Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prés de Phono para célula MM e Rega P5

+5
babilonia
MikeF
Paulo André
Doug
Orion
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Elso 18/5/2009, 21:48

António José da Silva escreveu:
Elso escreveu:Este post já vai com duas páginas, e com citações menos agradáveis, no entanto o que é importante, a ajuda e a opinião na escolha de um pré para o amigo Orion fica para trás.

Abraço a todos

Boa noite Elso

Eu penso que as coisas desagradáveis já passaram. Vamos lá então ajudar o homem, (que anda todo confuso Very Happy ) a encontrar o caminho. E olha que não tem sido por falta de vontade e ajuda. Ainda hoje me desloquei à casa dele para lhe instalar o meu Bellari.
Para além disso, ele sabe bem a minha opinião.

Abraço

E que tal do a opinião Orion em relação ao Bellari, no meu sistema deu-se muito mal, mas já sei que noutros se dá muito bem.

Vicissitudes das escolhas
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Convidad 18/5/2009, 21:52

O Bellari é um aparelho que não se dá em todos os sistemas por igual. No meu caso particular e com um step up não era mau de todo, até que chegou o Norbert e aí a conversa foi totalmente diferente. O que é incrível é que o Bellari é mais caro... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 19/5/2009, 05:25

Doug escreveu:Eu procurava ouvir tambem um trichord Dino Mk2, heed questar e se o budget permitisse lehmann black cube...
Tambem já ouvi dizer bem do rega phono... É uma questao de experimentar, eu tambem ando a procura de pre e a escolha está a pender para o lado do dino... (PVP vindo de inglaterra 355€ aprox)
Cumprimentos

Há referencias, links, ou revistas que possa saber algo do mesmo? Não é representado cá, presumo.

Obrigado pela atenção
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 19/5/2009, 05:31

MikeF escreveu:Orion,

Se quiseres experimentar os meus novos prés da Goldenote, tenho cá um Phono2 e devo estar a receber o Phono1.
O 2 tem uma construção muito interessante, e o som reflecte isso...

Obrigado Miguel, certamente irei ver se descubro um tempinho para ir dar ai o salto prometido e adiado. :partyman: .

Já agora, são MM ou MC?

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 19/5/2009, 05:35

babilonia escreveu:Como tudo no audio, vai depender muito da célula MM que tenhas montado no P5

Tenho ouvido bons prés a tocar muito bem com certas agulhas e mal noutras.

A célula é uma Goldring (cujo modelo não recordo agora, mas é de 200 e poucos euros)
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 19/5/2009, 05:54

António José da Silva escreveu:
Elso escreveu:Este post já vai com duas páginas, e com citações menos agradáveis, no entanto o que é importante, a ajuda e a opinião na escolha de um pré para o amigo Orion fica para trás.

Abraço a todos

Boa noite Elso

Eu penso que as coisas desagradáveis já passaram. Vamos lá então ajudar o homem, (que anda todo confuso Very Happy ) a encontrar o caminho. E olha que não tem sido por falta de vontade e ajuda. Ainda hoje me desloquei à casa dele para lhe instalar o meu Bellari.
Para além disso, ele sabe bem a minha opinião.

Abraço

No meio de tanto off topic, inclusíve com coisas desagradáveis que já me começam a chatear, alguém que veio trazer um pouco de razão. Obrigado por isso, amigo Elso. Já estou a ficar cansado de andar a editar posts de pessoas adultas No . Vamos TODOS tentar ser equilibrados para evitar este tipo de hostilidades.

E não se trata mesmo nada de confusão, simplesmente quero ter em conta um numero mais abrangente de possibilidades válidas. Não vamos por isso recair numa de fans boys também Smile .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  MikeF 19/5/2009, 09:30

Orion escreveu:Obrigado Miguel, certamente irei ver se descubro um tempinho para ir dar ai o salto prometido e adiado. :partyman: .

Já agora, são MM ou MC?
Abraço

São ajustáveis para qualquer célula, mesmo MCs de muito baixo ganho.
O comentário do vinylengine ao Phono2 é muito positivo. Ao topo de gama então...

A alimentação do phono2 e do pamphili é muito interessante, com 3 transformadores, sendo 2 de isolamento. O phono1 é que só tem um transformador, para ser mais acessível.
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Doug 19/5/2009, 10:42

Review do Lehmann Black cube: http://www.soundstage.com/vinyl/vinyl200306.htm
Review do Trichord Dino MK2 :http://www.phono-stage-riaa-step-up.com/trichord-dino-hi-fi-world.htm ; http://www.trichordresearch.com/review_basicphono.html
Review Heed Questar : http://www.audioasylum.com/reviews/Phono-Preamp/Heed-Audio/Questar-MM/vinyl/374763.html

Espero que ajude em alguma coisa, em relaçao a venda em Portugal a imacustica vende trichord, o heed tbm e representado nao sei agora por que loja o lehmann e que nao sei...

CUmprimentos Diogo Castel-Branco
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Prof 19/5/2009, 10:48

Boas Luis

Em relação ao pré de Phono, na realidade já ouvi bastantes e existem alguns que na realidade são bastantes aceitaveis, vê o preço e decide depois, uma pequena shortlist.

Os prés que o Miguel refere são defacto excelentes, li também a critica e parece-se que se puderes avança sem grandes dúvidas, nada como ouvir e tomar escolas acertadas e se possiveis para não voltares a mexer nos próximos anos!

Em ralção a tudo o resto, como sabes eu tenho uma Rotel já com uns aninhos, mas para mim existem poucas Phonos neste Patamar da RHQ-10, por isso quando eu puder (e se quiseres) dou um salto ai a casa e comparas com o Norbert para teres pontos de referência. Não há nada como todos auxiliarmos na melhor escola possivel.

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Orion 19/5/2009, 14:13

Obrigado a todos, vou dar uma espreitadela com tempo a todas as vossas sugestões.

O meu profundo agradecimento.

Abraços.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Prés de Phono para célula MM e Rega P5 - Página 2 Empty Re: Prés de Phono para célula MM e Rega P5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos