Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambridge Audio 840w

2 participantes

Ir para baixo

Cambridge Audio 840w Empty Cambridge Audio 840w

Mensagem  castro 12/3/2009, 02:11

Não venho aqui fazer nenhum teste ao Amplificador em causa no post,mas sim recomendar aos mais criticos da marca,ou aqueles que pensam que este Amp "não passa de um Cambridge"a ler a opinião na revista Audio deste mês...(março 2009).
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio 840w Empty Re: Cambridge Audio 840w

Mensagem  A Pauca Sed Bona 12/3/2009, 12:31

Olá Castro,

pois já que alguns não ligaram ao que eu disse logo que o combo chegou a Portugal, a vêr se ao menos já ligam agora que saíu numa revista nacional.

Para as mentalidaes de cá a Cambridge está como a Pro-ject, não são levados a sério. Mesmo quando as pessoas os ouvem e reconhecem as qualidades, é difícil alienarem-se do estigma das marcas.

Brevemente vou voltar a demonstrá-los mas com dois Powers, em modo de pseudo-bi-amplificação.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  castro 12/3/2009, 16:14

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá Castro,

pois já que alguns não ligaram ao que eu disse logo que o combo chegou a Portugal, a vêr se ao menos já ligam agora que saíu numa revista nacional.

Para as mentalidaes de cá a Cambridge está como a Pro-ject, não são levados a sério. Mesmo quando as pessoas os ouvem e reconhecem as qualidades, é difícil alienarem-se do estigma das marcas.

Brevemente vou voltar a demonstrá-los mas com dois Powers, em modo de pseudo-bi-amplificação.

Um Abraço

João Gouveia
Viva João:

Posso acrescentar que já fiz o teste com os dois Powers,e se com um o som é magnifico em modo de mono blocos,posso dizer que o ganho é fantástico enche muito mais a coluna elevando o pormenor e o detalhe a altos niveis.

Por isso João recomendo vivamente que faças essa demonstração de preferência publicamente,pois tenho a certeza que vai deixar muita gente de boca aberta,tal como eu fiquei.

A fonte utilizada por mim na altura foi o Rega Jupiter.Os cabo de IC Nordost Blue Heaven XLR,cabo de coluna Nordost Blue Heaven com as terminações da marca,e o cabo da fonte o Chord Antenh 2.

Abraço,Vicente.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  Convidad 12/3/2009, 18:15

castro escreveu:
A Pauca Sed Bona escreveu:Olá Castro,

Um Abraço

João Gouveia
Viva João:

Posso acrescentar que já fiz o teste com os dois Powers,e se com um o som é magnifico em modo de mono blocos,posso dizer que o ganho é fantástico enche muito mais a coluna elevando o pormenor e o detalhe a altos niveis.

Por isso João recomendo vivamente que faças essa demonstração de preferência publicamente,pois tenho a certeza que vai deixar muita gente de boca aberta,tal como eu fiquei.

A fonte utilizada por mim na altura foi o Rega Jupiter.Os cabo de IC Nordost Blue Heaven XLR,cabo de coluna Nordost Blue Heaven com as terminações da marca,e o cabo da fonte o Chord Antenh 2.

Abraço,Vicente.

Tendo a Cambridge outrora sido uma ''revolucionária'' no audio doméstico, e tendo igualmente dado cartas a todos ou a quase os construtores mundias de nomeada, e eu próprio fui nos finas dos anso 80's principos de 90 um amante deste fabricante, pois inicialmente e tal como o nome indica os primeiros testes e equipamentos tiveram origem na famosa Universidade de Cambridge, mas como em tudo, tudo evolui no bom ou mau sentido.

Actualmente o universo da Cambridge como de outras não me seduz particularmente, porém devo dar a mão á palmatória quando aqui foi referenciado que a marca tem o seu estigma e que certas mentalidades associam-se a isso, mea culpa também e talvez, contudo tenho paralelamente acompanhado dentro do possivel os novos anseios da Cambridge, e confesso que esta ''nova série 800'' penso eu, tem muito sumo musical para dar, além de ter uma notável e soberba construção, o que deixa desde logo no horizonte novos e sólidos projectos sónicos resultantes da sua já longa existência ao serviço do audio doméstico.

Será uma solução muito digna a ter em conta, e sem dúvida com uma demonstração competente da Pauca Sed Bona, levar-se-á o barco a bom porto com toda a certzea, utilizando fontes igualmente competentes, bem como cablagem, etc,etc.

abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 12/3/2009, 20:26

Pois é pois é,

mas quando fizer o teste/demo dessa configuração e postar os resultados se calhar o melhor será comprar uns óculos escuros tipo "mosca" a vêr se me levam mais a sério. Laughing

Um Abraço

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo