Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CABOS PARA TESTAR

4 participantes

Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Valkilm 3/4/2009, 23:26

Caros Foristas,

Na sequela do novo leitor de cd's da NAD e como parece-me que o som do NAD melhorará com uns bons interconnects porque os meus velhinhos Straith Wire já fizeram a sua época, novamente o Sr Raul do Conforto fez a gentileza de me emprestar dois cabos interconnects para testar este fim de semana em casa:

Black Rodhium Prelude
Van Den Hul The Combination Hybrid

Durante o fim de semana acrescentarei aqui a minha opinião da audição que farei a estes cabos. Entretanto pergundo a algum dos foristas se alguem tem algum destes cabos e se sim se podem dar a sua opinião. Relembro que o meu sistema actual é compospor: Amplificador NAD C355BEE+leitor cd's NAD C545BEE+colunas B&W 684+interconnects Straith Wire+cabos de coluna QED Sylver anniversary.

Aqui coloco algumas fotos dos cabos:

CABOS PARA TESTAR DSCF3765

CABOS PARA TESTAR DSCF3772

CABOS PARA TESTAR DSCF3771

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Convidad 3/4/2009, 23:53

Caro amigo, não estará a precipitar-se? ainda nem tem o leitor estabilizado e já está a experimentar cabos? naturalmente que não existe nada de mal nesse procedimento, mas o que irá acontecer é que nunca saberá a que se deverá a alteração da sonoridade por introdução dos diferentes cabos. Ou seja, não saberá se a diferença das sonoridades será devida ao aparelho, se a cada um dos cabos.

Não será preferível conviver com o aparelho o tempo suficiente para se aperceber qual a sua assinatura sónica, qual a sua forma de apresentação de música e então a pouco e pouco alterar o sistema, de forma a ir conhecendo as várias diferenças pela introdução de doferentes cabos? é que se fizer o que diz, acaba por não conhecer o aparelho nem cada um dos cabos... ainda por cima, os cabos também são novos.

Um abraço e boas audições (de música, e não de equipamentos),
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Valkilm 4/4/2009, 00:19

Francisgr escreveu:Caro amigo, não estará a precipitar-se? ainda nem tem o leitor estabilizado e já está a experimentar cabos? naturalmente que não existe nada de mal nesse procedimento, mas o que irá acontecer é que nunca saberá a que se deverá a alteração da sonoridade por introdução dos diferentes cabos. Ou seja, não saberá se a diferença das sonoridades será devida ao aparelho, se a cada um dos cabos.

Não será preferível conviver com o aparelho o tempo suficiente para se aperceber qual a sua assinatura sónica, qual a sua forma de apresentação de música e então a pouco e pouco alterar o sistema, de forma a ir conhecendo as várias diferenças pela introdução de doferentes cabos? é que se fizer o que diz, acaba por não conhecer o aparelho nem cada um dos cabos... ainda por cima, os cabos também são novos.

Um abraço e boas audições (de música, e não de equipamentos),
Francisgr

Boas,

Tem razão! também depois de ter os cabos emprestados pensei no mesmo, contudo e por enquanto estes dois cabos são a única escolha que tenho, atendendo que os restantes disponiveis são de gama mais alta e de mais baixa.

Sabe é que realmente quero chegar o mais rápido ao ponto de ouvir música e não os equipamentos, dai tentar encontrar as soluções sónicas rápidamente e não me preocupar mais com o sistema. Contudo como tenho os cabos em casa vou ouvir os mesmos para ver neste ponto de situação a diferença e então deixar o sistema fazer a sua assinatura...

Obrigado por "abrir os olhos" a este audiófilo impaciente...

Grande abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  EkvalkppK 4/4/2009, 00:25

Francisgr escreveu:Caro amigo, não estará a precipitar-se? ainda nem tem o leitor estabilizado e já está a experimentar cabos? naturalmente que não existe nada de mal nesse procedimento, mas o que irá acontecer é que nunca saberá a que se deverá a alteração da sonoridade por introdução dos diferentes cabos. Ou seja, não saberá se a diferença das sonoridades será devida ao aparelho, se a cada um dos cabos.

Não será preferível conviver com o aparelho o tempo suficiente para se aperceber qual a sua assinatura sónica, qual a sua forma de apresentação de música e então a pouco e pouco alterar o sistema, de forma a ir conhecendo as várias diferenças pela introdução de doferentes cabos? é que se fizer o que diz, acaba por não conhecer o aparelho nem cada um dos cabos... ainda por cima, os cabos também são novos.

Um abraço e boas audições (de música, e não de equipamentos),
Francisgr


Caro amigo João Costa!

Eu também estou de acordo com as palavras do forista Francisgr, pois, o leitor novo que recebeste, ainda não está no seu pontencial musical, com o tempo vai adquirir a sua assinatura sónica com o rodar do tempo e os cabos vão te dissimular outras características sónicas que não as do leitor. Com o decorrer das audições sucessivas das tuas músicas favoritas, vás-te apercebendo de como o Nad ainda te reserva outras surpresas muitíssimo satisfatórias ao ouvido, ele no fundo vai ser o teu juiz prioritário. Mas continua ouvindo sempre boa música com este magnífico leitor, não prestando muita atenção aos cabos, assim depois da rodagem feita do leitor, poderás avançar para estes como um próximo upgrade.

Boas audições
Grande abraço

PS:. Fica aqui uma proposta para ouvirmos o novo leitor aí em casa! Só ouvindo para crer...
V.Ventura.
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Valkilm 4/4/2009, 00:31

EkvalkppK escreveu:
Francisgr escreveu:Caro amigo, não estará a precipitar-se? ainda nem tem o leitor estabilizado e já está a experimentar cabos? naturalmente que não existe nada de mal nesse procedimento, mas o que irá acontecer é que nunca saberá a que se deverá a alteração da sonoridade por introdução dos diferentes cabos. Ou seja, não saberá se a diferença das sonoridades será devida ao aparelho, se a cada um dos cabos.

Não será preferível conviver com o aparelho o tempo suficiente para se aperceber qual a sua assinatura sónica, qual a sua forma de apresentação de música e então a pouco e pouco alterar o sistema, de forma a ir conhecendo as várias diferenças pela introdução de doferentes cabos? é que se fizer o que diz, acaba por não conhecer o aparelho nem cada um dos cabos... ainda por cima, os cabos também são novos.

Um abraço e boas audições (de música, e não de equipamentos),
Francisgr


Caro amigo João Costa!

Eu também estou de acordo com as palavras do forista Francisgr, pois, o leitor novo que recebeste, ainda não está no seu pontencial musical, com o tempo vai adquirir a sua assinatura sónica com o rodar do tempo e os cabos vão te dissimular outras características sónicas que não as do leitor. Com o decorrer das audições sucessivas das tuas músicas favoritas, vás-te apercebendo de como o Nad ainda te reserva outras surpresas muitíssimo satisfatórias ao ouvido, ele no fundo vai ser o teu juiz prioritário. Mas continua ouvindo sempre boa música com este magnífico leitor, não prestando muita atenção aos cabos, assim depois da rodagem feita do leitor, poderás avançar para estes como um próximo upgrade.

Boas audições
Grande abraço

PS:. Fica aqui uma proposta para ouvirmos o novo leitor aí em casa! Só ouvindo para crer...
V.Ventura.

Caro Amigo Valter,

Aparece cá amanhã e vamos ouvir isto, fica aqui o convite, pena não poder ser estendido aos amigos de terras Lusófonas, talvês quando a SATA oferecer bilhetes...

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  fm&stereo 4/4/2009, 00:59

Eu já te recomendei o The Wave, no tópico das fontes. No entanto, devo concordar que é um pouco percipitado pensar avaliar cabos quando o leitor ainda não sofreu a queima.
Seja como fôr, desejo-te boa sorte.

Boas audições e saudações para os Açôres. cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  A Pauca Sed Bona 4/4/2009, 10:09

Francisgr escreveu:Caro amigo, não estará a precipitar-se? ainda nem tem o leitor estabilizado e já está a experimentar cabos? naturalmente que não existe nada de mal nesse procedimento, mas o que irá acontecer é que nunca saberá a que se deverá a alteração da sonoridade por introdução dos diferentes cabos. Ou seja, não saberá se a diferença das sonoridades será devida ao aparelho, se a cada um dos cabos.

Não será preferível conviver com o aparelho o tempo suficiente para se aperceber qual a sua assinatura sónica, qual a sua forma de apresentação de música e então a pouco e pouco alterar o sistema, de forma a ir conhecendo as várias diferenças pela introdução de doferentes cabos? é que se fizer o que diz, acaba por não conhecer o aparelho nem cada um dos cabos... ainda por cima, os cabos também são novos.

Um abraço e boas audições (de música, e não de equipamentos),
Francisgr

Muito bem posto. Só tenho a acrescentar ( tal como em email enviado) que para além do leitor ainda não ter estabilizado, as tuas colunas ainda estão longe de terem atingido o ponto em que poderão revelar o seu potêncial e o do restante sistema.

Dá-lhes mais um tempo e depois sugiro que começes pelo cabo de coluna pois os Nad ( tive e tenho vários) nunca foram muito à baila com os que tens.

João, dá ao sistema mais um mesito e depois sim começa a preocupar-te em optimizar. Lembra-te, devemos sempre dar um passo de cada vez ,cimentá-lo e depois dar o seguinte. No último mês deste vários. Faz um compasso de espera e verás que os passos seguintes serão mais bem dados.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Valkilm 5/4/2009, 23:37

Caros Amigos,

Agradeço os vossos sábios conselhos, vou fazer como sugerem.

Vou devolver os cabos e aguardar mais algum tempo até porque os resultados dos mesmos não foram o que eu estava à espera, embora neste momento o leitor de cd's tenha ai umas 100 horas a tocar, não sei se já fez a queima porque não vejo assim Grandes diferenças no seu som, apenas acho-o mais suave em algumas coisas e mais dinâmico noutras, e mais coeso no som que apresenta, mas os agudos continuam mais ou menos iguais em alguns aspectos.

Não sei se os interconnects também beneficiam da queima ou não, contudo vou descrever sumáriamente o som deles, tocaram poucas horas:

Black Rodhium Prelude
- Som detalhado com bons graves, mas algo brilhante dai para cima, se o som é sempre assim na presente conjectura do mesmo não serviria.

Van Den Hul The Combination Hybrid
- Som mais cremoso, com apresentação mais suave, também na actual conjectura não serviria porque o som fica mais domado, com menos dinâmica, mas contudo bastante melhor que o Black Rodhium Prelude, também custo o dobro...

Dos dois o Black Rodhium Prelude foi o que mais mudou o meu som com o brilho que acrescentou ao som e não gostei muito, enquanto que o Van Den Hul entrou de mansinho...

Aconselharam-me o The Wave, como é o som comparando com o The Combination?

Uns Ingleses que por acaso têm o mesmo sistema que eu, têm ic Chord e cabos de coluna Chord e dizem que soam muito bem, portanto vou começando a formar algumas ideias em relação a cabos...

De qualquer dos modos vou deixar a poeira assentar. Ontem descobri que o meu NAD lê HDCD, não diz em parte nenhuma que lê, mas inseri um e vi logo a diferença, pois por sorte tenho um igual mas gravado do modo normal e existe bastante diferença, o HDCD apresenta um som melhor, mais definido, com mais volume, mais agudos, graves, vozes etc, pena que todos os cd's não sejam em HDCD

Curiosamente fui aqui em Ponta Delgada à Valentim de Carvalho e só tinham um cd gravado em HDCD que por azar eu já tenho e fui a outra loja e apenas encontrei um à venda e como é do Neil Young e até que gosto dele, comprei. Neste momento tenho 3 cd's em HDCD e soam melhor que os outros cd's que tenho.

Cumprimentos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

CABOS PARA TESTAR Empty Re: CABOS PARA TESTAR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos