Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NAD C355BEE ruido hum

+5
music
Pierre
fm&stereo
SouSaRMS
Valkilm
9 participantes

Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Valkilm 20/4/2009, 22:34

Caros Foristas,

Hoje ao desligar o meu amplificador NAD ouvi o que pareceu aquele som tipo hum a vir dele, cheguei-me mais de perto e percebi que vem do transformador toroidal, emite em standby ou ligado um ruido baixinho que parece tipo o hum...desliguei todos os cabos interconnects e de coluna e tirei da régua os outros componente que tenho lá ligado e continua igual.

Li na Internet que os transformadores quer toroidais ou não emitem este ruido baixinho tipo hum, há imensa gente na net a queixar-se disto, inclusive possuidores de amplificadores NAD?

Gostava de pedir a quem tenha um NAD C355BEE ou parecido se podem tentar ver se emite o tal som do transformador? Só o ouvi hoje desde que o tenho e foi com silêncio absoluto...Durante o dia não se percebe nada e de noite nunca percebi, das duas uma: ou começou recentemente ou sempre esteve lá e não notei...

No forum da what hi Fi dizem que isto é natural, só se for ouvido nas colunas é que será um problema, caso contrário é comum na maioria dos amplificadores.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 20/4/2009, 23:00

é normal emitir esse barulho do transformador. Vc leu que os transformadores nao emitem barulho e com razao, mas é barulho de sinal nas colunas, aquele barulho de sinal isso nao emitem. mas fazer hum é da corrente e é normal tongue

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  fm&stereo 21/4/2009, 00:02

Não me parece que seja normal. Daí a questão da qualidade dos transformadores. Agora que «tudo» vem da China...
Tenho dois Nad além de outros e nenhum padece desse mal. Very Happy Aconselho-te a procurares ajuda, pois não deve ser agradável ouvir o ruído, nem sequer saber que ele está lá.

Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Pierre 21/4/2009, 09:29

No meu Nad C340 tb faz coisa miníma... é normal dos transf.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Convidad 21/4/2009, 12:18

SouSaRMS escreveu:é normal emitir esse barulho do transformador. Vc leu que os transformadores nao emitem barulho e com razao, mas é barulho de sinal nas colunas, aquele barulho de sinal isso nao emitem. mas fazer hum é da corrente e é normal tongue
pois eu acho que se é audivel não é normal nem aceitável...mas provavelmente aquilo que ouves é a vibração do transformador,experimenta coloca-lo numa base mais estavel tipo pedra,ou mesmo no chão e vê se permanece.
podes tambem fazer a experiencia desligando os cabos todos e ouvi-lo em vazio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 21/4/2009, 16:25

é normal se for um ruido aceitavel, agora se for tipo exaustor nao lol!

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  music 21/4/2009, 16:49

Dizer que é habitual ainda concordo agora dizer que é normal não!

Os transformadores quando são bem feitos não se ouve nada rigorosamente.

As portas com dobradiças é normal que façam um certo rangido? Ou será que é habitual mas não normal?

Esse ruído é uma consequência de um transformador mal feito mas tecnicamente funcional.
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  TAVARES 21/4/2009, 17:12

Alguém tocou o alarme, será falso ou não scratch põe-se em causa a qualidade do transformador Mad penso que se deve analizar as coisas friamente study . Pelo que percebi não há avarias sonicas e por coincidência nesse dia o caro Valkilm reparou num ruido que supostamente sempre lá esteve de uma forma mais camuflada. Este ruido pode variar em pequena escala mediante alguns factores:temperatura do aparelho/humidade do ar,assim como os postes de alta tensão cantam como cigarras em dias humidos. Em todo o caso (por experiências obtidas) deve verificar o aperto do parafuso do transformador toroidal. Em caso do aparelho ser relativamente novo depois da rodagem deve-se fazer esse ajuste devido a dilatação em quente e a contração em frio do transformador. Em alguns casos pode acontecer com amplificadores já mais do que batidos, basta para isso exigir mais do que o costume do aparelho num dia húmido.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  music 21/4/2009, 17:23

TAVARES escreveu:Alguém tocou o alarme, será falso ou não scratch põe-se em causa a qualidade do transformador Mad penso que se deve analizar as coisas friamente study . Pelo que percebi não há avarias sonicas e por coincidência nesse dia o caro Valkilm reparou num ruido que supostamente sempre lá esteve de uma forma mais camuflada. Este ruido pode variar em pequena escala mediante alguns factores:temperatura do aparelho/humidade do ar,assim como os postes de alta tensão cantam como cigarras em dias humidos. Em todo o caso (por experiências obtidas) deve verificar o aperto do parafuso do transformador toroidal. Em caso do aparelho ser relativamente novo depois da rodagem deve-se fazer esse ajuste devido a dilatação em quente e a contração em frio do transformador. Em alguns casos pode acontecer com amplificadores já mais do que batidos, basta para isso exigir mais do que o costume do aparelho num dia húmido.

Concerteza que será um prognostico provavel contudo salvaguardo que efectivamente o transformador devido ás dilatações e contracções pole laçar um pouco sendo o reaperto do parafuso que fixa o transformador parte da solução reduzindo parcialmente o ruido o que não invalida o que eu disse anteriormente em relação á qualidade da bobinagem do mesmo.


Última edição por music em 21/4/2009, 17:30, editado 1 vez(es)
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 21/4/2009, 17:24

TAVARES escreveu:Alguém tocou o alarme, será falso ou não scratch põe-se em causa a qualidade do transformador Mad penso que se deve analizar as coisas friamente study . Pelo que percebi não há avarias sonicas e por coincidência nesse dia o caro Valkilm reparou num ruido que supostamente sempre lá esteve de uma forma mais camuflada. Este ruido pode variar em pequena escala mediante alguns factores:temperatura do aparelho/humidade do ar,assim como os postes de alta tensão cantam como cigarras em dias humidos. Em todo o caso (por experiências obtidas) deve verificar o aperto do parafuso do transformador toroidal. Em caso do aparelho ser relativamente novo depois da rodagem deve-se fazer esse ajuste devido a dilatação em quente e a contração em frio do transformador. Em alguns casos pode acontecer com amplificadores já mais do que batidos, basta para isso exigir mais do que o costume do aparelho num dia húmido.

exactamente, ia dar o mesmo exemplo dos postes de alta tensao, acho que nao ha motivos pa preocupaçao... study

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  music 21/4/2009, 17:35

SouSaRMS escreveu:
TAVARES escreveu:Alguém tocou o alarme, será falso ou não scratch põe-se em causa a qualidade do transformador Mad penso que se deve analizar as coisas friamente study . Pelo que percebi não há avarias sonicas e por coincidência nesse dia o caro Valkilm reparou num ruido que supostamente sempre lá esteve de uma forma mais camuflada. Este ruido pode variar em pequena escala mediante alguns factores:temperatura do aparelho/humidade do ar,assim como os postes de alta tensão cantam como cigarras em dias humidos. Em todo o caso (por experiências obtidas) deve verificar o aperto do parafuso do transformador toroidal. Em caso do aparelho ser relativamente novo depois da rodagem deve-se fazer esse ajuste devido a dilatação em quente e a contração em frio do transformador. Em alguns casos pode acontecer com amplificadores já mais do que batidos, basta para isso exigir mais do que o costume do aparelho num dia húmido.

exactamente, ia dar o mesmo exemplo dos postes de alta tensao, acho que nao ha motivos pa preocupaçao... study

Em relação aos postes de alta como por exemplo os de Catenária realidade é bem diferente ,devido á sua exposição atmosferica e á sua tensão.
Estou a falar com duas pessoas entendidas e penso que isto é claramente evidente.
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  TAVARES 21/4/2009, 17:57

music escreveu:Dizer que é habitual ainda concordo agora dizer que é normal não!

Os transformadores quando são bem feitos não se ouve nada rigorosamente.

As portas com dobradiças é normal que façam um certo rangido? Ou será que é habitual mas não normal?

Esse ruído é uma consequência de um transformador mal feito mas tecnicamente funcional.




Caro misuc não estou a pôr a sua hipótese fora de questão,nem sequer estou a fazer rastreios de anomalias via netforum,mas é de realçar que prezo por um panorama mais optimista e nada dramático, com fundamento por mim citado atràs.
Relato assim que o mesmo se passou com os meus dois powers da ARCAM a meio da sua caminhada de rodagem (pois os transformadores são de exímia construção),depois do aperto tudo voltou ao normal cheers
Desejo a melhor sorte ao caro valkim,para que no mínimo o seu caso seja como o meu ( do mal o menor) Very Happy
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  music 21/4/2009, 18:27

TAVARES escreveu:
music escreveu:Dizer que é habitual ainda concordo agora dizer que é normal não!

Os transformadores quando são bem feitos não se ouve nada rigorosamente.

As portas com dobradiças é normal que façam um certo rangido? Ou será que é habitual mas não normal?

Esse ruído é uma consequência de um transformador mal feito mas tecnicamente funcional.




Caro misuc não estou a pôr a sua hipótese fora de questão,nem sequer estou a fazer rastreios de anomalias via netforum,mas é de realçar que prezo por um panorama mais optimista e nada dramático, com fundamento por mim citado atràs.
Relato assim que o mesmo se passou com os meus dois powers da ARCAM a meio da sua caminhada de rodagem (pois os transformadores são de exímia construção),depois do aperto tudo voltou ao normal cheers
Desejo a melhor sorte ao caro valkim,para que no mínimo o seu caso seja como o meu ( do mal o menor) Very Happy

Ora .....isso é o que de facto interessa!
abraço
music
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 21/4/2009, 22:04

continuo a dizer que nao e motivo de grandes preocupaçoes, mas se tiver na garantia ha sempre hipotese de se trocar por outro.

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Valkilm 21/4/2009, 22:35

Boas Caros Amigos!

Tirei a tampa de cima e de facto vejo o parafuso grande lacado por um tipo de cera vermelho, se apertar o dito cujo posso até perder a garantia, certo? é que se apertar vai lascar este tipo de cera.

Coloquei o amplificador noutra superficie, tivei os cabos todos, e com a tampa aberta faz o mesmo ruido, se me afastar do painel frontal tipo 10-20cms não noto o tal hum. Quando ligo a máquina do café (nespresso) o ruido aumenta um pouco, quando acabo de fazer o café fica como antes, curioso que o frigorifico não afecta o ruido hum.

Tirei umas fotos para colocar no post "Esqueletos", vejam esta:

NAD C355BEE ruido hum DSCF3775

Tem o tal parafuso com a tal cera ou tinta por cima, se apertar aquela porca vai lascar esta cera e provavelmente posso perder a garantia, mas toquei lá e parece tudo apertado.

Contudo não sai qualquer ruido pelas colunas e o som é perceptivel apenas ficando mesmo com a orelha perto dele ou em cima da abertura, afastando tipo 10 cms ou 20 já não se nota nada...contudo como o tenho à 2 meses, vou esperar mais se for o caso de recorrer a garantia...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  music 21/4/2009, 22:54

Valkilm escreveu:Boas Caros Amigos!

Tirei a tampa de cima e de facto vejo o parafuso grande lacado por um tipo de cera vermelho, se apertar o dito cujo posso até perder a garantia, certo? é que se apertar vai lascar este tipo de cera.

Coloquei o amplificador noutra superficie, tivei os cabos todos, e com a tampa aberta faz o mesmo ruido, se me afastar do painel frontal tipo 10-20cms não noto o tal hum. Quando ligo a máquina do café (nespresso) o ruido aumenta um pouco, quando acabo de fazer o café fica como antes, curioso que o frigorifico não afecta o ruido hum.

Tirei umas fotos para colocar no post "Esqueletos", vejam esta:

NAD C355BEE ruido hum DSCF3775

Tem o tal parafuso com a tal cera ou tinta por cima, se apertar aquela porca vai lascar esta cera e provavelmente posso perder a garantia, mas toquei lá e parece tudo apertado.

Contudo não sai qualquer ruido pelas colunas e o som é perceptivel apenas ficando mesmo com a orelha perto dele ou em cima da abertura, afastando tipo 10 cms ou 20 já não se nota nada...contudo como o tenho à 2 meses, vou esperar mais se for o caso de recorrer a garantia...

Abraço,
J.Costa

Amigo Costa alguns amplificadores vêm com os tranformadores dentro de uma solução de resina epoxida para que não se note tais vibrações pois grande parte dos transformadores teroidais as emitem.
A garantia penso que não resolverá nada pois outro novo provavelmente apresentará as mesmas vibrações, uma das hipotesese aproveitar o resguardo que ele tem e mandar encher de resina.
Nota: É só uma possivel solução, embora eu pessoalmente por pouco ruido não faria tal tratamento.
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 21/4/2009, 22:58

music escreveu:
Valkilm escreveu:Boas Caros Amigos!

Tirei a tampa de cima e de facto vejo o parafuso grande lacado por um tipo de cera vermelho, se apertar o dito cujo posso até perder a garantia, certo? é que se apertar vai lascar este tipo de cera.

Coloquei o amplificador noutra superficie, tivei os cabos todos, e com a tampa aberta faz o mesmo ruido, se me afastar do painel frontal tipo 10-20cms não noto o tal hum. Quando ligo a máquina do café (nespresso) o ruido aumenta um pouco, quando acabo de fazer o café fica como antes, curioso que o frigorifico não afecta o ruido hum.

Tirei umas fotos para colocar no post "Esqueletos", vejam esta:

NAD C355BEE ruido hum DSCF3775

Tem o tal parafuso com a tal cera ou tinta por cima, se apertar aquela porca vai lascar esta cera e provavelmente posso perder a garantia, mas toquei lá e parece tudo apertado.

Contudo não sai qualquer ruido pelas colunas e o som é perceptivel apenas ficando mesmo com a orelha perto dele ou em cima da abertura, afastando tipo 10 cms ou 20 já não se nota nada...contudo como o tenho à 2 meses, vou esperar mais se for o caso de recorrer a garantia...

Abraço,
J.Costa

Amigo Costa alguns amplificadores vêm com os tranformadores dentro de uma solução de resina epoxida para que não se note tais vibrações pois grande parte dos transformadores teroidais as emitem.
A garantia penso que não resolverá nada pois outro novo provavelmente apresentará as mesmas vibrações, uma das hipotesese aproveitar o resguardo que ele tem e mandar encher de resina.
Nota: É só uma possivel solução, embora eu pessoalmente por pouco ruido não faria tal tratamento.

eu tambem nao, é completamente normal fazer um pouco de ruido com a corrente por ali a passar clown

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Valkilm 27/4/2009, 23:06

Boas,.

Enviei uma mensagem à NAD e responderam hoje o seguinte:

"Thank you for your recent request via the NAD Electronics web-site.

Please try adding a power surge protector in the chain of power supply for the C355BEE.

If this doesn't fix the fault of humming, I would contact your local NAD dealer for a possible service call.

Best regards.

NAD Electronics
(mg) "

Eles aconselham a usar um "Power Surge Protector", deduzo que seja as réguas com protector de picos de corrente, certo? Não estou a ver como isto elimina o ruido hum...acham que resulta? bom é a própria NAD que aconselha isto e se não resolver o problema do huming para contactar o serviço técnico para reparação.

Então quer dizer que eles reconhecem que possa ser um problema.

Que me aconselham?

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  fm&stereo 28/4/2009, 01:01

Eu não vejo que seja por aí... eu procuraria a opinião de um técnico, pois o representante, em primeiro lugar procura livrar-se dos problemas e só quando não pode os resolve.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Valkilm 29/4/2009, 20:49

fm&stereo escreveu:Eu não vejo que seja por aí... eu procuraria a opinião de um técnico, pois o representante, em primeiro lugar procura livrar-se dos problemas e só quando não pode os resolve.

Boas,
Aqui não há este técnico, embora já saiba que este ruido pode ser normal, contudo acho que mais tarde ou cedo devo de aproveitar a garantia...depois de acabar a mesma é que se piorar terei que pagar...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  SouSaRMS 29/4/2009, 22:02

Valkilm escreveu:
fm&stereo escreveu:Eu não vejo que seja por aí... eu procuraria a opinião de um técnico, pois o representante, em primeiro lugar procura livrar-se dos problemas e só quando não pode os resolve.

Boas,
Aqui não há este técnico, embora já saiba que este ruido pode ser normal, contudo acho que mais tarde ou cedo devo de aproveitar a garantia...depois de acabar a mesma é que se piorar terei que pagar...

Abraço,
J.Costa

Volto a frisar que esse barulho é completamente normal study

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  EkvalkppK 29/4/2009, 22:32

Saudações amigo e conterrâneo J.Costa
Posso comprovar que este tipo de ruído "HUMM" do transformador toroidal do NAD, pode até ser normal para a topologia de construção. Existem os transformadores do tipo "ULTRA LOW NOISE", este tipo de transformador é muito utilizado nos Mark Levinson, que já se trata de um transformador provido de uma blindagem que isola o dito ruído e vibrações indesejáveis. Se a NAD tivesse implementado esta topologia de baixo ruído, no caso da série do BEE, seria uma mais valia para uma melhor "performance" da fonte de alimentação do aparelho, neste caso a amplificação. Se esta "anomalia" continuar a persistir de uma forma negativa ao desempenho da tua amplificação, apenas será o mais indicado fazerem a substituição do transformador, se caso contrário atenuar-se e não deres muita importância ao ruido gerado, mesmo ao silêncio, considera isto como um normal funcionamento do transformador.

Abraço
V.Ventura
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Valkilm 29/4/2009, 22:38

EkvalkppK escreveu:Saudações amigo e conterrâneo J.Costa
Posso comprovar que este tipo de ruído "HUMM" do transformador toroidal do NAD, pode até ser normal para a topologia de construção. Existem os transformadores do tipo "ULTRA LOW NOISE", este tipo de transformador é muito utilizado nos Mark Levinson, que já se trata de um transformador provido de uma blindagem que isola o dito ruído e vibrações indesejáveis. Se a NAD tivesse implementado esta topologia de baixo ruído, no caso da série do BEE, seria uma mais valia para uma melhor "performance" da fonte de alimentação do aparelho, neste caso a amplificação. Se esta "anomalia" continuar a persistir de uma forma negativa ao desempenho da tua amplificação, apenas será o mais indicado fazerem a substituição do transformador, se caso contrário atenuar-se e não deres muita importância ao ruido gerado, mesmo ao silêncio, considera isto como um normal funcionamento do transformador.

Abraço
V.Ventura

Caro MASTERCHROME!

Epá se o meu NAD tivesse um destes transformadores tipo os dos Mark Levinson o custo do mesmo seria muito mais elevado do que é agora e obviamente se levasse um destes transformadores ai os outros componentes teriam que ser do mesmo calibre, ai não era um NAD mas sim um Mark Levinson o que seria espectacular diga-se de passagem...
Eu por enquanto não estou muito preocupado, mas deverei aproveitar a garantia, vamos a ver...
Abraço,
J.Costa

MASTERCHROME tens ouvido COMPACT DISC DIGITAL AUDIO??
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  EkvalkppK 29/4/2009, 23:24

Boas caro amigo!

Espero que esta minha última análise ao assunto acima referido tenha sido impertinente, sim posso dizer que sim, claro e sempre...

Abraço
V.Ventura (MasterChrome)
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  LuísMiguel 6/6/2009, 21:17

O meu Arcam tem transformador toroidal e não faz o mínimo ruído.. silent

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  fm&stereo 6/6/2009, 22:28

LuísMiguel escreveu:O meu Arcam tem transformador toroidal e não faz o mínimo ruído.. silent

Os meus NADs também não. Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  targeting 15/6/2009, 16:55

se tá a fazer ruido... hum... num sei não...

Vou dar uma curiosidade:

-Pode na ter nada a ver, mas com lampadas 12v halogeneo 20w, os transformadores de 240v para 12v electronicos que tinha, não faziam barulho nenhum, quando substitui as lampadas por leds de 1,5w, metendo o transformador de próprio para leds ou os ferromagneticos... estes cantam. fazem um zzzzzzzzzzz baixinho mas audivel de noite e irritante psicologicamente....

se usar a capacidade superior do transformador (tipo maximo 4w lá escrito, e os leds chuparem 7w) estes transformadores não fazem um pio.... mas deve lhe dar pouca saúde....
vá lá perceber estas coisas....

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Pierre 15/6/2009, 20:48

Isso é normal. No meu Nad C340 também emite esse ruído, audível perto do mesmo.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C355BEE ruido hum Empty Re: NAD C355BEE ruido hum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos