Usar DAC do DVD ou receiver?
2 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
Usar DAC do DVD ou receiver?
Boas
Apesar de não ter nenhum sistema de topo e de o mesmo não ser dedicado ao stereo, acredito que a dúvida que venho colocar tenha a sua relevancia, pois é capaz de se notar alguma diferença. Dado que vou comprar cabos decentes para o meu sistema, tenho dúvidas acerca de que ligações devo usar.
Entre o leitor de SACD/DVD(Cambridge DVD99) e o receiver(Onkyo 703 THX) vou usar 6 cabos RCA para o SACD, mas deverei ou valerá a pena ligar também um cabo digital (óptico ou coaxial) para ouvir CDs e DVDs(deixando o leitor descodificar DD e DTS)?
Resumindo: Será o DAC do leitor melhor que o DAC do receiver?
Obrigado desde já
Cumprimentos.
Apesar de não ter nenhum sistema de topo e de o mesmo não ser dedicado ao stereo, acredito que a dúvida que venho colocar tenha a sua relevancia, pois é capaz de se notar alguma diferença. Dado que vou comprar cabos decentes para o meu sistema, tenho dúvidas acerca de que ligações devo usar.
Entre o leitor de SACD/DVD(Cambridge DVD99) e o receiver(Onkyo 703 THX) vou usar 6 cabos RCA para o SACD, mas deverei ou valerá a pena ligar também um cabo digital (óptico ou coaxial) para ouvir CDs e DVDs(deixando o leitor descodificar DD e DTS)?
Resumindo: Será o DAC do leitor melhor que o DAC do receiver?
Obrigado desde já
Cumprimentos.
tiagottx- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411
tiagottx- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411
Re: Usar DAC do DVD ou receiver?
Experimenta.
Mas digo-te já que é muito difícl encontrar diferenças entre DAC´s da mesma gama de preço, e quando digo da mesma gama é de perto de mil euros para cima.
Saudações Musicais.
Mas digo-te já que é muito difícl encontrar diferenças entre DAC´s da mesma gama de preço, e quando digo da mesma gama é de perto de mil euros para cima.
Saudações Musicais.