Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tuner novo

5 participantes

Ir para baixo

tuner novo Empty tuner novo

Mensagem  khajo2007 21/6/2009, 14:32

Boas! estou a pensar fazer um upgrade ao meu sintonizador rotel rt-935-ax que comprei ha cerca de 4 anos.
Pensei em varios modelos: cambridge audio 640t ( vi em promoçao ), o pioneer da gama "pd" que ja ouvi e gostei.
tambem me falaram bem do Denon 1500 ,de um onkyo e do novo marantz.
Não quero gastar mais de 300 euros e tem que ser uma melhoria em relação ao rotel , boa capacidade de recepçaõ, rds, comando( agradecia) e um bom grave pois oiço rock,heavy e pop.
Sugestões?

cumps!!!

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  nbunuel 21/6/2009, 14:49

khajo2007 escreveu:Boas! estou a pensar fazer um upgrade ao meu sintonizador rotel rt-935-ax que comprei ha cerca de 4 anos.
Pensei em varios modelos: cambridge audio 640t ( vi em promoçao ), o pioneer da gama "pd" que ja ouvi e gostei.
tambem me falaram bem do Denon 1500 ,de um onkyo e do novo marantz.
Não quero gastar mais de 300 euros e tem que ser uma melhoria em relação ao rotel , boa capacidade de recepçaõ, rds, comando( agradecia) e um bom grave pois oiço rock,heavy e pop.
Sugestões?

cumps!!!
Compra um vintage analógico dos anos 70... Ficas mais bem serviço.

http://www.fmtunerinfo.com/


Última edição por nbunuel em 24/6/2009, 19:29, editado 1 vez(es)
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty re

Mensagem  khajo2007 22/6/2009, 02:53

a ver vamos... Very Happy . os vintage tb nao devem ser baratos,faceis de encontrar e ja têm desgaste!
cumps!

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty re

Mensagem  khajo2007 23/6/2009, 21:19

...penso eu de que!!! Twisted Evil

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty re

Mensagem  khajo2007 24/6/2009, 19:21

Tenho tambem outra opção, tivoli audio..ouvi a adorei!
mas ligado ao amp rotel :damn: não sei como tocará!

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/01/2008
Pontos/Reputação : 169

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  fm&stereo 25/6/2009, 21:22

Se não queres gastar muito, tipo, Magnun, então faz como eu - compra o Denon. Nem mais: Tenho dois. E nem precisas gastar 300€, com cerca de 200€ fazes a festa. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  Convidad 25/6/2009, 21:40

khajo2007 escreveu:a ver vamos... Very Happy . os vintage tb nao devem ser baratos,faceis de encontrar e ja têm desgaste!
cumps!

khajo2007 escreveu:...penso eu de que!!! Twisted Evil

khajo2007 escreveu:Tenho tambem outra opção, tivoli audio..ouvi a adorei!
mas ligado ao amp rotel :damn: não sei como tocará!
tens praí vintages ao preço da uvamijona no ebay,como por ex os sansui tu 555,666,519,719,alguns keenwood,alguns Marantz,e tudo isso analogico toca bem melhor que outras coisas novas que se vendem práí,sobretudo os digitais(embora haja alguns menos maus...).
quanto ao Tivoli tambem acho que é um rádio muito competente,e com uma qualidade soberba.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  fm&stereo 26/6/2009, 15:40

fm&stereo escreveu:Se não queres gastar muito, tipo, Magnun, então faz como eu - compra o Denon. Nem mais: Tenho dois. E nem precisas gastar 300€, com cerca de 200€ fazes a festa. Wink

Perdoem-me esta repetição, mas muitos hão-de concordar comigo: em termos de rádio, pessoalmente, ou compraria no mínimo um Dynalab, que custa muito mais que 300€ ou um Denon - ponto final.
Existem por aí muitos vintages e alguns de valor, mas nesse caso, também aparecem por aí alguns Denon. Wink Não devemos ainda esquecer as mais valias, antes descritas, como memórias, RDS, etc... que os vintages e companhia não oferecem. What a Face
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  Convidad 26/6/2009, 16:56

fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:Se não queres gastar muito, tipo, Magnun, então faz como eu - compra o Denon. Nem mais: Tenho dois. E nem precisas gastar 300€, com cerca de 200€ fazes a festa. Wink

Perdoem-me esta repetição, mas muitos hão-de concordar comigo: em termos de rádio, pessoalmente, ou compraria no mínimo um Dynalab, que custa muito mais que 300€ ou um Denon - ponto final.
Existem por aí muitos vintages e alguns de valor, mas nesse caso, também aparecem por aí alguns Denon. Wink Não devemos ainda esquecer as mais valias, antes descritas, como memórias, RDS, etc... que os vintages e companhia não oferecem. What a Face

é pá,bolas...ou 8 ou 80(ou vice versa),ou um ferrari ou um fiat 500(pode ser mesmo o 600 Very Happy mas não um trabanti ou um desses semcarta.. Cool )
não nego que a denon não tenha coisas jeitosinhas,mas a distancia para um magnum é abissal,e depois essas mais valias fazem-me lembrar os automatismos dos giradiscos e que eu saiba o teu é o mais manual possivel(pronto,ok,já não de dar á manivela Very Happy )ou já lhe puseste um telecomando para baixar/levantar a agulha?.
e ainda acrescento que um tuner analógico(e a denon tem uns vintage bem bons)é a melhor forma de ouvir as radiações etéreas Wink
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  fm&stereo 27/6/2009, 15:43

milton escreveu:
fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:Se não queres gastar muito, tipo, Magnun, então faz como eu - compra o Denon. Nem mais: Tenho dois. E nem precisas gastar 300€, com cerca de 200€ fazes a festa. Wink

Perdoem-me esta repetição, mas muitos hão-de concordar comigo: em termos de rádio, pessoalmente, ou compraria no mínimo um Dynalab, que custa muito mais que 300€ ou um Denon - ponto final.
Existem por aí muitos vintages e alguns de valor, mas nesse caso, também aparecem por aí alguns Denon. Wink Não devemos ainda esquecer as mais valias, antes descritas, como memórias, RDS, etc... que os vintages e companhia não oferecem. What a Face

é pá,bolas...ou 8 ou 80(ou vice versa),ou um ferrari ou um fiat 500(pode ser mesmo o 600 Very Happy mas não um trabanti ou um desses semcarta.. Cool )
não nego que a denon não tenha coisas jeitosinhas,mas a distancia para um magnum é abissal,e depois essas mais valias fazem-me lembrar os automatismos dos giradiscos e que eu saiba o teu é o mais manual possivel(pronto,ok,já não de dar á manivela Very Happy )ou já lhe puseste um telecomando para baixar/levantar a agulha?.
e ainda acrescento que um tuner analógico(e a denon tem uns vintage bem bons)é a melhor forma de ouvir as radiações etéreas Wink
abraço
Milton

Não estou a exagerar Milton. Não sou sequer o único a pensar assim; e se reparares, os próprios revendedores pendem igualmente para esta tendência, pois é uma realidade, os rádios Denon serem excelentes, principalmente em termos de qualidade/preço. Pessoalmente, já possui mais que um Sony, assim como um Technics, e além de ter já ouvido vários, posso assim afirmar que, se não comprasse o Denon, só compraria mesmo um Magnun ou algo dessa etapa. Aliás, se não comprei outro, mesmo aqui no forum, é porque seria já exagero, pois se um basta e dois é muito, tres seria demais. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  kocl 8/12/2009, 00:09

O Denon é muito bom,tenho um TU1800DAB e estou bastante sastifeito.

kocl
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 05/08/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty re:

Mensagem  scaramouche 31/12/2009, 17:03

esse denon 1800 é bom para rock e pop, tem boa sintonia e grave bom?

abraços boas festas!

scaramouche
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Pontos/Reputação : 104

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  Convidad 31/12/2009, 17:42

Uma das marcas vintage que se esmerou no fabrico de tuners e que se arranja ainda a bom preço (apesar de os mais conceituados serem caros) é Kenwood. Outra marca com muita coisa jeitosa é a Marantz. Qualquer destes analógicos bate as coisadas modernas a léguas. No ebay tens coisas baratas e em estado quase novo. Comprei à pouco um Marantz 2050 por 12 libras e está impecável. Tenho também um tuner da Harmen Kardon que foi Tuner do ano em 1990 e que não chega aos calcanhares dos vintage.

Em minha opinião e pelo preço a que se conseguem comprar tuners vintage, não tens nada a perder. Antes de gastares 200 ou mais euros em coisas duvidosas, podes comprar dois ou três tuners vintage baratos e tiras a tua conclusão.
Já para não falar do aspecto visual. Esse então.... tuner novo Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty re:

Mensagem  scaramouche 4/1/2010, 01:47

ola! obrigado pelas dicas, nunca comprei nada no e-bay por isso tenho algum receio. além disso não conheço nada vintage e posso estar a fazer ma compra sem saber.
o unico senão que me desagrada é que um rds e um comando remoto eram bem vindos e nos vintage, é para esquecer.
tambem tenho boa imagem dos marantz e kenwood, andei a ver ambos num site que me indicaram , a maquimsom.

boas musicas!!!

scaramouche
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Pontos/Reputação : 104

Ir para o topo Ir para baixo

tuner novo Empty Re: tuner novo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos