Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

+5
Mr.Spock
Pierre
pbarata
castro
Valkilm
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 3/4/2009, 00:05

Caros Foristas,

Ontem já chegou o leitor de cd's NAD C545BEE.

Desculpem a qualidade/geometria da foto ( a máquina parece tar a dar o berro) o leitor:
NAD C545BEE JÁ CHEGOU! DSCF3751

Pelo menos o comando com o acabamento preto piano é bonito:

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! DSCF3759

Liguei-o e ouvi logo de imediato algumas músicas a ver como soa saido da caixa.

A primeira impressão e comparando com o que tinha (leitor de dvd) é uma clareza e transparência de som e um grave seco mas profundo e também uma maior nitidez nas vozes. Estas mudanças não são tipo radicais comparando com o leitor de dvd's, mas sim mudanças de cariz mais subtil. Até esperava uma mudança maior. Contudo ouvi apenas por 15 ou 20 minutos.

Deixei um cd em repeat toda a noite e dia de hoje para fazer a famosa queima, que pelo que percebi nos leitores de cd deve de ser feita e por umas 100 horas...

Hoje ouvi com mais atenção e noto que o agudo é tipo mais agressivo do que o leitor de dvd e em gravações onde o agudo é mais evidente nota-se esta agressividade o que deduzo que venha a desaparecer assim que a queima estiver feita, ele apenas tocou 24 horas seguidas.

Tocando lado a lado com o leitor de dvd's, noto no NAD um grave mais seco enquando que no dvd é espalhado, as vozes são um pouco mais nitidas e com maior timbre, e os pequenos sons de fundo são mais perceptiveis, mas tirando o grave e uma ou outra coisa, não há uma diferença assim radical ou bastante perceptivel.

Pergunto aos colegas, que tempo de queima devo fazer? estou a fazer bem tocando em repeat continuamente? e a aspereza dos agudos, desaparecerá?

O leitor tem uns toques engraçados, dá para desligar o ecran e nota-se muito subtilmente algo no som e tem um filtro slow e normal e ai quando mudo de um para outro por vezes parece que algo se altera no som e por vezes parece que não noto nada...fico sem perceber.

Abraço a todos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 3/4/2009, 00:35

A bem ver...acho que ainda não ouviste como deve ser o teu novo leitor de cd.A comparar com um leitor de dvd!sim dvd não deve ter nada a haver,ou seja esse leitor de cd´s é aclamado como muito bom para a sua gama de preços,em comparação por exemplo,com o novo Marantz 6002 e aquando da critica ao mesmo,diz que o unico problema do Marantz é o Nad...

Penso que a tua audição está a ser feita demasiadamente percepitada,deves ouvir com atenção,não é em 15 minutos que consegues obter uma boa resposta da fonte,e muito menos deixa-lo a tocar horas permanentes à espera que venhas a ter um som melhor,.A rodagem necessária é para que o equipamento e todo o seu mecanismo fique lubrificado e apto a tocar,nunca se deve pensar que quanto mais tempo tocar melhor vai soar...

Bem,boa sorte para o teu novo leitor que é muito bom (melhor que o dvd de certeza).
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 3/4/2009, 08:40

Boas,

Além dos primeiros 15 minutos, ouvi ontem durante duas horas e foi ai que notei mais esta aspereza dos agudos...estive a ler e na maioria dos leitores isto tem acontecido e depois de tocar no periodo de queima normalmente isto acalma...não estou preocupado porque o som é muito bom mesmo e não se nota em todas as faixas, sei que está ainda no periodo inicial, mas até pensei que saido da caixa seria isento de alguma aspereza. Alguem já teve alguma situação semelhante?

Cumprimentos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 3/4/2009, 10:01

A aspereza nos agudos tem muito a ver com o tipo de DAC que o leitor usa. Podes tentar saber, mas em geral os conversores de Digital para Analógico com tecnologia Burr-Brown ( http://www.burr-brown.com/ ), como os PCM 1704 (já antigos), são os que têm o som mais liquido e sedoso, portanto sem qualquer agressividade nos agudos. Encontras este tipo de conversores em leitores apetecíveis como os Primare, Naim e Shanling, só que estes conversores são bastante caros. Crying or Very sad

Se depois da rodagem esta característica se mantiver, podes tentar atenuar um bocado, usando cabos como os Van den Hul, os Cardas, etc., que filtram um pouco a gama alta, mas sem tirar detalhe.

As colunas também podem atenuar essa proeminêcia nos agudos, em especial as que têm tweeters da Vifa.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 3/4/2009, 10:36

Qual o amp e coluna?
Tenho um Nad C542 e asperezas, nada.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 3/4/2009, 10:48

Pierre escreveu:Qual o amp e coluna?
Tenho um Nad C542 e asperezas, nada.
Eu tive um Rotel RCD-1070 que era um máquina muito equilibrada e com um agudo muito controlado. Quando saiu o RCD-1072 fiquei curioso e efectuei algumas audições. Não queria acreditar, porque a nova versão, que apenas tinha algumas alterações, era efectivamente mais brilhante, tornado-se agressiva no agudo. Até hoje, o RCD-1070 continua a ser o preferido da comunidade audiófila.

Agora do que conheço da NAD concordo que nunca me soarem agressivos, bem pelo contrário e do que sei, também usam DAC da Burr-Brown. Só não sei se são do tipo BiCMOS sign-magnitude (tecnologia que supostamente elimina os picos de distorção e outras não-linearidades).
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Mr.Spock 3/4/2009, 17:07

Todos temos de facto experiências diferentes, mesmo quando falamos do mesmo componente.
Também os sistemas são diferentes, claro está.

AINDA TENHO um NAD C520 e lá continua.
JA TIVE UM C542 e, para mim o problema não estava nos agudos mas sim no silêncio de fundo que nunca existia. Será o que classificam de jitter ? A verdade é que era extremamente cansativo, ao contrário do C520 já agora, por comparação dentro da marca e de preço inferior. Certo é que o 520 é muito menos detalhado mas vive-se melhor com o som que produz.

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Mr.Spock 3/4/2009, 17:08

Ah, e não melhorou com a "rodagem"... What a Face

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 3/4/2009, 18:33

Mr.Spock escreveu:Todos temos de facto experiências diferentes, mesmo quando falamos do mesmo componente.
Também os sistemas são diferentes, claro está.

AINDA TENHO um NAD C520 e lá continua.
JA TIVE UM C542 e, para mim o problema não estava nos agudos mas sim no silêncio de fundo que nunca existia. Será o que classificam de jitter ? A verdade é que era extremamente cansativo, ao contrário do C520 já agora, por comparação dentro da marca e de preço inferior. Certo é que o 520 é muito menos detalhado mas vive-se melhor com o som que produz.

Silêncio de fundo? No C542 numa faixa sem som, reproduz tal silêncio que só ouço um "sopro" se puser o amp ao máx.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 3/4/2009, 23:15

Caros foristas,

Primeiramente quero agradecer pela atenção que têm dispensado a este tópico!

O meu sistema é:

Amplificador: NAD C355BEE
Colunas: B&W 684
Leitor de cd: NAD C545BEE
Interconnects: Straith Wire Musicable II
Cabos de Colunas: WED Sylver Anniversary bicablados

Hoje noto no som alguma pequena diferença, talvês mais controlado, o agudo parece-me o mesmo. Sei que não deverei fazer comparações com o leitor de dvd's que tinha a servir de fonte, mas fiz duas cópias de um cd original e coloquei um no NAD e outro no DVD e fechei os olhos e com o comando do amplificador fui alternando entre a entrada de cd e a que tem ligada o dvd.

De facto a diferença não é assim tão grande pelo menos por enquanto, noto apenas no NAD que os agudos são um pouco mais evidentes e os graves mais controlados, enquanto que no dvd os graves são mais dispersos. Falei com o Sr Raul do Conforto que me emprestou dois interconnects para este fim de semana testar com o NAD:

Black Rodhium Prelude
Van Den Hul The Combination Hybrid

Ai tenho a certeza que haverá mais diferença do que agora já noto, vou colocar post nos cabos.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 4/4/2009, 00:51

Valkilm escreveu:

Black Rodhium Prelude
Van Den Hul The Combination Hybrid

Ai tenho a certeza que haverá mais diferença do que agora já noto, vou colocar post nos cabos.

Abraço,
J.Costa

Eu cá aconselhava-te antes o Van den hul the Wave. Além de que penso haver deste a metro, caso tenhas jeito prá coisa. Smile
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 4/4/2009, 00:52

Já agora qual é o DVD que fazes esses testes?
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 4/4/2009, 01:01

castro escreveu:Já agora qual é o DVD que fazes esses testes?

Boas,

O dvd, é o Samsung P355.

Qual a diferença entre o the Wave e o Combination?
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 4/4/2009, 02:04

Valkilm escreveu:
castro escreveu:Já agora qual é o DVD que fazes esses testes?

Boas,

O dvd, é o Samsung P355.

Qual a diferença entre o the Wave e o Combination?
Não sei qual a diferença entre e um e outro,mas calculo que a diferença entre um leitor de cd Nad e um leitor Dvd Samsung possa ser muito grande.Testa o teu leitor Nad com um outro leitor de Cd,mas não faças o comparativo com um leitor de DVD pois não tem nada haver....
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 4/4/2009, 02:36

Valkilm escreveu:

Qual a diferença entre o the Wave e o Combination?

Não sei dizer quais as diferênças, mas a crítica pende para o Wave. E ainda por cima é mais barato que o Combination.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 4/4/2009, 09:37

O hábito faz o monge...

Tens que dar um desconto ao fenómeno da habituação, ie, estás a habituado a um som normalmente mais escuro e abafado dos leitores de DVD a reproduzir CD's, de modo que é perfeitamente natural achares o novo leitor mais aberto, detalhado e por isso mesmo, soar-me comparativamente mais agressivo nos agudos.

Isto é como o meu cunhado que adora um arroz doce que eu acho intragável (tenho vindo a constatar que não sou o único com essa opinião). Só que que há um pormenor, é o arroz doce que a mãe sempre lhe fez desde pequeno... portanto... ele está é habituado a um menos bom arroz doce !!! Razz
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 5/4/2009, 12:01

pbarata escreveu:O hábito faz o monge...

Tens que dar um desconto ao fenómeno da habituação, ie, estás a habituado a um som normalmente mais escuro e abafado dos leitores de DVD a reproduzir CD's, de modo que é perfeitamente natural achares o novo leitor mais aberto, detalhado e por isso mesmo, soar-me comparativamente mais agressivo nos agudos.

Isto é como o meu cunhado que adora um arroz doce que eu acho intragável (tenho vindo a constatar que não sou o único com essa opinião). Só que que há um pormenor, é o arroz doce que a mãe sempre lhe fez desde pequeno... portanto... ele está é habituado a um menos bom arroz doce !!! Razz

Boas!

já estou a começar a habituar-me ao novo som do NAD, começa a entrar nos trinques...já começo a ver mais diferenças comparando com o que antes dizia que não fazia diferença...deve de ser a habituação a instalar-se e eu começar a perceber-me da grande transparência que o NAD transmite, estou a adorar este som!

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Mr.Spock 5/4/2009, 13:43

Pierre escreveu:
Silêncio de fundo? No C542 numa faixa sem som, reproduz tal silêncio que só ouço um "sopro" se puser o amp ao máx.

Não é desse silêncio que estou a falar, mas tudo bem. Se o meu amigo não nota melhor para si.
E para todos os que apostam na Nad claro !

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 5/4/2009, 14:51

.[/quote]

Não é desse silêncio que estou a falar, mas tudo bem. Se o meu amigo não nota melhor para si.
E para todos os que apostam na Nad claro ![/quote]

ah! Do silêncio de intervalo de notas!!??? Bom mas isso já é outra história e se consegue distinguir tal caracteristica no Nad 520, é obra!
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 5/4/2009, 23:10

Foristas,

Uma coisa que descobri é que o meu NAD C545BEE lê cd's HDCD, inseri um cd e vi logo um som diferente, tenho 3 cd's gravados em HDCD e todos os 3 soam bastante bem, inclusivé tenho um cd do Mike Oldfield em HDCD e outro igual eu cd audio normal e soam diferentes, claro que o HDCD soa melhor, dá mais alto, tem mais definição, mas agudos, mais bass etc

Hoje fui à Valentim de Carvalho e a uma outra loja de cd's e em cada uma tinha apenas um cd em HDCD! Vi lá alguns cd's em SBM (Super BIT MAPPING) e em 24 bit, será a mesma coisa que o HDCD?

O meu leitor de DVD não dá um som abafado e escuro, o meu leitor de DVD lê DVD-audio e tem saidas progressivas, o NAD em HDCD tem um som muito melhor que o DVD comparando com o mesmo disco, já com os discos dito cd audio normais a diferença não é assim tão grande, os agudos um pouco mais agressivos e mais compostura e coesão no som, mas digo-vos que a diferença não é assim tão grande...

Já tocou cerca de 100 horas e não fez assim tanta diferença na sua qualidade de som tal como saido da caixa, suavizou um pouco mais em alguns aspectos e ficou mais dinâmico noutros, mas no compto geral a sua assinatura sónica não mudou quase nada.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 6/4/2009, 02:30

Então J.Costa,
Já escolheste o cabo? Se poderes experimenta o the Wave.
Quanto à questão da queima, não é assim tão importante que devas preocupar-te. O que pode suceder, não é propriamente uma mudança de carácter, mas um melhoramento de prestação - o que não impede a avaliação de um cabo. Até porque o próprio cabo também tem o seu periodo de queima.

Disfruta acima de tudo.

Boas audições.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 6/4/2009, 09:55

Valkilm escreveu:Foristas,

Uma coisa que descobri é que o meu NAD C545BEE lê cd's HDCD, inseri um cd e vi logo um som diferente, tenho 3 cd's gravados em HDCD e todos os 3 soam bastante bem, inclusivé tenho um cd do Mike Oldfield em HDCD e outro igual eu cd audio normal e soam diferentes, claro que o HDCD soa melhor, dá mais alto, tem mais definição, mas agudos, mais bass etc

Hoje fui à Valentim de Carvalho e a uma outra loja de cd's e em cada uma tinha apenas um cd em HDCD! Vi lá alguns cd's em SBM (Super BIT MAPPING) e em 24 bit, será a mesma coisa que o HDCD?

O meu leitor de DVD não dá um som abafado e escuro, o meu leitor de DVD lê DVD-audio e tem saidas progressivas, o NAD em HDCD tem um som muito melhor que o DVD comparando com o mesmo disco, já com os discos dito cd audio normais a diferença não é assim tão grande, os agudos um pouco mais agressivos e mais compostura e coesão no som, mas digo-vos que a diferença não é assim tão grande...

Já tocou cerca de 100 horas e não fez assim tanta diferença na sua qualidade de som tal como saido da caixa, suavizou um pouco mais em alguns aspectos e ficou mais dinâmico noutros, mas no compto geral a sua assinatura sónica não mudou quase nada.

Abraço,
J.Costa


O hdcd quando bem masterizado é de facto notável. Tenho uns cds de Neil Young em hdcd que traduzem melhorias.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Mr.Spock 6/4/2009, 12:56

Valkilm escreveu:Foristas,

...já com os discos dito cd audio normais a diferença não é assim tão grande, os agudos um pouco mais agressivos e mais compostura e coesão no som, mas digo-vos que a diferença não é assim tão grande...
Já tocou cerca de 100 horas e não fez assim tanta diferença na sua qualidade de som tal como saido da caixa, suavizou um pouco mais em alguns aspectos e ficou mais dinâmico noutros, mas no compto geral a sua assinatura sónica não mudou quase nada.

E não vai mudar.
Se o meu amigo ainda for a tempo, experimente ouvir um leitor da Marantz.
Se calhar vai descobrir que é muito mais o seu som. O meu pelo menos é de certeza... pirat

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 6/4/2009, 15:43

Concordo com o Spock,acho que não era este tipo de leitor que estavas à espera,penso que estás sempre à espera de outro som,o que não vais ter.

Se tiveres a hipotese de o trocar ,tb recomendo a Marantz,são muito bons desde da entrada de gama ao topo.

Como te disse e já fizeste as 100h de queima e não conseguiste o que querias (eu tb disse que isso era relativo)ainda para mais em comparação com o dvd notas pouca diferença (o que eu acho estranho)são razões mais que suficientes para procurares outra maquina.

Este não é o leitor que procuras,vais para as lojas á procura de hdcd,só para tirares melhor som do leitor e se calhar com albuns que até não são o teu estilo mas sim os....disponiveis,pois não há muito desse material por aqui.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 6/4/2009, 18:23

Não te precepites em trocas. O Nad 545 não será assim tão diferente do meu C542 e digo-te, foi dos leitores dentro destes preços que me surpreendeu. Se notas alguma agressividade poderá ser bem outro factor que não o leitor de cds.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 7/4/2009, 01:59

Pierre escreveu:Não te precepites em trocas. O Nad 545 não será assim tão diferente do meu C542 e digo-te, foi dos leitores dentro destes preços que me surpreendeu. Se notas alguma agressividade poderá ser bem outro factor que não o leitor de cds.

O mesmo digo eu: prodência meu caro!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 7/4/2009, 22:52

Boas caros amigos,

De facto tenho encontrado bastantes diferenças com o que estava habituado (Marantz+Sony) e há dias que tudo parece soar bem e outros menos bem, também penso que o nosso estado de espirito e pré-disposição podem levar uma pessoa a ouvir uma coisa boa, mas como se não fosse assim tão boa, não pode?

Eu tive muitos anos um amplificador Marantz, mas tinha um amigo que tinha um leitor KI e tinha um sonoridade tipo mais melodiosa, mais "laid back"...gostava mas na altura pensei que gostaria que fosse mais dinâmico, mas mantendo aquela assinatura melodiosa...

Ouvindo cd's gravados em HDCD e depois ouvindo cd's normais nota-se que a qualidade destes é inferior e isto condiciona as coisas, contudo vou ser prudente e aguardar mais algum tempo antes de me meter em outras aventuranças. Também pelo que fui informado (por quem sabe muito disto), os meus QED Silver Anniversary não serão os melhores cabos para os NAD e B&W e isto também pode condicionar o som, primeiramente vou ouvir mais o sistema como está agora e depois testar uns cabos...

Acham que por ex dois leitores iguais podem soar diferentes? isto é o meu NAD soar diferente (inferiormente) a um outro igual?

Contudo posso dizer que quando o Rega esteve cá em casa via-se comparativamente com o dvd mais diferença e notória no som a nivel de graves, porque a gama média eram parecidos e eu fiquei admirado sendo um leitor de cd's que dá pra comprar 10 leitores de dvd igual ao meu, mas claro como o NAD é inferior ao Rega a diferença de som com o dvd é menos acentuada e isto é compreensivel. Também penso que quer os interconnects e cabos de coluna estarão mais ao nivel do leitor de dvd e ai estão a roubar som ao leitor de cd's NAD. Tive o Van Den Hul a tocar e ai fez mais alguma diferença do leitor de dvd, mas não abismal, mas penso que o Van Den Hul é um cabo com som suave, não muito para o meu gosto, não sei como soa o The Wave pelo que não posso opinar, mas sendo o cabo que experimentei (The Combination) superior ao The Wave, não estou a ver este a trazer alguma melhoria em relação ao que tive.

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 8/4/2009, 01:04

Valkilm escreveu:
Tive o Van Den Hul a tocar e ai fez mais alguma diferença do leitor de dvd, mas não abismal, mas penso que o Van Den Hul é um cabo com som suave, não muito para o meu gosto, não sei como soa o The Wave pelo que não posso opinar, mas sendo o cabo que experimentei (The Combination) superior ao The Wave, não estou a ver este a trazer alguma melhoria em relação ao que tive.

Abraço,
J.Costa

O cabo é diferente e não é por ser mais caro que pode ser mais interessante. Porque não vês as revistas que falam dele? Vê, aqui estão elas! http://www.vandenhul.com/p_B61.aspx

Boas audições.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 8/4/2009, 08:20

Se queres cabos rápidos e abertos, experimenta um Nordost. De preferência faz a cadeia completa com Nordost, i.e., cabo de interligação e cabo de coluna da mesma marca e modelo.

Mas cuidado, se achas o NAD agressivo no agudo, este efeito pode ficar mais evidente com os Nordost. Eu pelo contrário, a experiência que tenho dos NAD é que são arredondados no agudo, pelo que um cabo mais aberto, só vai ajudar a não "escurecer" ainda mais a apresentação.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 8/4/2009, 09:44

Tenho a impressão que a agressividade que te referes vem das colunas que usas.
Experimenta um cabo de coluna feito por ti de baixa capacidade na secção diy, antes de compras aventureiras e arriscadas.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos