Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

+2
SouSaRMS
Lotp
6 participantes

Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Lotp 9/4/2009, 15:53

Boa tarde. O tema é recorrente aqui, pelos vistos, mas como cada situação é uma situação....passo a explicar a minha.

Orçamento limitado, até 600 euros para um receiver, sendo que para já vou ter que aproveitar o meu velhinho sistema Sony DAV-SA550 que tem descodificação DTS para ligar ao receiver e "aproveitar" as colunas até ter dinheiro para comprar algo que case bem com o receiver escolhido.

O que eu pretendo ligar de imediato é uma PS3, uma WD-TV e uma Zone Box, sendo que possuo um Plasma Pana PZ85-E. Desta forma 3 entradas HDMI seriam o "mínimo", mas em face do preço do Yamaha estou tentado a ignorar esta "nuance".

O que ando a ver neste momento:

Yamaha RX-V863 (Nota: site espanhol, sendo previsivel estar disponível brevemente em pt a rondar os 500€)
A favor:
Upscaling/Upconversion 1080p, pre-out, qualidade de construção normalmente intocável nos Yamaha, bem cotado geralmente para home cinema e razoavelmente para musica. Será razoavelmente fácil "casar" umas colunas com este equipamento.
Contra:
2 Entradas HDMI :damn:

Sony STR-DA2400
A favor:
Modelo novo, upscaling/upconversion, descodifica tudo e mais alguma coisa, GUI impecável, 4 HDMI's, pre-out
Contra:
Ser Sony? Eu sei que há um certo preconceito em relação a esta marca no que toca a HI-FI, mas em specs puras, ele bate tudo.


Denon AVR-2808
A favor:
Modelo conceituado e recomendado em todos os forums, isto adquire especial relevo para mim que não tenho possibilidade de "testar" os modelos como gostaria. Pre-outs. Upscaling/upconversion.
Contra:
2 Hdmi's


E depois o Denon 1909 e o Onkyo 606/607, sobejamente conhecidos.
A favor:
HDMI's que me bastariam

Contra:
Ausencia de pre-outs

Resumindo: Meramente em termos de specs, o sony parece "ganhar", no entantato gostaria de saber por alguem que tenha um com que colunas "casou" este receiver, sendo que eu estou a pensar mais tarde "evoluir" para umas Wharfedale ou Qacoustic (ai ai orçamentos reduzidos...). Do ponto de vista meramente funcional, se calhar não perco nada em ligar o WD TV e a Zone Box por HDMI à televisão e "mandar" o som para o receiver por optico?

Todas as opiniões são bem vindas, e espero que a partilha do meu "estudo" possa igualmente ser proveitosa para alguém na mesma situação que eu.
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  SouSaRMS 9/4/2009, 16:39

ia para o yammy ou para o denon, mas 1º para o yammy study

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Lotp 10/4/2009, 08:09

Depois de investigar um pouco mais, cheguei à conclusão que o site da yamaha tem a back picture do 863 trocada com o 663, aqui fica a pic do 863:

RX-V863 Back

Donde se conclui que de facto o 863 tem 3 entradas HDMI.

Nesta mesma data a Redcoon tem disponivel (para entrega em 3 semanas) este modelo por 504 euros.

Alguem ouviu este modelo ou o Denon 2808?
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Orion 14/4/2009, 00:53

Boas noites caro Lotp.

Também eu estou na mesma situação que tu. Pretendo arranjar um receiver apenas razoavel, para ligar ao meu media player da WD HD TV (que não descodifica o dts), à Playstation 3 e à box.
Como não tenho tido grande tempo pessoal e não ando muito dentro do multicanal/home-cinema, estou à espera de melhores tempos e oportunidades que surjam. Desejo-te igualmente a melhor sorte na tua escolha. Wink

Ah, e bem vindo a este espaço.

Luís.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  castro 15/4/2009, 00:42

Caros amigos,eu pensei o mesmo ao adquirir um receiver "mais ou menos"para o meu sistema,depois de ter um processador (que encostei devido aos novos formatos)com a lógica amplificação separada.Ilusão não tem nada a ver.Ou seja sendo nós exigentes no audio puro,vamos estar sempre à espera de ter um sistema de HC igual.A compra de um sistema "vulgar" não vos vai encher as medidas,por isso cuidado com as escolhas.

Mais vale ter um BOM sistema de cinema em casa na primeira compra do que estar sempre à espera que um repito,VULGAR receiver faça o mesmo.NÃO FAZ.

Comprei um Harman Kardon (lindo)com pré outs em que liguei a toda a minha amplificação,pensando que era suficiente,e não é.Não tem nada a ver com o processador Integra que por aqui passou,aliás rebentou com a entrada RCA do amplificador,ligando depois à balanceada através de adaptadores aonde é visivel um som (pum)na coluna direita de cada vez que no DVD ou BD,faço alguma operação.Tenho dito.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Prof 15/4/2009, 08:46

A questão esta no valor a gastar e material a adquirir...

Eu estou a mais de 1 mês à espera para me indicarem a entrega de um LX-81 da Pioneer, e não tive grandes dúvidas de que seria importante que o receiver estivesse ao mesmo nivel do restante "material", prefiro esperar e poupar do que investir para depois voltar a vender!

Só existiam três modelos que me encheram as medidas, Onkyo 906, Pioneer LX 81 e Yamaha Z7, de todos optei pelo Pio pois achei que os Icepowers serão o futuro e todos temos que adequar a carteira e o sistema aos dito upgrades...

Os modelos em discusão eu iria para o Sony, parece-me, sem sombras para muitas dúvidas, que será a melhor opção dos que refere. Falta ver o Preço cá em PT.
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Orion 16/4/2009, 01:52

Prof escreveu:A questão esta no valor a gastar e material a adquirir...

Eu estou a mais de 1 mês à espera para me indicarem a entrega de um LX-81 da Pioneer, e não tive grandes dúvidas de que seria importante que o receiver estivesse ao mesmo nivel do restante "material", prefiro esperar e poupar do que investir para depois voltar a vender!

Só existiam três modelos que me encheram as medidas, Onkyo 906, Pioneer LX 81 e Yamaha Z7, de todos optei pelo Pio pois achei que os Icepowers serão o futuro e todos temos que adequar a carteira e o sistema aos dito upgrades...

Os modelos em discusão eu iria para o Sony, parece-me, sem sombras para muitas dúvidas, que será a melhor opção dos que refere. Falta ver o Preço cá em PT.

Antes de mais, um abraço aqui pró amigo Ricardo.

Não me quero (posso) ver tentado pelo demo, mas dizias-me para que valores esses que referes estão? Se tiveres links, manda-me.

Daqueles outros três, preferias o sony por algum motivo especial?

Abraço (e qd é que te resolves a cá vir beber um nexpressozinho? Its your turn now cheers )
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Prof 16/4/2009, 11:01

Boas Luis

Dos que referi os valores rondam oa 1600/2000 Euros por cá...Lá fora arranjas o Onkyo 906 por 1450 Euros, é uma grande maquina...

Escolhia o Sony pelos features, esta mais actualizado e optimizavas a PS3...

O importante é que te interessa a parte de pré amplificação, o resto é irrelevante, logo pondera bem pois mais tarde é um investimento sem retorno e só com perdas...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Lotp 1/5/2009, 23:03

Prontos já cá está o Denon AVR 2808, conjuntamente com um conjunto da Wharfedale composto por um par de 9.5 + par de 9.1, uma central 9.CS e o Sub 150W. Para já e até "saber" o que estou a fazer tenho cabo Jamo de 2.5 normalissimo para tudo.

Agora gostaria de saber como posso evoluir no futuro, o que aconselham para usar com os pre-out do 2808 e se devo no imediato bi-cablar as 9.5, e em caso afirmativo que cabos recomendam.

Um abraço,
Miguel
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Bumperboy 2/5/2009, 19:41

Ao que parece fui tarde... mas para os interessados: Onkyo TX-NR906 por 1148€ + portes vindo da Alemanha nesta loja:

http://csmusiksysteme.de/de/home/home_cinema/av_receiver_home/onkyo_av_receiver/onkyo/onkyo_tx_nr906_sw/index.htm/index.htm?sid=e2782ea79a5fa94fcbdc6815081705fe

Bumperboy
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2008
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...) Empty Re: Receiver AV (sim, mais um post sobre isto...)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos