Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma caixa de filtragem !!

2 participantes

Ir para baixo

Mais uma caixa de filtragem !! Empty Mais uma caixa de filtragem !!

Mensagem  Flashnc 9/6/2009, 21:57

Boas... tambem acabei de fazer uma caixa de filtragem... ( na base do mestre Blink ) cyclops

Só que fiz uns UPdates....... ver :

Mais uma caixa de filtragem !! Dsc06169


Mais uma caixa de filtragem !! Dsc06174k

Mais uma caixa de filtragem !! Dsc06175u

Resultado no escuro !!

Mais uma caixa de filtragem !! Dsc06187n


Prontos..e já está !! depois de mais umas arrumações no interior e resultado a trabalhar é este !! 🆒

Voltimetro... um Amperimetro que é divertido olhar para ele a ver os perifericos a serem ligado e aquilo a trepar o consumo.. lol ... e ver nos picos do SUB ele a dar umas boas oscilações, e por fim dois botões .. um para cada tomada assim não me chateio de ir sempre atras da ficha tripla para apagar todos os componentes evitanto os ditos "standby" que so roubam luz.....

Espero que tenham gostadooo... comentarios são bem vindos..... obrigado a todos !! bounce

Flashnc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma caixa de filtragem !! Empty Re: Mais uma caixa de filtragem !!

Mensagem  Blink 9/6/2009, 22:21

Parabéns, está com um lock "IN", está muito bonita e não me chames mestre que eu ando sempre a aprender. Só queria perguntar-te se não fizeste proteção aos picos de tensão ou sobrecargas da rede, parece-me que não mas podes sempre incluir numa segunda etapa.

E que filtro é esse que usaste?

Se pudesses colar uma espuma rígida isolante por dentro em toda a área ficava mais seguro e mais protegida ás vibrações.

Mas está muito fixe e simples, vais ter que montar uma régua para os restantes componentes.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma caixa de filtragem !! Empty Re: Mais uma caixa de filtragem !!

Mensagem  Flashnc 10/6/2009, 11:21

Sim.. a proteção está lá... ( Lado esquerdo montada directamente nos bornos ) !!

O filtro é de 20A ( dá e sobra ) e é de filtragem rapida tendo só uma etapa de filtro ... não tendo tanto problema dos delays de corrrente !!
Este não é duplo... pelo explicado tem melhor comportamento com amplificadores e subs.... filtrando os sinais EMI etc ...como os outros !!

Dali agora sai triplas para os resto dos componentes.... !!

Dijuntor não pus porque tenho quadro electrico na zona com diferencial muito sensivel ( 300ma ) .. até dispara quando cai trovoada a 5 km... lol!

Abraço e obrigado

Flashnc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2009
Pontos/Reputação : 71

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma caixa de filtragem !! Empty Re: Mais uma caixa de filtragem !!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos