Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

+2
Rapdog
Valkilm
6 participantes

Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 15/2/2009, 22:26

Caros Foristas,

Comprei no mês passado o amplificador NAD C355BEE, que actualmente está ligado às minhas colunas Mission 702e com a fonte Sony.

Acho o som algo fechado na gama média e com alguma falta de dinâmica e falei com o dono da loja onde comprei o amplificador e ele disse para levar lá o amplificador, com meus cabos de coluna (QED Silver Anniversary bicablados) e meus interconnects (straith wire musicable II).

Bom de material as costas pela loja dentro para o primeiro andar (empresa Conforto) na pessoa do Sr Raul, um perfeito anfitrião, e com tudo montado, usamos um fonte Rega Apollo, ou seja todo o meu sistema como o tenho em casa, mas com esta fonte.

Que diferença, foi tirar um muro da frente do sistema!! O NAD ganhou outro som, abriu na gama média, nos graves, nos agudos, em tudo. As Mission pareciam outras colunas. Que orgulho que tive do meu NAD C355BEE que eu já andava desiludido.

Depois o dono da empresa sugeriu desligar as colunas e ligar umas que ele tinha lá, as B&W 684...

Fiquei siderado, que som, que fluidez, que detalhes. O NAD não cantou, encantou... o sistema ficou:

Amplificador NAD C355BEE
Meus cabos de coluna e interconnects atrás mencionados
Colunas B&W 684
Fonte Rega Apollo

O sistema transpirava musicalidade. As colunas B&W vieram trazer um som todo novo, o Rega trouxe, mas foi com as B&W 684 que tudo mudou...

Mas ele ainda fez uma pequena alteração, tirou o cabo de alimentação que vem com o NAD e ligou um da VAN DEN HULL...ai o som mudou novamente, abriu-se, ficou mais claro, mais nitido, mais tipo seda e quase que palpável...eu parecia que tocava na musica...

Mas este cabo custa um bocado, mas pelo que ouvi, justifica o valor que custa.

Bom eu não vou comprar a fonte Rega Apollo que custa 1000 euros, mas sim o leitor NAD C545BEE, que não deverá fica muito atrás.

Agora o que será uma compra segura é as colunas B&W 684, que acham destas colunas? elas soaram tão bem, adorei o seu som, que está a anos luz das minhas Mission, falei ao dono da empresa e disse que gostava das Audio Monitor BR6 e ele disse que ouviu umas RS6 e achou o som inferior às B&W 684 e que provavelmente as BR6 não seriam assim tão diferentes, mas que achava as B&W seriam melhores e digo que tocaram muito bem com o meu NAD e também pelo que ouvi à anos com umas colunas MA de um amigo leva-me a concordar com isto...

Agradecia a vossa opinião, mas fiquei apaixonado com o som das B&W 684...e nunca ouvi as BR6 e não vou ouvir porque ele não tem em stock e quando mandar vir é para eu ficar com elas, assim se as encomendasse era sem as ouvir...

Obrigado


Última edição por Valkilm em 3/3/2009, 22:13, editado 5 vez(es)
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Rapdog 15/2/2009, 23:48

Boas Valkilm

Não compres sem ouvir, (excepto se for uma oportunidade irresistivel a um preço irresistivel, que possas vender sem perder muito).
Se gostas assim... não mexas mais.

Cumps
Rapdog
Rapdog
Rapdog
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 96
Idade : 51
Localização : Beira mar
Ocupação : Bastante ocupado
Interesses : Jogging em Hipermercados, Música, Cinema, Gastronomia...
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  pika 23/2/2009, 14:39

eu vou te dar a minha opiniao. o melhor será conseguires ouvir o sistema em tua casa. a sala onde ouviste o sistema nada tem a ver com a tua. Entre as b&w e as rs6, sao opinioes.. e cada um tem a sua! Eu ja ouvi exactamente o contrario por propriatarios de lojas Wink o melhor e mesmo seres tu a ouvires e comprares o que tu gostas mais!
Quando ao nad vs rega.. sem os ouvir lado a lado mais uma vez torna se complicado Wink

PS: eu ja ouvi as 684 vs Rs8 e as 684 no meu ponto de vista pareceram ter um som mais imponente.. no entanto as rs8 tinham um detalhe e brilho que deixava as b&w para tras.. ->minha opiniao

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/01/2009
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 24/2/2009, 21:26

pika escreveu:eu vou te dar a minha opiniao. o melhor será conseguires ouvir o sistema em tua casa. a sala onde ouviste o sistema nada tem a ver com a tua. Entre as b&w e as rs6, sao opinioes.. e cada um tem a sua! Eu ja ouvi exactamente o contrario por propriatarios de lojas Wink o melhor e mesmo seres tu a ouvires e comprares o que tu gostas mais!
Quando ao nad vs rega.. sem os ouvir lado a lado mais uma vez torna se complicado Wink

PS: eu ja ouvi as 684 vs Rs8 e as 684 no meu ponto de vista pareceram ter um som mais imponente.. no entanto as rs8 tinham um detalhe e brilho que deixava as b&w para tras.. ->minha opiniao

Boas Pika,

O problema aqui é que não vou ter oportunidade de ouvir as RS6 ou RS8, só posso ouvir o que tem na loja, e neste caso foram as B&W 684. Na altura perguntei o preço quer das B&W 684 quer das Monitor Audio BR6 e eram 950 e 900 euros respectivamente.

E gostava de ouvir o meu amplificador NAD com as Monitor Audio, mas não terei esta oportunidade a não ser que compre sem as ouvir primeiro...

Quanto as leitores de cd, é preciso ver que o Rega custa o dobro do NAD, e não me vá parecer que soe assim muito melhor que o NAD, falei com uma pessoa que tem o mesmo amplificador que tenho e tem o leitor NAD e diz que soa muito bem, que forma uma sinergia perfeita.

Quando ouviste as B&W e MA foram no mesmo sistema?

Estive no site das MA e informa que a sensibilidade das RS8 é de 91db, enquanto que as 684 é de 90db, isto quer dizer que as MA tocarão mais alto, sendo mai sensiveis?

Então deduzo que comprarias as RS8 e não as 684?

Abraço,
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 23:59

"Quanto as leitores de cd, é preciso ver que o Rega custa o dobro do NAD, e não me vá parecer que soe assim muito melhor que o NAD"

Puro engano. No entanto, é possível que a sinergia com a Nad não se mantenha, que pelo contrário, está totalmente garantida com o leitor da Nad.

Oiça tranquilamente, demore o tempo que tiver de demorar e tire as suas conclusões.

Um abraços e votos de boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  pika 25/2/2009, 00:18

eu optei pelas rs8 sim.. so quero que entendas que o que ouves na loja podera ser diferente do que vais ouvir em casa.. Smile
se fosses aqui de perto dizia para passares ca por casa com o teu amp e testavas aqui mas assim e mais complicado
abraço

pika
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/01/2009
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 25/2/2009, 00:47

Caro Pika,

Agradeço o convite, se eu estivesse ai, ia mesmo!

Por estas e por outras é que realmente preferiria viver ai no continente, quando falo com amigos e digo isto ficam a olhar para mim, porque os Açores são conotados como o paraiso na terra, para mim não, gosto da beleza da natureza, mas tudo o resto é-me indiferente, preferia viver ai no continente.

Bom voltando ao nosso tópico, no meu lugar que farias? o mais provável é comprar o que já ouvi...

Infelizmente não conheço cá ninguem que tenha umas RS6 ou RS8, até duvido que alguem aqui na ilha tenha para que pudesse ouvir.

Na loja onde ouvi as 684, levei as minhas Mission 702e e ouvia-as antes e depois de ter ouvido as 684, no mesmo sitio, claro que as 684 tocaram bastante melhor, até parecia outro amplificador. Foi nesta altura que vi que tinha que mudar de colunas e aquelas B&W tocaram muito bem, adorei o som, mas também não pude ouvir outras a ver se tocavam melhor, mas fiquei com a sensação que para tocar melhor e fazer uma diferença realmente perceptivel teria que mudar de amplificação.

Uma coisa que achei foi que as minhas Mission em casa tinham um som que gostei mais do que o som que elas deram na loja, portanto com as 684 será também assim, a julgar pelas Mission. Penso que a minha sala tem boa acustica.

Bom mas primeiro vem o leitor de cd's em Março, e logo depois as colunas, se calhar ainda em Março também.

Cumprimentos audiófilos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 25/2/2009, 01:00

Francisgr escreveu:"Quanto as leitores de cd, é preciso ver que o Rega custa o dobro do NAD, e não me vá parecer que soe assim muito melhor que o NAD"

Puro engano. No entanto, é possível que a sinergia com a Nad não se mantenha, que pelo contrário, está totalmente garantida com o leitor da Nad.

Oiça tranquilamente, demore o tempo que tiver de demorar e tire as suas conclusões.

Um abraços e votos de boas audições,
Francisgr

Boas,

O grande problema é que os comerciantes aqui não fazem muitos stocks deste tipo de material, têm alguma coisa, mas assim com tanta variedade de marcas e equipamento não. Na loja onde comprei o NAD, têm Rega, Marantz, B&W etc mas claro numa unica loja não podem ter todas as marcas nem de tudo, nem ai deve de ser assim, por isto compreendo até porque as pessoas aqui andam muito viradas para o som de cinema em casa...

E por mais incrivel que pareça apenas esta é a única loja é que tem este tipo de equipamento Hi-Fi. Eu até acho que fazem bastante atendendo à inclinação forte de cinema em casa e car audio que por aqui anda...

Já tive oportunidade de falar com algumas pessoas que têm mesmo amplificador que tenho + leitor de cd's NAD e todos dizem que formam uma grande dupla...até uma destas pessoas disse-me que não comprasse o Rega e gastasse a diferença em outras coisas porque ele já teve oportunidade de ligar o Rega ao NAD e depois o leitor da NAD e até gostou mais da sinergia dos dois NAD...bom eu fico algo confuso, mas também entre dar 400 e tal euros pelo NAD e 1000 pelo Rega e a diferença que poderá não ser assim tão grande, claro que prefiro o NAD e a diferença como disseram-me gasto em outras coisas. Por isto vou encomendar o leitor de cd's NAD C545BEE e se os meus ouvidos me enganarem, vendo-o.

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  paulojorge 25/2/2009, 01:07

ola

eu tb tenho nad e adoro , tenho o c352, tenho o ligado a umas quad 21 L2 e a um cd da cambridge (640c), tem um som fabuloso...
agora so me falta ligar isso tudo com cabos ( colunas e interc e corrente.....quais Rolling Eyes Rolling Eyes )

cumpr


ps : proximo upgrade e ultimo ( trocar o cd ).... sugestoes ???

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 25/2/2009, 01:14

paulojorge escreveu:ola

eu tb tenho nad e adoro , tenho o c352, tenho o ligado a umas quad 21 L2 e a um cd da cambridge (640c), tem um som fabuloso...
agora so me falta ligar isso tudo com cabos ( colunas e interc e corrente.....quais Rolling Eyes Rolling Eyes )

cumpr


ps : proximo upgrade e ultimo ( trocar o cd ).... sugestoes ???

Boas,

O NAD que tens e o que tenho (NAD C355BEE) pelo que andei lendo têm um som practicamente igual e a mesma potência.

Para o meu vou comprar o NAD C545BEE que recebeu 5* da What Fi-Fi (se fores ao site da revista em reviews da ultima edição) e já tenho falado com pessoas que têm quer o amplificador e o leitor de cd's e adoram, dizem que forma uma sinergia maior do que tivesse um leitor diferente e de gama superior ligado ao amplificador.

Pergunto agora, porque queres mudar de leitor de cd's se dizes que dá um som fabuloso?

Olha não sei, mas se tens oportunidade de ouvir o novo NAD C545BEE com o teu 352 faz isto e depois diz alguma coisa, penso que poderás ficar admirado...esta é a minha sugestão, vou comprar um.

Abraço,
J.Costa


Última edição por Valkilm em 25/2/2009, 01:17, editado 1 vez(es)
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Convidad 25/2/2009, 01:14

...


Última edição por HERALD em 17/12/2009, 21:34, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  paulojorge 25/2/2009, 11:19

ola

valkilm estou a pensar trocar o meu 640c v1 pelo 640c v2, acho que nao se justifica gastar mais para o nivel de equipamento que tenho, vou ver se consigo ouvir o tal nad e depois direi o que achei dele.

Herald nao conheço esses cabos (solid core ), que tipo de sonoridade tem ?

cumpr

paulo

ps : tera alguem por aqui que queira vender o seu cambridge 640c v2

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 25/2/2009, 21:15

[quote="paulojorge"]ola

valkilm estou a pensar trocar o meu 640c v1 pelo 640c v2, acho que nao se justifica gastar mais para o nivel de equipamento que tenho, vou ver se consigo ouvir o tal nad e depois direi o que achei dele.

Herald nao conheço esses cabos (solid core ), que tipo de sonoridade tem ?

cumpr

paulo

Caro Paulo Jorge,

Costuma-se dizer onde há fumo, há fogo, pelo que se todos dizem tão bem do leitor de cd's NAD C545BEE, com boa review, portanto não há de ser assim tão mau, lê a review deste leitor na revista What Hi-Fi:

http://whathifi.com/Review/NAD-C545BEE/

Nesta review falam que é esperado que a Cambridge Audio ou a Marantz coloquem este ano no mercado novos leitores de cd's mas terão que ser fora de série para preocupar este NAD...

Pelo que aconselho primeiramente a ouvires este leitor com o teu amplificador e vês a diferença e se vale ou não a pena, isto antes de comprares outro leitor. Onde o podes encontrar ai não faço ideia, mas pelo que percebi em Março já estará disponivel.

Depois diz alguma coisa, independentemente do que dirás, comprarei este leitor.

Cumprimentos audiófilos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  SOUND 26/2/2009, 00:08

Valkilm escreveu:Caros Foristas,

Comprei no mês passado o amplificador NAD C355BEE, que actualmente está ligado às minhas colunas Mission 702e com a fonte Sony.

Acho o som algo fechado na gama média e com alguma falta de dinâmica e falei com o dono da loja onde comprei o amplificador e ele disse para levar lá o amplificador, com meus cabos de coluna (QED Silver Anniversary bicablados) e meus interconnects (straith wire musicable II).

Bom de material as costas pela loja dentro para o primeiro andar (empresa Conforto) na pessoa do Sr Raul, um perfeito anfitrião, e com tudo montado, usamos um fonte Rega Apollo, ou seja todo o meu sistema como o tenho em casa, mas com esta fonte.

Que diferença, foi tirar um muro da frente do sistema!! O NAD ganhou outro som, abriu na gama média, nos graves, nos agudos, em tudo. As Mission pareciam outras colunas. Que orgulho que tive do meu NAD C355BEE que eu já andava desiludido.

Depois o dono da empresa sugeriu desligar as colunas e ligar umas que ele tinha lá, as B&W 684...

Fiquei siderado, perplexo, atónito, que som, que fluidez, que detalhes. O NAD não cantou, encantou... o sistema ficou:

Amplificador NAD C355BEE
Meus cabos de coluna e interconnects atrás mencionados
Colunas B&W 684
Fonte Rega Apollo

O sistema transpirava musicalidade. As colunas B&W vieram trazer um som todo novo, o Rega trouxe, mas foi com as B&W 684 que tudo mudou...

Mas ele ainda fez uma pequena alteração, tirou o cabo de alimentação que vem com o NAD e ligou um da VAN DEN HULL...ai o som mudou novamente, abriu-se, ficou mais claro, mais nitido, mais tipo seda e quase que palpável...eu parecia que tocava na musica...

Mas este cabinho custa 300 e tal euros e fica para outra altura.

Bom eu não vou comprar a fonte Rega Apollo que custa 1000 euros, mas sim o leitor NAD C545BEE, que não deverá fica muito atrás.

Agora o que vou comprar é as colunas B&W 684, que acham destas colunas? elas soaram tão bem, adorei o seu som, que está a anos luz das minhas Mission, Falei ao dono que gostava das Audio Monitor BR6 e ele disse que ouviu umas RS6 e achou o som inferior às B&W 684 e que provavelmente as BR6 não seriam assim tão diferentes, que embora as BR6 e as B&W 684 terem preços muito semelhantes, as B&W eram melhores, mas ele disse se eu quisesse vendia-me as BR6, mas que achava as B&W melhores e tocaram tão bem com o meu NAD.

Agradecia a vossa opinião, mas fiquei apaixonado com o som das B&W 684...e nunca ouvi as BR6 e não vou ouvir porque ele não tem em stock e quando mandar vir é para eu ficar com elas, assim se as encomendasse era sem as ouvir...

Obrigado




Ola Valkilm,


perante a satisfacao que encontraste com o setup que descreves, nao tendo a possibilidade de experimentar as RS6 antes de as comprar penso que a aitude mais segura seria optar por esse conjuncto que tanta musicalidade te "ofereceu". As RS6 sao umas excelentes colunas, nao tenho duvidas disso (eu estou muito feliz com as minhas Very Happy) mas ninguem sabe se estas te poderao oferecer a ti, juntamente com o teu setup a mesma satizfacao que proporcionaram as B&W 684. Em relacao ao som fluido que "saboreaste" acredito que tenha sido a influencia do Rega Apollo. O som fluido e um apanagio da Rega. Very Happy

Uma vez que estas um pouco limitado a poucas opcoes, ai onde vives, talvez nao fosse ma ideia fazer uma lista do material que compos o setup que ouviste, aos poucos (se nao puderes comprar tudo de uma so vez) ias comprando o restante que ainda te falta. As vezes e melhor esperar um pouco mais e dar passos para a frente do que dar um para o lado ou ate mesmo para tras, Wink Onde e que eu ja ouvi isto Razz




Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 27/2/2009, 23:58

Boas paulojorge,

Sempre conseguiste ouvir o leitor de cd's NAD C545BEE??

Depois diz alguma coisa.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 28/2/2009, 00:07

Ola Valkilm,

perante a satisfacao que encontraste com o setup que descreves, nao tendo a possibilidade de experimentar as RS6 antes de as comprar penso que a aitude mais segura seria optar por esse conjuncto que tanta musicalidade te "ofereceu". As RS6 sao umas excelentes colunas, nao tenho duvidas disso (eu estou muito feliz com as minhas Very Happy) mas ninguem sabe se estas te poderao oferecer a ti, juntamente com o teu setup a mesma satizfacao que proporcionaram as B&W 684. Em relacao ao som fluido que "saboreaste" acredito que tenha sido a influencia do Rega Apollo. O som fluido e um apanagio da Rega. Very Happy

Uma vez que estas um pouco limitado a poucas opcoes, ai onde vives, talvez nao fosse ma ideia fazer uma lista do material que compos o setup que ouviste, aos poucos (se nao puderes comprar tudo de uma so vez) ias comprando o restante que ainda te falta. As vezes e melhor esperar um pouco mais e dar passos para a frente do que dar um para o lado ou ate mesmo para tras, Wink Onde e que eu ja ouvi isto Razz

Um abraco

Carlos[/quote]

Boas sound (Carlos),

Obrigado pelas palavras.

Realmente o som fluido era mesmo agradável, mas só o notei assim mais fluido quando se desligou as minhas colunas Mission e se ligou as B&W 684, dai que embora o som fluido seja influência do leitor, foi com a mudança de colunas que mais o senti assim fluido. O curioso é que as B&W não estavam rodadas, tinham chegado recentemente e ainda não tinham tocado...então depois de rodadas devem de soar melhor.

Eu realmente cheguei à conclusão que vou comprar as colunas porque não tenho oportunidade de ouvir as rs6 ou outras quaisquer...apesar de ter ouvido o Rega, estou seriamente inclinado a comprar o novo NAD que tão bem todos falam e que dizem que tão bem com o meu amplificdor e ainda por cima custa um bocado menos que o Rega...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  SOUND 28/2/2009, 00:57

boas J.Costa


O leitor da Nad no teu sistema mal nao deve trabalhar de certeza, agora que vai soar diferente isso vai Smile Eu ja tive um setup da Nad (Nad c320bee/Nad C521bee) e quando misturava componentes de outras marcas com eles (por ex. Sony ou Rega) o resultado nao era grande coisa, por isso fiquei ate surpreso com o teu comentario. O resultado da conbinacao Nad c320bee/Nad C521bee era um som ultradinamico e quente.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 28/2/2009, 20:42

Caro Sound,

De facto o Rega tocou maravilhosamente bem, não esperava que tocasse assim, também me surpreendeu.

Contudo o Rega custa cerca de 1000 euros e o NAD cerca de 500, dai que vou para o NAD, com o diferencial já me posso aventurar nas colunas B&W e assim fica o sistema practicamente composto, faltando só depois mudar as cablagens.

Na loja onde fui, o proprietário trocou o cabo de alimentação que vem com o amplificador NAD e colocou um da Van Den Hull, ai o som abriu muito mais e ficou ainda melhor, portanto este cabo ou similar está na minha lista. Só que claro é caro, custa cerca de 300 e tal euros.

O som ficou todo mais limpo, mais natural, com mais espaço entre notas, quem disser que cabos de alimentação não fazem nada ao sistema, é porque nunca teve oportunidade de experimentar...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  SOUND 1/3/2009, 00:37

Costa, em relacao cabos, a partir de um determinado preco, eu prefiro investir o dinheiro em outros componentes de melhor qualidade tais como amplificadores, colunas, leitores de cds, etc,etc... Penso que desta forma sera vantajoso em termos de ganhos na perfomance do sistema. Bom, mas isto sou eu.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 19/4/2009, 22:35

SOUND escreveu:Costa, em relacao cabos, a partir de um determinado preco, eu prefiro investir o dinheiro em outros componentes de melhor qualidade tais como amplificadores, colunas, leitores de cds, etc,etc... Penso que desta forma sera vantajoso em termos de ganhos na perfomance do sistema. Bom, mas isto sou eu.

Sei que é tarde para novamente colocar aqui mensagens, mas como vou receber uns cabos de coluna emprestados para ver como soa o sistema, acho que depois aqui irei intervindo a informar como o sistema se comportará, estes cabos vem susbstituir os QED Silver Anniversary (bicablados)

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  EkvalkppK 26/4/2009, 18:38

Valkilm escreveu:
SOUND escreveu:Costa, em relacao cabos, a partir de um determinado preco, eu prefiro investir o dinheiro em outros componentes de melhor qualidade tais como amplificadores, colunas, leitores de cds, etc,etc... Penso que desta forma sera vantajoso em termos de ganhos na perfomance do sistema. Bom, mas isto sou eu.

Sei que é tarde para novamente colocar aqui mensagens, mas como vou receber uns cabos de coluna emprestados para ver como soa o sistema, acho que depois aqui irei intervindo a informar como o sistema se comportará, estes cabos vem susbstituir os QED Silver Anniversary (bicablados)

Abraço

Boas!

Então há novidades? como está a soar agora o teu sistema?
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 20/9/2010, 21:38

Boas!

Antes tarde do que nunca.

Como soa o meu sistema agora?

Soa muito bem, gosto bastante e por enquanto vou-me deliciando com ele, claro que em algum determinado momento vou querer mais, mas por agora estou a disfrutar do mesmo, grande musicalidade, palco sonoro enorme fluidez...e o teu sistema, quando vais arranjar umas colunas para dar voz ao Marantz??
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  EkvalkppK 20/9/2010, 21:55

Valkilm escreveu:Boas!

Antes tarde do que nunca.

Como soa o meu sistema agora?

Soa muito bem, gosto bastante e por enquanto vou-me deliciando com ele, claro que em algum determinado momento vou querer mais, mas por agora estou a disfrutar do mesmo, grande musicalidade, palco sonoro enorme fluidez...e o teu sistema, quando vais arranjar umas colunas para dar voz ao Marantz??

Boas amigo açoriano!!!

Ainda bem que estás a gostar e muito bem do teu sistema!

As colunas para o Marantz, possivelmente para meados de Dezembro vão chegar, até lá vou ainda gozando o que neste momento vai dando.

Continuação de óptimas audições!

PS:. Combinamos uma tarde audiófila para breve! Levo o tinto!
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 21/9/2010, 09:28


Boas!

Qual as colunas que estão em vista?

Ok depois combinamos, musica + vinho bela combinação!

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  EkvalkppK 21/9/2010, 19:38

Valkilm escreveu:
Boas!

Qual as colunas que estão em vista?

Ok depois combinamos, musica + vinho bela combinação!

Abraço

Boas, prezado amigo!

Estou a pensar numas colunas de sensibilidade maior, talvez para uns 89 ou 90dB, á primeira vista umas Warfdale ou Dali, e isto a contar com o que posso €€€.€€, a ver vamos o que o futuro reserva.

EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  EkvalkppK 14/11/2010, 02:44

Boas Amigo açoriano!

Já chegaram as novas colunas para o meu sistema, optei pelas XTZ 89 Front! São umas colunas magníficas! Depois crio novo tópico para as apresentar ao fórum!

Saudações audiófilas!
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm 14/11/2010, 12:17

Boas,

Parabens!

Aguardamos pelo "review"...

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE Empty Re: B&W 684 + NAD C355BEE + NAD C545BEE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos