Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MEU "SET" SYSTEM

+9
musicforfun
ricardo onga-ku
longplay
Paulo André
joevalve
luis lopes
Fernando Novais
paulo_m
pjaires
13 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 01:29

Caros amigos
O meu primeiro sistema stereo, data já de alguns anos, mais concretamente 1997...
Sempre gostei de ouvir música e podendo com qualidade O MEU "SET" SYSTEM Icon_smile
Claro que isto dos sitemas e da audiofilia... acaba por ser um vício e uma espécie de hobby... Independentemente de respeitar todos aqueles que são capazes e podem O MEU "SET" SYSTEM Icon_eek gastar 15.000 euros numas colunas, ou comprar um cabo rca por 1500 euros,...acho uma loucura!!!
Já ouvi vários sistemas de largos milhares de euros...e adorei, mas sempre pensei: este tipo trabalha tem filhos mulher, qtas horas por semana ouvirá um cd? E depois concluo que por minuto de música gastou 500 euros O MEU "SET" SYSTEM Icon_question O MEU "SET" SYSTEM Icon_exclaim
Pela minha parte e tb pq não posso sequer sonhar em gastar quantias astronómicas em nada...ponto! Optei sp por produtos fiaveis de boa relação qualidade preço. Em 97 comprei o meu cd da NAD o 522 e o AMP integrado NAD 312. Como colunas optei por umas BW as CM1, cabos de coluna Supra um Ixus de boa qualidade... e cá está ele!!! Toca muito bem, nunca me deixou ficar mal... O MEU "SET" SYSTEM Icon_cheers

Entretanto o mundo gira, gira, o ipod surgiu a geração mp3 domina...o vynil quase acabou, voltando agora com alguma força e, E, surgem os chineses!!! Esses malandros capazes de fazer um amplificador de excelente qualidade ao preço de um cabo de corrente!!!

Assim, comprei um Xiang Sheng pre-amplificador e amp de headphones por 60 euros no miau!!! Andei nos foruns a procurar e todos diziam maravilhas do pequeno 708B a valvulas. Resolvi alterar as valvulas das originais chinesas para as velhinhas russas das decadas de 70, e no ebay por pouco mais de 50 euros comprei as 4!!!

Posso garantir que o som daquele xiang sheng é divinal...sempre me dirão que o head amp da marca x ou y é mto melhor mas custa 100 vezes mais e de certeza que não toca 100 vezes melhores sobretudo para o tempo que posso dispor para o usar...

Nasceu assim em mim a vontade de montar um novo sistema em torno de um amp de valvulas!!!

E Comecei então o meu SET (um single ended): MINIWATT TUBE AMP, com 2,5 w porr canal a 8 ohms!!!
Optei por uns cabos de coluna da Chord os carnival silver screen, belo preço/qualidade!!!
O amp não trazia cabo de corrente, e por isso optei por um fabuloso Clearer audio cooper alpha (75 euros) que envergonha muitos cabos de 200 ou mais euros!!!

E chegado tudo ... calma fiz ainda um upgrade de valvulas atraves do site da aloaudio, e por 60 euros em casa mudei as 4 valvulas, e claro o som fez-se notar!! maior palco, som mais cristalino, baixos mais profundos, enfim 60 euros bem gastos...
tudo ligado as minhas bw cm1 de 90 dB!!!!

Por tudo o que até agora referi gastei menos de 500!!!

Mas sendo os SET caracterizados por baixa potencia precisava de uma colunas de pelo menos 93/95 dB!!!

A preços compraveis demorei mais de 3 semanas na net a encontrar... TEKton design... dum tal ERIC the UTAH USA, com portes taxas alfandegárias gastei 450 euros numas tekton 6.5 de 94 dB de média. São umas full range, single drive, com drives da Fostex FE167E... E que som...

A combinação SET com FULL RANGE SINGLE DRIVE é simplesmente genial!!! Adoro o som: simples sem filtros, crossovers, tweters, enfim sem complicações, puro, suave mas poderoso... consigo estar 3 horas deleitado a ler um bom livro (As Benovolentes...) sem me cansar, sem precisar de esticar o ouvido para ouvir um saxo, um baixo, enfim,,,, a música tal qual ela é!!!

Precisa então de uma fonte:::: e aí a procura foi inglória!!!! qq cd player dedicado de qualidade... custava mais do que tudo o que gastara até então O MEU "SET" SYSTEM Kopfschuettel

Solução um cd de boa mecanica como transporte e um DAC externo adequado ao meu tipo de sistema e ao meu sistema de compras; bom som, qualidade e baixo preço!!!

Descobri num site alemão um ONKYO DX 7355 a 137 euros... não hesitei!!! Cinza de linhas sobrias, com uma dac de alguma qualidade um wolfson igual por exemplo ao do SONATA CD 30 da Camdridge audio... e sobretudo com dois ouputs digitais um coaxial e um toslink!!!

Comprei então um RCA de 0,5 m que simplesmente adorei um ATLAS Equator MK3!!!

Faltava o DAC... após algumas semanas de pesquisas no santo google, alguns mails enviados e malta super simpática a responder e a ensinar... decidi optar por um NOS DAC

Enfim na linha da simplicidade do AMP single ended... das colunas full range/single drive, pq não um DAC nao menos simples NOS!? O MEU "SET" SYSTEM Icon_exclaim O MEU "SET" SYSTEM Icon_question

Encontrei duas possibilidades directas de hong kong: sigtone.net ou mood-lac.com.

Optei pela 2ª via um mood-lab concept sem USB mas com coaxial/toslink, e construido em torno do velhinho mas sempre aclamado Philips TDA1543 !!!
Ainda por cima como o amp tem apenas 5 watts, o dac som bom output ajudava ora o concept tem 1.6V rms

Com portes 189 euros!!!
Deve estar para chegar....quando acontecer e dps de montado darei conta do resultado...

Porem como esta e com o onkyo e o seu dac interno o sistema é encantador... nunca Antony and Jonhsons me soou tão bem!!!

Preparei a chegada do DAC com um coaxial da QED o Reference de 1 m, que custa 70 euros ams até ao fim de Fevereiro custa com portes 39 euros da Futurshop.co.uk... site onde aliás compro tudo o que é cabos a preços fabulosos...

PARTE DOIS a caminho...qdo o mood-lab cá chegar

Cumprimentos

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 12/2/2010, 01:42

Bem vindo, acho esse approach extremamente saudável: É uma maneira de obter resultados a cada passo dado, sem que cada passo tenha de ser gigantesco!

Também já passei pelo encanto dos SETs, mas há certo tipo de música que não se coaduna e por isso a minha evolução foi em outro sentido. Se pudesse, fazia como o dono da loja onde comprei o meu amplificador e o leitor de CD... Um sistema SS para o tipo de música exigente e outro SET para a menos "pesada". No caso dele, o sistema SET é à volta dos Gaku-On, portanto dá para ter uma ideia do investimento Wink.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 12/2/2010, 07:02

Gostei bastante de ler este post. O prazer deste hobby faz-se por muitos caminhos, e embora a força do dinheiro ajude, não é obrigatório gastar fortunas para se viver feliz e ouvir musica com qualidade. Temos muitos foristas com sistemas a preços dos comuns dos mortais a tocar lindamente bem.
O que importa é podermos estar a ouvir musica com um sorriso nos lábios e podermos ler o nosso livro na companhia das nossas musicas preferidas.
A audiófilia é um passatempo apaixonante que nos acompanha pela vida fora. Ficamos então à espera dos próximos capítulos da sua aventura pelas terras do som.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Fernando Novais 12/2/2010, 07:58

pjaires, parabens pelo seu SET UP O MEU "SET" SYSTEM 969831 pela detalhada descriçao, vê-se que é uma pessoa de bom gosto (Antony and Jonhsons) O MEU "SET" SYSTEM 403861
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 56
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  luis lopes 12/2/2010, 09:00

parabens pelo equipamento.
mas já deves saber a malta gosta de ver FOTOS!!
O MEU "SET" SYSTEM 346205
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 12/2/2010, 09:08

luis lopes escreveu:parabens pelo equipamento.
mas já deves saber a malta gosta de ver FOTOS!!
O MEU "SET" SYSTEM 346205

Dá sem fotos....mas não seria a mesma coisa. O MEU "SET" SYSTEM 915520

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  joevalve 12/2/2010, 09:21

caro PJAires

não sei de onde és, nunca ouvi os teus equipamentos, e não queria ser agoirento nem "deitar abaixo" o seu SET que naturalmente me merece todo o respeito, mas há uma coisa que temo te vá decepcionar: esse NOS Dac que compraste. naturalmente que depois quando ele chegar vais ouvi-lo e dirás de tua justiça.

é que esses NOS Dacs foram uma moda em portugal há alguns anos, muitos eram baseados no chip mais famoso da Philips o TDA1541A, outros no TDA1540 e alguns poucos no TDA1543, mas um tipo ouvia aquilo e era uma tremenda duma decepção. eram comprados em Hong Kong e arredores por tuta e meia.

eu aprendi que em audio quanto mais simples melhor e se calhar um leitor de cds multibit devidamente modificado te traria mais vantagens sonoras do que o uso de transporte + dac + cabo IC (mas posso estar errado).

um conjunto leitor + dac tem de forçosamente ter um excelente transporte para funcionar (e não sei se é o caso do teu onkyo). recentemente foi lançado no mercado o cambridge dacmagic que é em alguns casos um boa aposta e a um preço excelente, mas nisto do audio como nos casamentos a coisa nem sempre funciona como esperamos.

quanto às colunas, sempre tive uma certa curiosidade por colunas full range, mas por cá não há muitas para se poderem ouvir.

fico com curiosidade à espera do teu post acerca da audição do dac e sinceramente espero que eu esteja errado (mas duvido). vê-se que curtes música e merecerias coisa melhor como fonte.

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 12/2/2010, 09:28

os meus parabéns pela apaixonada descrição e sistema
O MEU "SET" SYSTEM 253862

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Obrigado pelas palavras...e fotos!?

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 12:52

De todos os slogans que ouvi acerca de hifi...sempre me lembro de um da Marantz que dizia: SÓ O SILÊNCIO É MAIS PURO O MEU "SET" SYSTEM Icon_surprised
ORA, AQUILO QUE PROCURO É ISSO MESMO O SILÊNCIO DA MÚSICA!!!
Ouvir um bom cd...tinderstiks, spain (o fabuloso the blue moods of spain..), Nude dos radiohead, no meu set até hoje,sem dac... com o meu simples onkyo, é silenciosamente delicioso O MEU "SET" SYSTEM Icon_lol Ouço a musica, sem mais...sem artifícios sonoros...sem "mariquices" sonoras...Eu sei, que voçes sabem, que eu sei que haverá sempre sistemas, componentes... de qualidade sonora incrivelmente melhor...mas como alguém disse...quem não tem cão caça com gato... e o meu miau é um leão!

Quanto às fotos sinceramente não sei como as postar...Então deixo os links directos para poderam apreciar as peças!

- O amp: só uma nota o meu comprei-o na hi-stands site holandes, por 100 euros!!!, o Mr Eric a quem já comprei algumas coisa, tinha um cinza em casa... tive sorte...mas mesmo comprado directamente custa 229 dolares: http://www.miniwatt.com.hk/products_s1.html

- As colunas: antes demais posso afirmar que nunca vi nenhumas, e digo nenhumas colunas, com a qualidade de acabamento das minha Tekton...são simplesmente belas: http://www.tektondesign.com/model65.htm

- Os cabos como vos disse comprei-os todos na https://www.futureshop.co.uk/index.php, recomendo vivamente, em termos de preços na europa nada se compara... por exemplo hoje mesmo recebi o meu coaxial qed reference, pagei menos de 4 euros de portes e em 3 dias chegou!!!

- coaxial: http://www.futureshop.co.uk/qed-reference-digital-coaxial-audio-cable-1m-p-1986.html

- RCA: http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?currency=EUR&products_id=2021

- alimentação: http://www.futureshop.co.uk/the-copperline-alpha-power-cable-iec-25m-p-2866.html

- colunas: http://www.futureshop.co.uk/chord-carnival-silverscreen-speaker-cable-p-1133.html

- Bases para as colunas encomendei as feitas pelo mr eric da tekton: 258 dolares já com portes, são em madeira do mesmo material e acabamento das colunas!!! Da foto que vi ficam lindas!!!: http://community.klipsch.com/forums/p/95397/965487.aspx, são as da esquerda!!!


Quanto ao DAC, optei por um NOS dac pq li em mtos foruns e artigos de opinião que seria a melhor solução para o meu SET! Aliás, quando recebi um mail do Mr Nick que é um reputado audiofilo com inumeros artigos na TNT-Audio.com a dizer:

The only advice that I would give you is
to get a cheap one, possibly second-hand, that has a digital output, and then
invest in a decent DAC to go with it.


It's also difficult to recommend a DAC
without knowing if you would be prepared to do a bit of DIY or not, but I very
much like the NOS DACs such as the Scott Nixon DacKit and the DiyParadise
Monica3. There are other 'finished' NOS DACs on Ebay at reasonable
prices.

Outro em resposta ao meu pedido de esclarecimento:


Many people prefer NOS DACs as sounding
more natural. Some people don't like them. I do but it is a personal
thing.




I haven't heard the Moodlab DAC so can't
offer an opinion on it, other than to say that it uses the 1543 chip which I do
like.

Então confiei!!!! vou pelo nos dac!!!



pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Obrigado pelas palavras...e fotos!? parte 2

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 13:09

A escolha do mood-lab não foi facil... li imensas opiniões, e gostei do aspecto estético do mesmo (tb conta, pelo menos para mim!!!!). Espero não me ter enganado a ver vamos O MEU "SET" SYSTEM Icon_question Hoje mesmo recebi a informação que já foi enviado!

Para que possam avaliar deixo aqui as principais especificações:















































-
user selectable digital inputs:








a.
75-ohm coaxial (RCA)
b.
optical (toslink)


-
input sampling frequency:






all
digital inputs:
32kHz,
44.1kHz, 48kHz, 88.2kHz, 96kHz

-
analog output:
unbalanced output (RCA)
, 1.6V rms

-
rigid anodized aluminium chasiss in a compact
size (42 mm x 112 mm x 119 mm)

-
cool and stylish looking 12mm translucent acrylic
front panel, CNC machined

-
Low Jitter receiver from ST + Philips TDA1543
combo for digital signal reception and conversion

-
passive I/V conversion using high quality Vishay
resistor to preserve signal integrity

-
onboard precision voltage regulator for individual
ICs

-
"shunt" regulator with constant current
source for DAC chip

-
professionally fabricated PCB with customized
layout

-
fully "plug-and-play", enjoy your
music right away

-
high quality DC power supply (100 - 240V ready)


O Link para o producto: http://www.mood-lab.com/concept.htm
Leiam as opiniões de compradores de todo o mundo na secção reviews do site!!! (Claro que nada garante que as mesmas não sejam do proprio produtor mas não acredito)

Ora, todas as minhas dúvidas acerca da escolha acabaram quando li dois reviews profissionais acerca do concept!!!
A mood-lab tem outro dac o DICE que é exactamente igual mas tem USB, o review da TNT audio é desse, mas leiam com atenção a conclusão final do autor:

- Reviews: http://www.tnt-audio.com/sorgenti/moodlab_dice_e.html

- http://www.avreview.co.uk/news/article.asp?SP=&v=1&UAN=953

Esperemos pois que as minhas expectativas não saiam goradas.....


Por último e uma vez que o meu amp aquece mto resolvi comprar uma base isoladora... e que procura... preços de loucos descobri uma da ISOKINETIK, no ebay.co.uk é facil, que alem de linda tem o tamanho exacto para acolher o amp e o dac!!!

- http://www.cabezon.eu/product_info.php?products_id=155


POR ULTIMO MUITO OBRIGADO PELAS VOSSAS RESPOSTAS E APOIO E TB PELAS DÚVIDAS.... UM BOM FORUM É AQUELE EM QUE AS PESSOAS DÃO AS SUAS OPINIÕES SINCERAS E BASEADAS NAS SUAS AUDIÇÕES... É O QUE EM FAÇO... SE CALHAR QQ OUTRO OUVE O MEU SET E PARA ELE... SOA DIFERENTE E POSSIVELMENTE MAL
O MEU "SET" SYSTEM Affraid NESSE CASO RESTA UMA CONSULTA COM UM OTORRINO LOL O MEU "SET" SYSTEM Icon_lol O MEU "SET" SYSTEM Icon_lol O MEU "SET" SYSTEM Icon_lol

CUMPRIMENTOS


pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty ULTIMO PONTO!!! ACERCA DO DAC

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 13:12

DO MUITO QUE LI... A CIÊNCIA DE UM DAC VAI MUITO PARA ALÉM DO CHIP USADO, SE ASSIM NÃO FOSSE QQ DAC COM O MESMO DAC SERIA E SOARIA IDENTICO!!!

POR EXEMPLO: O VALAB NOS DAC USA 8 CHIPS IGUAIS AO MEU CONCEPT, MAS DE TODAS AS OPINIÕES QUE CONSEGUI LER ACERCA DOS DOIS NEM UM POE O VALAB ACIMA DO MOOD-LAB

PS- DESCULPEM O POST ANTERIOR E A LETRA MINI...

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  joevalve 12/2/2010, 13:42

caro PJAires

naturalmente que eu respeito o seu gosto, era o que faltava que não o fizesse. e cada um merece o sistema que tem. presunção e água benta cada um toma a que quiser a acreditar na sua frase:
SE CALHAR QQ OUTRO OUVE O MEU SET E PARA ELE... SOA DIFERENTE E POSSIVELMENTE MAL O MEU "SET" SYSTEM Affraid NESSE CASO RESTA UMA CONSULTA COM UM OTORRINO LOL

acerca disso não voltarei a falar pois temos à partida concepções diferentes de tudo. eu não acredito em cabos comerciais (com raras excepções), nem nas tretas que se escrevem acerca da maioria dos equipamentos. ouço audio há 43 anos para hoje saber distinguir o trigo do joio e basear-me naquilo que ouço.

só um pequeno conselho: não escreva com letras maiúsculas os posts. é universalmente aceite que isso possa ser mal interpretado (há quem defenda ser falta de educação).

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Caro amigo Jose Mario

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 15:48

Antes demais perdoe a audácia de o chamar amigo... nunca quis nem quero, ofender ninguem ... as maiusculas foram absolutamente sem querer e aliás como pode observar não domino mto bem os tipos de letra... e por isso nos meus anteriores posts aparecem letras grandes pequenas e com diferentes estilos....
quanto ao meu comentário... pode reparar que termino com LOL!! na nova linguagem dos jovens a expressão lol significa rir, e quando escrita quer significar que se trata de uma brincadeira....e foi isso nada mais.
Era o que mais faltasse que eu não respeitasse opiniões diferentes...
Como eu disse as minhas baseiam-se apenas no que ouço... e claro não tenho a sua experiência, nem os seus conhecimentos audio...talvez por isso me agarre aos cabos e afins comerciais... sou jurista de profissão e a fisica ultrapassa-me por isso... procuro ler e tomo como certas algumas opiniões... de especialistas, ou ditos como tal!!!
Mas se leio 3, 4 ou mais reviews de varias pessoas a afirmar que o producto x é de excelente qualidade e mto bom em qualidade/preço aceito e arrisco.
Aliás, em Portugal que se fiar apenas no seu ouvido...para escolher qq componente audio, esta condenado a uma escolha limitada e sobretudo exponencialmente mais cara...por exemplo: tive para comprar um rega appolo, que custa em portugal mais de 600 euros, e encontrei um na net (UK) ex-demo com garantia por menos de 350!!!

Assim, desculpe mas creio que foi injusto qdo me acusou ter mta presunção e água benta...pq como pode observar apenas relato o que ouço e aquilo que posso e decido comprar... não tenho 43 anos de experiencia, nem sequer metade, e não tenho nenhum ouvido audiofilo infalível como parece ser o seu caso...

Cumprimentos a todos e mais uma vez desculpe se o ofendi!

Qto ao DAC qdo chegar cá direi o que ouvi!!!

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Paulo André 12/2/2010, 16:08

Carissimos, não vale a pena desentenderem-se por isto.

Fica aqui para quem não sabe.

LOL - laughing out loud = Rir muito alto

Escrita em maiusculas na internet significa "gritar"
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  joevalve 12/2/2010, 16:18

caro PJAires

acredite que não ofendeu rigorosamente nada com o facto de ter escrito em maiúsculas, há muita malta que o faz sem esse sentido da ofensa e por uma questão de hábito.

quanto ao resto, não vale a pena dizer mais nada, espero que a sua aposta seja acertada. como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha".

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty AMIGOS COMO DANTES...

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 16:41

Caro André muito obrigado pelas suas explicações....

É claro que não estou zangado com ninguém...o meu post era apenas e só para falar do meu sistema...de que gosto e me tem dado muito prazer "construir"...
Aliás a 1ª resposta do Sr Jose Mário foi construtiva e sobretudo pedagógica para mim...que pouco percebo da fisica dos chips, e nem sabia sequer que em Portugal a moda do chip do meu dac...havia acontecido....

Os conceitos de Single ended, full range, single drive, nos dac, conheci-os ha poucas semanas, qdo dps de aproveitar a hipotese de comprar o meu miniwatt por 100 euros resolvi ...estudar o assunto e a partir dele fazer algo diferente de tudo o que tenho em termos de audio, e de tudo o que ouvira até à data!

Ora, não possuindo conhecimentos técnicos de audio, fisica, electrónica e afins apenas pude optar por ler e acreditar...
Até agora estou feliz com o resultado... e resolvi partilhar a minha experiência qdo criei o meu post :O meu SET system!

Aliás, há um site portugues de uma loja em FARO, que tem artigos muito interessantes em relação ao mundo das valvulas, e sobretudo dos single ended amps...http://www.imaginariahifi.com/index.html.

Troquei varios emails com o dono daquele espaço, que muito gentilmente me deu inumeras dicas, conselhos e sábios ensinamentos...
Dois exemplos: O dono e criador da imaginariahifi... trabalha com marcas de topo a preços proibitivos para mim... os amps de valvulas que vende são só os melhores do mundo (diz ele..) WAVAC Amplificação a válvulas Single Ended
Qdo lhe pedi um orçamento para me construir umas colunas para o amp, com alta sensibilidade (eficácia) a resposta foi que as constroi a partir de 1250 euros! Claro que agradeci... e obviamente lhe disse que não tinha dúvidas que as suas colunas poriam as minha Tekton envergonhadas...

Enfim... como tudo na vida é uma questão de preços...ou vontade de gastar

Abraço

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty A FONTE do meu SET

Mensagem  pjaires 12/2/2010, 16:59

Aproveito agora para vos falar do meu onkyo dx 7355... é fácil perceber mesmo para mim, que de tudo o faz parte do meu sistema este leitor de cd é o elo mais fraco...
Espero um dia poder troca-lo por algo... que possa potenciar em grande o meu SET!
Mas de tudo o que consegui apreender conclui 2 coisas:

-os transportes cd, são muito raros e têm preços loucos... O MEU "SET" SYSTEM Icon_rolleyes

- muitas opiniões confirmam que o transporte se importante é tb o elo menos importante num sistema, se pensarmos que temos um bom DAC, um bom AMP e umas boas colunas!

Assim, já agora peço a vossa opinião de leitores de cds que a bons preços possam servir como bom transporte para mim...

A minha "máxima" qdo compro algum componente audio é sempre a bargain/budget product.

Há aliás uma publicação mensal online, em PDF, que tem imensas analises a produtos audio baratos que tem optima relação preço qualidade: www.affordableaudio.org

Cumprimentos

PS- Alguem sabe onde posso comprar um movel hifi de 2/3 prateleiras a preços razoaveis?

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty MOOD-LAB DAC

Mensagem  pjaires 25/2/2010, 23:21

Enfim.... como tudo em Portugal continuo à espera que a alfandega me deixe sair o DAC O MEU "SET" SYSTEM Icon_evil
Desesperante a nossa burocracia...

Entretanto descobri uma espécie de "artigo" (em ingles) acerca dos dacs: NOS DAC
É uma opinião interessante que veio de encontro a minha expectativa, a ver vamos! Deixo aqui o texto:

<<[size=21]Why non-oversampling DAC? ------ 'oversampling' kill music!

You may not know, the actual digital signal recorded on your CD title is 16bit/44.1k format. Yes, never doubt it! Then why almost all modern DAC feature 24bit/96k or even 192k specification? In modern digital recoding studio, music will be recorded in new 24bit/192k format but when they need to 'write' onto CD, these information rich formation must be degraded into old format. These 'New' DACs will try 'restore' the degraded back to more informative format using some talent algorithm work out by smart mathematician. ----- That is problem! why? All music you hear from CD will be processed by some smart
algorithm, then you hear the [size=16]artifact sound ---- actually bad sound!

My over-opinion? No! If you are a experienced audiophiles, you will find if these cd players or DACs use the same dac chip inside, they all will have very closer sound features, even their analog circuits designs are quite different. Why? You hear the same artifact derived from the same talent algorism.

These artifacts contamination did hurt your audio enjoyment! Why, they mask real tone color and even 'atmosphere' of music player. You do not believe!? Try to find CD records which also have vinyl LP version, compare music from vinyl and CD. You will know how bad these
artifact sound is!

Back to vinyl record?
[size=7]
[size=16] No! Vinyl LP really too troublesome! Listening music should be easy and relaxing.

[size=21]Non-oversampling DAC is a compromise answer.
[size=7]
[size=16] NOS-DACs may be an acceptable answer to CD music. Why? No artifact anymore from these NOS-DACs. You get non-refined music recorded on CD although it is still a degraded music. But in my experience, it is still much better than artifact juck.
Why? 'modern' dac can not De novo generate right music signal from degraded records on CD, but rather add mathematical generated fill-in bits into your music.
So NOS-DAC is a can-not-but choice!>>
[/size][/size][/size][/size][/size][/size]
[/size]

PS- Do que li o alimentador do dac é de fraca qualidade.
Andei a indagar e há fontes alimentação de 12v 5 amp, estabilizadas por cerca de 35/40 euros. Será que o investimento compensa?

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 26/2/2010, 00:21

pjaires escreveu:Enfim.... como tudo em Portugal continuo à espera que a alfandega me deixe sair o DAC O MEU "SET" SYSTEM Icon_evil
Desesperante a nossa burocracia...

Entretanto descobri uma espécie de "artigo" (em ingles) acerca dos dacs: NOS DAC
É uma opinião interessante que veio de encontro a minha expectativa, a ver vamos! Deixo aqui o texto:

Bem, o texto não me parece muito credível porque:

1) Hoje em dia os DACs fazem upsampling e não oversampling. Este último era o que andava em voga no fim dos anos 80 e durante os anos 90, como maneira de interpolar o sinal digital para minimizar os artefactos dos contornos "quadrados" da onda.
2) Há certos leitores de CD que permitem a escolha da frequência de upsampling e os efeitos são facilmente audíveis. P.ex., quando andava a decidir qual leitor comprar, fiz uma audição em casa do Cary 306 e o upsampling a 192 kHz era melhor do que o normal 44.1 kHz e melhor do que o máximo a 768 kHz. Logo, ter algum upsampling é melhor do que não ter nenhum.
3) O "artigo" parece mais um post de opinião do que um artigo confiável (o inglês macarrónico também não ajuda).
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  longplay 26/2/2010, 00:44

Caro Pjaires,

os meus parabéns pelo sistema.. gostei imenso de ler o seu post.
As colunas full range também me despertaram interesse há pouco tempo, ainda estou a "estudar" o assunto O MEU "SET" SYSTEM Icon_study ...

Vá mantendo o tópico em dia e veja lá se domina aí a colocação de fotos... o pessoal agradece.. O MEU "SET" SYSTEM Icon_razz
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Upsampling/Oversampling: dúvidas e afins

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 02:00

paulo_m escreveu:
pjaires escreveu:Enfim.... como tudo em Portugal continuo à espera que a alfandega me deixe sair o DAC O MEU "SET" SYSTEM Icon_evil
Desesperante a nossa burocracia...

Entretanto descobri uma espécie de "artigo" (em ingles) acerca dos dacs: NOS DAC
É uma opinião interessante que veio de encontro a minha expectativa, a ver vamos! Deixo aqui o texto:

Bem, o texto não me parece muito credível porque:

1) Hoje em dia os DACs fazem upsampling e não oversampling. Este último era o que andava em voga no fim dos anos 80 e durante os anos 90, como maneira de interpolar o sinal digital para minimizar os artefactos dos contornos "quadrados" da onda.
2) Há certos leitores de CD que permitem a escolha da frequência de upsampling e os efeitos são facilmente audíveis. P.ex., quando andava a decidir qual leitor comprar, fiz uma audição em casa do Cary 306 e o upsampling a 192 kHz era melhor do que o normal 44.1 kHz e melhor do que o máximo a 768 kHz. Logo, ter algum upsampling é melhor do que não ter nenhum.
3) O "artigo" parece mais um post de opinião do que um artigo confiável (o inglês macarrónico também não ajuda).

Ola Obrigado pela sua opinião... sinceramente não posso contrapor nada ao nível técnico, relativamente a este ( e outros assuntos). Li de facto que os 16bit/44,1 são o actual limite de qq cd...mas tb sei que o TDA - 1543 é um chip antigo... alguns já o consideram um vintage O MEU "SET" SYSTEM Icon_question O MEU "SET" SYSTEM Icon_exclaim O Texto é de facto uma espécie de manifesto de venda...aliás julgo que é tirado de um site qq que vende um DAC NOS...com o citado 1543.
No entanto é tb verdade que há um grande clube de fãs deste chip... que permite um bom som (algo perfeitamente subjectivo...) a preços convidativos.
O meu moodlab custou com portes menos de 190 euros... agora só espero que soe como muitos apregoam O MEU "SET" SYSTEM Icon_biggrin Senão lá se foram os meus euros pro lixo!
Entretanto resolvi aprofundar as buscas e encontrei um outro artigo este sim... um verdadeiro artigo...que cita até o Ryohei Kusunoki (que julgo ser o pai destes dacs nos?).
O autor neste caso apresenta um teoria engraçada sobre o assunto: apesar de não negar os méritos e a realidade dos 16bits/41,1 KHZ, afirma: Será suficiente? Claramente não responde ele, mas é o que temos e por isso temos que tirar partido disso!
creio contudo que o melhor é ler e dps dar-nos a sua opinião que já vi, assenta em conhecimento para além da simples leitura e interesse como é o meu nesta temática! Cá vai:

<


Última edição por pjaires em 26/2/2010, 02:21, editado 1 vez(es)

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Colunas fullrange, single drive

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 02:16

longplay escreveu:Caro Pjaires,

os meus parabéns pelo sistema.. gostei imenso de ler o seu post.
As colunas full range também me despertaram interesse há pouco tempo, ainda estou a "estudar" o assunto O MEU "SET" SYSTEM Icon_study ...

Vá mantendo o tópico em dia e veja lá se domina aí a colocação de fotos... o pessoal agradece.. O MEU "SET" SYSTEM Icon_razz

Boas
As minhas Tekton tocam nos meus ouvidos muito bem, sinceramente gosto mesmo do som...é diferente de tudo o que antes ouvira...mas gratificante.
Na net há imensa informação acerca do tema, mas quase nada em português O MEU "SET" SYSTEM Icon_mad
Neste post falei de uma loja em Faro... cujo o dono é um Luis Ambrósio (www.imaginariahifi.com) que tem artigos/opiniões a que chama de meus princípios interessantes acerca do tema:


<
" Only tube circuits can create natural tone"
Dr. Harvey Rosenberg


A humanidade tem vindo a se mecanizar cada vez mais, temos talvez percorrido um caminho errado, pois alguns homens verificam que no início do Áudio e da Alta Fidelidade o som era mais humano. Estes homens voltaram atrás para tentar recuperar as formas mais simples do som e as formas mais “primitivas” são aquelas que estão a surgir e a pôr em causa grande parte da “evolução” da Alta Fidelidade. Aqui entram os Tríodos de Aquecimento Directo, o Single Ended, as Colunas de Corneta, os Altifalantes Fullrange, Dualconcentric, os Gira Discos, os Gravadores de Bobines, as Cablagens simples com materiais naturais etc, etc.
Esta é para mim a procura do som mais humano, natural, perfeito e completo possível, o som que nos enche a alma e o corpo, que é música e que transporta a música aos nossos sentidos e os nossos sentidos respondem a ela como que uma troca de energia que nos alimenta.>>


2- <
Para se descobrir têm de se ter uma mente aberta e sem conceitos ou preconceitos. A audição de um sistema de Som é uma descoberta que resulta acima de tudo num acto de prazer mental, espiritual, emocional...mas é sempre conforto e prazer. O prazer deverá ser a busca mais importante num sistema de som! Mas em vez disso, procura-se potência, transparência, neutralidade, palco, velocidade etc... Estamos a desintegrar a música com estas buscas estúpidas. Temos que “voltar ao inicio” e repor a tranquilidade perdida por uma mente confusa cheia de conceitos e verdades absolutas que nos turvam de ver o que é verdadeiro e essencial no som e na vida.
O Prazer como elemento chave na audição da música, revitaliza o corpo e a alma desenvolve em nós estados de elevação espiritual, consciência para além da consciência, e recupera parte do Sonho em nós.



A descoberta começa...


NA REVOLUÇÃO DOS AMPLIFICADORES A VÁLVULAS DE BAIXA POTÊNCIA SINGLE ENDED E NAS COLUNAS DE ALTA SENSIBILIDADE ...
EM VOLTAR AO SOM ANALÓGICO DO VINYL!

E alguns já o entenderam. Aqueles que verdadeiramente descobriram já não voltam atrás!

Alguns Erros e Problemas a evitar para não se perder no caminho...
- Evitar colunas de som muito grandes, de bass reflex, com muitos altifalantes e complicados crossovers.
- Evitar colunas de baixa sensibilidade e eficiência.
- Nunca combinar Amplificação a Válvulas com colunas de baixa sensibilidade e baixa impedância (Mesmo os Amplificadores a Válvulas mais potentes sofrem os males destas colunas).
- Evitar Amplificação a transístores de grandes potências.
- Não pensar usar um sistema AV para ouvir música a sério.
- Não usar Bicablagem.
- Não usar Biamplificação.
- Não usar Colunas híbridas, nomeadamente com subwoofers activos
- Não usar colunas de grande tamanho com boa reprodução nas baixas frequências em salas de dimensões reduzidas.
- Evitar o som Digital.


Para entrar na dimensão mais profunda da Música:
- O verdadeiro caminho é Analógico por isso Som Analógico –Vinyl e Fita.
- Amplificação a Válvulas nomeadamente a de aquecimento directo Single Ended
- Colunas de alta sensibilidade e sem crossover.
- Colunas de Corneta e Open Baffles.
- Altifalantes Fullrange, Dualconcentric e se possível em Alnico 16 ohms

- Amplificação de baixa potência, se for transistores Opamps e Single Ended.>>

É claro que tudo isto são opinões... que valem o que valem sobretudo no mundo audio... aliás não será dificil... encontrar aqui no forum muitas pessoas com enorme experiência e conhecimentos que procuram e defendem outros caminhos...

Cada um deve trilhar o seu...ao gosto do seu ouvido...é o que eu procuro fazer!
Abraço
paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty 3 dúvidas

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 02:28

- Conselho para um leitor de cd com saida coaxial para uso como transporte e ligar ao meu DAC? A preços decentes por favor! O MEU "SET" SYSTEM Icon_eek

- Haverá vantagem em investir numa fonte de alimentação (12v 5 amps estabilizada) uma vez que a que é fornecida com o meu dac é um simples transformador de "parade" de aspecto manhoso - tipo loja dos chineses!

- Onde se pode comprar móveis de Hifi? A preços decentes! O MEU "SET" SYSTEM Icon_eek

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  joevalve 26/2/2010, 09:15

caro pjaires

essa teoria da imaginaria é por demais conhecida e naturalmente respeitada e se calhar merece ser "escutada" com a devida atenção pois como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha" mas não está ao alcance de muita gente, basta dares uma olhadela pelos preços a que eles vendem a maioria dos seus equipamentos a válvulas e gira discos designados "oportunidades" (para não me alongar, seria interessante saber os restantes preços NOVOS) para se perceber que devemos estar na presença de proutos de eleição somente ao alcance de muito poucos e muito endinheirados.

eu perfilho algumas da ideiais lá expressas:

- Evitar colunas de som muito grandes, de bass reflex, com muitos altifalantes e complicados crossovers (só gosto de 2 vias).
- Evitar colunas de baixa sensibilidade e eficiência. (uso umas com 89 db)
- Nunca combinar Amplificação a Válvulas com colunas de baixa sensibilidade e baixa impedância (Mesmo os Amplificadores a Válvulas
mais potentes sofrem os males destas colunas).
- Evitar Amplificação a transístores de grandes potências. (quanto mais potência mais distorção,penso eu)
- Não pensar usar um sistema AV para ouvir música a sério. (o A/V não me atrai nem pouco mais ou menos)
- Não usar Bicablagem. (nunca notei melhorias com esta opção)
- Não usar colunas de grande tamanho com boa reprodução nas baixas frequências em salas de dimensões reduzidas.

o problema depois é "por em prática" o resto, por exemplo não sou adepto de single ended e devido à sua reduzida potência leva-nos a necessitar de colunas muito muito dispendiosas na maioria dos casos.

confesso nunca ter ouvido tais preciosidades "in loco" mas como "há vida para além do hi-fi", olha vamo-nos contentado com os push pull e equipamentos vintage modificados que me dão um enorme prazer.

por isso se gostas dessas colunas "fora do normal" (tekton) diverte-te e disfruta da música.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 26/2/2010, 12:18

Caro pjaires,

pjaires escreveu:- Conselho para um leitor de cd com saida coaxial para uso como transporte e ligar ao meu DAC? A preços decentes por favor!

Se o seu Onkyo tem saida coaxial, não precisa de trocar de leitor.

pjaires escreveu:- Haverá vantagem em investir numa fonte de alimentação (12v 5 amps estabilizada) uma vez que a que é fornecida com o meu dac é um simples transformador de "parade" de aspecto manhoso - tipo loja dos chineses!

O que conta não é aspecto que mas a competência.
O que é que diferencia tecnicamente o "simples" transformador (que deverá ser 12v 5A) da dita "fonte de alimentação" (além do óbvio, que é o preço)?

pjaires escreveu:- Onde se pode comprar móveis de Hifi? A preços decentes!

No meu ponto de vista não existem móveis de alta fidelidade; existem suportes de equipamento audiófilos, normalmente feios e caros, e racks profissionais de aparência simples e funcional, mas não mais bonitos.
O equipamento de audio necessita de um suporte estável e arejado, e essas condições podem facilmente ser garantidas com muitas peças de mobiliário vulgar, bonito e a preços decentes. No entanto existem dois componentes que são afectados pelas vibrações e que requerem outros cuidados: os gira-discos e os amplificadores a válvulas.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty A "teoria imaginaria"

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 13:14

vinilsuporter escreveu:caro pjaires

essa teoria da imaginaria é por demais conhecida e naturalmente respeitada e se calhar merece ser "escutada" com a devida atenção pois como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha" mas não está ao alcance de muita gente, basta dares uma olhadela pelos preços a que eles vendem a maioria dos seus equipamentos a válvulas e gira discos designados "oportunidades" (para não me alongar, seria interessante saber os restantes preços NOVOS) para se perceber que devemos estar na presença de proutos de eleição somente ao alcance de muito poucos e muito endinheirados.



por isso se gostas dessas colunas "fora do normal" (tekton) diverte-te e disfruta da música.

caro vinilsuporter
Obrigado pela sua resposta... concordo consigo relativamente aos preços...aquilo é de loucos... admito tal como o faz, que o resultado final seja mto bom...mas tb com aqueles preços mal estariam os compradores. O MEU "SET" SYSTEM Icon_rolleyes O MEU "SET" SYSTEM Icon_rolleyes
A questão dos single ended ou outros tipos de amps a valvulas, foi, é e será sempre motivo de apaixonadas discussões, mas como eu disse anteriormente, cada um tem o seu ouvido, e a sua carteira e por isso tem toda a razão, temos é que tirar partido do que temos e disfrutar... a música, afinal de contas a paixão de todos nós!
A minha opcção pelo miniwatt SE foi apenas coincidencia: como inúmeros artigos e testes ao mesmo garantindo ser uma peça de baixo preço, mas com prestações de "top"...e consegui o meu por 100 euros!!!??? Comprei, o risco era pequeno...mas confesso a minha ignorância qdo o comprei não sabia nada das consequência/implicações que um amp de baixa potência implica! De facto encontrar colunas de alta sensibilidade a preços aceitáveis é como procurar a agulha num palheiro. Aliás o Sr. Luis Ambrósio da Imaginaria afirmou que mas fazia a partir de 1250euros...lá está... os preços meu Deus O MEU "SET" SYSTEM Icon_sad

Por isso mesmo e após mtas horas de pesquisa optei pelas tais Tekton, que feitas as contas, com portes e custos alfandegários não chegaram sequer aos 450 euros.
E como sinceramente gosto mto de as ouvir tocar... estou satisfeito!
Cumprimentos.

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty CD e fonte para dac

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 13:23

Olá Onga-Ku obrigado pela sua resposta:

Se o seu Onkyo tem saida coaxial, não precisa de trocar de leitor. Sim tem, e se calhar tem razão para que trocar?! Um dia quem sabe surga uma oportunidade de comprar algo diferente a preços budget...

pjaires escreveu:- Haverá vantagem em investir numa fonte de alimentação (12v 5 amps estabilizada) uma vez que a que é fornecida com o meu dac é um simples transformador de "parade" de aspecto manhoso - tipo loja dos chineses!

O que conta não é aspecto que mas a competência.
O que é que diferencia tecnicamente o "simples" transformador (que deverá ser 12v 5A) da dita "fonte de alimentação" (além do óbvio, que é o preço)?

Creio que o transformador não é sequer estabilizado. Mais ainda li algures que os DACs de baixa potencia, são muito sujeitos às alterações de corrente... por isso pensei em trocar. Há mesmo duas ou tres opiniões que li que dizem que o moodlab é um excelente dac, mas a 1ª coisa a mudar é a alimentação.
Estava a pensar numa fonte que vi cá em braga numa loja que existe tb em lisboa...a alfaelecktor: http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=1973
Com iva vai para os 39 euros...
Que lhe parece?
Cumprimentos
Paulo

Qto aos móveis vou de facto esperar que ele me encontre e não o contrário...

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 26/2/2010, 15:01

pjaires escreveu:
pjaires escreveu:- Haverá vantagem em investir numa fonte de alimentação (12v 5 amps estabilizada) uma vez que a que é fornecida com o meu dac é um simples transformador de "parade" de aspecto manhoso - tipo loja dos chineses!

O que conta não é aspecto que mas a competência.
O que é que diferencia tecnicamente o "simples" transformador (que deverá ser 12v 5A) da dita "fonte de alimentação" (além do óbvio, que é o preço)?

Creio que o transformador não é sequer estabilizado. Mais ainda li algures que os DACs de baixa potencia, são muito sujeitos às alterações de corrente... por isso pensei em trocar. Há mesmo duas ou tres opiniões que li que dizem que o moodlab é um excelente dac, mas a 1ª coisa a mudar é a alimentação.
Estava a pensar numa fonte que vi cá em braga numa loja que existe tb em lisboa...a alfaelecktor: http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=1973
Com iva vai para os 39 euros...
Que lhe parece?

Costumo recomendar aos iniciados (e não só a estes) que se ignore as reviews, mas também me parece importante que não se acredite em tudo o que se lê na internet...inclusive aquilo que eu escrevo. Very Happy

Não sendo um expert em electrónica parece-me que o transformador de origem será suficiente.
Mas como 39€ não fazem grande mossa...

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Fonte de alimentação

Mensagem  pjaires 26/2/2010, 15:54

Caro amigo
muito obrigado pela sua ajuda... tem razão!!! No meio disto tudo 40 euros não me vão fazer grande mossa...e apesar de tudo uma fonte de alimentação, com protecção de sobrecargas, com amperagem constante e corrente estabilizada será sempre uma melhor solução do que um simples transformador made in china...que custa 5 ou menos euros.
No que toca ao conselho de não ligar mto aos reviews, é claro que tem razão. Há sempre que os ler com cuidado...aliás como muito bem diz, até as opiniões que lemos nos mais diversos foruns são sempre discutíveis. São raros os "foristas" que dizem mal daquilo que compram e ouvem, eu sou o exemplo disso. O MEU "SET" SYSTEM Icon_smile Aos meus ouvidos de leigo soam bem, por isso são bons!? Pra mim serão, para mtos outros não. Como eu costumo dizer na brincadeira, e não levem a mal a expressão: as opiniões são como os "cus" cada um tem o seu. O MEU "SET" SYSTEM Icon_biggrin Ora, nos tais reviews, quem as faz e escreve, esta só a dar as suas opiniões. Aliás, uma coisa que creio demonstra a sua inteira razão para "desconfiar" dos ditos testes, é pensar que o autor de um qq teste, para testar o componente x, por exemplo um Dac, ou um leitor de cd, usa um outro vastissimo conjunto de componentes, cabos, colunas, fontes, amplificadores, etcc e as conclusões que chega só se podem referir ao conjunto que usou, às vezes bastaria usar um amplificador diferente e o resultado seria outro e ele iria tirar um conclusão diferente..pra melhor ou pra pior...isto sem contar com óbvia subjectividade que qq audição de um componente hifi encerra em si mesma!
Mas uma coisa é certa, ao lermos os testes, reviews, posts, artigos, opiniões, sugestões, aprendemos muito, eu pelo menos tenho aprendido muito...depois é uma questão de arriscar.
No mundo audio creio que todos concordarão, o melhor é experimentar, ouvir antes de comprar e só depois largar os euros, mas na maior parte das vezes, e sobretudo em Portugal, onde a oferta é curta e cara, é impossível.
É por isso que eu compro este ou aquele produto acreditando no li, não num, mas em vários sitios.
Cumprimentos e mais uma vez mto obrigado por se dar ao trabalho de pensar as minhas dúvidas e contribuir para as esclarecer, aos poucos vou ficando mais sábio...
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  joevalve 26/2/2010, 16:49

pjaires escreveu:No mundo audio creio que todos concordarão, o melhor é experimentar, ouvir antes de comprar e só depois largar os euros, mas na maior parte das vezes, e sobretudo em Portugal, onde a oferta é curta e cara, é impossível.

a regra de ouro no audio é exactamente essa (a meu ver): OUVIR

a oferta por cá não é tão curta assim, eu acho até que há marcas e equipamentos a mais para a pequenez do n/ mercado, mas é impossivel ter cá todas as marcas daí a dificuldade que por vezes certos foristas enfrentam ao pretender adquirir certos produtos. não vivemos em inglaterra......nem na alemanha e mesmo aí......

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos