Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde encontrar e como escolher pés de colunas

4 participantes

Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Orion 1/7/2007, 19:43

Estou prestes a adquirir as minhas colunas para o meu sistema estéreo. Em princípio estou inclinado para umas monitoras e como tal, preciso de pés de colunas.

O ideal é que as respectivas bases não sejam daquelas grandes demais, pois o espaço destinado é relativamente pequeno (dá para pés cujas bases tenham tamanho normal).

Onde encontrar e qual a melhor escolha? Têm alguma interferencia no desempenho da coluna em si? Não queria gastar muito mas não quero, de maneira alguma, comprometer a qualidade de som?

E em 2.ª mão? Aqui compensará?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Convidad 1/7/2007, 20:04

Normalmente chamamos-lhes "suportes de colunas", e sim afectam o desempenho da coluna, devem ser bem firmes, se possivel, podem ser enchidos com areia, para ficarem mais imunes a vibrações e ressonâncias.
Era importante escolheres os suportes em função das colunas e não independentemente delas.
Estavam aqui à venda uns Atacama que podem eventualmente ser uma boa opção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Orion 1/7/2007, 23:56

FReis escreveu:Normalmente chamamos-lhes "suportes de colunas", e sim afectam o desempenho da coluna, devem ser bem firmes, se possivel, podem ser enchidos com areia, para ficarem mais imunes a vibrações e ressonâncias.
Era importante escolheres os suportes em função das colunas e não independentemente delas.
Estavam aqui à venda uns Atacama que podem eventualmente ser uma boa opção.
Embarassed ok
Esse enchimento de areia faz-se (onde)artesanalmente, ou compra-se esses suportes já com esse enchimento?
Por exemplo se fossem umas Dynaudio Crafft, com 2/3 anos?

Aqui, nos classificados? Como suportes de coluna, não é? Vou averiguar. De qq maneira porque os consideras boa opção? Têm esse enchimento, ou não necessariamente e são bons à mesma por outros motivos?
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 52
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Convidad 2/7/2007, 08:29

Os suportes não se compram com o enchimento, a não ser que o façam na loja onde os comprares, ou os compres usados já cheios.
Os Atacama são bons, já tive um modelo e outro, gosto mais dos mais recentes os SE6.
Há outras marcas e modelos bons, depende do que pretendes gastar e também da estética que pretendes.
De qualquer modo é importante ver que altura devem ter, tendo em consideração que o tweeter (caso não saibas é a unidade de agudos), deverá ficar sensivelmente à altura dos ouvidos, em posição de audição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  pbarata 3/7/2007, 09:40

Já que estás numa de comprar suportes para colunas monitoras. Não te esqueças depois de "colares" as colunas à base do suporte com Blu-tak ou o equivalente da 3M (deves encontrar no AKI, Stapples Office, papelarias, etc.

http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-tack

Esta espécice de plasticina, permite uma boa acoplagem das colunas ao suporte, evitando que deslizem, caiam e tira-se fácilmente, rodando a coluna em torno do seu eixo vertical.

Para o enchimento, aconselho que compres manga de plástico (tipo cilindro ou chouriço), a coloques dentro dos suportes e só depois enchas com areia, atabites, etc. Claro, a areia deve ser muito fina e bem seca e se ficar dentro do plásticos, evitas corrosão dos suportes (por acumulação de humidade). Evitas também fugas de areia.

Parece que há por aqui nos classificados uns suportes à venda já enchidos. Podias ser uma opção boa p o teu caso.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Malick 13/7/2007, 15:36

pbarata escreveu:Para o enchimento, aconselho que compres manga de plástico (tipo cilindro ou chouriço), a coloques dentro dos suportes e só depois enchas com areia, atabites, etc. Claro, a areia deve ser muito fina e bem seca e se ficar dentro do plásticos, evitas corrosão dos suportes (por acumulação de humidade). Evitas também fugas de areia.

Parece que há por aqui nos classificados uns suportes à venda já enchidos. Podias ser uma opção boa p o teu caso.

pbarata ou alguém que possa ajudar: tenho uns nexus 6 e queria encher com areia para gatos. Laughing Alguém sabe quantos kilos são precisos para encher o tubo maior de cada um dos suportes? study
Malick
Malick
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Convidad 13/7/2007, 16:23

Malick escreveu:
pbarata escreveu:Para o enchimento, aconselho que compres manga de plástico (tipo cilindro ou chouriço), a coloques dentro dos suportes e só depois enchas com areia, atabites, etc. Claro, a areia deve ser muito fina e bem seca e se ficar dentro do plásticos, evitas corrosão dos suportes (por acumulação de humidade). Evitas também fugas de areia.

Parece que há por aqui nos classificados uns suportes à venda já enchidos. Podias ser uma opção boa p o teu caso.

pbarata ou alguém que possa ajudar: tenho uns nexus 6 e queria encher com areia para gatos. Laughing Alguém sabe quantos kilos são precisos para encher o tubo maior de cada um dos suportes? study

Se conseguires arranjar areia de rio, bem seca, penso que é melhor.
A areia de gato já usei, não é muito densa, um saco de 5 Kilos deve chegar para os 2 suportes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  S Figueiredo 18/7/2007, 09:31

Há sempre soluções mais interessantes, económicas e muitas vezes funcionantes que simplesmente comprar. Dá uma vista de olhos neste projecto.
S Figueiredo
S Figueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Localização : Porto
Ocupação : Estudante
Interesses : canto coral, LINUX, fotografia
Data de inscrição : 16/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Malick 24/7/2007, 14:01

FReis escreveu:
Malick escreveu:
pbarata escreveu:Para o enchimento, aconselho que compres manga de plástico (tipo cilindro ou chouriço), a coloques dentro dos suportes e só depois enchas com areia, atabites, etc. Claro, a areia deve ser muito fina e bem seca e se ficar dentro do plásticos, evitas corrosão dos suportes (por acumulação de humidade). Evitas também fugas de areia.

Parece que há por aqui nos classificados uns suportes à venda já enchidos. Podias ser uma opção boa p o teu caso.

pbarata ou alguém que possa ajudar: tenho uns nexus 6 e queria encher com areia para gatos. Laughing Alguém sabe quantos kilos são precisos para encher o tubo maior de cada um dos suportes? study

Se conseguires arranjar areia de rio, bem seca, penso que é melhor.
A areia de gato já usei, não é muito densa, um saco de 5 Kilos deve chegar para os 2 suportes.

Já estão cheios de areia de gato daquela barata, PBarata. Laughing Sinceramente, não tenho ideia de melhorias consideráveis. Não sei se é sugestão ou não, mas tenho a sensação de que o som ficou um pouco mais seco e controlado na gama média/baixa. O que é um facto é que o tubo maior já não faz aquele "ringing" que fazia quando se batia no mesmo. Já agora um saco de 5kg ficou-me por 2 euricos e pouco, deu para encher os 2 suportes (enchi apenas os tubos grandes) e ainda sobrou muita areia. study
Malick
Malick
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encontrar e como escolher pés de colunas Empty Re: Onde encontrar e como escolher pés de colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos