Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Integrados Audio Analogue e Nu Force

+4
Lego Man
piotr
Brás
nole
8 participantes

Ir para baixo

Integrados Audio Analogue e Nu Force Empty Integrados Audio Analogue e Nu Force

Mensagem  nole 28/6/2009, 23:25

Boas,

Gostaria de saber, se alguem me poderia ajudar na escolha de um amplificador integrado. Estou prestes a trocar o meu Rotel (antiguinho de 30W e com mais de 10 anos) e estou indeciso entre os amplificadores integrados Audio Analogue Primo Settanta e o Nu Force IA 7. Tenho umas colunas Mission 751 que nao estou a pensar trocar.

Obrigado.
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 557
Pontos/Reputação : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Integrados Audio Analogue e Nu Force Empty Re: Integrados Audio Analogue e Nu Force

Mensagem  Brás 28/6/2009, 23:41

Só experimentando e vendo. O NUforce é classe D o que tem algumas vantagens como a sua compactibilidade e consumo, devendo ter um trabalhar silencioso e potência QB. O audioanalogue primo pelo que sei é um aparelho jeitoso mas é uma questão de ouvir e pensando logo nas colunas que poderão vir a fazer parte do sistema Arrow
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Integrados Audio Analogue e Nu Force Empty Re: Integrados Audio Analogue e Nu Force

Mensagem  nole 1/7/2009, 22:57

Boas,
Obrigado, pela resposta. Mas o problema reside mesmo aí! É que quando perguntei o preço do amplificadore NuForce IA 7 à Viasonica, eles demoraram 5 horas a responder... mas quando perguntei a seguir onde poderia fazer uma audição e comparar o Nuforce com o Audio Analogue primo para ponderar qual seria do meu agrado, acontece que já passou uma semana... sim 7 dias, e ainda não se dignaram a responder!!! Nem para dizer que só mesmo nas suas próprias instalações... Enfim!

Será que estariam a pensar que iria encomendar um amplificador da ordem de preços do NuForce IA 7 (cerca de 1.400 euros), sem qualquer audição, embalado e despachado pelo correio??? Eu sei que anda muita gente que gosta e muito bem e dá mesmo muito dinheiro por Hi-Fi mas, e depois?

Expliquem-me lá se este tipo de atendimento não é tipico deste país.... exactamente isso: típico.
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  piotr 2/7/2009, 13:16

Boa tarde Nule,

Eu sou possuidor de um Primo Settanta e estou bastante satisfeito com ele. Na minha opinião tem uma boa relação preço/qualidade, além de uma estética bastante feliz (factor altamente subjectivo). É pouco mais caro que os NAD e Cambridge dos segmentos de entrada, mas toca com um refinamento superior.

Parto do principio que é de Lisboa (por ter referido a Viasónica). Se por acaso vier até ao Porto por qualquer razão, sugiro uma visita à Imacustica.

Abraço

piotr
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 3

Mensagem  nole 3/7/2009, 23:49

Boa noite, piotr

Obrigado pela ajuda,

O Audio Analogue primo settanta ou o Cento VT híbrido era precisamente o que tinha em mente mas, acontece que descobri através de algumas pesquisas na net o Nu force IA7 e as críticas, de uma forma geral, são muito boas. Parece que são dois aparelhos de conceitos diferentes, há quem prefira o transformador toroidal no lugar dos transístores e condensadores... Eu preferia ouvir para decidir...

No entanto, agradou-me o facto do Nu force ter saída para auscultadores e MP3, podendo assim ligar uns Sennheiser HD600 sem ter que juntar mais uma caixinha.

Ao nível da estética Minimalista agradam-me os dois, embora se o Audio Analogue tivesse evoluído mais um bocadinho no sentido do minimalismo teria ficado melhor para o meu gosto... designações rev. 2.0, primo cento vt, amplifier integrated e botão de Power no painel de trás e tirar aí umas duas ou três entradas RCA (será que alguém ainda ouve cassete?) e acrescentar uma saídinha para auscultadores... ficaria excelente. Assim mais ao género do BEAT B 100 INTEGRATED AMPLIFIER, que considero em termos de estética, qualquer coisa de outro mundo... o som é que eu já não sei se é...

Bom! Vou pesquisar, analisar, ouvir e depois logo se vê!
Se houver mais gente que possa ajudar com a sua opinião e experiência eu agradeço.
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Lego Man 11/7/2009, 16:00

Boa tarde,

Tive oportunidade de testar o Audio Analogue Primo Settanta e fiquei impressionado com a qualidade sonora. Para além da questão estética... claro!

Fiz um teste com as colunas Visonik Evolution 3 tendo, o conjunto, demonstrado uma excelente flexibilidade e abrangência em diversos tipos de estilos musicais. No mesmo teste também ouvi o NAD C355BEE com estas mesmas colunas e os resultados são incomparáveis - o Primo soa melhor.

Anteriormente, tinha testado o NAD C355BEE + Dali Ikon 1 tendo ficado muito satisfeito, sendo o som das Dali extremamente claro e nítido quando comparado com outras soluções. Os testes não foram feitos em simultâneo mas o conjunto NAD C355BEE + Dali Ikon1 foi melhor que o NAD C355BEE + Visonik Evolution 3... mas por outro lado o conjunto Audio Analogue Primo Settanta + Visonik Evolution 3 é melhor que o NAD C355BEE + Visonik Evolution 3.

Em princípio e tendo em conta esta gama de preços irei avançar com a compra do Audio Analogue Primo Settanta mas estou com algumas dúvidas relativamente às colunas visto que ainda não consegui testar as Dali Ikon 1 com o Audio Analogue Primo Settanta... nem sei se vou conseguir... revendedores diferentes! Será que me podem ajudar nesta decisão?

Audio Analogue Primo Settanta + Visonik Evolution 3
ou
Audio Analogue Primo Settanta + Dali Ikon 1

Obrigado.

Lego Man
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Pontos/Reputação : 2

Mensagem  Henri 11/7/2009, 20:55

Nole...atenção que os dois têm caracteristicas muito diferentes, i.e., depende também que tipo de músicas ouves mais! (géneros musicais)... se a preferência estiver do lado do pop, rock, e afins...eu aconselharia a audição do nuforce, se não forem estes...talvez o primo setanta, mas ainda assim...eu ouviria sempre o nuforce, penso que este é superior!!!...

Nota: eu tenho como amplificação valvulas, ouço mais jazz, fusão, etc...

Não sei se fui claro...ou não!!!...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Pontos/Reputação : 200

Mensagem  joevalve 11/7/2009, 22:04

eu já ouvi os nuforce referido em mais do que uma ocasião e sempre gostei do seu som, mesmo acasalado com diferentes colunas. é sempre uma boa opção poderes ouvir o 7, penso ser superior ao audio analogue.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ricardo felisberto 12/7/2009, 09:18

Não conheço as colunas e o mais provavel é que não apresentem problemas em termos de condução. De qq forma o Nu Force neste particular deve dar mais garantias, actuais e futuras (as Mission podem não ser eternas).

Certa vez, e apenas para avaliar de um particular, liguei as minhas colunas (devem ser mais exigentes, pois embora tenham uma sensibilidade de 91db descem as 3 Ohm) a um AA (era um modelo superior embora não te saiba dizer qual. Não era da linha maestro, mas abaixo) e os resultados foram maus, isto é, o amp não tinha corrente suficiente para segurar as unidades de médios a altos volumes.

Os Nu Force, nunca tendo ouvido o integrado (que, nota, até podia ter o mesmo comportamento), têm opiniões mais ... unanimes. Quanto a sonoridades, não concordo com a ideia dos amp digitais (tenho um TDAI da Lyngdorf) servirem para umas coisas e não para outras. Solid State idem. Antes do TDAI tinha um pré da audionet e um par de monoblocos da rega e não acho que o som fosse outra coisa (falamos de amps de preços semelhantes, sendo o amp digital mais recente). Tinham de resto mais similitudes que diferenças. A decisão de mudança foi sobretudo determinada pelo room perfect do Lyngdorf.

Um bom amp, bem emparelhado (não podes ter um trido de 5w para umas colunas quaisquer), toca qq coisa.

Tenta de novo a Viasónica (pergunta-lhes se sim ou sopas), senão vai à Artaudio ouvir o Nu Force, ou busca outras alternativas (sendo de diferenets importadores pode ser complicado ouvi-los), mas não deixes de ouvir o Nu Force. Este último tem ainda a vantagem do seu pvp ser considerado em upgrade dentro da marca (o que é óptimo ... e politicamente uma jogada fabulosa).

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  naka9 28/12/2009, 22:33

Eu uso os Nuforce (P8 + Reference 9 V2) e posso garantir que o serviço da marca e o seu desempenho são excelentes. Já conversei (por email) com um dos pricipais responsaveis e designers da marca e não imagino melhor serviço e atenção ao cliente Smile

Estranho a atitude da Viasonica pois sempre fui bem servido!...

Recomendo ir directamente á Artaudio Smile

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Pontos/Reputação : 19

Mensagem  nole 29/1/2010, 03:47

Obrigado a todos pela ajuda,

Mas por incrivel que pareça, passado este tempo todo, ainda não decidi nada. Para quem estava a fazer cerca de 8.000 km por mês pouco tempo restava para ouvir música com um mínimo de atenção. Era de loucos!

Ora bem! Mesmo assim, ainda cheguei a fazer uma audição fracota de um Audio Analogue Primo Settanta e depois o Cento VT.

Estas audições são sempre complicadas... fora do nosso ambiente e sem as nossas músicas, as colunas eram outras, os cabos eram outros, o espaço era outro... Mas no entanto, serviu para isto: desisti do Audio Analogue Primo Settanta... Tocava Bem, mas depois de ouvir o Cento VT... Há qualquer coisa que faz falta, pelo menos para ouvir música clássica, pareceu-me!

Acho que os amplificadores de 100W dão um "Clic", um saltozinho... coisa que não senti do Settenta para este Rotelzinho RA 930 que conservo desde o tempo em que era estudante.

Obrigado Naka9, é mesmo isso que vou fazer Artaudio, isto só acaba ou começa de novo quando ouvir o Nuforce.
nole
nole
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo