Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O MEU "SET" SYSTEM

+9
musicforfun
ricardo onga-ku
longplay
Paulo André
joevalve
luis lopes
Fernando Novais
paulo_m
pjaires
13 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty E o DAC não chega....

Mensagem  pjaires 5/3/2010, 13:06

Pois é após pedidos de documentação uma e outra vez o meu dac lá continua preso em lisboa... O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sad
Após mais de duas semanas lá saiu do "depósito temporário"!
Conselho: nunca peçam que vos enviem encomendas com a marcação de "GIFT". Eu não pedi, mas o vendedor assim o fez...
Segundo
apurei as ordens actuais são: fiscalização de tudo o que chega de fora
do espaço comunitário... serão poucas as encomendas que não são
filtradas na alfandega.

Por isso, qdo o dac chegar e completar o
meu sistema darei a minha opinião... esperando que a mesma confirme as
minhas boas expectativas O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Eis que quase um mês depois o DAC chegou...

Mensagem  pjaires 12/3/2010, 02:40

Só para recordar temos então:

- amp de valvulas MINIWAtt single ended, com 2,5 w por canal, a 8omhs, com upgrade de valvulas, svetlana 6P1P-EV e Weston Electric 403B

- Colunas Tekton 6.5, 94 dB, full range, single drive, Fostex FE167E

- Cabo RCA Atlas Equator MK2

- Cabo colunas: Chord Carnival SilverScreen

- Cabo Coaxial Qed Reference digital

-Cabo corrente: Clearer Audio Coper-line Alpha

- Bases de isolamento para o Amp e Dac: ISOKINETIK ISOLATION PLATFORM PHONO STAGE / TRANSFORMER

- Leitor CD (como transporte): Onkyo DX7355

E AGORA:

- finalmente o DAC Mood-lab Concept NON-DOS

Primeiras impressões:


- Qualidade muito razoavel, caixa em aluminio, com uma frente em acrilico fosco, um led vermelho qdo não há sinal, e um verde qdo há.
- É uma peça bonita, embora algo simplista, sem qq toque de classe, um pouco à imagem dos produtos chineses...pelo menos de alguns.
- O cabo/transformador que acompanha é com terminação em 3 pins (UK) mas veio fornecido com adaptador... qualidade muito fraquita...já encomendei uma fonte de alimentação de 12v a 5 amp, estabilizada.

O SOM:
Antes de tudo note-se que ouvi pouco mais de uma hora: Os XX, e o seu trabalho XX, I'm a bird now, Antony and the Jonhsons e Paris dos Supertramp.

O som é estranho... claro e simples, de facto sem quaisquer artifícios sonoros, algo a que não estou habituado...mas assim à primeira vista, leia-se audição, é bom!
Não achei os graves particularmente fortes, antes tímidos, os agudos e os mid, presentes e cristalinos. O palco sonoro, nem sei bem...foi pouco tempo, pareceu-me bem, mas algo pequeno?! A confirmar...
Para primeira vez não posso dizer que tenha ficado tão satisfeito como quando ouvi o meu miniwatt ou as colunas da tekton...em ambos os casos foi amor à primeira vista...
O Mood.lab soa particularmente calmo e relaxante, de uma forma quase que simplista...acho que era suposto ser assim, com os dacs nos, sobretudo os baseados no tda 1543.
Mas... dentro da tranquilidade sonora, do som diria cristalino O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sunny (os instrumentos, os falsetes, o som ambiente da cidade, os rumores do público,... no concerto Paris dos Supertramp estão lá todos, separadinhos, distinguíveis, apurados)... o concept não soa grandioso, não é homérico, poderoso...antes relaxante, feng-shui... O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_eek

Faltam muitas horas, muito som, muitos cds a rolar, para poder tirar conclusões mais apuradas e honestas.

Em jeito de conclusão diria que pesando tudo gostei, mas não amei... espero que, como disse Pessoa referindo-se ao refrigerente Coca cola, o meu novo Dac seja: "ao princípio estranha-se depois entranha-se..."

Bem haja a todos
Paulo
PS- uma nota que me esquecia, ao ouvir o meu novo DAC veio-me de imediato à memória o som do vinil... o que confirma as opiniões de muitos acerca deste e doutros dacs nos O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 13/3/2010, 00:12

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin
Boas Caro Forista eu tambêm possuo um NOS DAC da moodlab, mas uma versão especial com condensadores blackgates e com uma fonte de alimentação dedicada de origem.
O som deste DAC demorou-me bastante tempo ate estar rodado por causa dos blackgates O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sad , e depois fez-se luz O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin.
Realmente o som parece bastante analógico, apenas tenho pena é que em vez do TDA1543 não tenha dentro o maravilhoso TDA 1541 que é o REI.

(Obs: não se esqueça de lhe arranjar um peso para lhe colocar em cima que beneficia bastante a qualidade de som.)


Abraço e Boas Audições

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Mood-lab DAC

Mensagem  pjaires 14/3/2010, 16:09

Caro Vodoo
Antes de mais obrigado por partilhar as suas experiências... como já antes disse sou um apreciador de audio, sem conhecimentos técnicos. Assim, perdoe-me a ignorância,mas ao ler a sua resposta fiquei com algumas dúvidas.
Em relação à fonte de alimentação, que vinha com o moodlab, era de qualidade muito duvidosa...tipo carregador de telemóvel, mas com plug de 3 pins (UK) com um adaptador para as fichas europeias. Comprei uma fonte de alimentação de 13,8 v (12 v em carga) a 6 Amp, estabilizada e protecção de picos de corrente...etc...mandei fazer um cabo com 2 terminais tipo banana para ligar à fonte, e com um conector 2,1mm centro positivo, para ligar ao DAC.
Ora, após 5 minutos de audição com os mesmos cd's a difernça foi notória...som mais forte, mais definido, mais cristalino, os graves absolutamente definidos e audíveis, enfim, por 35 euros foi um excelente upgrade para o Dac-
Na verdade, a diferença foi tal que me espantou O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin
A qualidade sonora do DAC melhorou substancialmente...as limitações que numa primeira audição me desiludiram parecem ultrapassadas.

O SOM: é agora MAIOR (o palco sonoro é extenso, a sonoridade dos agudos e graves bem mais capaz...). Creio que, com um pouco de rodagem, o sistema tenderá a melhorar.

Claro que me faltam outras audições, mais horas de descanso...resolvi ouvir um cd de que gosto particularmente: Divine Comedy, Regeneration... ao fim de 5o min...posso dizer que fiquei muito satisfeito...a nota vinílica está lá, a neutralidade e clareza também, mas sobretudo uma pureza (quase rude) a mim agradou-me!

Agora as dúvidas: onde comprou o seu dac alterado?
Quais as vantagens dos blackgates (e já agora em que consistem)?
A questão do peso: gosto muito da estética do mood-lab com as suas linhas sóbrias e pequenez, assente numa base em acrílico negro, emparelha muito nem com o amp miniwatt!
Que tipo de peso sugere? Quais as melhorias que são de esperar?

Obrigado e cumprimentos.
Paulo

PS- assim que tenha tempo para mais audições darei um maior feedback.
PS2_ Gostava de postar fotos do sistema como se faz?

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  musicforfun 14/3/2010, 16:47

pjaires escreveu:Ora, após 5 minutos de audição com os mesmos cd's a difernça foi notória...som mais forte, mais definido, mais cristalino, os graves absolutamente definidos e audíveis, enfim, por 35 euros foi um excelente upgrade para o Dac-
Na verdade, a diferença foi tal que me espantou O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin
A qualidade sonora do DAC melhorou substancialmente...as limitações que numa primeira audição me desiludiram parecem ultrapassadas.

O SOM: é agora MAIOR (o palco sonoro é extenso, a sonoridade dos agudos e graves bem mais capaz...). Creio que, com um pouco de rodagem, o sistema tenderá a melhorar.

o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sunny espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

para a rodagem aconselho 300 horas O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

ruben

Caro forista
este é o tipo de intervenções "iluminadas" O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sunny que desaconselhamos..

A Moderação

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 17:30

pjaires escreveu: Gostava de postar fotos do sistema como se faz?

http://www.audiopt.net/informacoes-comunicados-f20/como-colocar-imagens-utilizando-o-imageshack-t6249.htm

http://www.audiopt.net/geral-f1/como-colocar-fotos-no-forum-para-patetas-for-dummies-t1150.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 14/3/2010, 17:45

musicforfun escreveu:o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sunny espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

para a rodagem aconselho 300 horas O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?


Última edição por paulo_m em 14/3/2010, 17:47, editado 1 vez(es)
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 14/3/2010, 18:14

paulo_m escreveu:
musicforfun escreveu:o efeito placebo de facto deve ser uma coisa fantástica. se continuas assim o teu dac deve ser a melhor coisa deste mundo e do outro, não ? O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_sunny espero bem que sim, bem hajas por teres descoberto uma coisa fantástica. vou já encomendar......

para a rodagem aconselho 300 horas O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?

Certo, porque tudo o que se consegue ouvir pode ser medível mas o contrário já não é verdade:

- o ouvido humano tem dificuldade em distinguir diferenças de 1dB enquanto que um instrumento consegue registar variações da ordem dos 0.01dB.
- o ouvido humano (jovem e saudável) ouve frequências entre os 20 e os 20.000Hz enquanto que através de instrumentos de medição conseguimos ir de DC até à luz.
- o ouvido humano tem capacidade dinâmica de 120dB, com redução de 70dB nas baixas frequências enquanto que os instrumentos de medição conseguem pelo menos 130dB.

Aliás é graças aos instrumentos de medição que podemos ter sistemas de reprodução de alta fidelidade em nossas casas; caso contrário seriam apenas low-fi.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 18:53

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin
Boas
Caro Pjaires, ainda bêm que está a gostar do DAC, tambêm acho que tocam bêm.
Quanto ao resto sempre ouvi dizer que: ( os cães ladram e a caravana passa ).
Relativamente ao meu MoodLab penso que tenha sido dos primeiros pois a vêm de 2005, e já trazia de origem a fonte numa caixa idêntica á do DAC que é a fonte de alimentação, e no meu caso todos os condensadores que utiliza são BlackGates e têm um dissipador de cobre em cima do DAC com uma alhetas minusculas e apenas têm 1 entrada coaxial digital.
O que penso é que é uma cópia do 47 Lab 4715 Shigaraki Conversor D/A O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_rolleyes .
Relativamente ao Forista musicforfun, oiça e depois comente !!!


Abraço e boas audições

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 14/3/2010, 20:20

onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:
A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?

Certo, porque tudo o que se consegue ouvir pode ser medível mas o contrário já não é verdade:

- o ouvido humano tem dificuldade em distinguir diferenças de 1dB enquanto que um instrumento consegue registar variações da ordem dos 0.01dB.
- o ouvido humano (jovem e saudável) ouve frequências entre os 20 e os 20.000Hz enquanto que através de instrumentos de medição conseguimos ir de DC até à luz.
- o ouvido humano tem capacidade dinâmica de 120dB, com redução de 70dB nas baixas frequências enquanto que os instrumentos de medição conseguem pelo menos 130dB.

Aliás é graças aos instrumentos de medição que podemos ter sistemas de reprodução de alta fidelidade em nossas casas; caso contrário seriam apenas low-fi.

Cumprimentos,
onga-ku

A grande assunção é a de que já temos a verdade toda sobre medições, nomeadamente sobre o que e como medir. Mas isso é uma conversa para outro dia (e outro tópico).
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  musicforfun 14/3/2010, 20:50

Vodoo escreveu:Quanto ao resto sempre ouvi dizer que: ( os cães ladram e a caravana passa ).
Relativamente ao Forista musicforfun, oiça e depois comente !!!

caro voodoo

apenas me pronunciei acerca do efeito sonoro que a alteração eléctrica no dac produziu. chama-se PLACEBO

quanto a esse dac e similares, se quiseres dar 120 euros por um vende-se na feira da vandoma do porto e não há quem lhes pegue, mesmo depois de audição. nada acrescentam a esse universo, nem com blackgates nem com whitegates, isso é conversa da treta para consumidor comprar. claro que quanto mais fraco o leitor associado for mais se poderá notar alguma melhoria no som, pelo menos é a teoria das possibilidades. é a minha opinião e penso poder aqui exprimir a mesma.

se fossem baseados no TDA1541A ai outra coisa mudaria (para muito melhor), embora tudo dependendo da sabedoria de quem o implementasse.

não querendo ser indelicado, essa analogia com os cães não te favorece nada.

ruben

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 14/3/2010, 21:05

Apesar de não concordar com o estilo estou de acordo com o musicforfun.

E (infelizmente) falo por experiência própria, tanto no campo do NOS Filterless DAC do Kusunoki como do efeito placebo em audio e da mística criada por algumas revistas em torno de SETs, NOSs e single drivers...

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 14/3/2010, 21:08

paulo_m escreveu:
onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:
A única coisa que bate o efeito placebo é só mesmo o efeito "tapar os ouvidos e olhar cegamente para as medições". Fios são fios e corrente é corrente, certo?

Certo, porque tudo o que se consegue ouvir pode ser medível mas o contrário já não é verdade:

- o ouvido humano tem dificuldade em distinguir diferenças de 1dB enquanto que um instrumento consegue registar variações da ordem dos 0.01dB.
- o ouvido humano (jovem e saudável) ouve frequências entre os 20 e os 20.000Hz enquanto que através de instrumentos de medição conseguimos ir de DC até à luz.
- o ouvido humano tem capacidade dinâmica de 120dB, com redução de 70dB nas baixas frequências enquanto que os instrumentos de medição conseguem pelo menos 130dB.

Aliás é graças aos instrumentos de medição que podemos ter sistemas de reprodução de alta fidelidade em nossas casas; caso contrário seriam apenas low-fi.

Cumprimentos,
onga-ku

A grande assunção é a de que já temos a verdade toda sobre medições, nomeadamente sobre o que e como medir. Mas isso é uma conversa para outro dia (e outro tópico).

Caro paulo_m,

Suponho que com assunção se refira a um portuguesismo da palavra inglesa "assumption" que significa "suposição", "pretensão" ou "presunção".
Ficarei a aguardar esse dia e tópico.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  paulo_m 14/3/2010, 22:17

onga-ku escreveu:
paulo_m escreveu:

A grande assunção é a de que já temos a verdade toda sobre medições, nomeadamente sobre o que e como medir. Mas isso é uma conversa para outro dia (e outro tópico).

Caro paulo_m,

Suponho que com assunção se refira a um portuguesismo da palavra inglesa "assumption" que significa "suposição", "pretensão" ou "presunção".
Ficarei a aguardar esse dia e tópico.

Não, refiro-me mesmo ao "acto de assumir". Não é um portuguesismo porque é uma palavra que existe na língua portuguesa.

Como alguém sabiamente disse, "If it sounds great and measures bad, you are measuring the wrong thing. If it sounds bad and measures great, you are still measuring the wrong thing."
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 22:25

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Suspect Caro musicforfun essa analogia dos cães não pode nem deve ser levada á letra e já vêm do tempo dos nómadas que comiam criançinhas ao pequeno almoço !!!
Relativamente aos BlackGates são apenas os melhores e mais caros condensadores do nosso planeta, e apenas usados em equipamentos de topo por causa do seu elevado preço,etc.
Mas se sua excelência diz que não favoreçem em nada os equipamentos isso é lá consigo O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Suspect .
Relativamente ao DAC NOS, cada um terá a sua opinião e os seus gostos.
Pois se todos gostassemos do mesmo já vê no que ia dar O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_evil, e penso eu tambêm que qualquer DAC ligado a um mau leitor de CD melhorará o som do mesmo ou não ?? Seja ele NOS ou não, era de estranhar é se ainda por cima o piorasse.
Tenho em casa mais de 8 DAc´s de diversos tipos de diferentes fabricantes e épocas e garanto-lhe que o moodlab não é o pior !!!

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_rolleyes Contudo para mim existêm outros motivos de satisfação para alêm das medidas laboratoriais, tanto mais que não sou nem perfeito nem nenhum robot, pelo menos por enquanto.
E de certeza que não sou o único O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 14/3/2010, 23:43

Vodoo escreveu:O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Suspect Caro musicforfun essa analogia dos cães não pode nem deve ser levada á letra e já vêm do tempo dos nómadas que comiam criançinhas ao pequeno almoço !!!
Relativamente aos BlackGates são apenas os melhores e mais caros condensadores do nosso planeta, e apenas usados em equipamentos de topo por causa do seu elevado preço,etc.
Mas se sua excelência diz que não favoreçem em nada os equipamentos isso é lá consigo O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Suspect .
Relativamente ao DAC NOS, cada um terá a sua opinião e os seus gostos.
Pois se todos gostassemos do mesmo já vê no que ia dar O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_evil, e penso eu tambêm que qualquer DAC ligado a um mau leitor de CD melhorará o som do mesmo ou não ?? Seja ele NOS ou não, era de estranhar é se ainda por cima o piorasse.
Tenho em casa mais de 8 DAc´s de diversos tipos de diferentes fabricantes e épocas e garanto-lhe que o moodlab não é o pior !!!

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_rolleyes Contudo para mim existêm outros motivos de satisfação para alêm das medidas laboratoriais, tanto mais que não sou nem perfeito nem nenhum robot, pelo menos por enquanto.
E de certeza que não sou o único O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

Caros amigos
Antes de mais muito obrigado pela vossa participação no meu post O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin

Quando li a 1ª resposta do musicforfun meditei imenso se merecia alguma resposta minha?!

Não creio que, como alguem disse depois, se trate de uma questão de estilo...mas sim de educação. O tom jocoso e sobranceiro com escreve, não disfarça alguma indelicadeza. Cada um sabe de si, e fala por si...
Certamente o Sr. Ruben (musicforfun) não leu o post desde o início, senão certamente não teria escrito o que escreveu. Em momento algum fiz comparações do meu dac, ou outro compenente que integre o meu set system, com quaisquer outros, e muito menos afirmei que era o melhor do mundo ou fosse do que fosse...bem pelo contrário, sempre confessei e minha completa ignorância técnica relativamente aos assuntos de audio...nunca me ouvirão dizer (escrever) que o meu dac, ou meu amp, é melhor do que o seu, ou do que este ou aquele, a não ser que eu possa ouvir dois dacs ligados exactamente ao mesmo sistema, e depois formule uma comparação daquilo que EU ouvi e nada mais.

Estranhei ainda a referencia ao "nós" que o musicforfun, faz relativamente à minha suposta falta de moderação...na verdade vindo de alguém que desde 2007, fez 5 participações neste forum, quem serão os nós?!

Quando iniciei este post pretendi apenas partilhar as minhas experiências, com um novo equipamento, começei o meu "set" em torno do amplificador da miniwatt que comprei como já disse por 100 euros... e tudo o que disse não foi mais do que a minha interpretação do que ouvi...Houve aliás um forista (vinilsuporter) que de forma educada e com conhecimento de causa me avisou que podia ter uma decepção com o nos dac...a minha primeira audição parecia que lhe iria dar razão...

Antes de prosseguir e para terminar o tema aconselho o Sr. Ruben a ser mais moderado, por que a soberba nunca fica bem mesmo a quem é soberbo, como parece ser o seu caso!

A MÚSICA É ANTES DE TUDO UMA ARTE! Aquela que nos une a todos. Ora, como toda a arte, a subjectividade é-lhe inerente! Para mim os Radiohead são de longe a melhor banda do planeta... contudo esta minha convicção não faz deles de facto, a melhor banda do mundo?! Aos meus ouvidos são e nada mais. Quando o afirmo não ofendo ninguém, nem pretendo que todas as pessoas concordem comigo.

Isto para dizer que não acho que a alta fidelidade seja matemática e se possa reduzir a medições, a números! Claro que as medições ajudam a balizar os equipamentos e permitem certamente chegar a muitas e certas conclusões relativamente à qualidade audio de certo produto..mas não são tudo, se fossem qualquer empresa audio, não teria quaisquer dificuldades em criar o DAC perfeito, o Leitor de CD perfeito...

No que toca ao efeito placebo, é verdade que existe...mas não creio que seja isso me sucedeu... o que eu disse foi que, ao mudar a fonte de alimentação do dac, de um simples transformador para uma fonte estabilizada de voltagem constante notei de imediato uma diferença, não há aqui qq placebo.... O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Kopfschuettel Li em vários foruns a opinião de que o moodlab teria grandes vantagens sonoras qdo se substituia a fraca fonte que traz! Aliás, se corrente é corrente, como alguém disse, como se explica que muitos audiofilos gastem centenas de euros na compra de um só cabo de corrente?! Serão todos parvos?! Sofrerão todos de perdas auditivas, e assim sejam afectados pelo efeito placebo?!

(Nota: para quem não sabe o placebo é um comprimido que se dá aos "doentes" e que não passa de algo sem qq medicação, e por efeito da sugestão de o tomar, o doente começa a sentir-se melhor. No mundo audio, vale por dizer que a alteração introduzida num sistema, em nada altera a prestação do mesmo, mas o facto de a alteração ter sido efectuada, faz pensar e ouvir uma melhoria na prestação audio)

Assim, posso afirmar que existem de facto melhorias significativas quando se usa uma melhor fonte alimentação em audio.

Confirmei isso mesmo com o meu amp da miniwatt. Para quem não sabe o amp não vem com qq cabo de corrente. Assim, qdo o recebi usei um cabo de uma impressora da marca Packard Bell que me havia custado menos de 10 euros no Staples. Quando mais tarde recebi o cabo de corrente da Clearer Audio (cerca de 70 euros) e os troquei ouvi a diferença...pela primeira vez na vida confirmei o que já lera antes os cabos de corrente (quanto mais uma fonte/transformador) alteram na verdade as prestações audio... se lhe quiserem chamar efeito placebo, surdez, ou mesmo ignorância não há qq problema... eu apenas relato o que ouço, apenas comento o que ouço, e ouço sempre antes de comentar.

Chegados a este ponto é preciso notar que as participações em foruns audio... são sempre ou quase se sempre relatos apaixonados, daquilo que apaixona os foristas... eu não sou excepção. Quando o meu pai olha para um quadro da Paula Rego abomina eu acho-a divina. Eis a subjectividade da arte.

No que respeita ao mundo dos SET, dos Full range, dos nos dac, etc... não aceito que alguém do alto da sua sobranceria possa afirmar isso não vale nada... na feira de Custoias ou da Vandoma há disso aos pontapés e ninguém compra ou gosta!

Eu jamais faria afirmações deste género, desde logo porque se o fizesse estaria ser falso. Quem sou eu, para poder fazer julgamentos sobre o que uma qq pessoa ouve e gosta?! Que conhecimentos possuo para ser dono da verdade!?
Alguém entenderia se um forista viesse defender que os amplificadores a valvulas são coisa do passado e só os tolos os compram O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_exclaim O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_question Alguém entenderia se um forista viesse defender que o som do vinil é coisa para velhos, que a a nova era é digital, com streamers wi-fi O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_exclaim O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_question

Creio que a resposta é óbvia.

No meu caso posso afirmar que até agora estou muito satisfeito com o amp da miniwatt, com as colunas da Tekton e com o leitor da ONkyo, quanto ao dac estou a conhece-lo, a começar a ouvir...e se as primeiras audições de deixaram apreensivo...as posteriores deixaram-me mais satisfeito!

Agora, longe de mim vir aqui afirmar que o moodlab é o melhor dac do mundo, ou melhor dac-nos do mundo, ou da europa, ou de Braga... uma coisa é certa para mim é o melhor porque não tenho outro O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Lol

Até agora o meu set system continua a soar-me bem, e peço desculpa, se tal se deve à minha incompetência, ou outra qq causa. Se calhar é porque nunca tive a oportunidade de experimentar um amp da Krell, ou um leitor da Macintosh, umas colunas martim logun...seja como for a pureza e simplicidade dos amps single-ended, das singledrive full range, e dos nos dac agrada-me O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin


Termino por aqui como comecei, agradecendo a participação de todos...mesmo aqueles que, sem trazerem nada de positivo para o tema que não a soberba e altivez, se deram ao trabalho de ler o que escrevi (e todos os outros) e responder.

Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 00:55

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 969831 O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 403861

Caro Paulo e se algum dia lhe apeteçer comparar o seu novo moodlab com o meu antigo e artilhado moodlab, ou qualquer outro dos que tenho por aqui, avise-me.


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Apenas mais duas notas...(ver mais á frente)

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 01:25

Caros amigos
Em jeito de continuação à minha resposta anterior...gostaria de deixar apenas mais duas notas, que respondem a duas afirmações feitas no meu post:

CONTINUA...


Última edição por pjaires em 15/3/2010, 02:09, editado 1 vez(es)

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 01:29

Vodoo escreveu:O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 969831 O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 403861

Caro Paulo e se algum dia lhe apeteçer comparar o seu novo moodlab com o meu antigo e artilhado moodlab, ou qualquer outro dos que tenho por aqui, avise-me.


Abraço

Obrigado pelos aplausos O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Lol

Sou de Braga, e como tal um pouco longe de Linda a Velha, mas quem sabe... se um dia vier ao norte e puder trazer o seu moodlab seria um prazer. Mas mais do que tudo gostaria de um comparar com outros DACs externos nos ou não, sempre numa perspectiva de componentes "budget"!
Cumprimentos caro amigo.
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Apenas mais duas notas...(agora a versão completa)

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 02:01

Desculpem mas quando escrevia esta resposta apareceu-me uma mensagem que me deixou confuso, assim acho que a mienha resposta intitulada "Apenas mais duas notas..." não aparece completa! Assim cá vai:

Caros amigos
Em jeito de continuação à minha resposta
anterior...gostaria de deixar apenas mais duas notas, que respondem a
duas afirmações feitas no meu post:

- Uma que defendia ser
preciso ter cuidado quando se leêm "reviews" de material audio.

-Outra,
da minha autoria (a citação e não a criação...) de que a música é uma
arte, e como tal, a subjectividade é-lhe inerente.

Ambas as
afirmações, creio que todos concordaremos são verdadeiras. Encaremo-las
então como premissas num raciocínio aristotélico (os célebres
silogismos) O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_exclaim O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_exclaim O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_exclaim

Para quem leu o meu post desde o inicio saberá que sendo
apreciador de música uso leitores de mp3, mormente um ipod classic, com
cerca de 3500 músicas, quase todas em mp3 a 192 Kb. Como forma de
melhor apreciar o som, uso o ipod com um amplificador de de headphones
da Ibasso, o modelo Mamba ou D4.

Ora, há alguns anos atrás decidi
comprar umas colunas portáteis que me pudessem acompanhar, e que
pudesse usar com o meu ipod. Fiz imensas buscas, e deparei com centenas
de possibilidades e com preços desde 12 euros a mais de 600 euros!

Acabei por optar por umas colunas activas da AUDIOENGINE o modelo A2.

Comprei um saco de fotografias onde as transporto juntamente com o ipod e
respectiva cablagem. É o que chamo: o meu sitema hi fi portátil.

O
tema do meu post não é certamente a apreciação sonora do ipod, do
ibasso, nem da audioengine...

Li então imensos reviews acerca
destas colunas (no site das mesmas estão elencadas as mesmas: www.audioengineusa.com).

Como é facil de advinhar todos os reviews eram unanimes em afirmar tratar-se
de umas colunas excelentes sobretudo se atendermos à ratio
qualidade/preço. Custam 200 dolares, as minha ficaram-me, se a memória
não me atraiçoa em cerca de 170 euros).

O que me fez optar pela sua compra foi um review completo das A2, com as medições pormenorizadas
de todos os parametros audio) publicada na revista Sterophile.

Eraaqui que queria chegar... o autor do teste (review) é o conhecido
Robert Reina, colaborador desta revista há quase 30 anos, e reputado
audiofilo, responsável por centenas de testes ao mais diversos
componentes audio.

No teste às A2 começa ele por dizer:


In nearly 25 years, it's been rare That I reviewed an exciting breakthrought
product>






Que dizer?! Continuamos a ler...ou pensamos o tipo é louco... e são os seus
ouvidos confusos e cansados que lhe toldam o juízo?!
Será a apenas a
SUA leitura e visão do produto em causa?! Terá cedido a interesses
comerciais, e está mais rico umas centenas ou milhares de dólares?!

Cada
um entenderá como quiser O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_eek O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_eek

Prossegue depois:


The audioengine A2 is such an product - not because it performs at an extraordinary
level (thought it does), and not because it's such an incredible value for the
money (thougt it is), but because it creates a new market. a new apllication
for high-end audio, and an change for audiophiles to enjoy music in a ways they
may
have never considered before>


Chegados a este ponto pensem
comigo... aquilo que eu pensei: há dezenas de reviews a estas colunas,
todas elas são mais ou menos abonatórias a sua qualidade audio, mas tb
tenho que ponderar que muitas vezes estes reviewers, são afectados por
interesses escuros...Por outro lado, o que ele ouviu e sentiu na sua
audição das A2, é algo inteiramente subjectivo, e resultado da fonte que
usou dos cabos que usou (ele diz quais foram...).

Então surge o
dilema confio ou não confio na sua subjectiva opinião acerca de uma
arte?

A melhor solução seriam levar o meu ipod, e experimentar,
ouvir! A já referida regra de ouro...mas tal era-me impossível.

Resolvi
arriscar e encomendei-as.

Nunca me arrependi. Não sei se são as
melhores colunas do mundo, não sei sequer serão as 2ªs ou 3ªs melhores,
ou se estarão no top ten das melhores colunas para o ipod (ou outro qq
leitor de mp3). Nunca o poderei afirmar com conhecimento de causa, e por
isso com o honestidade.
Apenas posso relator a minha experiência
sonora...com as audioengine A2: a mim soam-me extraordinariamente bem O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_biggrin Tenho
mesmo sérias dúvidas se pelo preço será possível ter melhor qualidade
audio....MAS ISSO AMIGOS, SOU EU, OS MEUS OUVIDOS QUE ME DIZEM...e como
tal, NÃO É A VERDADE, mas TÃO SÓ A MINHA VERDADE!

Para terminar
posso afirmar que o processo que me levou a comprar e optar pelas A2,
foi exactamente o mesmo que me fez optar pelo MINIWATT, pelo MOODLAB
CONCEPT, e pelas TEKTON 6.5 (não direi o mesmo do leitor da Onkyo...aí o
preço foi o factor x. embora tivesse partido de um pressuposto que não
sei se é totalmente verdade: com um bom dac e bom amp, o leitor de cds,
usado como simples transporte assume pouca ou nehuma importância).
Pesquisei, li, perguntei e depois arrisquei e comprei!!

Tb a
minha apreciação às A2... foi igual às que fiz no meu post (O meu set
system), na certeza da subjectividade da apreciação audio de qq
componente, aos meus ouvidos, condicionados ou não porque qq elemento
externo (menos o comercial..esse garanto não estar presente) soa-me
extraordinariamente bem (embora o DAC ainda está em fase de
avaliação...)

E pronto desculpem a extensão destas "pequenas"
duas notas.

Cumprimentos a todos.
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 15/3/2010, 14:15

Vodoo escreveu:Relativamente aos BlackGates são apenas os melhores e mais caros condensadores do nosso planeta, e apenas usados em equipamentos de topo por causa do seu elevado preço,etc.

Caro Vodoo,

Que os BlackGates são os mais caros não restam dúvidas agora são os melhores em quê?
Qualquer condensador com as mesmas especificações é igualmente bom.
Tal como as fichas XPTO e as frentes em alumínio de 10cm de espessura, os BlackGates são usados nos equipamentos de topo numa tentativa ridícula de justificar os preços escandalosos a que o high-end é vendido; não tem qualquer relação com o desempenho.

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 14:44

Caro Onga Ku
Sinceramente não sei os condensadores blackgates serão os melhores do mundo...mas creio que isso não importa minimamente... a questao é saber se a sua utilização em determinado equipamento melhora de facto a suas prestações. É ou não é? Assim, pergunto, sem ofender, já experimentou um equipamento audio com esses condensadores e outro identico com condensadores digamos normais?
Veja o meu exemplo: eu tenho o moodlab sem esses condensadores, mas com alguns "normais", se eu pudesse usaria um e outro no meu sistema, e depois poderiamos concluir. Acho que teriamos 3 hipoteses:

- Não há qq melhoria digna de registo no som.

- Há de facto uma melhoria em todo o espectro sonoro, ou em algum dos seus parametros.

-Há uma melhoria mas diferença de preços entre um dac e outro, não compensa em termos de ratio: Melhoria (qualidade)/preço!

Além do mais todas as conclusões e opiniões, mesmo que distantes das nossas têm de ser respeitadas...
embora eu perceba que no seu caso, não fale por falar, mas sim conhecimentos técnicos e profundos, e por isso prezo muito a sua participação no meu post.
Gostaria muito de ouvir a sua opinião relativamente às minhas duas anteriores respostas. Obrigado
Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 15:04

onga-ku escreveu:[

Que os BlackGates são os mais caros não restam dúvidas agora são os melhores em quê?
Qualquer condensador com as mesmas especificações é igualmente bom.
Tal como as fichas XPTO e as frentes em alumínio de 10cm de espessura, os BlackGates são usados nos equipamentos de topo numa tentativa ridícula de justificar os preços escandalosos a que o high-end é vendido; não tem qualquer relação com o desempenho.

Cumprimentos,
onga-ku
caro onga-ku
pergunto se esta afirmação se aplica a qualquer outro componente da cadeia hifi.
obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  ricardo onga-ku 15/3/2010, 15:49

milton escreveu:
onga-ku escreveu:[

Que os BlackGates são os mais caros não restam dúvidas agora são os melhores em quê?
Qualquer condensador com as mesmas especificações é igualmente bom.
Tal como as fichas XPTO e as frentes em alumínio de 10cm de espessura, os BlackGates são usados nos equipamentos de topo numa tentativa ridícula de justificar os preços escandalosos a que o high-end é vendido; não tem qualquer relação com o desempenho.

Cumprimentos,
onga-ku
caro onga-ku
pergunto se esta afirmação se aplica a qualquer outro componente da cadeia hifi.
obrigado

Caro Milton,

Imagine que o seu velho Swatch necessita de substituir a bateria.
Não lhe parece que usando qualquer bateria que cumpra as especificações necessárias o desempenho do relógio será o mesmo?

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 16:24

Caro Milton,





Quando da sua visita a minha casa conversámos acerca da minha recusa sistemática em participar nos diversos fora de audio, nomeadamente no audiopt.



Perante o seu entusiasmo, e palavras apaixonadas, não resisti e comecei a bisbilhotar este lugar.

Infelizmente, não foi preciso muito tempo, para confirmar que as fogueiras de vaidades também aqui imperam.



Já levo quase 40 anos de audio, e francamente, há muito que me estou borrifando para a sobranceria e pseudo-conhecimento dos cromos audiófilos (infelizmente, cada vez há mas cromos em Portugal, e nas mais diversas áreas).



No entanto, e apesar de algumas aberrações, fico sempre deleitado com o amor com que alguns foristas se referem ao seu equipamento, aquele que está dentro dos seus orçamentos, e que certamente lhes proporciona horas e horas de prazer.



Já agora, aproveito para o informar que o AJS me enviou uma mensagem muito simpática, e que logo que possível vou partir para a tentativa de reparação das minhas MC doentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 16:33

Caro M Fernandes
Gostava de o convidar a ler com atenção o meu post, e pudesse, partilhar comigo e com todos nós a sua grande experiência audio, nomeadamente o que pensa do meu "SET":

- O que pensa dos single-ended amps?
- O que pensa das colunas single drive full range
- O que pensa dos NOS DAC?
- O que posso fazer para melhorar o som do meu sistema?
- E Já agora, acredita que a troca da minha fonte (Onkyo 7355) pode trazer grandes melhorias?
- A alteração de uma fonte/cabo de corrente pode trazer uma melhoria no desempenho audio, ou é de facto um placebo?

Cumprimentos e muito obrigado.
Paulo Aires

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 16:58

Caro Paulo,

Para eliminar algumas das suas amáveis perguntas, permita-me que lhe diga que aquilo que eu penso, não interessa minímamente. O que conta, é a sua opinião.
O seu sistema é fabuloso. Foi construído por si. Escolhido por si, utilizando o seu critério e as suas possibilidades.

Tudo pode fazer a diferença num sistema, mas isso já você sabe.

A troca de uma fonte pode, sem dúvida, trazer melhorias.
Quando comecei a minha actividade no campo do registo sonoro de música,
aprendi que por melhor que fosse a cadeia de equipamento no meu estúdio, tudo dependeria daquilo que os microfones captassem, e os pre-amplificadores de mics enviassem para o suporte de gravação.

No meu primeiro, e modesto sistema, segui a mesma filosofia. Investi na melhor célula que pude e o resto foi o que se pode arranjar.
A célula durou. e ainda dura. O resto já marchou.

Não tenho nada para ensinar a ninguém. Agora que são quase 40 anos, a tocar, gravar e ouvir música, é um facto. Posso sim falar das asneiras que já fiz e das experiências que tive.

Falando em experiências, já experimentei muita coisa a nível de cabos de sinal. Desde bacamartes a micro condutores de electro-medicina. Nunca me senti tentado a experimentar com cabos de alimentação 240V, para além de bom cabo, bem soldado, e com uma boa Schuko.

Não se esqueça que o equipamento mais importante da sua cadeia, são os seus ouvidos. Não os do seu vizinho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  pjaires 15/3/2010, 17:11

Caro M Fernandes
Muito obrigado pelo seu tempo...como dizia Camões...ao falar do "Velho do Restelo" (com o devido respeito!) a sua experiência é óptima pq lhe permite saber do que fala, e não fazer como muitos fazem e fizeram no meu post, ou seja, falarem sem qq propósito que não a crítica gratuita e sem qq fundamento...
Quanto às questões que levanto são meras sugestões para o "ouvir". A mim sabe-me sempre bem ouvir, de quem sabe mais do que eu, o que no mundo audio, não será muito difícil.
O meu sistema... é de facto muito bom aos meus ouvidos... e é isso que conta...Repare que chegado agora o amigo percebeu logo tudo! Nestes foruns, seja de audio, ou outra qq matéria, é suposto partilhar experiências, fazer sugestões, ensinar e aprender...é isso que procuro!
Mas tb partilho consigo as ideias pre concebidas de alguns que se julgam os gurus do audio, e afirmam sem contemplações, esse componente não vale nada!!! Os NOS DAC são lixo! O Single -ended são tretas! Enfim certezas divinas no mundo terreno O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Icon_eek
Espero pois que continue connosco e possa dar o seu modesto contributo para os temas abordados. Digo modesto pq todos nós quando opinamos apenas partilhamos a NOSSA opinião, que baseamos nos NOSSOS ouvidos...nada mais.
Cumprimentos
Paulo Aires

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 17:30

M Fernandes escreveu:Caro Milton,





Quando da sua visita a minha casa conversámos acerca da minha recusa sistemática em participar nos diversos fora de audio, nomeadamente no audiopt.

Perante o seu entusiasmo, e palavras apaixonadas, não resisti e comecei a bisbilhotar este lugar.

Infelizmente, não foi preciso muito tempo, para confirmar que as fogueiras de vaidades também aqui imperam.

Já levo quase 40 anos de audio, e francamente, há muito que me estou borrifando para a sobranceria e pseudo-conhecimento dos cromos audiófilos (infelizmente, cada vez há mas cromos em Portugal, e nas mais diversas áreas).

No entanto, e apesar de algumas aberrações, fico sempre deleitado com o amor com que alguns foristas se referem ao seu equipamento, aquele que está dentro dos seus orçamentos, e que certamente lhes proporciona horas e horas de prazer.

Já agora, aproveito para o informar que o AJS me enviou uma mensagem muito simpática, e que logo que possível vou partir para a tentativa de reparação das minhas MC doentes.


Boa tarde caro Fernandes.

Assim que quiser avançar para a reparação das suas MC's, estou à sua disposição para ajudar no que poder.
Voltando ao tema anterior, e peço desculpa ao originador deste post, visto que é um pouco fora da questão por ele levantada, posso dizer que o que nós pretendemos para este fórum, é que seja um sitio de boa disposição onde se possa falar sobre musica, aparelhos, e se possível, dar umas boas gargalhadas. Já basta o dia a dia com todas os seus problemas. Eu gosto de me sentar a ouvir musica, com uma boa aguardente velha e conviver entre amigos. O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 915520

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Convidad 15/3/2010, 18:03

onga-ku escreveu:
milton escreveu:
onga-ku escreveu:[

Que os BlackGates são os mais caros não restam dúvidas agora são os melhores em quê?
Qualquer condensador com as mesmas especificações é igualmente bom.
Tal como as fichas XPTO e as frentes em alumínio de 10cm de espessura, os BlackGates são usados nos equipamentos de topo numa tentativa ridícula de justificar os preços escandalosos a que o high-end é vendido; não tem qualquer relação com o desempenho.

Cumprimentos,
onga-ku
caro onga-ku
pergunto se esta afirmação se aplica a qualquer outro componente da cadeia hifi.
obrigado

Caro Milton,

Imagine que o seu velho Swatch necessita de substituir a bateria.
Não lhe parece que usando qualquer bateria que cumpra as especificações necessárias o desempenho do relógio será o mesmo?

Cumprimentos,
onga-ku
Caro Onga-ku
parece-me que os seus conhecimentos no campo da relojoaria superam largamente os que tem neste campo (alta fidelidade) e se baseiam apenas naquilo que lê ou ouve dizer,e não naquilo que esperenciou ou viu acontecer.
as afirmações que tem proferido neste e noutros tópicos espelham isso mesmo.
corriga-me se estiver errado.
cumprimentos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O MEU "SET" SYSTEM - Página 2 Empty Re: O MEU "SET" SYSTEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos