Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

5 participantes

Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Braga21 6/12/2009, 14:17

Caros Colegas do forum,

Venho mais uma vez pedir ajuda pois a confusão é grande e o orçamento é curto.

Já coloquei alguns tópicos relativamente a um ou outro leitor de cds e agradeço a ajuda prestada até ao momento mas ainda não sei bem qual o caminho a seguir pelo que agradecia mais uma pequena/grande colaboração.

O meu sistema actual é composto pelo amplificador NAD C352, pelo leitor de cds NAD C542 e pelas colunas Monitor Audio RX6. Pelo pouco que tenho conseguido ouvir relativamente a um ou outro tipo de amplificador e leitor de cds acho que o elo mais fraco no meu sistema é precisamente o leitor de cds. Tentei ouvir alguns leitores de cds com amplificadores e colunas iguais ou similares aos meus e neste momento tenho uma pequena lista que fiz com um ou outro modelo que consegui ouvir (não propriamente com o amplificador NAD e colunas Monitor Audio) e outros modelos que por ter lido um ou outro teste bastante favorável e por os ter encontrado a um preço bastante atractivo estou a ter em consideração.

A lista é a seguinte:

Pionner PD-D6
Rotel RCD-06
Denon DCD-1500AE
Advance Acoustics MCD 204

Estou à procura de um som um pouco mais frontal e aberto. Agradeço mais uma vez toda a ajuda prestada, não só sobre estes leitores de cds, mas sobre outro que considerem uma melhor opção.

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Pierre 6/12/2009, 15:46

Meu caro, tenho de dizer que é suspeito de ser o C542 o elo mais fraco. Tenho-o ligado a um Audiolab e não encontro nenhum leitor de cd tâo respeitoso ao timbre como este Nad, dentro dos preços é claro. Digo isto porque já experimentei amplificação Nad e segundo alguns testemunhos o Amp. Nad C352 é um pouco fechado na gama média, daí poderá resultar alguma apatia.

Com os leitores que referes, será um salto muito pequenito ou mesmo um salto pro lado para não dizer para trás.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Braga21 6/12/2009, 19:32

Adradeço a resposta.

A minha opinião é fudamentada nas poucas audiçoes e comparações que tive a oportunidade de fazer. Quando comprei as colunas Monitor audio RX6 ouvi e pude comparar o meu leitor e amplificador com outras alternativas e onde a diferença foi mais notória foi na troca do leitor e não na troca do amplificador, essa diferença não foi apenas audivel para mim mas tambem para as pessoas que me acompanhavam, no entanto, essas alternativas estão um pouco no limite do meu orçamento.

Seria possivel dizer-me qual o amplificador que no seu entender poderia ser uma mais valia relativamente ao meu amplificador NAD C352?

Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Pierre 6/12/2009, 21:22

Braga21 escreveu:Seria possivel dizer-me qual o amplificador que no seu entender poderia ser uma mais valia relativamente ao meu amplificador NAD C352?

São sonoridades diferentes com pros e contras como é habitual no áudio.
Efectuar uma audição comparativa se possível.
Rega Brio e Mira. Audiolab (usados). Rotel RA06.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty leitorcd

Mensagem  scaramouche 7/12/2009, 01:23

Devias considerar o marantz 6003, rotel rcd 06 e o cambridge audio 650c.

scaramouche
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Pontos/Reputação : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Braga21 7/12/2009, 10:20

Bom dia,

Obrigado pelas respostas.

O amplificador será um dos componentes que irei mudar num futuro próximo e tentarei ouvir os modelos que mencionou.

Quanto aos leitores de cds li o último nº da revista whathifi e o 6003 recebeu 5 estrelas,sei que os testes nas revistas tem um valor relativo e por vezes existem outros interesses mas vou tentar
ouvi-lo.
O Rotel está na lista porque consigo comprar este modelo por um preço muito bom no entanto, foi agora substituido pelo RCD 06 SE e não sei se as melhorias introduzidas relativamente ao preço são uma mais valia.

O cambridge é um bom leitor de cds mas recentemente ouvi este leitor de cds com o respectivo amplificador ligados às monitor Audio RX6 e achei o som demasiado frio e analítico. É claro que poderiam estar ainda sem rodagem e depois de rodados tocarem muito melhor mas foi a impressão com que fiquei.

O pionner e o Denon estão na minha lista porque, mais uma vez, estão a um preço muito bom e são leitores SACD.

As dúvidas são muitas, neste momento a única certeza que tenho é que não compro nada que não possa ouvir antes.


cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty re

Mensagem  scaramouche 9/12/2009, 01:52

ola! concordo, o ca é muito bom mas é frio e analitico. quanto ao rcd 06se estou curioso para o ouvir e o marantz é muito bom pelo preço, apenas perde para o rotel na musica rock.
cump!

scaramouche
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 24/11/2009
Pontos/Reputação : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  New Challenger 9/12/2009, 11:20

Que tal experimentar para audição um Audiolab? Aqui tocam com umas Silver 7, Silver 7 i e ainda com umas RS1.

Se estivesse aqui perto emprestava-lhe o 8000S que está aqui agora de reserva, mas tente aí em cima se houver alguém que lho possa emprestar para ouvir com essas RX6.

Já li e ouvi falar tão bem dessas colunas que estou também curioso em ouvi-las um dia.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Braga21 9/12/2009, 18:12

Caro New Challenger,

Agradeço a resposta e a boa vontade demonstrada, tenho pena que esteja tão longe pois gostaria de experimentar o Audiolab.
Pelo que li, entendo que considere que o problema não está no leitor de cds mas no amplificador.

Quando comprei as colunas levei comigo o meu leitor de cds e o meu amplificador. Pude ouvir as RX6 e as RS6 e considero as RX6 melhores. As criticas valem pelo que valem mas no meu entender o teste feito às colunas pela revista WhatHifi encaixa na perfeição com aquilo que os meus ouvidos me transmitiram.

Como tinha tempo e as colunas estavam inicialmente ligadas a um amplificador integrado Denon 1500AE e a um leitor de cds da Advance 203 MKII decidi trocar um componente de cada vez para comparar o resultado.
Com a troca do amplificador não notei uma melhoria visivel na qualidade do som mas com a troca do leitor de cds a melhoria foi notória. Notou-se um som mais aberto com uma maior abertura do palco sonoro.
Foi essa a razão que me levou a acreditar que o próximo upgrade a efectuar seria o da fonte. Não quero com isso dizer que trocando o amplificador pelo Audiolab a melhoria no som não seja ainda mais notória. Neste momento não estou a vêr a possibilidade de puder ouvir um Audiolab por estes lados mas vou tentar.


Cumprimentos.

Braga21
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 91
Idade : 52
Localização : Braga
Ocupação : Eng. Mecânico
Interesses : Música, Desporto
Data de inscrição : 28/01/2009
Pontos/Reputação : 112

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Valkilm 27/12/2009, 00:32

Boas!

Se me é permitido uma opinião penso que o amplificador será o elemento mais fraco e não o leitor de cd's...tenho por ex o NAD C545BEE que é um excelente leitor, mas no caso deste set up penso que embora não tão fraco assim, pode ser o amplificador e de seguida o leitor. Uma mudança nos dois??
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio Empty Re: Leitor de Cds Para Amplificador NAD e Colunas Monitor Audio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos