Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

All about ... Single-ended designs !!!

+12
jcardoso
joevalve
mrandrade
LB
Carlomar
ferreirafm
Paulo André
AMP
MCA.hifi
Manuel Duarte
fm&stereo
td124
16 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 10/10/2009, 21:25

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Triode



Olà pessoal,




desculpem là pela "Inglesada" do nome do topico, é para rir e para atrair todos os "estranjas" aqui no Forum valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_lol . Pois é o PTphones està a avançar e a crescer mais do que o previsto, e começa a se atacar aos Single-ended. Temos um artista na matéria que é o MCA-hifi, entao o melhor é fazer um topico dedicado a estes animais. E coisa feita, aqui està, é aqui que vamos arrancar um dos topicos mais envolventes, poéticos e seminais, que o audio PT tenha possedido...




Vindo de mim é estranho que lançe um topico destes, pois na verdade, fui durante muito tempo um contra destes aparelhos. E ainda hoje, apesar de (mas logo falaremos), sou um homem do Push-Pull, mas apaixonado por estes aparelhos que alimentao o paradoxo, a alma, e que dao um prazer unico à escuta da musica. Na realidade vejo-me assim em relaçao a estes aparelhos:




Como melomano : Reconheço a qualidade de escuta unica. Nas vozes e instrumentos a cordas, os grandes Single-ended téem um grao unico. A riqueza harmonica é quase perfeita, e os timbres sao os mais envolventes da alta-fidelidade...




Como designer : Sao esquemas simples e sem jogo de espirito. Prefiro o Push-Pull, que é mais dificil (em aparência somente), mais técnico e deixa mais espaço para delirar técnicamente. Sao aparelhos que implicam conhecimentos muito vastos para soar bem...




Como audiofilo : Pude escutar duas vezes, aparelhos (pessoais) Single-ended feitos por mestres Japoneses. Quase chorei, e é sem duvida a maior escuta da minha vida. Estas escutas convertirao-me, e começei a me interessar aos segredos destas maquinas, que apesar de serem simples, cristalizam a alma da musica...




Mas, voçês querem conheçer estas màquinas, e eu tenho vontade (e de certeza o MCA também...) de falar delas. Vamos là todos juntos fazer um topico sem fronteiras aos confins do inicio do audio. E é no começo que encontraremos o mais belo fim...




O topico està aberto, começem a brincar, perguntar, dizer, jogar... tudo é permitido desde que seja SINGLE-ENDED !!!




Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 22:10

Vou então começar com uma proposta, mas não de válvulas. vejam este.
http://diyaudioprojects.com/Solid/ZCA/ZCA.htm
Isto parece-me uma boa aposta. Que me dizem?! Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 10/10/2009, 22:25

td124 escreveu:
fm&stereo escreveu:Vou então começar com uma proposta, mas não de válvulas. vejam este.
http://diyaudioprojects.com/Solid/ZCA/ZCA.htm
Isto parece-me uma boa aposta. Que me dizem?! valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_biggrin

Nanana, pas bon!!! Se queres fazer um Single-ended (digno deste nome) a transistores aqui vai o esquema do Nemesis do Jean Hiraga que saiu na revista "L'audiofile" de Janeiro de 1985. Isto é um verdadeiro...

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Jhnemesiss

Mas, como todos os Single-ended, muito caro se feito com componentes de alta qualidade, ora isto é obrigatorio aqui ...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 11/10/2009, 00:57

Então e tubos? Este, que tal é?
valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 48983653
Jean Hiraga 12AX7 Single Ended KT88 Tube Amplifier Schematic
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 11/10/2009, 21:24

fm&stereo escreveu:Então e tubos? Este, que tal é?
...
Jean Hiraga 12AX7 Single Ended KT88 Tube Amplifier Schematic

Esse é este: que voçês jà conhecem dos PTphones. E um bom esquema e soa muito bem. Um aparelho que com algumas modificaçoes, é simples a fazer e muito musical.

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 10hir

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 11/10/2009, 21:54

Então e este,que anda para aí no circuito comercial valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_wink ,acham que pode vir a tocar bem?
[img]http://www.audiopt.net/valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Tube-a10[/img]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 12/10/2009, 01:40

http://diyaudioprojects.com/Schematics/Mikael-Abdellah-SE-KT88-Amplifier.htm

http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/

Que tal estes?

Aqui o mestre td124 há-de dizer de sua justiça ou apresentar uma proposta ao pessoal, espero. :--,,--:
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 12/10/2009, 07:07

milton escreveu:Então e este,que anda para aí no circuito comercial valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_wink ,acham que pode vir a tocar bem?

Trata-se de um integrado a três andares com possibilidade de comutar o funcionamento em Pentodo ou Pseudo-triodo. Como todo single-ended, a qualidade da escuta depende de quatro factores:
1) Do esquema (30%), 2) Dos componentes (30%), 3) Do fabricante (30%), e da providência (10%)...
E uma maneira simples de dizer, mas é quase verdadeira. A partir do esquema direi que tém entre 20 e 25% de possibilidades de soar bem...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Manuel Duarte 12/10/2009, 23:07

td124 escreveu:
fm&stereo escreveu:Então e tubos? Este, que tal é?
...
Jean Hiraga 12AX7 Single Ended KT88 Tube Amplifier Schematic

Esse é este: que voçês jà conhecem dos PTphones. E um bom esquema e soa muito bem. Um aparelho que com algumas modificaçoes, é simples a fazer e muito musical.


valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 10hir


Até+

E se a seguir ao amplificador de auscultadores, que não me interessou pois não ouço auscultadores, construíssemos um par destes?

Isso é que eu alinhava de verdade, para alimentar as minhas colunas de "tipo painel" de alta sensibilidade.

Conduzidos por TD124 e MCA.

Fica o desafio
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Pontos/Reputação : 471

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 13/10/2009, 00:10

Eu topo, contando que os nossos mestres td124 e MCA se pronunciem em favor e indiquem os seus pareceres, relativamente a qualquer modificação... :,---,:

Entretanto aqui mais material.
http://sarris.info/main/811a-single-ended-triode-power-amp
Cool

Outro de transistores.
http://www.passdiy.com/pdf/Build%20The%20Amazing%20FET%20Circlotron.pdf
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 15/10/2009, 23:13

Boa Noite a todos Very Happy

O td124 é dito e feito já construiu o top, :---..---..: (é assim que se chama?) e eu nem dei por isso, estava a dar uma volta pelo forum e zás que reparei nesta boa novidade.

Para ser franco só li o artigo de abertura do TD124, gostei está bém ...e também não era de esperar outra coisa. king
Tenho a mesma opinião, só que gosto mais dos single endeds, mas isso é um gosto pessoal.
Já é um pouco tarde, mas prometo amanha ler os posts todos e tentar dar uma opinadela. Passei os olhos pelo single ended com um FET, que interessante nunca tinha visto tal coisa com transistor, bom mas na realidade parece hver uma tendencia para o KT88, é a valvulas e a construção não deve trazer os problemas dos aquecimentos directos.

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 2a3finalmente0007

Então saudações
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty SINGLE ENDED

Mensagem  AMP 17/10/2009, 13:04

Bom dia ao Fórum

Fiz aqui uma leitura pelo vosso painel que me deixou encantado!
Devo dizer que não tenho conhecimentos técnicos para acrescentar nada (não é por ser utilizador iniciado, é mesmo por ignorância).
Quem domina a matéria são os TD124, os MCA e outros, mas, cofesso que gostaria, se pudesse, construir um amplificador destes com design meu (desculpem a presunção).
Oh MCA, eu sou mesmo o teu amigo Pires e, já agora, quando aqui escreveste referindo o teu desconhecimento sobre single ended com FET - com transistor, acho que te esqueceste do QUAD 303, ou estarei eu baralhado com questões técnicas?

E por aqui fico dando os meus parabéns ao Fórum e os melhores sucessos!
Melhores cumprimentos do
AMP
AMP
AMP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Idade : 74
Localização : AMADORA
Ocupação : Arte
Interesses : Musica
Data de inscrição : 13/10/2009
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 14:48

MCA.hifi escreveu:Boa Noite a todos valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_biggrin

O td124 é dito e feito já construiu o top, valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 87734 (é assim que se chama?) e eu nem dei por isso, estava a dar uma volta pelo forum e zás que reparei nesta boa novidade.

Para ser franco só li o artigo de abertura do TD124, gostei está bém ...e também não era de esperar outra coisa. valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_king
Tenho a mesma opinião, só que gosto mais dos single endeds, mas isso é um gosto pessoal.
Já é um pouco tarde, mas prometo amanha ler os posts todos e tentar dar uma opinadela. Passei os olhos pelo single ended com um FET, que interessante nunca tinha visto tal coisa com transistor, bom mas na realidade parece hver uma tendencia para o KT88, é a valvulas e a construção não deve trazer os problemas dos aquecimentos directos.

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 2a3finalmente0007

Então saudações
MCA

Esta foto no concurso de fotografia ganhava com uma perna ás costas!! valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 87734 valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 56952

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 15:21

milton escreveu:

Esta foto no concurso de fotografia ganhava com uma perna ás costas!! valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 87734 valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 56952

A sorte dos outros concurrentes, é que o MCA ainda não se apercebeu disso. valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 224944

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 17/10/2009, 19:21

Boas Tardes, amigos Very Happy Smile Very Happy

Vossês estragam-me com os elogios que dirigem á minhas construções, só me resta retribuir com um grande obrigado a todos por esse reconhecimento.

Quanto á foto na ralidade é uma das minhas preferidas do meu 2A3, também gostaria de participar nos concursos organizados mas o tempo não dá para tudo e como sou um grande nabo a mexer nos caminhos informáticos, tinha que estar a estudar a forma de paticipar, tendo o PTPhones ás costas como é possivel... Question Question Question Question.

Agora vim aqui descobrir um amigo,lol! o AMPires, bestial.. Já tive oportunidade de te dar as boas vindas no topico próprio.
Quanto ao QUAD 33 lembro-me bém da restauração que lhe fiz, uma aventura, ainda guardo comigo os esquemas e placas originais que foram substituídas por novas feitas por nós, bestial. A relação do 33 com single ended, consiste em que na realidade se trata de um amplificador de onda completa, trabalha só com uma tensão pelo que necessita de condensadores de desacoplamento na saída mas o circuito em si não sei se poderá ser considerado single ended, não tenho conhecimentos para chegar a essa conclusão. Mas digo-te se fosse hoje e com o conhecimento dos esquemas apresentados neste topico, tentaria retirar os grandes condensadores da saída do QUAD 33 e fazer o desacoplamento com um transformador. Deveria ficar de sonho aquele amplificador.

Quanto ao tema que referência este topico, posso desde já informar o seguinte:- Certamente não irei construir nenhum ampificador single ended (pelo menos a valvulas), só pelo facto de já ter construído um e de elevada complexidade de construção, quando digo construído, não será bem assim, pois na realidade anda sempre em construção, melhoramentos e upgrades permanentes, mas isso não é defeito ...é mesmo assim.

Na realidade se vier a construir um, (e parecendo estranho para um ouvinte de valvulas há cerca de 40 anos) será com um transistor. Isto porquê???Question Question , porque achei interantissimo e de muita confiança o projecto MEMESIS apresentado pelo td124 da autoria do mestre Hiraga e por outro lado não quero morrer estupido. Quando houver disponibilidade satisfarei certamente a minha curiosidade.
Falando em single ended a transistores é certamente o MEMESIS o circuito da minha perferencia.

Foram apresentados ainda outros circuitos dete tipo, mas com desacoplamento com condensadores electroliticos, neste caso por melhores que sejam .... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad na ...na ... não me convençem.

Partindo para valvulas terá que se escolher entre dois caminhos: - 1-As valvulas de aquecimento directo e os 2-Tetrodos ou Pentodos ligados em triodo ou não. Question Question
O meu 2A3 é de aquecimento directo e utiliza um andar de potencia com duas 2A3 em paralelo, pode ser duas 300B, este tipo de amplificadores são os single endeds de excelencia, mas são de construção muitissimo cara e apresenta dificuldades acrescidas para um construtor pouco experiente e terá dificuldade em lhes dar a volta, o HUMMM por exemplo. O TD124 também tem um projecto destes, um 300B muito bonito por sinal.

A segunda alternativa certamente para quem se inicia nestas andanças será a melhor opção, apresenta poucos problemas ao construtor, devido ás valvulas e materiais serem mais comuns, o investimento é muito menor e têm menos problemas de ruido e HUmm que os de aquecimento directo.
Para este tipo de projecto gostei muito de um circuito apresentado pelo amigo fm&stereo através de um link:
http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ , é totalmente em single ended e não utiliza realimentação, marabilha... Twisted Evil
A razão é o meu gosto especial pelas entradas single ended em desfavor dos circuitos com entrada SRPP de grande agrado dos projectista Japoneses.
O TD124 apresentou fotos de um destes projectos, no entanto não conheço o circuito, certamente será óptimo, ná sê... Question
O classico apresentado por Milton é muito simpático e certamente muito estável, mas a minha preferencia fica pelos 75%, a penalização de 25% é pelo facto de usar realimentação, no entanto posssivelmente com um bom transformador de saída ficará este circuito dispensado do seu uso.

Enfim parece-me que no topico já há ideias e projectos suficientes para cada um escolher o que mais gosta.

Eu tentei dar uma ajuda aos mais apreensivos na escolha, expressando de forma directa e franca a minha opinião sobre os vários projectos que consegui conhecer.

Se todos os interessados na construção de um single ended convergissem na escolha de um projecto, teria vantagens por exemplo na troca de informação e experiencias.

Seja qual for a escolha, individual ou colectiva, a valvulas ou transistores, Triodos ou pentodos, é importante é o pessoal construir e conhecer a beleza do som que só os single ended são capazes de reproduzir, o apoio que necessitarem da minha parte (desde que disponha de conhecimentos técnicos e disponibilidade), será total. Volto a frisar, pelo facto de neste momento não participar na contrução de um amplificador, não deixarei de dar de igual forma apoio aos DiYs que apresentem as suas dúvidas. Prometo acompanhar de pertinho este belissimo tópico.

AVISO: Para aqueles que têm colunas difisseis,(com rendimento inferior a 88DB e impedância de 4 ohms) ou usam como padrão de medida, da qualidade, o Watt alien scratch alien , este tipo de amplificação não será a ideal.

Felicidades para melhor escolha

Cumprimentos,

MCA cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 17/10/2009, 20:44

MCA.hifi escreveu:Boas Tardes, amigos valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_biggrin valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_smile valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_biggrin

...

Na realidade se vier a construir um, (e parecendo estranho para um ouvinte de valvulas há cerca de 40 anos) será com um transistor. Isto porquê???valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_question valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_question , porque achei interantissimo e de muita confiança o projecto MEMESIS apresentado pelo td124 da autoria do mestre Hiraga e por outro lado não quero morrer estupido. Quando houver disponibilidade satisfarei certamente a minha curiosidade.
Falando em single ended a transistores é certamente o MEMESIS o circuito da minha perferencia.

...

Cumprimentos,

MCA valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_cat

Olà MCA,

compreendo que o Nemesis te tenha tocado. E preciso nao esqueçer que o J. Hiraga é um dos maiores especialistas dos Single-ended ao mundo, com uma experiência unica nesse dominio. Ele construiu mais de 60 amplificadores com a 300B!!!

Se ele criou e desenvolveu o Nemesis, é que o resultado final, era do nivel de um triodo, mas com 16 Watts...

Obrigado pelo teu texto MCA

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 21:28

MCA.hifi escreveu:Quanto ao tema que referência este topico, posso desde já informar o seguinte:- Certamente não irei construir nenhum ampificador single ended (pelo menos a valvulas), só pelo facto de já ter construído um e de elevada complexidade de construção, quando digo construído, não será bem assim, pois na realidade anda sempre em construção, melhoramentos e upgrades permanentes, mas isso não é defeito ...é mesmo assim.
MCA valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_cat
valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 164241

pronto,pronto...não se fala mais nisso...uma coisa de cada vez...agora temos mais em que pensar,o PTfones valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 224944

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 17/10/2009, 21:30

Boa Noite TD124

É sempre um prazer... Smile Wink
Encorajas-me a iniciar mais um projecto, já tenho na tábua pelo menos dois e outros tantos dentro de uma caixa de material que nem na tabua estão.

Abraço
MCA

cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 22:02

e um pré para phono a valvulinas?não há prái nada na manga? valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 224944

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 17/10/2009, 23:00

Milton, boas Smile Very Happy Smile

Então em que ficamos?Question Question Question Question vamos avançar com o PTphones eu com um possivel PTphono a valvulinhas Question Question Question

Já anteriormente falei (no PTphones??) que dispunha em projecto já testado para um aparelho pré-phono. É single ended a equalização riia é dividida em duas etapes amplificadoras e já tocou em minha casa com resultados verdadeiramente fabulosos, parece impossível montado em cima de uma tábua sem qualquer tipo de bilindagem não tem sopro, ou melhor foi o aparelho de phono mais silencioso que ouvi. e soa muito bém.
Estarei disposto a apresentar esse projecto, mas por agora tudo isto está no inicio e confuso.
Faz com que neste momento não haja condições para se avançar para um terceiro projecto. Seria começar tudo e não acabar nada.
Penso eu de que...
Evil or Very Mad scratch geek pale Não concordas comigo ?Question Question Question

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 23:28

YES!!!
tava só a ver tavas distraido... valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_lol
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 18/10/2009, 01:38

MCA.hifi escreveu:Milton, boas Smile Very Happy Smile

Então em que ficamos?Question Question Question Question vamos avançar com o PTphones eu com um possivel PTphono a valvulinhas Question Question Question

Já anteriormente falei (no PTphones??) que dispunha em projecto já testado para um aparelho pré-phono. É single ended a equalização riia é dividida em duas etapes amplificadoras e já tocou em minha casa com resultados verdadeiramente fabulosos, parece impossível montado em cima de uma tábua sem qualquer tipo de bilindagem não tem sopro, ou melhor foi o aparelho de phono mais silencioso que ouvi. e soa muito bém.
Estarei disposto a apresentar esse projecto, mas por agora tudo isto está no inicio e confuso.
Faz com que neste momento não haja condições para se avançar para um terceiro projecto. Seria começar tudo e não acabar nada.
Penso eu de que...
Evil or Very Mad scratch geek pale Não concordas comigo ?Question Question Question

MCA
cat

Eu cá vou a todas!... Venham elas!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 18/10/2009, 06:54

fm&stereo escreveu:

Eu cá vou a todas!... Venham elas!... valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_lol


O Fernando não brinca em serviço. valvulas - All about ... Single-ended designs !!! 156131

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 18/10/2009, 09:21

Boas ... Very Happy Smile Very Happy

Vamos arrranjar muitas montagens para fazer, mas essa do PTphono será melhor esperar um pouco.

Certamente teremos que arranjar um novo tópico para a coisa.... não acham.

Propunha 3 semanas e criava-se o tópico, não sei como se faz essa coisa ( e nem sei bem se é topico)e a partir de projecto que falei abria-se o debate a novas ideias e projectos.

Dá assim ... ou com mais molho??? A anunciar a abertura eu envio uma foto do meu na tabua. alien alien alien alien

Abraço

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 19/10/2009, 00:09

MCA.hifi escreveu:Boas ... Very Happy Smile Very Happy

Vamos arrranjar muitas montagens para fazer, mas essa do PTphono será melhor esperar um pouco.

Certamente teremos que arranjar um novo tópico para a coisa.... não acham.

Propunha 3 semanas e criava-se o tópico, não sei como se faz essa coisa ( e nem sei bem se é topico)e a partir de projecto que falei abria-se o debate a novas ideias e projectos.

Dá assim ... ou com mais molho??? A anunciar a abertura eu envio uma foto do meu na tabua. alien alien alien alien

Abraço

MCA

bounce bounce bounce
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 19/10/2009, 14:09

Quem concordar ponha o dedo no ar valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  td124 19/10/2009, 14:14

MCA.hifi escreveu:Quem concordar ponha o dedo no ar valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball

I (isto é o dedo do td124 no ar...) Very Happy

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Paulo André 19/10/2009, 14:25

MCA.hifi escreveu:Quem concordar ponha o dedo no ar valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_basketball


eu ponho os 2 braços valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_cheers
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 19/10/2009, 15:57

OK. valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_twisted

Vou elaborar valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_study , com calma valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_scratch , um KIT do material disponivel na RS

Manuel

ESTA MENSAGEM ESTÁ ENGANADA, NÃO SE DIRIGIA A ESTE TOPICO
As minhas desculpas
Manuel
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 19/10/2009, 16:39

Vamos então esperar que eu resolva as questões do fornecimento de material para o PTphones.

Depois vamos em frente com o PTphono valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Icon_farao

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 67
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - All about ... Single-ended designs !!! Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos