Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas para home theater

+2
Sonik
Thizzlewizz
6 participantes

Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Colunas para home theater

Mensagem  Thizzlewizz 8/12/2009, 21:24

Ola todos,Eu tenho procurado umas colunas para o meu sistema home theater novas, que as velhas ja estao a ficar estragadas e não são boas para ouvir musica.Tenho um orçamento um bocado limitado, quero gastar pelos 400€, alguem podia dar algumas sugestoes? Subwoofer não é preciso que o que comprei já e o suficiente, basicamente quero um sistema 5.1 acho que e o mais indicado para a minha sala, e tambem quero umas que possa ouvir musica com elas, o que tenho reparado nas colunas mais indicadas para o home theater é que não são boas para ouvir música, quero alguma coisa que possa fazer os dois e ainda ter um som decente.Desculpem lá devem receber montes de pedidos destes por dia, é que eu não faço ideia que colunas devo comprar, nem onde devo comprar las por isso agradeço se me puderem indicar alguma loja na area de lisboa que tenha la boas colunas. Não gosto de marcas como a samsung, marcas mais baratas, se estiver a ser irrealista a quanto vou gastar se pudessem dar sugestões Wink.
Agradeço
EDIT: Tambem gostaria de saber se vale a pena comprar uns cabos mais caros, melhor se devo fazer uns Smile.

Thizzlewizz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2009
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Sonik 10/12/2009, 14:56

Oi Thizzlewizz!
Por aquilo que tenho ouvido esse orçamento é muito reduzido para um sistema 5.1, embora já tenhas o sub.
No entanto tenta ouvir as Wharfedale diamond. Com 400€ consegues pelo menos comprar as frontais mais a central. No futuro compras as traseiras e ficas de certeza com um sistema razoável. Experimenta fazer uma visita à maquimsom, www.maquimsom.pt Essa questão de ser bom para stereo tem muito que se lhe diga. Eu tenho um Denon AVR 1803 e as Kef KHT 5.1. O conjunto é muito bom em Home Cinema e em Stereo, no entanto não se aproxima sequer a um conjunto stereo dedicado que ronde os mesmos valores. Nota ainda que o problema pode não ser só das colunas, o próprio Reciever pode não ser bom em stereo e por muito boas que sejam as colunas, o resultado final nunca vai ser bom.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  mn61 10/12/2009, 15:06

...partilho da mesma opinião do Sonik....é díficil conseguires com um receiver ter a mesma qualidade do que com ump integrado/pré+power que são destinados a ouvir música!!!!
Em tempos utilizei o meu receiver para home cinema e tambem para o stereo, mas desisti e separei as coisas.
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 62
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Thizzlewizz 10/12/2009, 18:34

Bem do que tenho experimentado com outras colunas funciona tudo bem, é mesmo só com as colunas que tenho...Pois é o que estava a pensar em fazer compro agora umas frontais ja melhores isso ja deve fazer uma grande diferença.
Obrigado pelas opinioes Wink
EDIT: tive a ver as que recomendaste, são estas Wharfedale Diamond 10.4? Ha muitas diamond, mas essas sao as que me parecem as melhores..

Thizzlewizz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2009
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Sonik 11/12/2009, 10:51

Na série Diamond existe a série 9 e 10, sendo esta mais recente e por aquilo que tenho ouvido muito boa para o preço. A série 9 deve estar mais barata uma vez que já deve ter sido descontinuada. Dependendo do Amp ou Reciever que tenhas verás se justifica o investimento e do espaço se valerá a pena avançar para umas frontais de chão ou monitoras. Eu apostava nas Diamond 10 de chão como frontais e umas monitoras para traseiras.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Thizzlewizz 11/12/2009, 18:35

Tive a ver, as que me pareceram estar a um bom preço são as whaferdale diamond 9.4, estão a um bom preço e têm boas reviews e se comprar essas ainda tenho dinheiro para comprar uns satelites para atras... Que acham?

EDIT - E as Varden? Parecem me boas tambem, são é tamanho diferente..

Thizzlewizz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2009
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  pmvaz 31/1/2010, 17:42

Thizzlewizz escreveu:Ola todos,Eu tenho procurado umas colunas para o meu sistema home theater novas, que as velhas ja estao a ficar estragadas e não são boas para ouvir musica.Tenho um orçamento um bocado limitado, quero gastar pelos 400€, alguem podia dar algumas sugestoes? Subwoofer não é preciso que o que comprei já e o suficiente, basicamente quero um sistema 5.1 acho que e o mais indicado para a minha sala, e tambem quero umas que possa ouvir musica com elas, o que tenho reparado nas colunas mais indicadas para o home theater é que não são boas para ouvir música, quero alguma coisa que possa fazer os dois e ainda ter um som decente.Desculpem lá devem receber montes de pedidos destes por dia, é que eu não faço ideia que colunas devo comprar, nem onde devo comprar las por isso agradeço se me puderem indicar alguma loja na area de lisboa que tenha la boas colunas. Não gosto de marcas como a samsung, marcas mais baratas, se estiver a ser irrealista a quanto vou gastar se pudessem dar sugestões Wink.
Agradeço
EDIT: Tambem gostaria de saber se vale a pena comprar uns cabos mais caros, melhor se devo fazer uns Smile.

Eu tenho umas KEF KHT1005.2 (400€) ligadas a um marantz SR4600 (450€) e digo-te que tocam mesmo bem. A este nível de preços não sei se encomntras melhor.
pmvaz
pmvaz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/01/2010
Pontos/Reputação : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  neo2009 1/2/2010, 13:31

Pelo valor que pretendes gastar sugeria-te as MA RS5 :
http://www.quantumelectronics.co.uk/acatalog/Monitor_Audio_Silver_RS5.html

Os portes sao 25£

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Painkiller 1/2/2010, 15:01

pmvaz escreveu:
Eu tenho umas KEF KHT1005.2 (400€) ligadas a um marantz SR4600 (450€) e digo-te que tocam mesmo bem. A este nível de preços não sei se encomntras melhor.

Em termos de qualidade de som situa-se acima ou abaixo do MARANTZ SR 5002??

Podes indicar onde é que vistes esses preços?

Cumps
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  pmvaz 1/2/2010, 21:53

Nunca ouvi o modelo que referes.
pmvaz
pmvaz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/01/2010
Pontos/Reputação : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para home theater Empty Re: Colunas para home theater

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos