Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MEU "SET" SYSTEM

+9
musicforfun
ricardo onga-ku
longplay
Paulo André
joevalve
luis lopes
Fernando Novais
paulo_m
pjaires
13 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 01:31

Há uma enorme diferença entre um apreciador/apaixonado pelo audio e um conhecedor do mundo audio...
Eu enquadro-me nos primeiros...o amigo Paulo-m por sua vez consegue ter essa duplicidade, que invejo..., de ser um conhecedor apaixonado por audio...daí as suas sábias palavras: "Pessoalmente, já ouvi SETs muito bons e outros que não SETs igualmente bons."

Ora eis que finalmente alguém o diz preto no branco, sem entrelinhas, sem rodeios, sem medos, sem preconceitos: com um SET podemos obter excelentes resultados O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin
O grau de excelência, dependerá sempre de uma enormidade de factores...que seria cansativo e repetitivo estar aqui a enunciar.
Assim, resta-me agradecer-lhe o seu contributo no "meu" post e em tantos outros onde tem escrito de forma sábia e imparcial, sem julgar os outros, sem ostracizar as opiniões alheias, mesmo aquelas com que não concordará.

Quanto a mim, resta-me continuar a aprender, lendo e ouvindo, partilhando experiências e tentando evoluir.

Para já tenho consolo de gostar imenso de ouvir o meu set, curtir a minha música e saborear os prazeres desta vida tão complicada e curta. E o que seria de nós sem música?!

PS- Gostaria de aproveitar para pedir ao amigo Paulo-m (e a todos os outros) uma opinião simples que procuro à já algum tempo. Concorda que usando um leitor de cds como transporte, o mais importante são o amp, o dac e as colunas? Concretizando, crê que tendo eu o Miniwatt, as Tekton e o Moodlab dac, poderia optimizar, com ganhos evidentes na qualidade de som, trocando o meu simples leitor Onkyo 7355, para um leitor digamos de uma qualidade teoricamente superior ?

Obrigado

paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  jdickson 25/3/2010, 08:56

pjaires escreveu:

PS- Gostaria de aproveitar para pedir ao amigo Paulo-m (e a todos os outros) uma opinião simples que procuro à já algum tempo. Concorda que usando um leitor de cds como transporte, o mais importante são o amp, o dac e as colunas? Concretizando, crê que tendo eu o Miniwatt, as Tekton e o Moodlab dac, poderia optimizar, com ganhos evidentes na qualidade de som, trocando o meu simples leitor Onkyo 7355, para um leitor digamos de uma qualidade teoricamente superior ?

Obrigado

paulo

De caras, se quiseres melhorar a qualidade do som, tenta ouvir um bom cabo interconnect a ligar a fonte digital, antes de pensar em substituir o sistema de leitura.
Quando eu substituí o Deltec Black Slink (referência há 20 anos atrás) por um Nordost Quattrofil (já descontinuado e, por isso mesmo, mais acessível no mercado de usados), nem queria acreditar !O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Affraid Foi como a remoção de uma cortina da frente da música...

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 09:32

De caras, se quiseres melhorar a qualidade do som, tenta ouvir um bom cabo interconnect a ligar a fonte digital, antes de pensar em substituir o sistema de leitura.
Quando eu substituí o Deltec Black Slink (referência há 20 anos atrás) por um Nordost Quattrofil (já descontinuado e, por isso mesmo, mais acessível no mercado de usados), nem queria acreditar !O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Affraid Foi como a remoção de uma cortina da frente da música...[/quote]

Caro amigo tenha cuidado com o que diz....ainda aparece alguém...a dizer que se trata de um efeito "placebo" O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Lol

Bem agora quanto ao cabo (coaxial no caso) concordo que representa um papel mto importante na transmissão do sinal e por isso mesmo no resultado final. No meu caso uso um "QED Reference Digital Coaxial Audio Cable".

  • Silver plated 99.999% oxygen free stranded copper for improved flexibility
  • Coaxial construction optimised for true 75ohm impedance
  • Triple electrical screening
  • Eight leaf 24K gold plated RCA ground ring for a stronger terminal connection
  • Precision engineered plug with integrated user grip
Até agora e sem fazer nenhuma comparação, que não com um Ixos velhinho, creio que o resultado é positivo, mas é claro que o melhor seria experimentar outros cabos, e/ou outros leitores de cd com o qed.

Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  jdickson 25/3/2010, 10:06

pjaires escreveu:Caro amigo tenha cuidado com o que diz....ainda aparece alguém...a dizer que se trata de um efeito "placebo" O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Lol

Bem agora quanto ao cabo (coaxial no caso) concordo que representa um papel mto importante na transmissão do sinal e por isso mesmo no resultado final. No meu caso uso um "QED Reference Digital Coaxial Audio Cable".

  • Silver plated 99.999% oxygen free stranded copper for improved flexibility
  • Coaxial construction optimised for true 75ohm impedance
  • Triple electrical screening
  • Eight leaf 24K gold plated RCA ground ring for a stronger terminal connection
  • Precision engineered plug with integrated user grip

Até agora e sem fazer nenhuma comparação, que não com um Ixos velhinho, creio que o resultado é positivo, mas é claro que o melhor seria experimentar outros cabos, e/ou outros leitores de cd com o qed.

Cumprimentos
Paulo

Caro Paulo

Eu estava a referir-me à ligação analógica entre fonte e prévio/amplificador e não à ligação digital entre leitor/conversor, pois é só sobre a primeira que eu tenho experiência para falar. Se usar RCAs e morar em Lisboa, eu empresto-lhe uns Nordost ValKyrja e depois dir-me-á. Se não acontecer o que eu lhe descrevi, deixo o áudio e dedico-me à pesca.
NOTA: dispenso as bocas que já estão a germinar na cabeça dos "cépticos", a oferecer anzois, canas e afins, pois já tenho material, obrigado... O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_razz

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 10:25

Ahhhhhhhhhhhhh pensei que falava do cabo digital O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_basketball

No que respeita ao RCA que liga o dac ao amp, uso o Atlas Equator MK II 2 RCA to 2 RCA,
Features:



  • Asymmetrical / unbalanced
  • Double shielded with
    close lapped 99.99997% pure OFC copper multi-stranded screen providing
    100% coverage for the avoidance of RFI
  • Low loss foamed polyethylene dielectric
  • Concentric stranded 99.9997% pure OFC copper multi-stranded conductor
  • 8.5mm diameter with a soft PVC jacket
  • 75 Ohm impedance
  • Direct gold plated RCA plugs
  • Colour: Ivory

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Equator2-ofc-dr


Technical Data:



  • Resistance (Ohms/m @ 20C) : 0.0296
  • Capacitance (pF/m) : 54.85
  • Inductance (H/m @ 1 kHz) : 0.416
Neste caso experimentei um monster que tenho no outro sistema (não sei o modelo) e o atlas tb toca mto melhor, mas o monster comprei-o em 1998!!!

Que lhe parece pelo menos em termos de especificações?
Moro em Braga por isso será dificil experimentar o seu cabo, mas tenho pena...obrigado pela disponibilidade O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  jdickson 25/3/2010, 12:05

Caraças!
Ainda não é desta que consigo obter uma resposta do género "é exactamente assim como dizias! Agora vejo a luz!...".
Prometo que se for à "cidade dos bispos" levo comigo o cabo e agendamos uma audição (bastam 30 segundos...).
Em relação às especificações, pois estas nada me dizem.
Estou carregadinho de ouvir coisas supostamente excelentes a soar mal e supostamente razoáveis a soar muito bem.
Para a secção "especificações, medições e afins" terás que falar com outros foristas, que te explicarão com inúmeros detalhes e motivos muito bem fundamentados, por que razão é que aquilo que estás a ouvir não devia ser assim, mas antes assado, tendo em conta as devidas explicações O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_twisted

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 25/3/2010, 12:20

Em relação à substituição do transporte, tudo depende da qualidade do DAC em remover o jitter e ter um relógio preciso. Não sei como é o moodlab, por isso não posso dizer.

Obtive muito bons resultados com uma vulgar Squeezebox 3 quando comparada ao meu leitor de CD anterior, que era o Arcam FMJ CD36. Este último tinha talvez um pouco mais de detalhe, mas o som tinha muitas arestas; a Squeezebox é "diferente" mas custa 8x menos... Atribuo esses bons resultados ao facto da Squeezebox não ter transporte mecânico, fazer upsampling e ser grosso modo um generoso buffer ligado directamente ao DAC interno (ainda não experimentei ligá-la a um bom DAC externo). Devo dizer que há uma comparação surpreendente na Stereophile entre a Squeezebox e o transporte e DAC de referência da Mark Levinson, mostrando a vantagem da ausência de transporte mecânico e como a maioria dos transportes que se vendem ficarão aquém.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 12:26

jdickson escreveu:Caraças!
Ainda não é desta que consigo obter uma resposta do género "é exactamente assim como dizias! Agora vejo a luz!...".
Prometo que se for à "cidade dos bispos" levo comigo o cabo e agendamos uma audição (bastam 30 segundos...).
Em relação às especificações, pois estas nada me dizem.
Estou carregadinho de ouvir coisas supostamente excelentes a soar mal e supostamente razoáveis a soar muito bem.
Para a secção "especificações, medições e afins" terás que falar com outros foristas, que te explicarão com inúmeros detalhes e motivos muito bem fundamentados, por que razão é que aquilo que estás a ouvir não devia ser assim, mas antes assado, tendo em conta as devidas explicações O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_twisted

Caro amigo qdo aqui aportar na minha bracara augusta traga o seu cabo e lá ouviremos o mesmo.
Qto ao meu atlas, atendendo ao seu preço parece-me ser bem razoável, sei que para muitos isto não vale nada, mas foi 5* e cabo rca do ano na What Hi-Fi.
Note-se que a Atlas Cables, é um fabricante sediado no Reino Unido, sendo os cabos aí elaborados manualmente, de acordo com as encomendas.
Cumprimentos
Paulo Aires

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 12:41

paulo_m escreveu:Em relação à substituição do transporte, tudo depende da qualidade do DAC em remover o jitter e ter um relógio preciso. Não sei como é o moodlab, por isso não posso dizer.

Obtive muito bons resultados com uma vulgar Squeezebox 3 quando comparada ao meu leitor de CD anterior, que era o Arcam FMJ CD36. Este último tinha talvez um pouco mais de detalhe, mas o som tinha muitas arestas; a Squeezebox é "diferente" mas custa 8x menos... Atribuo esses bons resultados ao facto da Squeezebox não ter transporte mecânico, fazer upsampling e ser grosso modo um generoso buffer ligado directamente ao DAC interno (ainda não experimentei ligá-la a um bom DAC externo). Devo dizer que há uma comparação surpreendente na Stereophile entre a Squeezebox e o transporte e DAC de referência da Mark Levinson, mostrando a vantagem da ausência de transporte mecânico e como a maioria dos transportes que se vendem ficarão aquém.

Ola
Quando fala na qualidade do DAC quer-se referir à qualidade do dac externo (no meu caso o nos dac moodlab concept) em comparação com o dac interno do leitor de cd que seria usado como transporte?

O Squeezebox duet tenho lido excelentes e unanimes opiniões que tem uma qualidade sonora fabulosa, sobretudo se atendermos à ratio qualidade preço. Eu tenho cerca de 3600 músicas (cerca de 450 cds) ripados em mp3 a 192Kb no meu ibook, e no meu ipod classic, no iphone tenho parte da "colecção" .

Como funciona exactamente o duet?
Como é que o ligaria ao meu set?

Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Imagens: colunas

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 17:51

Our number one selling loudspeaker –
Hundreds of satisfied customers
– You can’t go wrong with the Tekton Design Model 6.5

Main

Features:
Superior quality Fostex FE167E 6” (165mm)
full-range drivers
to provide an unsurpassed level of output, fidelity, and
detail all
the way up to 20kHz

Warm
and
rich bass response that is produced by a textbook Quasi 3rd
order Butterworth
alignment, and at the foundation is the top-quality cabinet.
These cabinets
are precision miter jointed for a perfect fit and finish

An
oversized
port that eliminates all possible vent noises

Gold
plated
5-way binding terminal posts (Cardas, Neutrik, or WBTs inputs
available
for an upgraded fee)

Completely

designed, critically voiced, and hand built by a master
craftsman –
Built in the U.S.A.

Temperament:

Wonderful speed and detail. These have a true “full-range”
personality.
Precise timing, with no smearing artifacts or warbling (pure
sinusoid
in, pure sinusoid out). Very low distortion, a solid, well
balanced,
and engaging presentation. The soundstage is large and sweet.
The bass
is nicely weighted and believable. The Mid-range is open and
apparent.
Higher frequencies are also pleasant and agreeable.








O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 SpecsO MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Warranty
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Model65test

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Imagens: miniwatt

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 17:52

MiniWatt S1
The World's Smallest 4-tube Stereo Integrated Amplifier!

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-4-thumb O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-14-thumb
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-21-thumb O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-5-thumbO MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-6-thumb
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-20-thumb O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-9-thumb O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Mwsf-16-thumb


MiniWatt - the real giant killer.
The dimension of MiniWatt is just 130 x 100mm, and is using the
classic single-ended circuit (military grade 6J1 + 6P1, wired as
Ultra-Linear Circuitry).
With the advance power supply technology and premium components,
MiniWatt excels detail and transparent midrange while the top registers
are silky sweet. The entire perspective is distant and laid back but
without losing the image of space. Through the silky highs and
transparent midrange, MiniWatt sounds very pleasant and musical, it
makes small ensembles, vocalists and acoustic jazz sound very good, and
Jazz, rock and pop music with lots of bass.

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Imagens: dac

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 17:53

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Moz-screenshot-4


O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Spacer

moodlab
the "concept" DAC


O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Moodlab_products_28
















O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Conceptdac-new1_m





















the
"concept" (face-lifted version)


Similar
to the "dice", Philips TDA1543 was
employed
with high quality components and other
impressive
features.

Now
with the added Toslink input, you can
connect
more digital sources to the "concept"
simultaneously..

This
version will be great for customer who
doesn't
need the USB digital input or no plan to
connect
your moodlab DAC to your computer.

Apart
from the extra Toslink input, a new cool
looking
faceplate is replacing the old black
one.

The
"concept" will give you extra ordinary
sonic performance like the "dice" does.
Re-clocking
module with high accuracy oscillator to
cure "jitter"
problem.
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Conceptdac-new3_s
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Conceptdacpcb-1_s
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Conceptdacpcb-2_s

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Acerca das imagens

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 17:56

Caros foristas
Sei que ver para crer continua a ser uma máxima poderosa, assim resolvi enviar as imagens que retirei dos próprios sites dos produtos...em breve tirarei imagens "reais" do meu set e irei apresentá-las....
Os textos são dispensáveis...mas não os pude tirar para colocar as imagens.
Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 25/3/2010, 21:04

pjaires escreveu:
Quando fala na qualidade do DAC quer-se referir à qualidade do dac externo (no meu caso o nos dac moodlab concept) em comparação com o dac interno do leitor de cd que seria usado como transporte?

Sim, mas também me referia ao ser bom em abstracto, ou seja quão eficaz é a corrigir erros de jitter e de relógio.

pjaires escreveu:
O Squeezebox duet tenho lido excelentes e unanimes opiniões que tem uma qualidade sonora fabulosa, sobretudo se atendermos à ratio qualidade preço. Eu tenho cerca de 3600 músicas (cerca de 450 cds) ripados em mp3 a 192Kb no meu ibook, e no meu ipod classic, no iphone tenho parte da "colecção" .

Como funciona exactamente o duet?
Como é que o ligaria ao meu set?

Ligá-lo-ia através das saídas RCA ou ligaria a saída digital ao seu DAC.

O modo de funcionamento é simples, mas aqui só posso falar do Squeezebox 3, pois não estou ao corrente das características exactas do Duet, mas imagino que sejam muito similares. O Squeezebox liga-se por wireless a um computador, onde tem de correr o Squeezebox Server, que é o programa que lê os ficheiros de música e faz o streaming para a Squeezebox. Na Squeezebox, os dados são armazenados num buffer, são upsampled e depois enviados para as saídas analógicas ou para a digital.

A configuração é também bastante simples. A operação da Squeezebox não precisa de intervenção no server; navegação pelas músicas e controlo do transporte são todas feitas pelo controlo remoto. No entanto, pode sempre aceder ao server com um browser e controlar a Squeezebox a partir daí.

Pessoalmente prefiro ficheiros FLAC (ainda que o ipod não os suporte), já que não usam compressão destrutiva. Os CDs (cerca de 1200), leio-os no Esoteric Wink. Na Squeezebox leio os ~200 GB de música que fui acumulando (normalmente coisas soltas que não vale a pena ter em CD ou que não se arranjam).
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 25/3/2010, 22:53

pjaires escreveu:
"Quando fala na qualidade do DAC quer-se referir à qualidade do dac externo (no meu caso o nos dac moodlab concept) em comparação com o dac interno do leitor de cd que seria usado como transporte?"

Sim, mas também me referia ao ser bom em abstracto, ou seja quão eficaz é a corrigir erros de jitter e de relógio.

Caro Paulo
Como posso eu avaliar essa qualidade em abstracto? É possível? Ou seja olhando para a configuração/especificações do mood-lab podemos tirar essa conclusão?

Como certamente pode ler o meu mood-lab concept é um NOS dac baseado no tda 1543:de acordo com o fabricante em relação às questões que coloca de correcção de erros de relógio e jitter informa: Re-clocking module with high accuracy oscillator to cure "jitter" problem. Sinceramente a mim isto diz-me pouco ou nada.

Por outro lado as suas principais características são:


  • Low Jitter receiver from ST + Philips TDA1543 combo for digital signal reception and conversion
  • passive I/V conversion using high quality Vishay resistor to preserve signal integrity
  • onboard precision voltage regulator for individual ICs
  • "shunt" regulator with constant current source for DAC chip

  • all digital inputs:32kHz, 44.1kHz, 48kHz, 88.2kHz, 96kHz
Consegue o meu amigo perante estes dados, em abstracto, formar uma opinião relativamente a este dac?

As únicas "fontes" que bebi (além de dezenas de opiniões de anónimos apreciadores deste dac) foram as retiradas de dois reviews, da TNT Audio e AV REVIEW CO UK:


http://www.tnt-audio.com/sorgenti/moodlab_dice_e.html

http://www.avreview.co.uk/news/article.asp?SP=&v=1&UAN=953

Eu sei que neste, como em todos os casos a audição seria a melhor forma de dar a sua opinião. Mas parece-lhe que em tese poderemos estar na presença de um DAC que dá conta do recado em termos de correcção do jitter e do relógio do transporte usado?

Obrigado pela sua paciência e ensinamentos.
Cumprimentos
Paulo








pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 25/3/2010, 23:27

pjaires escreveu:pjaires escreveu:
"Quando fala na qualidade do DAC quer-se referir à qualidade do dac externo (no meu caso o nos dac moodlab concept) em comparação com o dac interno do leitor de cd que seria usado como transporte?"

Sim, mas também me referia ao ser bom em abstracto, ou seja quão eficaz é a corrigir erros de jitter e de relógio.

Caro Paulo
Como posso eu avaliar essa qualidade em abstracto? É possível? Ou seja olhando para a configuração/especificações do mood-lab podemos tirar essa conclusão?

Como certamente pode ler o meu mood-lab concept é um NOS dac baseado no tda 1543:de acordo com o fabricante em relação às questões que coloca de correcção de erros de relógio e jitter informa: Re-clocking module with high accuracy oscillator to cure "jitter" problem. Sinceramente a mim isto diz-me pouco ou nada.

Por outro lado as suas principais características são:


  • Low Jitter receiver from ST + Philips TDA1543 combo for digital signal reception and conversion
  • passive I/V conversion using high quality Vishay resistor to preserve signal integrity
  • onboard precision voltage regulator for individual ICs
  • "shunt" regulator with constant current source for DAC chip

  • all digital inputs:32kHz, 44.1kHz, 48kHz, 88.2kHz, 96kHz
Consegue o meu amigo perante estes dados, em abstracto, formar uma opinião relativamente a este dac?

As únicas "fontes" que bebi (além de dezenas de opiniões de anónimos apreciadores deste dac) foram as retiradas de dois reviews, da TNT Audio e AV REVIEW CO UK:


http://www.tnt-audio.com/sorgenti/moodlab_dice_e.html

http://www.avreview.co.uk/news/article.asp?SP=&v=1&UAN=953

Eu sei que neste, como em todos os casos a audição seria a melhor forma de dar a sua opinião. Mas parece-lhe que em tese poderemos estar na presença de um DAC que dá conta do recado em termos de correcção do jitter e do relógio do transporte usado?

Obrigado pela sua paciência e ensinamentos.
Cumprimentos
Paulo









Boas Paulo
Mas que grande confusão vai por aqui O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek
Vou dar a minha humilde opinião acerca deste aspecto do moodlab.
Este DAC não é mau mas isso do fabricante dizer que ele recebe dados a 24/96 é mentira pois esse DAC Philips o máximo que recebe são 24/48Khz, pois quando se lhe envia 24/96 ou 16/96 ele pura e simplesmente se deita e se apaga.
E relativamente a isso o DAC é limitado por causa do TDA1543 da Philips que era uma versão económica e básica para conversão a 6/44.1Khz.
Se me perguntar se o moodlab toca razoavelmente com um leitor de CD´s ou DVD´s mediano, posso-lhhe garantir que sim agora se me perguntar se ligado a uma squeezebox tocará, não toca !!!
O moodlab é o que é e nada mais do que isso.
É uma solução baratinha que até toca bêm para uma tecnologia com cerca de 20anos !!! O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin
Ora perante isto a sua fonte é mais do que boa para o efeito a que se destina.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 26/3/2010, 00:22

pjaires escreveu:
Como posso eu avaliar essa qualidade em abstracto? É possível? Ou seja olhando para a configuração/especificações do mood-lab podemos tirar essa conclusão?

(...)

Eu sei que neste, como em todos os casos a audição seria a melhor forma de dar a sua opinião. Mas parece-lhe que em tese poderemos estar na presença de um DAC que dá conta do recado em termos de correcção do jitter e do relógio do transporte usado?

Jitter e relógio é o tipo de coisa que é perfeitamente quantificável. Os testes típicos encontrados na secção de medições da Stereophile são a melhor forma de ver como um DAC como o moodlab se comporta.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 26/3/2010, 01:33

Caros amigos Vodoo e Paulo-M
Obrigado pelas vossa respostas.
É claro que sei que o mood-lab não é um produto high-end, assim como o não são o amp Miniwatt, nem as Full Range da Tekton, nem tão pouco o Cd da Onkyo, são claramente componentes considerados "budget" ou "bargain audio"...e por isso as minhas expectativas com os mesmos, não eram propriamente as de esperar uma sonoridade obtida com um sistema realmente high-end ou próximo.
Contudo atento os valores em causa, o Mood-lab com portes e taxas rondou os 230 euros, o resultado obtido é muito bom, pelo menos aos meus ouvidos, no caso do teste levado a cabo pela AV.Review.co.uk, que testa vários dacs budget a conclusão não podia ser mais satisfatória:

Verdict
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 T
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 T
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 9-10 Plus points
Great three dimensional sound with excellent timing, a lot of sound and good input selection for the money
Minus points
Hard to criticise this one, front panel input switching might be nice but it's not a big box, otherwise I'm stumped
O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Podbottomnews


Quanto às medições devo salientar que gosto imenso de ler a Stereophile precisamente pq me parece levarem os testes que efectuam de forma muito séria e profunda...não se limitam a ouvir e escrever, analisam, medem, comparam e concluem. Vou fazer uma pesquisa relativamente a dacs nos baseados no tda 1543 a ver se encontro algo...

Qto ao Duet, sinceramente não será o meu caminho...tenho quase 600 cd's, continuo a comprar, actualmente ouço na net, às vezes compro na itunes store e dps de variadas audições se achar que merece, compro o CD, normalmente na Fnac.

No audio, como na vida, o dinheiro não é tudo, mas ajuda tanto O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek

Agora que tenho dois pequenotes lindos... as despesas com audio são controladas, apertadas, e embora sp tenha achado "piada" à escolha de Budgets, refinei a arte...
Confesso que me deu e dá imenso prazer fazer as pesquisas e estudos na net... antes de comprar este ou aquele produto, foi assim na construção do meu set...muitas horas de leitura...de opiniões, de testes, no final acho que não me dei mal...

Hoje começei a ouvir no mood-lab um cd que uso quase sempre nas minhas "experiencias/testes" (audáciaa minha de vestir a pele de um reviewer O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin ) Alice and Chains Unplugged, aquilo toca bem...as Tekton e o Mood-lab portam-se à altura...com um som de facto próximo do vinil..mas com algum carácter, e realismo...parece que os tenho a tocar na minha sala... noto apenas uns graves pouco poderosos, mas como nunca fui um homem de baixos...não me sinto defraudado. Quer dizer os garves estão lá, controlados e sem ressonâncias incomodativas, mas para amantes das baixas frequências, e dos sub potentes a fazer saltar a barriga... esqueçam... as Full range e o nos dac!
Gosto particularmente de ouvir com clareza os instrumentos, as guitarras, os baixos, a bateria, a percussão, ali no seu sítio, distintos e audíveis...e depois a a neutralidade, no sentido calma, tranquilidade, descanso... É isso!!! Consegui estar a ouvir os cerca de 50 minutos do concerto (que maratona...lol), relaxado..., sem me sentir constrangido, stressado, pela música, quase tão bom como um ansiolítico O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Sleep O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Affraid

Pelo preço que investi... até ver estou satisfeito...engraçado já o Caetano Veloso em Prenda Minha, foi uma pequena desilução...senti claramente uma apatia sonora...mas tb não pude esticar muito a corda (volume) pois os putos já dormiam...vou re-ouvir e confirmar.

Cumprimentos
Paulo

PS- Tudo ponderado acho que o meu amigo Vodoo é capaz de ter razão...o Onkyo serve perfeitamente...enquadra-se no perfil dos restantes componentes...

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 28/3/2010, 02:34











Última edição por pjaires em 28/3/2010, 22:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Apaguei tudo resposta repetida: desculpem)

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 28/3/2010, 02:39

Vodoo disse:

"Boas Paulo
Mas que grande confusão vai por aqui O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek

Vou dar a minha humilde opinião acerca deste aspecto do moodlab.
Este DAC não é mau mas isso do fabricante dizer que ele recebe dados a 24/96 é mentira pois esse DAC Philips o máximo que recebe são 24/48Khz, pois quando se lhe envia 24/96 ou 16/96 ele pura e simplesmente se deita e se apaga.
E relativamente a isso o DAC é limitado por causa do TDA1543 da Philips que era uma versão económica e básica para conversão a 6/44.1Khz.
Se me perguntar se o moodlab toca razoavelmente com um leitor de CD´s ou DVD´s mediano, posso-lhhe garantir que sim agora se me perguntar se ligado a uma squeezebox tocará, não toca !!!
O moodlab é o que é e nada mais do que isso.
É uma solução baratinha que até toca bêm para uma tecnologia com cerca de 20anos !!! O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin
Ora perante isto a sua fonte é mais do que boa para o efeito a que se destina."


Caro Vodoo as suas palavras deixaram-me intrigado... O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_rolleyes Será que o fabricante da mood-lab ostensivamente mente no seu site anunciando um upsampling a 96Khz...que não existe?
Não me parecia...mas...fui investigar....
Como deve saber a mood-lab começou por vender os seus produtos no ebay...e só depois (de um bom sucesso) se estabeleceu com um site seu na internet (www-mood-lab.com).

Ora, o actual mood-lac concept é uma versão melhorada das anteriores ( "faced lifted version", como a descreve no site).

Aliás, se reparar por exemplo no review da TNT as fotos do interior do dac, são bem diferentes das que existem no site actual...a qualidade de construção, das soldagens, parece ter melhorado substancialmente....
Mais ainda no próprio site actual se informa, expressa e claramente:

96kHz supported
the
diceand conceptcan accept 96kHz input digital input now.



Assim, creio que não restam dúvidas desse facto... e por isso é absolutamente possível usar o mood-lab com o duet /squeezebox)
[size=9]Por exemplo nos comentários de clientes da mood-lab veja estes:
Hi Albert,
The Concept DAC arrived safely thanks - sounds good too. A noticeable improvement over my Squeezebox’s internal DAC. Impressive to be able to make this differsence for not a lot of money. Interestingly the sound quality using the coaxial digital in is slightly but definitely better (more full and smooth) than using the optical in. This could be due to the cables but I was using a fairly high quality glass toslink interconnect and a relatively cheap coaxial cable. Not a problem just interesting like I say.
Thanksagain,
Regards,


J.

Sullivan (New Zealand)
[/size]

Hi]Like the way you operate.
Clean design, smooth ordering....very 2009 of you! [/size]

[size=]Hooked it up to Squeezebox and SET flea amp.
Have another NOS DAC, like yours better.[/size]
Glad I found the Concept. Have tons of gear in rotation but something tells me the Conceptstays where it is.
Thanks for making music intelligently.

~
STUDIONYC, New York (USA)
[/size][/quote]

NOTA FINAL: segundo pude "apurar" e fazendo fé no que l,i a actual qualidade de construção e apresentação, bem assim como a qualidade sonora dos produtos da mood-lab, é hoje bem superior ao que era no início. Aliás, como alguém já aqui o disse, num qq DAC não é só o chip usado que conta, toda a sua implementação, e qualidade geral dos componentes usados, tem necessariamente reflexos no resultado final

Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 2/4/2010, 23:41

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_twisted Têm toda a razão caro Paulo o gaijo aceita mesmo, mas só o faz é a 16Bits !!!

E é isto TDA1543 + CS8414 ! O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 7/4/2010, 11:23

Caro amigo Voddoo
Então sempre se confirma que o tipo da mood-lab não mentiu O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_biggrin Ainda bem...
Ontem chegaram os suportes para as Tekton, que encomendei tb do Mr. Eric...são bem bonitas e com acabamentos de boa qualidade como as colunas...
Entretanto tenho feito a "rodagem" do sistema...pondo-lhe algumas horas em cima...
Quer o amp, quer as colunas, quer mesmo o dac parecem beneficiar de um período de "queima" ...
Brevemente irei fazer a minha "apreciação global"...incluindo o Mood-lab dac.
Cumprimentos a todos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Um tube amp de 1w por canal!!!!

Mensagem  pjaires 7/4/2010, 16:23

Caros amigos
Descobri por acaso um amplificador a valvulas fabricado na alemanha com 1 watt por canal O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_eek

Potência total portanto 2 watts!!!

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Moz-screenshotThe µVac

The world's tiniest tube amplifier.
Manufactured in Germany. A completely handmade Tube
Amplifier in a pocket size (140x85x75 mm). 2x1 Watt Stereo
Output
and golden cinch connectors to bring you an amazing
clear & warm sound. Exclusive tiny military tubes
(not available on the market anymore) guarantee a persistent
collector's item
for people who enthuse over music.

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Uvac_amplifierO MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Uvac_amplifier_back

E esta? Quem diria?!
Como tocará este amp? Custa a módica quantia de 940 euros mais IVA!!!!!
Já alguém ouviu falar?

Cumprimentos
paulo aires

PS- Afinal o meu Miniwatt é uma máquina super potente com os seus 5 watts O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Lol

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  bailote 5/6/2010, 16:26

boa tarde
Eu sei que esta discussão já tem uns meses mas quero dizer-vos qur adquiri um moodlab com uma fonte separada e está ligado a um dv 717 da pioneer que era considerado na sua altura um dos melhores transportes que existia e funciona a 24/96 e o mood lab não se deita nem se desliga muito pelo contrario sem acrescentar fantasias sonoras a sensação de ouvir vozes reais e instrumentos é puramente analogico.
boas audições O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 5/6/2010, 18:06

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 915520 O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 969831

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paa 5/6/2010, 19:11

Saudações,

Não comentei antes porque na verdade não estava inscrito no forum.

Já tive um TDA 1543 muito parecido com esse, de origem chinesa (dac ah). Troquei-lhe a fonte de alimentação, substituí as pontes por díodos shotkky rápidos e ainda troquei os condensadores de saída por uns mundorf. O resultado melhorou um pouco, mas no fim, comparando com a squeezebox a decisão ficava ela por ela: o TDA mais "romântico" (doce, um pouco lento) e a squeezebox mais "aberta". Após muitos meses a fazer trocas optei pela squeezebox. Ainda experimentei alimentar o DAC a bateria mas não funcionou, não sei exactamente porquê. No final, fiquei com a impressão que o TDA é agradável, mas há sons que entram e não saem. Isso para mim foi mortal...
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 16/3/2011, 15:43

Boas a todos
Estive em silêncio longos meses no meu post...os meus TT gemeos, que agora têm dois anitos roubam-me quase todo o tempo.
Volto ao post...porque finalmente resolvi trocar a fonte, estou a vender o meu Leitor CD/mp3 Onkyo DX7553 e encomendei um transporte da Little DOT, o CDP.
Estou à espera dele há já algum tempo...quando chegar poderei fazer uma apreciação final a todo o meu set...
Entretanto o meu Tomás resolveu por mão no cone das minhas Tekton FE167E desgraça..... a coisa ficou feia, pelo menos a nível estético....
Procurei uns novos drives mas estes foram descontinuados pela fostex.....depois de semanas de busca lá consegui um par usado na Holanda, como novos e comprei-os e substitui os dois originais....
Entretanto mandei fazer uma tampas ao Sr Nelson Avelar, para proteger os drives...ficaram excelentes...
e agora já fico mais descansado quando vejo os meus pequenos irromperem pelo quarto dentro com as suas mãos curiosas.....
Cumprimentos
paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 6 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos