Cambridge Audio A5i
5 participantes
Página 1 de 1
Cambridge Audio A5i
boas!!
tenho um Cambridge Audio A5i que comprei recentemente, pesquisei na internet e não encontrei nada sobre este modelo, alguem me pode ajudar?? caracteristicas, qualidades, defeitos, manual etc
cumprimentos
Levi Correia
tenho um Cambridge Audio A5i que comprei recentemente, pesquisei na internet e não encontrei nada sobre este modelo, alguem me pode ajudar?? caracteristicas, qualidades, defeitos, manual etc
cumprimentos
Levi Correia
Re: Cambridge Audio A5i
Há qualquer coisa mas pouca.
http://www.cambridgeaudio.com/specifications.php?PID=32&Title=Specifications
http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_3/cambridge-a5-amplifier-7-2004.html
http://www.avreview.co.uk/review/reviewProductReviews/mps/rpn/4750/prod/Cambridge-Audio-A5/rcn/1/rgn/1/v/1/sp/#702
http://www.cambridgeaudio.com/specifications.php?PID=32&Title=Specifications
http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_3/cambridge-a5-amplifier-7-2004.html
http://www.avreview.co.uk/review/reviewProductReviews/mps/rpn/4750/prod/Cambridge-Audio-A5/rcn/1/rgn/1/v/1/sp/#702
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
olá blink
o meu é o A5i e não o A5, pelo menos as ligações no painel traseiro são diferentes, será que o interior tb tem diferenças??
abraço
Levi Correia
o meu é o A5i e não o A5, pelo menos as ligações no painel traseiro são diferentes, será que o interior tb tem diferenças??
abraço
Levi Correia
bikett escreveu:olá blink
abraço
Levi Correia
Um é de 2003 e o outro penso ser de 2004, sinceramente não sei mas é bem capaz de ter alguns melhoramentos mas de sumenos importância a vêr nos poucos sites que se encontra.
caro bikett
o teu modelo tem o "i" o que na maioria das vezes e teoricamente falando significaria "improvement" (melhoria). ou seja, melhoravam-se alguns componentes e produzia-se o tal amplificador (ou cd) com a mesma designação ao qual se acrescentava o tal "i".
na prática muitas vezes essa melhoria não existia, antes pelo contrário.
houve casos em que sucedeu o contrário: nad 3020 e nad 3020i em que o 3020i foi o estágio mais evoluido do modelo e o com melhor som.
um exemplo parecido: quando o A-400 da pioneer teve o sucesso que teve fez-se passado pouco tempo o A-400 X que em teoria seria um melhoramento do inicial A-400. na prática foi um fracasso, era bem pior, as pessoas que compraram sem ouvir só mais tarde ao compararem a com b deram pelo logro. por isso ainda hoje muitos vendedores na net não referem o A-400 X e tentam vender o amp como sendo o A-400 inicial (já me sucedeu).
no teu caso, as diferenças devem ser minimas entre o A5 e o A5i, mas aqui já sou eu a especular.
o que importa é se gostas ou não do seu som, esquece lá as caracteristicas e as especificidades do teu modelo.
o audio é uma coisa muito complexa, varia de ouvinte para ouvinte, de casa para casa, como eu costumo dizer "é uma coisa pessoal e intransmissivel".
cumps
o teu modelo tem o "i" o que na maioria das vezes e teoricamente falando significaria "improvement" (melhoria). ou seja, melhoravam-se alguns componentes e produzia-se o tal amplificador (ou cd) com a mesma designação ao qual se acrescentava o tal "i".
na prática muitas vezes essa melhoria não existia, antes pelo contrário.
houve casos em que sucedeu o contrário: nad 3020 e nad 3020i em que o 3020i foi o estágio mais evoluido do modelo e o com melhor som.
um exemplo parecido: quando o A-400 da pioneer teve o sucesso que teve fez-se passado pouco tempo o A-400 X que em teoria seria um melhoramento do inicial A-400. na prática foi um fracasso, era bem pior, as pessoas que compraram sem ouvir só mais tarde ao compararem a com b deram pelo logro. por isso ainda hoje muitos vendedores na net não referem o A-400 X e tentam vender o amp como sendo o A-400 inicial (já me sucedeu).
no teu caso, as diferenças devem ser minimas entre o A5 e o A5i, mas aqui já sou eu a especular.
o que importa é se gostas ou não do seu som, esquece lá as caracteristicas e as especificidades do teu modelo.
o audio é uma coisa muito complexa, varia de ouvinte para ouvinte, de casa para casa, como eu costumo dizer "é uma coisa pessoal e intransmissivel".
cumps
Boas tardes!
De facto agrada-me o som deste amp, acho que tem um bom detalhe e um grave rápido, já li por aqui que desta marca tem tudo alguma qualidade, foi o melhor que entrou nos meus humildes aposentos até ao momento.
Gosto de saber as características dos aparelhos, é panca, vou abri-lo para fazer uma limpeza e tirar umas fotos para colocar aqui, não encontrei nenhuma na net.
Abraço
Levi Correia
Mas isso por dentro é maquinão, se fosse meu só mudava alguns fios para uns novos e blindados.
Olha que o primeiro link que blink colocou a foto é de um A5i.bikett escreveu:olá blink
Só curiosidade...qual é o par npn e pnp do andar de saida? Sanken,Toshiba? Não consigo ver.
Mango- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716
Mango escreveu:Olha que o primeiro link que blink colocou a foto é de um A5i.bikett escreveu:olá blink
Só curiosidade...qual é o par npn e pnp do andar de saida? Sanken,Toshiba? Não consigo ver.
boas!
a foto é do A5i mas os manuais são do A5
npn e pnp são os transístores de potencia? os que estão encostados aos dissipadores??
as fotos foram tiradas com o telemóvel não estão com muita qualidade
Era mesmo só curiosidade São Sanken...SAP15 deve ir até aos 15 ampéres no colector.
Mango- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716
blink escreveu:Mas isso por dentro é maquinão, se fosse meu só mudava alguns fios para uns novos e blindados.
olá blink!!
quais são os fios que sugeres? toda a fiarada que liga o pre ao power? existem aquelas fichas à venda??
abraço
Levi
bikett escreveu:boas!!
cumprimentos
Levi Correia
Caro biklett, tens aqui alguma informacao.
http://www.gramophone.net/Issue/Page/Awards%20Issue%202002/135/737745/
http://www.gramophone.net/Issue/Page/Awards%20Issue%202002/135/737746/
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
bikett escreveu:blink escreveu:Mas isso por dentro é maquinão, se fosse meu só mudava alguns fios para uns novos e blindados.
olá blink!!
quais são os fios que sugeres? toda a fiarada que liga o pre ao power? existem aquelas fichas à venda??
abraço
Levi
Eu trocaria principalmente as ligações do pré por fios blindados (qued 1 ou mesmo fio da klotz) e os restantes tudo que visse que já esteja endurecido trocava, se os fios estiveram bons podes analisar as soldas e pingar se necessário essas ligações, ás vezes basta só encostar a ponta do ferro.
As fichas podes retirar os conectores internos e depois de limpos e um apertozinho voltar a colocá-los, costumam sair, têm uma mola a prender.
Esse Sanken é dos melhores que eles fizeram, e equiparam entre outros os Arcam A85, o Sony STR-DAES e DA7ES, Sherwood RVD 7090R, etc.
Não equipou muitas máquinas mas as que equipou sairam boas.