Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prés de Phono para célula MM e Rega P5

+5
babilonia
MikeF
Paulo André
Doug
Orion
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 18/5/2009, 03:18

Estava a querer saber hipóteses/alternativas de alguns Prés de Phono para célula MM e Rega P5.

O que me aconselham os entendidos na matéria, dentro de uma boa relação qualidade/preço, pois claro?

Tenho já como possibilidades o Rega Phono MM, um tal de Norbert, que já tenho ouvido por aí Laughing e tb a referencia de um Rotel que, uma vez modificado por quem sabe, parece que fica xpto. Queria saber mais alguma(s) boa(s) possibilidade(s) e onde a(s) posso encontrar.

Saudações
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 09:36

Caro Orion, esqueça o Norbert e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Cumprimentos e boas audições,
Francisgr


Editado parcialmente pela Equipa Audiopt.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Doug 18/5/2009, 09:52

Eu procurava ouvir tambem um trichord Dino Mk2, heed questar e se o budget permitisse lehmann black cube...
Tambem já ouvi dizer bem do rega phono... É uma questao de experimentar, eu tambem ando a procura de pre e a escolha está a pender para o lado do dino... (PVP vindo de inglaterra 355€ aprox)
Cumprimentos
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Paulo André 18/5/2009, 10:22

Francisgr escreveu:Caro Orion, esqueça o Norbert (é um péssimo aparelho de equalização) e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Cumprimentos e boas audições,
Francisgr

Caro Francisco, gostava de saber o porquê dessa afirmação sobre o pré?
Já alguma vez ouviu algum?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 10:42

Claro que ouvi... senão, pode acreditar que nem me pronunciava. Não tenho por hábito comentar o que desconheço.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 11:20

Paulo André escreveu:
Francisgr escreveu:Caro Orion, esqueça o Norbert (é um péssimo aparelho de equalização) e avançe para o pré da Rega. Quer melhor sinergia que essa, para um P5?

Cumprimentos e boas audições,
Francisgr

Caro Francisco, gostava de saber o porquê dessa afirmação sobre o pré?
Já alguma vez ouviu algum?

lol! Laughing Laughing Very Happy lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  MikeF 18/5/2009, 11:23

Orion,

Se quiseres experimentar os meus novos prés da Goldenote, tenho cá um Phono2 e devo estar a receber o Phono1.
O 2 tem uma construção muito interessante, e o som reflecte isso...
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  babilonia 18/5/2009, 12:31

Orion escreveu:Estava a querer saber hipóteses/alternativas de alguns Prés de Phono para célula MM e Rega P5.

O que me aconselham os entendidos na matéria, dentro de uma boa relação qualidade/preço, pois claro?

Tenho já como possibilidades o Rega Phono MM, um tal de Norbert, que já tenho ouvido por aí Laughing e tb a referencia de um Rotel que, uma vez modificado por quem sabe, parece que fica xpto. Queria saber mais alguma(s) boa(s) possibilidade(s) e onde a(s) posso encontrar.

Saudações

Como tudo no audio, vai depender muito da célula MM que tenhas montado no P5

Tenho ouvido bons prés a tocar muito bem com certas agulhas e mal noutras.

Sobre o Norbert, a única coisa que ouvi hoje de um grupo de pessoas que testou no passado sábado não foi muito positivo, mas pode ser que com certas células funcione muito bem.

No Audio, a experimentação é o segredo do sucesso nas escolha dos aparelhos

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  music 18/5/2009, 12:38

Francisgr escreveu:Claro que ouvi... senão, pode acreditar que nem me pronunciava. Não tenho por hábito comentar o que desconheço.

Cumprimentos,
Francisgr

Acho que se calhar deve haver aí confusão entre pré Norbert e um pré ouvido na caso do Norberto!Prés de Phono para célula MM e Rega P5 000201B0
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 14:58

esse Norberto deve ser cá um palhaçolas Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 17:18

milton escreveu:esse Norberto deve ser cá um palhaçolas Very Happy

É um palhaçolas que faz furor lá fora e que eu pude comprovar cá dentro. O que os outros possam dizer, não é realmente importante quando as evidências são o que são e em vários sistemas.
Quanto a medições, valem o que valem. Se eu fosse pelas medições ouvia SS e nunca válvulas.
A única coisa que eu desejo, é que quem invista dinheiro em algum componente fique tão feliz e satisfeito como eu fiquei com o Norbert.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 17:39

Que evidências???

Quanto a valores, realmente valem o que valem... agora, quem é duro de ouvido, realmente nunca poderá constatar o desequilíbrio entre canais (são alguns db's) e o rúido que sobressai de um determinado aparelho.

Finalmente, quanto a fazer furor e fazer depender a aquisição de um equipamento do quanto furor faz lá fora, fica ao critério de cada qual... claro que cada um faz com o dinheiro o que bem entende, por isso, estamos todos encantados da vida.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 17:46

Francisgr escreveu:Que evidências???

Quanto a valores, realmente valem o que valem... agora, quem é duro de ouvido, realmente nunca poderá constatar o desequilíbrio entre canais (são alguns db's) e o rúido que sobressai de um determinado aparelho.

Finalmente, quanto a fazer furor e fazer depender a aquisição de um equipamento do quanto furor faz lá fora, fica ao critério de cada qual... claro que cada um faz com o dinheiro o que bem entende, por isso, estamos todos encantados da vida.

Cumprimentos,
Francisgr

O desequilíbrio é só culpa minha que dei cabo das válvulas emparelhadas que vinham de origem, e pus umas não emparelhadas.
Quanto ao resto, não me tenho que estar a justificar a ti ou a quem seja. Não sou vendedor de nada, nem ganho à percentagem e como já frisei, o aparelho para mim é melhor do que a grande maioria que anda por aí à venda, (a custar o triplo) e isso é bem audível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 18:27

Não toleraremos mais ofensas de baixo nível deste quilate. Mantenha-se por favor a compustura. Como diz alguém que conheço, opiniões divergentes, não significam ataques pessoais. As regras são claras quanto a isso.

Equipa Audiopt

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 18:32

Francisgr escreveu:"o aparelho para mim é melhor do que a grande maioria que anda por aí à venda, (a custar o triplo) e isso é bem audível."

A sua arrogância, com efeito, é proporcional à sua falta de esperteza e ignorância.

Francisgr

Perante isto, vou passar a fazer a única coisa possível, que é passar a ignora-lo por completo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 19:57

olha...o sr insultor foi-se...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 20:01

milton escreveu:olha...o sr insultor foi-se...

Que pena tão grande. Agora que o ia passar a ignorar por completo. Bom, no fundo vai dar ao mesmo.... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  ccavis 18/5/2009, 20:37

Agora podem dizer mal.......á vontade!!!!!

Criei a Norberta , para os descontentes poderem desabafar á vontade .....
Tem imensa distorção....mau aspecto....e não vale o que custa....parvalhona!!!! Mas eu..... gosto tanto dela !!!!
É muito volúvel , dá-se bem com ecc88 e pcc88 , vejam lá !!!!! E não tem RIIA , como é possivel ????????????

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 P1000144.th

Vou chamar um amigo meu....e vocês já vão ver......
Quem vou chamar ???? Assim um gajo batajola ......
Pode ser aquele engenheiro da Audio......Jojó ....prós amigos....boa pinta tem o dito .
Se não chegar para impressionar estes impíos , chamo o Mantorras !!!!!

Pronto digam lá mal da Norberta !!!!! Suspect
ccavis
ccavis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 11/11/2008
Pontos/Reputação : 158

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 20:42

ccavis escreveu:Agora podem dizer mal.......á vontade!!!!!

Criei a Norberta , para os descontentes poderem desabafar á vontade .....
Tem imensa distorção....mau aspecto....e não vale o que custa....parvalhona!!!! Mas eu..... gosto tanto dela !!!!
É muito volúvel , dá-se bem com ecc88 e pcc88 , vejam lá !!!!! E não tem RIIA , como é possivel ????????????

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 P1000144.th

Vou chamar um amigo meu....e vocês já vão ver......
Quem vou chamar ???? Assim um gajo batajola ......
Pode ser aquele engenheiro da Audio......Jojó ....prós amigos....boa pinta tem o dito .
Se não chegar para impressionar estes impíos , chamo o Mantorras !!!!!

Pronto digam lá mal da Norberta !!!!! Suspect

Se o amigo é assim um latagão tão grande, eu sou o primeiro a concordar que o Norbert não vale nada, Very Happy Very Happy não quero problemas.

mas lá que o Norbert toca bem, lá isso toca. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 20:47

ainda estou pra ver é o victor hibrido a dar cartas... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  music 18/5/2009, 20:51

ccavis escreveu:Agora podem dizer mal.......á vontade!!!!!

Criei a Norberta , para os descontentes poderem desabafar á vontade .....
Tem imensa distorção....mau aspecto....e não vale o que custa....parvalhona!!!! Mas eu..... gosto tanto dela !!!!
É muito volúvel , dá-se bem com ecc88 e pcc88 , vejam lá !!!!! E não tem RIIA , como é possivel ????????????

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 P1000144.th

Vou chamar um amigo meu....e vocês já vão ver......
Quem vou chamar ???? Assim um gajo batajola ......
Pode ser aquele engenheiro da Audio......Jojó ....prós amigos....boa pinta tem o dito .
Se não chegar para impressionar estes impíos , chamo o Mantorras !!!!!

Pronto digam lá mal da Norberta !!!!! Suspect

Essa tábua de cortar queijos dá som??Prés de Phono para célula MM e Rega P5 000202ED
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 20:51

milton escreveu:ainda estou pra ver é o victor hibrido a dar cartas... Very Happy

Esse victor nunca mais está pronto. Muita garganta..... Very Happy
Não te esqueças que já não és nenhum jovem e portanto os anos que sobram são limitados....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 20:59

é pá,camandro...eu estava a referir-me ao receiver victor que vendi ao amigo Carlos ccavis,mas tu nunca perdes a oportunidade,xiça... Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:02

milton escreveu:é pá,camandro...eu estava a referir-me ao receiver victor que vendi ao amigo Carlos ccavis,mas tu nunca perdes a oportunidade,xiça... Laughing

Um dia destes vou à tua casa com o raio do Norbert, e engoles essas palavras hereges todas....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:10

por falar no victor (que só lhe falta a caixa)que cabeça achas que ponha?não quero/posso gastar muito(até uma usada lhe punha)e depois aquele bracito tem mais massa que a minha carteira,por isso devia ser uma que lhe perdoasse a idade e mais qualquer coisita.tenho debaixo d'olho uma shure M97xE que fica por 52 euros...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:12

milton escreveu:por falar no victor (que só lhe falta a caixa)que cabeça achas que ponha?não quero/posso gastar muito(até uma usada lhe punha)e depois aquele bracito tem mais massa que a minha carteira,por isso devia ser uma que lhe perdoasse a idade e mais qualquer coisita.tenho debaixo d'olho uma shure M97xE que fica por 52 euros...

Se o braço é bem pesado, não há que enganar, espeta-lhe uma dl103 e vais ver o que é bom para a tosse. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Elso 18/5/2009, 21:17

Este post já vai com duas páginas, e com citações menos agradáveis, no entanto o que é importante, a ajuda e a opinião na escolha de um pré para o amigo Orion fica para trás.

Abraço a todos
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:19

António José da Silva escreveu:
milton escreveu:por falar no victor (que só lhe falta a caixa)que cabeça achas que ponha?não quero/posso gastar muito(até uma usada lhe punha)e depois aquele bracito tem mais massa que a minha carteira,por isso devia ser uma que lhe perdoasse a idade e mais qualquer coisita.tenho debaixo d'olho uma shure M97xE que fica por 52 euros...

Se o braço é bem pesado, não há que enganar, espeta-lhe uma dl103 e vais ver o que é bom para a tosse. Very Happy
mas essa é uma MC de baixo ganho e eu não tenho pré para isso,é mais cara,e eu ando com o "calçado apertado" Wink .por acaso a cabeça que traz é de origem(só diz S P)é MM com 4 bobines e o diamante parece-me em bom estado,ainda a vou esperimentar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:21

Elso escreveu:Este post já vai com duas páginas, e com citações menos agradáveis, no entanto o que é importante, a ajuda e a opinião na escolha de um pré para o amigo Orion fica para trás.

Abraço a todos
tens toda a razão,vou-me retirar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:22

Elso escreveu:Este post já vai com duas páginas, e com citações menos agradáveis, no entanto o que é importante, a ajuda e a opinião na escolha de um pré para o amigo Orion fica para trás.

Abraço a todos

Boa noite Elso

Eu penso que as coisas desagradáveis já passaram. Vamos lá então ajudar o homem, (que anda todo confuso Very Happy ) a encontrar o caminho. E olha que não tem sido por falta de vontade e ajuda. Ainda hoje me desloquei à casa dele para lhe instalar o meu Bellari.
Para além disso, ele sabe bem a minha opinião.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos