Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambridge Audio Azur 640C

+5
bbarreira2008
Blink
mariomoura
Fernando Novais
ajca
9 participantes

Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  ajca 14/11/2008, 22:21

Viva

Gostaria de obter algumas opiniões dos caros colegas foristas acerca de Leitor CDs Cambridge Audio Azur 640C.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Fernando Novais 16/11/2008, 20:41

ajca cheers
Eu só ouvi a falar mt bem desse leitor Very Happy
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  mariomoura 16/11/2008, 21:27

caro ajca

eu tenho um 640 v2 e estou super satisfeito, ja ouvi leitores bem mais caros e a diferença nao compensa de maneira nenhuma bem pelo contrario prefiro o meu 640 v2 ,nao sou nenhum expert nem tenho um hifi de 10.000€ mas ja ouvi coisas bem caras que ficariam envergonhadas com o som que tenho por um valor bem inferior.
se estas a pensar em adquirir um leitor o 640 v2 eu aconselho, e alias tens aqui um forista ( Blink) a vender um por um preço escandalosamente baixo, nao deixaria fugir esta posibilidade, é um bom negocio preço qualidade.

cumprimentos
MarioMoura
mariomoura
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 314
Idade : 52
Localização : Maia
Data de inscrição : 04/07/2007
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Fernando Novais 16/11/2008, 21:37

Mário já foi vendido :partyman:
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  mariomoura 16/11/2008, 21:43

ups !!

obrigado Fernando
nao tinha reparado ,mas nao me surpreende ,um bom leitor para o preço.

mais uma vez obrigado Fernando, espero que possa aparecer aqui pela povoa para tomar-mos um café e trocar ideias.

um abraço
Mario
mariomoura
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 314
Idade : 52
Localização : Maia
Data de inscrição : 04/07/2007
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Fernando Novais 17/11/2008, 08:09

Mário um dia deste marcamos isso lol!
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Blink 17/11/2008, 10:32

Fernando Novais escreveu:Mário um dia deste marcamos isso lol!
Cumprimentos

Eu também tomo.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  bbarreira2008 11/12/2008, 00:44

Boas! Eu tb tenho um 640c v2. Tenho-o à 4 meses e a coisa foi assim: No inicio percebia que era um leitor bom mas mto sinceramente não achei nada de superior ao leitor de dvd da Marantz que tinha como fonte na altura. Depois mudei o interconector ao Amp por um melhor e o som melhorou claramente mas faltava algo..Depois de ler tantas Reviews favoráveis confesso q tava um pouco desiludido. Ora estava eu ja mais virado pro meu vinil até q de repente tudo mudou..com cerca de 40horas em cima já não é o mesmo...desabrochou Very Happy É agora um prazer ouvi-lo sugar informação do cd. Não tem um som mto mto quente mas é mto musical.Excelente na definição. Posso caracterizar o leitor como mto competente a nivel funcional, ou seja, faz exactamente aquilo q é suposto fazer e nada mais.Nada de funções e características complicadas.Audio puro. Mto rápido e com uma excelente projecção sonora das vozes.Baixo forte e seco quando tem de ser(rock no geral) e mto extenso e obscuro quando assim é exigido(tipo Massive Attack). Só com certas bandas de metal é que não gostei mto..mas curiosamente com outras(Metallica até ao black álbum claro) foi mto bom. Com chill out é delicioso e com musica clássica até arrepia..Tenho como Amp o 640A v2 mas digo já que o leitor é no geral bem mais competente q o Amp embora seja uma combinação agradável. Qualquer pergunta é só apitar Very Happy
Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Conan 11/12/2008, 09:14

bbarreira2008 escreveu:Boas! Eu tb tenho um 640c v2. Tenho-o à 4 meses e a coisa foi assim: No inicio percebia que era um leitor bom mas mto sinceramente não achei nada de superior ao leitor de dvd da Marantz que tinha como fonte na altura. Depois mudei o interconector ao Amp por um melhor e o som melhorou claramente mas faltava algo..Depois de ler tantas Reviews favoráveis confesso q tava um pouco desiludido. Ora estava eu ja mais virado pro meu vinil até q de repente tudo mudou..com cerca de 40horas em cima já não é o mesmo...desabrochou Very Happy É agora um prazer ouvi-lo sugar informação do cd. Não tem um som mto mto quente mas é mto musical.Excelente na definição. Posso caracterizar o leitor como mto competente a nivel funcional, ou seja, faz exactamente aquilo q é suposto fazer e nada mais.Nada de funções e características complicadas.Audio puro. Mto rápido e com uma excelente projecção sonora das vozes.Baixo forte e seco quando tem de ser(rock no geral) e mto extenso e obscuro quando assim é exigido(tipo Massive Attack). Só com certas bandas de metal é que não gostei mto..mas curiosamente com outras(Metallica até ao black álbum claro) foi mto bom. Com chill out é delicioso e com musica clássica até arrepia..Tenho como Amp o 640A v2 mas digo já que o leitor é no geral bem mais competente q o Amp embora seja uma combinação agradável. Qualquer pergunta é só apitar Very Happy
Abraço

Eu próprio não o podia dizer melhor cheers
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  A Pauca Sed Bona 11/12/2008, 10:45

Olá pessoal,

fiquei um pouco confuso: então essa cena da rodagem dos equipamentros electrónicos não é uma artimanha dos profissionais para enganar os clientes? Rolling Eyes Rolling Eyes não terá sido antes uma reacção "psicossomática" tendo havido uma habituação ao som? Laughing Laughing Laughing

Fora de brincadeiras, ainda bem que este é um relato de um particular pois se viesse da parte de um profissional, não teria qualquer credibilidade. ( felizmente só para alguns ).

Plenamente de acordo com a análise feita pelo forista bbarreira. Parabens, pois muito pessoal vende os equipamentos antes de perceber o potêncial deles. Talvez seja por isto (e não só ) que por vezes as coisas soam melhor nas lojas ( que se dão ao trabalho de os rodar) do que em casa.

Uma compra acertada dentro do escalão de preços, sem dúvida. E ( na minha opinião ) até às 100 horitas ,mais coisa menos coisa, ainda vais notar uma progressiva melhoria.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  bbarreira2008 11/12/2008, 14:49

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá pessoal,

fiquei um pouco confuso: então essa cena da rodagem dos equipamentros electrónicos não é uma artimanha dos profissionais para enganar os clientes? Rolling Eyes Rolling Eyes não terá sido antes uma reacção "psicossomática" tendo havido uma habituação ao som? Laughing Laughing Laughing

Fora de brincadeiras, ainda bem que este é um relato de um particular pois se viesse da parte de um profissional, não teria qualquer credibilidade. ( felizmente só para alguns ).

Plenamente de acordo com a análise feita pelo forista bbarreira. Parabens, pois muito pessoal vende os equipamentos antes de perceber o potêncial deles. Talvez seja por isto (e não só ) que por vezes as coisas soam melhor nas lojas ( que se dão ao trabalho de os rodar) do que em casa.

Uma compra acertada dentro do escalão de preços, sem dúvida. E ( na minha opinião ) até às 100 horitas ,mais coisa menos coisa, ainda vais notar uma progressiva melhoria.

Um Abraço

João Gouveia

Eu próprio era séptico em relação a essa questão da rodagem dos equipamentos mas agora não tenho qualquer duvida. Aconteceu com as colunas com o Amp com o leitor...e esse efeito "psicossomatico" que referiu até pode de facto acontecer numa mesma sessão que com o passar dos minutos crie uma falsa percepção de evolução do som. Mas no meu caso não pq tive sempre pelo menos uma semana de intervalo entre cada jornada audiophila..Assim, dar tempo à maquina para se ambientar lá por casa é o meu conselho.. Inicialmente os carros tb não andão tanto como depois de "puxados" e ninguém põem isso em causa..é como q uma verdade universal, por isso penso q esta questão é tb óbvia!
Abraço!!

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  joca 11/12/2008, 15:24

Caro AJCA,

Fala com o João Gouveia da Pauca Sed Bona, que mais do que ninguém ele pode elucidar sobre este e outros aparelhos da Cambridge. Eu já tive um, e a nível sonoro não tenho nada a apontar.

Obrigado
joca
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Idade : 48
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  A Pauca Sed Bona 11/12/2008, 16:48

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá pessoal,

fiquei um pouco confuso: então essa cena da rodagem dos equipamentros electrónicos não é uma artimanha dos profissionais para enganar os clientes? Rolling Eyes Rolling Eyes não terá sido antes uma reacção "psicossomática" tendo havido uma habituação ao som? Laughing Laughing Laughing

Fora de brincadeiras, ainda bem que este é um relato de um particular pois se viesse da parte de um profissional, não teria qualquer credibilidade. ( felizmente só para alguns ).

Um Abraço

João Gouveia

Olá bbarreira,

para que não fiquem dúvidas ( a comunicação pela escrita presta-se a isso ) quero esclarecer que estava a ser irónico. Sempre fui e continuarei a ser acérrimo defensor das ditas rodagens. Não é à toa que me farto de gastar electricidade a rodar minimamente os equipamentos que demonstro. Talvez por isso as coisas soem ao cliente, em sua casa, muito próximo daquilo que soam aqui.
O único defeito dos Cambridge ( e de outras tantas marcas do género) é não brilharem tanto quando inseridas na descrição dos sistemas, em roda-pé.

Um Abraço

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  bbarreira2008 11/12/2008, 19:13

A Pauca Sed Bona escreveu:
A Pauca Sed Bona escreveu:Olá pessoal,

fiquei um pouco confuso: então essa cena da rodagem dos equipamentros electrónicos não é uma artimanha dos profissionais para enganar os clientes? Rolling Eyes Rolling Eyes não terá sido antes uma reacção "psicossomática" tendo havido uma habituação ao som? Laughing Laughing Laughing

Fora de brincadeiras, ainda bem que este é um relato de um particular pois se viesse da parte de um profissional, não teria qualquer credibilidade. ( felizmente só para alguns ).

Um Abraço

João Gouveia

Olá bbarreira,

para que não fiquem dúvidas ( a comunicação pela escrita presta-se a isso ) quero esclarecer que estava a ser irónico. Sempre fui e continuarei a ser acérrimo defensor das ditas rodagens. Não é à toa que me farto de gastar electricidade a rodar minimamente os equipamentos que demonstro. Talvez por isso as coisas soem ao cliente, em sua casa, muito próximo daquilo que soam aqui.
O único defeito dos Cambridge ( e de outras tantas marcas do género) é não brilharem tanto quando inseridas na descrição dos sistemas, em roda-pé.

Um Abraço

João

Pois eu percebi a sua ironia Very Happy só estava a corroborar a sua opinião pois é tb a minha. Mas agora não percebi essa questão de não brilharem tanto na descrição dos sistemas. Peço desculpa Embarassed
Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  nmoc hifi 8/1/2009, 23:22

Eu tenho um 640C V2, e só posso aconselhar.

Sinceramente, já tenho tenho feito (ou me sentido tentado a fazer) upgrades a algum do material que possuo, excepto ao 640, desde que o tenho, sinceramente nunca me senti tentado, nem minimamente motivado a querer troca-lo. Não digo com isto que não hajam melhores, claro, só não me parece que os encontre a uma distância de 500 - 1000 EUR assim tão facilmente Wink
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Audio Azur 640C Empty Re: Cambridge Audio Azur 640C

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos