Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

+5
Mr.Spock
Pierre
pbarata
castro
Valkilm
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  fm&stereo 8/4/2009, 12:14

As colunas podem não ser as melhores, mas não me parece ser o problema, agora juntar a isto aindo a Nordost, é que já parece ser um pouco contraditório no caso.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 8/4/2009, 22:25

Colegas,

Há coisas levadas do diabo!

Conforme tinha dito, penso que a disposição da pessoa, pré-dispôe a mesma para apreciar positivamente ou negativamente o som do seu sistema, por ex eu hoje chegando a casa coloquei um cd a tocar e pensando que ia soar mal como ontem soava, sou bem!

Fiquei admirado, depois relacionei o facto de ontem estar numa onde negativa e hoje positiva, ou seja ontem estava mal disposto e pensando que tudo no mundo é mau e hoje o contrário e isto influênciou a minha apreciação da música.

Também tem outro factor: Utilizei hoje o Densen DeMagic Cd e o sistema ficou com o som melhor, requintado, melodioso e fluido, depois comparei com o dvd e:

Graves - Melhores
Gama Média - Melhor, mais detalhada e fluida
Agudos - Limpos e presentes

Em suma o leitor hoje finalmente bateu o dvd em todos os aspectos, não por muitos pontos porque não há milagres, mas um pouco mais, de forma a que o dvd agora não será mais ouvido em cd audio...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Convidad 9/4/2009, 00:53

Valkilm escreveu:
os meus QED Silver Anniversary não serão os melhores cabos para os NAD e B&W e isto também pode condicionar o som, primeiramente vou ouvir mais o sistema como está agora e depois testar uns cabos...

Caro Valkim,

Parte do problema possivelmente estará aqui... o QED Silver anniversary é um cabo que tende a "enfatizar" os agudos...

Já tive, e não obrigado.

Entretanto testei vários, entre os quais o novo QED Silver XT e o Supra PLY 3.4.

O novo QED é bem melhor que o anterior nesta questão das altas frequências, mas no teu caso recomendaria sem duvida o Supra.

É um cabo que permite um som natural e muito importante sem enfatizar as altas frequências.

Podes ver um comparativo aqui:

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/uan/753


Cumps,

JP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 10/4/2009, 10:56

Caros Amigos,

Não sei se crio novo post ou será neste (alguem que me aconselhe):

Apareceu a oportunidade de mudar de fonte, o vendedor aceita omeu leitor de cd's NAD para trás, faz uma pequena desvalorização e compro outro, pagando apenas a diferença. Não sei qual a desvalorização, mas paguei o leitor a pronto e com um desconto ficou em 485 euros, se calhar desvaloriza para os 400 euros...

Se for assim, compraria um leitor de cd's entre os 650 e 700 euros, mas preferia atá aos 65 euros a não ser que haja um por mais 50 euros que faça mesmo a diferença, que me aconselham?

Tem lá o Rega Apollo mas custa 850 euros, além de ser caro tem carregamento por cima e onde o leitor fica não dá jeito nenhum, portanto colocaria este leitor de fora, embora ele tivesse tocado muito bem com o meu amplificador NAD C355BEE.

O meu leitor de cd's NAD C545BEE que tenho tem cd text, HDCD etc e tem um som bastante bom, talvês gostasse de mais resolução, mais envolvência e mais dinamismo com uns bons graves, uma gama média aberta e bastante presente e agudos definidos e cremosos...(se calhar é pedir demais com o meu orçamento para um leitor de cd's, mas a upgralite aguda...)

J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  EkvalkppK 10/4/2009, 18:26

Valkilm escreveu:
Caros Amigos,

Não sei se crio novo post ou será neste (alguem que me aconselhe):

Apareceu a oportunidade de mudar de fonte, o vendedor aceita omeu leitor de cd's NAD para trás, faz uma pequena desvalorização e compro outro, pagando apenas a diferença. Não sei qual a desvalorização, mas paguei o leitor a pronto e com um desconto ficou em 485 euros, se calhar desvaloriza para os 400 euros...

Se for assim, compraria um leitor de cd's entre os 650 e 700 euros, mas preferia atá aos 65 euros a não ser que haja um por mais 50 euros que faça mesmo a diferença, que me aconselham?

Tem lá o Rega Apollo mas custa 850 euros, além de ser caro tem carregamento por cima e onde o leitor fica não dá jeito nenhum, portanto colocaria este leitor de fora, embora ele tivesse tocado muito bem com o meu amplificador NAD C355BEE.

O meu leitor de cd's NAD C545BEE que tenho tem cd text, HDCD etc e tem um som bastante bom, talvês gostasse de mais resolução, mais envolvência e mais dinamismo com uns bons graves, uma gama média aberta e bastante presente e agudos definidos e cremosos...(se calhar é pedir demais com o meu orçamento para um leitor de cd's, mas a upgralite aguda...)

J.Costa

Caro amigo Açoriano,

Parabens pela dedicação ao CD!

Tenho que passar ai para uma tarde DIGITAL e a ver se fazemos um balde de lixo com os vinis derretidos, dos que tens por ai...

No outro dia ADOREI o teu som digital, os teus NAD são do melhor que já ouvi, fiquei deliciado com a delicadeza do Digital, o vinil é mesmo a doença do passado, zurrapa...

Masterchrome
(Exterminador do vinil e do subproduto Audmás)
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Mr.Spock 12/4/2009, 16:16

Valkilm escreveu:
Caros Amigos,

Não sei se crio novo post ou será neste (alguem que me aconselhe):

Apareceu a oportunidade de mudar de fonte, o vendedor aceita omeu leitor de cd's NAD para trás, faz uma pequena desvalorização e compro outro, pagando apenas a diferença. Não sei qual a desvalorização, mas paguei o leitor a pronto e com um desconto ficou em 485 euros, se calhar desvaloriza para os 400 euros...

Se for assim, compraria um leitor de cd's entre os 650 e 700 euros, mas preferia atá aos 65 euros a não ser que haja um por mais 50 euros que faça mesmo a diferença, que me aconselham?

Tem lá o Rega Apollo mas custa 850 euros, além de ser caro tem carregamento por cima e onde o leitor fica não dá jeito nenhum, portanto colocaria este leitor de fora, embora ele tivesse tocado muito bem com o meu amplificador NAD C355BEE.

O meu leitor de cd's NAD C545BEE que tenho tem cd text, HDCD etc e tem um som bastante bom, talvês gostasse de mais resolução, mais envolvência e mais dinamismo com uns bons graves, uma gama média aberta e bastante presente e agudos definidos e cremosos...(se calhar é pedir demais com o meu orçamento para um leitor de cd's, mas a upgralite aguda...)

J.Costa

Amigo, eu já me pronunciei mas volto a fazê-lo com gosto.
Não desperdice a oportunidade de trocar. Normalmente a compra de um componente apazigua a upgradite durante uns tempos. E isto acontece porque ficamos satisfeitos com a compra. Como não foi isso que aconteceu, troque já. mas não equacione as coisas em termos de preço, mas sim de sonoridades diferentes. Esqueça o Rega. Se lhe disseram que lembra o vinil desconfie ainda mais. Volto a lembrar-lhe a Marantz ! Oiça !

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Convidad 13/4/2009, 09:50

Prezado Valkilm!

Se o carregamento efectuado no tampo superior do Rega não fosse inconveniente para si, a minha opção seria o Apollo. Porventura, não tem possibilidade de alterar a disposição do seu sistema para acolher esse leitor de discos compactos?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 13/4/2009, 22:55

Caro Ghost4u!

Primeiro gosto do seu avatar, bela imagem, faz jús ao nick...

De facto não dá, veja porquê:
NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 DSCF3725

Tive um emprestado e coloquei no sitio onde fica o cd e como pode ver, quando abri a porta de cima, bate na madeira em cima, além de não abrir na totalidade, para colocar e tirar um cd é uma grande chatisse.

Veja como fica o NAD:
NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 DSCF3751

Não tem hipótese mesmo, além de ter chegado à conclusão que o Apollo é mesmo muito bom, mas talvês o som não tão dinâmico/frontal como gosto, é mais do tipo laid back... e penso que por um tempo vou manter o NAD, ele é muito bom e aquela agressividade que falava desapareceu, tem um som optimo e vale mesmo bem o preço que paguei, estava engando acerca dele, contudo a doença do upgrade é terrivel e é dificil parar, mas estou a deizar o sistema assentar, afinal tenho o NAD por cerca de duas semanas...

Depois penso em vender o mesmo e comprar outro de um campeonato acima...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 13/4/2009, 23:46

E não podes trocar de lugar,tens aí espaço para colocares o rega por exemplo em cima ao lado do Amplificador,ou mesmo trocar de lugar com este...ou seja o Nad passaria para a parteleira de baixo.E não tenho duvidas que ficavas com um leitor muito acima do Nad.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 14/4/2009, 21:13

castro escreveu:E não podes trocar de lugar,tens aí espaço para colocares o rega por exemplo em cima ao lado do Amplificador,ou mesmo trocar de lugar com este...ou seja o Nad passaria para a parteleira de baixo.E não tenho duvidas que ficavas com um leitor muito acima do Nad.

Boas caro amigo!

Na altura pensei em fazer estas trocas, mas esteticamente não ficava nada bem e com a cara metade a refilar o tempo todo...era dose, mais vale a pena ficar como esta!!

De qualquer dos modos, o som do Rega Apollo embora superior ao do NAD, era arredondado nas baixas e altas frequências e doce e gosto mais de dinamismo, mais som na cara, dai estar a considerar por conselho de um amigo o Cambridge Audio 740C que tem as caracteristicas de som que procuro, mas para isto tenho que vender o NAD primeiro...atenção que o som do NAD está fantástico mesmo, não tem nada a haver com o que inicialmente pensava, ele toca acima do valor que paguei, muito bom mesmo...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  castro 15/4/2009, 00:29

Eu gosto muito da cambridge,principalmente da Cambridge sec.xx1,mas atenção porque o som Cambridge pode ser muito parecido ao Nad,digo parecido o que não é a mesma coisa de igual,agora deves ouvir e tirar as tuas conclusões,em todo o caso volto a dizer para exprementares Marantz dentro da mesma gama de preços...aí já é outro som,e pode ser o que procuras...
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 16/4/2009, 21:06

castro escreveu:Eu gosto muito da cambridge,principalmente da Cambridge sec.xx1,mas atenção porque o som Cambridge pode ser muito parecido ao Nad,digo parecido o que não é a mesma coisa de igual,agora deves ouvir e tirar as tuas conclusões,em todo o caso volto a dizer para exprementares Marantz dentro da mesma gama de preços...aí já é outro som,e pode ser o que procuras...

Boas,

Eu mudei de ideias e a conselho de um amigo, vou manter o NAD por várias razões, sendo que agora estou a gostar muito do som deste leitor de cd's, está mesmo bom, encontro de tudo um pouco dependendo claro da qualidade de gravação, desde dinamismo a requinte e delicadeza...

Vou é evoluir na cablagem, primeiramente de colunas e depois de estar tudo consolidado os interconnects.

Claro que se aparecesse um comprador para este NAD eu o venderia, mas da minha parte nada farei para isto.

Aquela aspereza que falei inicialmente desapareceu totalmente, penso que a rodagem fez isto a claro a habituação a este sistema novo e também o facto das B&W também estarem a ganhar delicadeza e a perder aquela aspereza inicial ...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 17/4/2009, 08:11

Já diz o povo:

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se !"

É sempre assim, depois de passado o pânico inicial da decepção, resultante da inserção do componente no nosso sistema, nas condições peculiares de cada apartamento, é que estamos em condições de aferir o resultado final.

Acho que fizes-te bem não te divorciares do NAD.

Entretanto, para não matares a cabeça, goza uns tempos o teu sistema e só depois é que deves iniciar a saga, que é um verdadeiro pesadelo, da troca de cabos.

A minha experiência pessoal diz-me que os cabos são a última coisa a alterar no sistema e que se realmente gostar do som da fonte, do amplificador, etc., em resumo de toda a cadeia, o cabo deve ser escolhido para tirar o máximo partido disso, e não propriamente para funcionar deliberadamente como um filtro.

Nunca consegui com cabos, desde os mais baratos, aos mais caros, resolver problemas a jusante com a troca dos mesmos. O que consegui foi, depois de acertar com os componentes, deixar que a característica do cabo fosse, tanto quanto possivel, o mais neutra possivel, de modo a deixar fluir bem o que já me parece bom.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 19/4/2009, 22:31

Boas,

Realmente a principio estranha-se mas depois entranha-se...

Aguardo agora uns cabos emprestados a fim de ver se tocam melhor que os meus QED Silver Anniversary, que pelo que entendo não são a melhor parceria para se ter com os NAD, já diversas pessoas me disseram isto, inclusive pessoas que têm o mesmo sistema que o meu e que tinham estes cabos da QED e mudaram para outros e o sistema ficou melhor...

Tenho uma pequena dúvida que não sei se acontece: Noto por vezes que há uma maior enfatização de som embora milimétrica mais para o canal direito ou seja parece que em vez de se ouvir o som igual os dois canais, parece que se nota mais o direito. Isto acontecia com o Marantz que tinha e com o sistema que tinha antes, será problema meu ou das minhas gravações?

Hoje ouvi alguns cd's e notei isto, embora ouvesse cd's que não se notasse, mas contudo numa ou outra faixa em algumas passagens há sempre um som que parece ser mais notório no canal direito. Curiosamente num cd que tenho dos Dead Can Dance, o som é igual nos dois canais e até tem uma faixa que nota-se mais no canal esquerdo! fico sem perceber, embora pense que não seja problema do amplificador nem do leitor de cd's, será das gravações?

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  SouSaRMS 19/4/2009, 22:43

Pode ter a ver com a posiçao da coluna na sala, notar se mais um lado que outro se essa coluna estiver mais encostada a um movel Surprised

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  pbarata 20/4/2009, 18:53

Pode realmente ter a ver com a acustica da sala, mas também do teu ouvido (temos sempre diferenças de um para o outro na percepção - experimenta falar ao telefone/tm com um ouvido e trocar para o outro, vais ficar admirado com a diferença).

Pode tamném experimentar trocar no cabo de interligação os canais R pelo L e se o efeito ficar trocado nas colunas, estás perante uma daquelas gravações (e não são tão poucas como isso) em que o Engenheio de som, fez m... na mesa de mistura.

O ideal era arranjares uma gravação mono que ajuda melhor a tirar a limpo com um medidor de pressão sonora, assim tiravas de vez a conclusão se um dos canais tem mais ganho do que o outro (esse tipo de avaria é mais comum em amplifcadores do que em fontes, mas....)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 21/4/2009, 22:41

pbarata escreveu:Pode realmente ter a ver com a acustica da sala, mas também do teu ouvido (temos sempre diferenças de um para o outro na percepção - experimenta falar ao telefone/tm com um ouvido e trocar para o outro, vais ficar admirado com a diferença).

Pode tamném experimentar trocar no cabo de interligação os canais R pelo L e se o efeito ficar trocado nas colunas, estás perante uma daquelas gravações (e não são tão poucas como isso) em que o Engenheio de som, fez m... na mesa de mistura.

O ideal era arranjares uma gravação mono que ajuda melhor a tirar a limpo com um medidor de pressão sonora, assim tiravas de vez a conclusão se um dos canais tem mais ganho do que o outro (esse tipo de avaria é mais comum em amplifcadores do que em fontes, mas....)

Boas,

Hoje estive a ver a polaridade da tomada de sector (disseram-me como) e tinha a fase trocada, colocando de novo o som ficou mais equilibrado...vou fazer este teste da troca dos interconnects, mas coloquei no meu portátil alguns cd´s e pareceu-me que também há esta tendência embora no portátil não seja modo de comparação, se calhar é das gravações, com o Marantz notava isto, mas de facto eram os mesmos cd's.

Vou então fazer os tais despites e depois digo aqui alguma coisa, obrigado a todos,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 22/4/2009, 19:44

Meu caro.

Todas as circunstâncias da sala têm um papel extremamente importante. Muitos de nós remetem este assunto para segundo plano, pois não tem resultados tão palpáveis como a aquisição de um novo componente... no entanto salas despidas com as colunas perto de paredes laterais e traseiras origina resultados catastróficos em termos de focagem, sobreposição dos graves retirando nitídez à gama média, que poderá ser bem o seu caso. Os graves estendem-se ao longo das paredes como se fossem ondas de uma banheira de hidro-massagem, é uma autêntica anarquia. As paredes deverão conter algum material absorvente, principalmente por detrás das colunas e dos lados.Normalmente, devemos estar ao dobro da distância a que estão as colunas entre si. A direccionalidade das colunas deve estar de modo a cruzarem-se os tweeters numa linha imaginária a um metro atrás de nós, isto dependendo de cada característica de coluna mas por norma todas funcionam melhor nesta configuração.
Pequenas alterações da sala muitas das vezes é o melhor upgrade.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Valkilm 23/4/2009, 22:38

Pierre escreveu:Meu caro.

Todas as circunstâncias da sala têm um papel extremamente importante. Muitos de nós remetem este assunto para segundo plano, pois não tem resultados tão palpáveis como a aquisição de um novo componente... no entanto salas despidas com as colunas perto de paredes laterais e traseiras origina resultados catastróficos em termos de focagem, sobreposição dos graves retirando nitídez à gama média, que poderá ser bem o seu caso. Os graves estendem-se ao longo das paredes como se fossem ondas de uma banheira de hidro-massagem, é uma autêntica anarquia. As paredes deverão conter algum material absorvente, principalmente por detrás das colunas e dos lados.Normalmente, devemos estar ao dobro da distância a que estão as colunas entre si. A direccionalidade das colunas deve estar de modo a cruzarem-se os tweeters numa linha imaginária a um metro atrás de nós, isto dependendo de cada característica de coluna mas por norma todas funcionam melhor nesta configuração.
Pequenas alterações da sala muitas das vezes é o melhor upgrade.

Boas!

Aqui vai umas fotos, no fim de semana vou ver se tiro uma mais abrangente.

Lado esquerdo:
NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 DSCF3693

Lado direito:
NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 DSCF3694

Esta foto foi tirada ainda com as Mission, mas as B&W estão no mesmo lugar e esta foto é mais ilustrativa onde estão as colunas.

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 DSCF3616
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 24/4/2009, 09:02

Parece não haver grandes males em relação ao posicionamento das colunas, apesar de estarem muito perto da parede traseira mas no entanto é compensado por estarem afastadas das laterais. A sala parece-me cheia o suficiente para não causar ressonâncias em demasia. Os maples em frente das colunas, retira alguma clareza na gama média e agudos.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  F. Pontes 24/4/2009, 17:29

Caro ... desvia mais as colunas 2 metros para cada lado e chegalas 80 cm a frente depois diz qualquer coisa vais ver como tens mais dinamismo mais amplitude mais corpo e mais frontalidade...
cumps... F. PONTES
F. Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Idade : 53
Localização : Povoa de Varzim
Interesses : Audio
Data de inscrição : 13/02/2009
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Pierre 24/4/2009, 18:29

F. Pontes escreveu:Caro ... desvia mais as colunas 2 metros para cada lado e chegalas 80 cm a frente depois diz qualquer coisa vais ver como tens mais dinamismo mais amplitude mais corpo e mais frontalidade...
cumps... F. PONTES


Parece-me um grande ERRO! À distância que está o local de audição, nesse caso desfocava e ampliava o efeito de ressonância devido ao aproximar das laterais.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  EkvalkppK 26/4/2009, 18:41

Pierre escreveu:
F. Pontes escreveu:Caro ... desvia mais as colunas 2 metros para cada lado e chegalas 80 cm a frente depois diz qualquer coisa vais ver como tens mais dinamismo mais amplitude mais corpo e mais frontalidade...
cumps... F. PONTES


Parece-me um grande ERRO! À distância que está o local de audição, nesse caso desfocava e ampliava o efeito de ressonância devido ao aproximar das laterais.

Conheço o local de audição do nosso amigo!
ele tem as colunas e dois metros e tal uma da outra e depois tem dum lado a parede lateral e do outro aquela reentrância e ainda por cima se ele desviar mais fica com as colunas a mais de 3 metros uma da outra e se chegar 80 cms prá frente fica no meio da sala...

Masterchrome
Defensor do Compact disc Digital Audio
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

NAD C545BEE JÁ CHEGOU! - Página 2 Empty Re: NAD C545BEE JÁ CHEGOU!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos