas no mesmo modelo de amplificador?
Em relacao ao sucesso das modificacoes de um e de outro nao posso dizer nada, nao comparei. Em Agosto, quando la for a jmaudio vou pedir-lhe para me demontrar algum que tenha la modificado e depois comparar com uma versao "virgem".
É obvio que não experimentou as diferenças nas modificações pois o JM não modifica os Dynavox apenas os vende, no entanto tem capacidade para isso se quiser(o Homem tem os seus projectos de raiz).Se são melhores ou piores não sei porque nunca ouvi, mas seriam diferentes de certeza absoluta, pois cada um tem a sua maneira de pensar em relação ao som e o que pode ser bom para mim para o outro é apenas assim assim.
Brás- Membro Audiopt
ainda não ouvi nenhum dynavox,ponto.SOUND escreveu:milton escreveu:só que os que vão a aveiro vêm de lá a fumar cachimbo...
Milton, ja comparaste as modificacoes das obras de um "mago" e do outro em relacao a obras efectudas no mesmo modelo de amplificador?
Em relacao ao sucesso das modificacoes de um e de outro nao posso dizer nada, nao comparei. Em Agosto, quando la for a jmaudio vou pedir-lhe para me demontrar algum que tenha la modificado e depois comparar com uma versao "virgem".
estava apenas a brincar.
encontro-me na quinta do lago e se tiver tempo vou dar um saltinho a faro´,á imaginaria para ouvir uns valvulinas.
abraço
Milton
Convidad- Convidado
milton escreveu:
ainda não ouvi nenhum dynavox,ponto.
estava apenas a brincar.
encontro-me na quinta do lago e se tiver tempo vou dar um saltinho a faro´,á imaginaria para ouvir uns valvulinas.
abraço
Milton
Uns a trabalhar no duro num país horroroso e outros na Quinta do Lago :damn: Realmente há grandes vidas
Amigo João, trabalha pouco e ouve umas válvulasinhas, porque homens de trabalho como nós, também merecem um carinho de vez em quando.
Abraço
Convidad- Convidado
milton escreveu: (...)encontro-me na quinta do lago e se tiver tempo vou dar um saltinho a faro´,á imaginaria para ouvir uns valvulinas (...) que custam os olhos da cara (acrescenta o Fantas)
Convidad- Convidado
Ghost4u escreveu:milton escreveu: (...)encontro-me na quinta do lago e se tiver tempo vou dar um saltinho a faro´,á imaginaria para ouvir uns valvulinas (...) que custam os olhos da cara (acrescenta o Fantas)
Não para quem como o João vai à Quinta do Lago como a mesma facilidade com que eu vou à praia (quando há dinheiro para por gasolina)
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Ghost4u escreveu:milton escreveu: (...)encontro-me na quinta do lago e se tiver tempo vou dar um saltinho a faro´,á imaginaria para ouvir uns valvulinas (...) que custam os olhos da cara (acrescenta o Fantas)
Não para quem como o João vai à Quinta do Lago como a mesma facilidade com que eu vou à praia (quando há dinheiro para por gasolina)
Quem sabe não apanha por lá uma boa retoma... isso sim seria bonito!
João, aproveita e tenta ouvir o gira-discos Scheu Premier MKII. Depois conta-me.
Boas pessoal
Retornando as origens do topico aqui vou compartilhar mais uma experiencia com as valvulas
Na minha busca por um som "diluido e quente" desta vez fui experimentar mais um amplificador a valvulas. O teste foi feito em conjuncto com o leitor de cds da Arcam FMJ CD17 e com as colunas Monitor Audio Silver RS6.
Desta vez o escolhido foi o Fatman iTube 252. Este amp custa no Reino Unido entre £500 a £650.
O som desta maquina era jeitoso, as vozes soaram naturais. De uma forma geral o som era bem coeso como e apanagio das valvulas, soando sempre tonalmente muito natural. Em relacao a sua capacidade para conduzir as MA RS6 confesso que fiquei positivamente surpreendido, especialmente tendo em conta que este debita apenas 25 watts por canal.
So nao fiquei nada contente com as prestacoes do Fatman 252 no capitulo do timing. Confesso que estava a espera de mais "sumo" neste capitulo. Ao reproduzir musica ritmica senti a falta daquela "urgencia" que a Naim ou a Rega ja tao bem me habituaram e que agora e dificil viver sem . Outro aspecto que esperava mais era a "diliuicao" do som, o 252 nao era dos sons mais articulados que ouvi ao preco.
Este e ja o segundo amplificador a valvulas que ouco e ate agora ainda nao descobri o que procuro. O som deste tera de ser articulado e ritmico, para que haja festa :partyman:
Sera que o Dynavox Vr70 II e detentor destas duas qualidades? Espero que sim, e ja agora se alguem se puder pronunciar...
Um abraco
Carlos
Quanto ao Dynavox nada sei, mas estou vendedor dum Antique Sound Lab MG SI 15, por motivos de "upgrade"... é um rico amplificador "single ended"...
lofos- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 134
Ocupação : Investigação
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 73
Eu estou com um Yaqin MC-100B já a mais de um ano e muito feliz com minha escolha.
Vale lembrar que a substituição das válvulas chinesas por outras e quase que obrigatria para se afinar o integrado.
As chinesas são meio duras, muito enérgicas.
Hoje uso o meu com 4 x KT90 EH, 4 x 6SN7 RCA Vitor NOS e 2 x 12AX7 Haltron smooth plate NOS.
Aproveito para perguntar se alguém aqui já ouivu ou teve alguma notícia (boa ou ruim) sobre este integrado?
Vale lembrar que a substituição das válvulas chinesas por outras e quase que obrigatria para se afinar o integrado.
Hoje uso o meu com 4 x KT90 EH, 4 x 6SN7 RCA Vitor NOS e 2 x 12AX7 Haltron smooth plate NOS.
Aproveito para perguntar se alguém aqui já ouivu ou teve alguma notícia (boa ou ruim) sobre este integrado?
A proposito o meu "valvulinhas" ja chegou
vou ja abrir um topico para fazer a apresentacao do "miudo"
vou ja abrir um topico para fazer a apresentacao do "miudo"
Luke Skywalker escreveu:Eu estou com um Yaqin MC-100B já a mais de um ano e muito feliz com minha escolha.
Caro luke ter em atenção que esse amplificador tem graves problemas de concepção.
Ver aqui sff
http://www.diyaudio.com/forums/showthread.php?s=&threadid=109958
MC-100b WARNING | Post #4 |
Hi aristoctrat and other owners of the Yaqin MC-100b.
One exemplar of this amp have passed for my workbench and I have remarked that it was lethal for the operator.
The power supply electrolytic capacitors, situated outside the case,
are without isolation at the top and in two of them there was the full
HT rail ( ~ 500 V ).
Please inspect with a voltmeter, the voltage between the chassis and
the top of the capacitors and if you measure the same voltage, make
some insulation in plastic and glue it to the top of the capacitors.
A very dangerous amp...
Regards
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344
Isto eu já conhecia, outro membro em outro forum havia me dito, e isto já foi regularizado a bastante tempo, veja as fotos de como eram os topos dos eletrolíticos, sem isolantes:
O problema era vc tocar os topos dos capacitores com uma das mãos e fechar terra com a outra no chassi do integrado;
Como ficou após a correção pelo fabricante.
Estas duas fotos são do meu.
Nada a ver com problemas de concepção, mas um descuido que sim, poderia machucar alguém.
Obrigado pelo dica.
O problema era vc tocar os topos dos capacitores com uma das mãos e fechar terra com a outra no chassi do integrado;
Como ficou após a correção pelo fabricante.
Estas duas fotos são do meu.
Nada a ver com problemas de concepção, mas um descuido que sim, poderia machucar alguém.
Obrigado pelo dica.
Obrigado também pelo link.
Lí lá e ví que o Gonzalo, que tb já conhecia de outros foruns, tb está lá, mostrando sua alegria
com seu MC-100B, assim como outros.
Ainda não vi entre os proprietários do MC-100B algum dissabor, eu incluso :partyman: :partyguitar:
Lí lá e ví que o Gonzalo, que tb já conhecia de outros foruns, tb está lá, mostrando sua alegria
com seu MC-100B, assim como outros.
Ainda não vi entre os proprietários do MC-100B algum dissabor, eu incluso :partyman: :partyguitar: