Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C.

2 participantes

Ir para baixo

O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C. Empty O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C.

Mensagem  Pierre 27/10/2010, 11:08

Estou há três dias em convívio, e à experiência, com o leitor de CD, Cambridge Audio Azur 650C.

Meu orçamento é sempre nesta ordem de preços, por isso trata-se de um aparelho do chamado low-budget, que iguala em preço ao já residente Nad C542. Contudo, ansiava por ouvir estes modelos da Cambridge, que dispõem da sua tecnologia de dois dac internos. A ver (ouvir) o que isto significava em termos práticos.

O Cambridge foi ligado ao Audiolab 8000A com um interconect Audioquest G-Snake, por este apresentar a mesma topologia do qual está ligado ao Nad (diy), unifilares (solid core).
Destaca-se logo nas primeiras audições por um som espacial, detalhado e com exelente separação. Um ritmo impressionante (para este valor), por vezes a exceder, nalgumas gravações mais frias o extremo agudo mas sem ferir. O detalhe de sininhos, pianos e posicionamento dos dedos nas guitarras é excepcional, neste aparelho. Em música clássica é notório o destaque do naipe de instrumentos e o prazer de os seguir em relação ao Nad.

Dá-me a sensação que não será um leitor para associar a componentes a pender para a vivacidade, (colunas ou amp). Pois poderá nesse sentido acautelar-se alguns ajustes e afinações.
Não tem um grave tão "gordo" como o Nad, apenas mais tonal, vincado e preciso. Gama media é muito limpa e fluida sem cansar. Escuta-se vários géneros de música com prazer e esta faz sentido com todos os pormenores “arrancados” do disco. Não é analítico. Musical.

O Nad é “doce” e tolerante com más gravações (frias), o Cambridge é uns furos acima em resolução, abertura e ritmo.

A ponderar a aquisição.
Fica a breve review.

Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C. Empty Re: O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C.

Mensagem  Sonik 28/10/2010, 10:22

Obrigado pela review. Por acaso tenho muito interesse nesse leitor por ter os dois Dac's, o que o diferencia da concorrência nessa faixa de preços, e por me parecer ter uma construção mais sólida e cuidada. Diz-me só uma coisa, como se comporta com musica indie, metal e pop? Parece-me que esse leitor com o Nad c316bee fariam um bom casamento a um preço muito bom.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C. Empty Re: O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C.

Mensagem  Pierre 28/10/2010, 11:18

Sonik escreveu:Obrigado pela review. Por acaso tenho muito interesse nesse leitor por ter os dois Dac's, o que o diferencia da concorrência nessa faixa de preços, e por me parecer ter uma construção mais sólida e cuidada. Diz-me só uma coisa, como se comporta com musica indie, metal e pop? Parece-me que esse leitor com o Nad c316bee fariam um bom casamento a um preço muito bom.

Tenta ouvir com esse amp Nad. Tenho a sensação que será uma boa combinação. O Nad é soft, o Cambridge 650C é revelador, aberto e dinâmico.
Só posso dizer que tem sido fantástica a prestação deste leitor com o Audiolab em, The Shins, Radiohead, interpol, underworls (electr) World, Jazz...com metal não faço ideía mas com a dinâmica que tem, decerto que me atrevo a dizer que é perfeito nestes valores.€
Agora é claro, isto no meu setup Audiolab-cabos-Usher.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C. Empty Re: O CAMBRIDGE ÁUDIO AZUR 650C.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos