Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reparação de agulha/cantilever

+8
JCF
jcramos
vinyl33
naka9
borralha
mr_niceguy
natas
fm&stereo
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 4/10/2009, 08:21

mr_niceguy escreveu:

A BPS chegou já na 3F e aparentemente em bom estado Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin

E que tal o som da shibata?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 4/10/2009, 10:41

Caro António...
Vinha pedir-te um favor. Há uns anos que tenho por cá uma AT-OC7 da qual, por artes do diabo Reparação de agulha/cantilever - Página 2 659639 , desapareceu agulha...e cantiliver.
Pelo que aqui tenho lido parece-me que há possibilidade de a recuperar e se assim for será um desperdício deixa-la encostada....
Dá-me lá as dicas para eu poder entrar em contacto com a tal firma alemã. Um grande abraço e desde já o meu muito obrigado.
Um óptimo domingo
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 4/10/2009, 10:45

vinyl33 escreveu:Caro António...
Vinha pedir-te um favor. Há uns anos que tenho por cá uma AT-OC7 da qual, por artes do diabo Reparação de agulha/cantilever - Página 2 659639 , desapareceu agulha...e cantiliver.
Pelo que aqui tenho lido parece-me que há possibilidade de a recuperar e se assim for será um desperdício deixa-la encostada....
Dá-me lá as dicas para eu poder entrar em contacto com a tal firma alemã. Um grande abraço e desde já o meu muito obrigado.
Um óptimo domingo

Mandei pm com a morada. Assim que a enviares, diz-me para eu os avisar. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin A ver se o Sr. gajo_porreiro Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin nos diz se gosta do som da shibata na BPS.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 4/10/2009, 11:26

António José da Silva escreveu:
Mandei pm com a morada. Assim que a enviares, diz-me para eu os avisar. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin A ver se o Sr. gajo_porreiro Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin nos diz se gosta do som da shibata na BPS.

Ok..Recebida PM. Mais uma vez o meu muito Obrigado.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 4/10/2009, 11:51

vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mandei pm com a morada. Assim que a enviares, diz-me para eu os avisar. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin A ver se o Sr. gajo_porreiro Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin nos diz se gosta do som da shibata na BPS.

Ok..Recebida PM. Mais uma vez o meu muito Obrigado.

Nada que agradecer. O que para mim é importante, é dar a conhecer este serviço aos nossos colegas do fórum, visto o serviço ser bom e nada caro. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 13:32

Olá Antonio José,

Por acaso sabe se o pessoal desse site faz o "oposto", ou seja, fazem reparos nas bobinas ou fiação de MCs?
É que possuo uma MC com agulha e cantilever intactos, porém a mesma está "muda".

Abraços
José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 14:14

José Augusto escreveu:Olá Antonio José,

Por acaso sabe se o pessoal desse site faz o "oposto", ou seja, fazem reparos nas bobinas ou fiação de MCs?
É que possuo uma MC com agulha e cantilever intactos, porém a mesma está "muda".

Abraços
José

Só mandando para eles para averiguarem qual o estrago. Só depois é que eles dizem se é possível.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty reparação de sagulha

Mensagem  jcramos 11/10/2009, 20:42

António José da Silva escreveu:Quero vos apresentar um serviço muito útil e a um preço bastante simpático (coisa rara Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin )

Quando as nossas queridas agulhas (MC) dão o suspiro final, quer por desgaste quer por acidente, há uma casa especializada na Alemanha que faz a reparação das mesmas. O preço para a substituição/reparação de agulha mais cantilever ronda os 60 euros para agulhas elípticas, e 100 euros para colocação de uma agulha/cantilever shibata Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin


http://www.nadelspezialist.de/xoomshop2006/xoomshop2006/

Já ajudei um membro do fórum no envio da sua querida Dynavector 10x5 à qual ele arrancou impiedosamente o cantilever (pela segunda vez Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_lol ) e já me foi transmitido que foi hoje posta no correio, Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin com um cantilever novo e uma shibata.

O serviço que prestam é conhecido entre os amantes do analógico em toda a Alemanha como sendo de grande eficiência e de elevada qualidade.

Achei que deveria de colocar aqui este post para ficarem a saber que não se tem obrigatoriamente que vender o carro, para reparar/trocar a amada MC. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_lol

Visto ser um site um pouco complicado e em alemão, ponho-me a disposição de todos aqueles que queiram usar tal serviço. (também dá para por o site em inglês, mas ainda fica mais complexo)


Mais uma vez, o fórum audiopt ao serviço dos seus membros. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_cheers
Já recebi a minha Ortofon Rohamann que tinha perdido a agulha quando estava a tocar . De repente nada e eu sem perceber porquê .Só então vi que a agulha tinha voado
Enviei ha 2 anos para a Ortofon e responderam que tinha sido erro meu . Engoli em seco e guardei-a .
Agora ja a tenho novamente e toca lindamente
Obrigado ao António
PS - 90 € + portes de correio .

jcramos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Idade : 72
Localização : Ponte do Rol
Ocupação : Medico
Interesses : Radiomodelismo
Data de inscrição : 10/06/2008
Pontos/Reputação : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 12/10/2009, 00:14

Ainda bem que esta satisfeito. Espero que tenha levado uma shibata.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Reparação de agulha

Mensagem  jcramos 12/10/2009, 14:36

Foi mesmo uma Shibata
Nem perguntaram qual queria , como é obvio
Obrigado outra vez

jcramos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Idade : 72
Localização : Ponte do Rol
Ocupação : Medico
Interesses : Radiomodelismo
Data de inscrição : 10/06/2008
Pontos/Reputação : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 12/10/2009, 14:41

jcramos escreveu:Foi mesmo uma Shibata
Nem perguntaram qual queria , como é obvio
Obrigado outra vez

A célula em questão não merece outra coisa, senão o melhor.
Tenho que confessar de que este tópico sobre a reparação das células me deixa bastante feliz e até orgulhoso.Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_redface

Quando a agulha estiver rodada, conte-nos como o som lhe está a agradar.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 23/10/2009, 10:38

Já mais alguém recebeu ou enviou alguma preciosa célula? Reparação de agulha/cantilever - Página 2 16044

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 10:36

Aqui vão duas fotos da Denon DL103 SA. Esta célula é das mais apreciadas entre os amantes da 103. Agora imaginem o que muitos fazem com ela? Exactamente, leva com uma Shibata como esta da foto. Mesmo as 103 normais ficam de chorar por mais. (segundo os donos que fizeram a alteração)

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Thumb4c46681ece31a7a2a6

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Thumb390b4472fad82f59d8

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 29/10/2009, 13:11

António José da Silva escreveu:Já mais alguém recebeu ou enviou alguma preciosa célula? Reparação de agulha/cantilever - Página 2 16044

Do meu lado vão "marchar" três para a Alemanha no inicio da próxima semana.
Atempadamente lá te pedirei a indispensável ajuda.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 641851
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 18:37

vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:Já mais alguém recebeu ou enviou alguma preciosa célula? Reparação de agulha/cantilever - Página 2 16044

Do meu lado vão "marchar" três para a Alemanha no inicio da próxima semana.
Atempadamente lá te pedirei a indispensável ajuda.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 641851

Como já te tinha referido por pm, antes de enviares, diz-me para eu os informar por mail. Assim a coisa fica mais clara para eles.
E quais são essas três pequenas maravilhas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 29/10/2009, 18:58

António José da Silva escreveu:
E quais são essas três pequenas maravilhas?

São duas AT-OC7 e uma Benz Micro MC Gold.
E desde já obrigado.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 19:07

vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:
E quais são essas três pequenas maravilhas?

São duas AT-OC7 e uma Benz Micro MC Gold.
E desde já obrigado.

Depois de tudo reparado, ficas com células para dar e vender. (fico já receptível para as dadas Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205 )

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 29/10/2009, 19:19

António José da Silva escreveu:
Depois de tudo reparado, ficas com células para dar e vender. (fico já receptível para as dadas Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205 )

Seria verdade se elas fossem todas minhas....... Só uma OC-7 é que é minha, as outras duas células são de um outro forista.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 19:23

vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Depois de tudo reparado, ficas com células para dar e vender. (fico já receptível para as dadas Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205 )

Seria verdade se elas fossem todas minhas....... Só uma OC-7 é que é minha, as outras duas células são de um outro forista.

O que eles dizem só para escapar.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 943847


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 29/10/2009, 19:30

António José da Silva escreveu:
vinyl33 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Depois de tudo reparado, ficas com células para dar e vender. (fico já receptível para as dadas Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205 )

Seria verdade se elas fossem todas minhas....... Só uma OC-7 é que é minha, as outras duas células são de um outro forista.

O que eles dizem só para escapar.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 943847


Abraço

António, de células estou (para já.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin ), mais do que servido....

Olha a panóplia.....
Goldring 1042 (2)
Goldring 2500
Sumiko Evo III
Sumiko Black Bird
AT OC-9
AT OC-9 ML II
Ortofon 2M Black
ADC VLM30
AT OC-7 (que vai ser hospitalizada)
Como vês tenho muito disco para romper.... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 915520
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 19:32

E daqui a pouco, uma OC7/Shibata. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  vinyl33 29/10/2009, 19:34

António José da Silva escreveu:E daqui a pouco, uma OC7/Shibata. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 346205

Vou rezar para que assim seja.... é que o cantiliver levou sumiço... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 581125
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 19:40

vinyl33 escreveu:

Vou rezar para que assim seja.... é que o cantiliver levou sumiço... Reparação de agulha/cantilever - Página 2 581125


Bruto. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 579190

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  JCF 4/12/2009, 11:14

Viva

Já agora retomando este tópico, já houve alguem que tivesse conseguido reparar uma agulha sem o cantilever ou em que este esteja danificado?

Isto para pensar se valerá a pena arranjar a LINN K9... Certamente ganharia em definição, no resto presumo que ficaria praticamente igual.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 4/12/2009, 13:44

JCF escreveu:Viva

Já agora retomando este tópico, já houve alguem que tivesse conseguido reparar uma agulha sem o cantilever ou em que este esteja danificado?


Sim. A do fm&stereo tinha tudo arrancado fora, Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_eek e veio fina e para as curvas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  fm&stereo 5/12/2009, 22:44

E a próxima será a Denon DL103 mesmo sem estar danificada! What a Face
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 6/12/2009, 07:57

fm&stereo escreveu:E a próxima será a Denon DL103 mesmo sem estar danificada! What a Face

Também mandei para lá uma AT 32 MC do Rui Borges. Eles já acusaram a recepção e vão mandar o orçamento para colocar shibata e cantilever. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  mr_niceguy 2/3/2010, 21:02

Alguma novidade em relação à sua célula?

Abraço[/quote]

Viva! Finalmente foi montada hoje num Manticore Mantra (algo modificado, ao nivel do LP12 inicios dos 90) com Moth 250 recablado com Litz.
Um espanto! O tão peculiar brilho das Sumiko, por qualquer mágica desapareceu, certamente pela lapidação da Shibata!
O Manticore está um espanto e forma com o braço e a BPS/Shibata um conjunto de alto nível.
Mais uma vez obrigado.
Um abraço
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Convidad 2/3/2010, 22:14

Fico feliz por ter gostado. Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  lore 24/4/2010, 20:20

uma denon dl 160 cujo diamante alguem ca de casa decidiu aplicar num anel ... ,ja esta de novo a rodar com o novo cantilever e diamante shibata .
tudo o processo so foi possivel com a ajuda do AJS ( os meus agradecimentos )sendo coisa para levar 3 semanas ate a chegada .
em relaçao a original sao notorias algumas melhorias ,um pouco mais de finesse na leitura dos discos .
um furo acima do original !
Rui
( a embalagem de retorno e bastante segura )
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Reparação de agulha/cantilever - Página 2 Empty Re: Reparação de agulha/cantilever

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos