Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema audio

+10
ricardo onga-ku
pjaires
JPessanha
Lima
jose santos
luis lopes
Antas
jdickson
Fernando Novais
paulo_m
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sistema audio Empty Sistema audio

Mensagem  paulo_m 30/12/2009, 22:24

Nome: Paulo Mouat
Local: Boston, MA, USA

Pathos Logos amp
Esoteric X-03 SE CDP
Slim Devices Squeezebox 3
MartinLogan Vantage
Pure Note Paragon Enhanced biwire cabos de colunas
Pure Note Paragon Enhanced XLR interconnects
Audioquest King Cobra interconnects
GIK Acoustics panels

Comprei este sistema há cerca de 4 anos e bastante prazer me tem dado. Após este tempo todo, estou a pensar fazer o upgrade à amplificação e colunas.

Sistema audio IMG_0007

Sistema audio IMG_0014

Sistema audio IMG_0029

Sistema audio IMG_0026

Sistema audio IMG_0013
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Fernando Novais 30/12/2009, 22:38

Parabéns Paulo, para além das excelentes maquinas que tem, a decoraçao é excelente também Sistema audio 403861
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  jdickson 30/12/2009, 22:41

Belo sistema, bela sala, belas fotos! Parabéns!
Duas perguntas:
1- Sente alguma necessidade de atenuação dos graves, uma vez que a distância à parede posterior é relativamente pequena? (ou, por outras palavras, em que posição está o botão de controle do woofer das colunas?)
2- Pode-me dar algumas informações sobre os paineis acústicos que utiliza? (material, efeito pretendido, fornecedor, etc)?
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 30/12/2009, 23:35

jdickson escreveu:Belo sistema, bela sala, belas fotos! Parabéns!
Duas perguntas:
1- Sente alguma necessidade de atenuação dos graves, uma vez que a distância à parede posterior é relativamente pequena? (ou, por outras palavras, em que posição está o botão de controle do woofer das colunas?)
2- Pode-me dar algumas informações sobre os paineis acústicos que utiliza? (material, efeito pretendido, fornecedor, etc)?
Cumprimentos

1 - Não sinto necessidade nenhuma, mas brinco com atenuações entre 0 e 2 dB. Nas fotografias, os painéis estão a cerca de 1,10 m da parede.
2 - São painéis da GIK Acoustics. O efeito pretendido é minimizar as reflexões, o que se traduz num palco mais bem definido e profundo.

Devo confessar que as fotos foram tiradas quando ainda morava em NYC. Há cerca de ano e meio que moro em Boston, num loft cuja sala principal tem talvez uns 90 m2, com pé direito bastante alto. As colunas estão dispostas ao longo da parede mais curta, que tem cerca de 5,5 m de comprimento e estão afastadas dela de cerca de 1,90 m. Continuo a usar o painel de absorção central na parede posterior, tendo movido os outros para os pontos de primeiro reflexo laterais. As diferenças sónicas entre uma configuração e outra são notórias; nesta última, o palco ficou mais aberto, com mais "ar". As vozes ficaram bem mais naturais.

Uma outra coisa que as fotografias não mostram é que pouco depois de as ter tirado comprei duas placas de granito (45 cm de lado, 1,5 cm de espessura) para servirem de suporte às colunas (isto de usar moedas por baixo dos pés não é solução e as moedas acabaram por furar Smile). Isso também ajudou os graves a ficarem mais firmes.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  jdickson 31/12/2009, 00:47

Obrigado pela resposta e que inveja da sala!...Shocked Nessas circunstâncias tem todas as condições para um excelente controle dos graves.
Tem piada porque as placas de granito que colocou debaixo das colunas, eu próprio já tinha pensado colocar umas por baixo das minhas Summit, mas vou experimentar antes umas bases da Symposium, que aguardo.
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Antas 31/12/2009, 01:44

Paulo,

Benvindo e parabens.

Sou apaixonado por sistemas/soluções KISS. O seu setup está fantástico.

Extremo bom gosto na escolha dos componentes; não é usual verem-se Pathos por aqui Smile


Cumps,

Sergio Antas
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Convidad 31/12/2009, 09:25

Belíssimo set up que tens ai. O prazer que estes brinquedos nos dão, justificam muito do tempo e investimento que nele colocamos.
Obrigado por partilhares connosco o teu belo sistema.

Deste lado do Atlântico vai um grande abraço Lusitano. Sistema audio Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  luis lopes 31/12/2009, 12:36

bonito sistema, paulo.
eu só trocava essa cadeira, por um belo sofá. Sistema audio 140916
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty apresntação de Paulo mouat

Mensagem  jose santos 31/12/2009, 20:25

Seja bam vindo a este forum,Paulo Mouat. Embora não seja apreciador de colunas electroestáticas, a electronica da Phatos deixou-me babado. A decoração da sala está excelente. Aqui por terras Lusas, a maior parte dos audiófilos dedicados apenas pode sonhar com sistemas desta qualidade, e volto a frisar, apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos,(para mim nada substitui a qualidade acustica, de umas boas colunas de caixa) mais uma vez lhe dou os meus parabéns, no conjunto o sistema é lindo. Aproveito para lhe desejar a si e a todos os frequentadores deste forum um feliz 2010, pleno de saude, paz, harmonia e muita e boa musica. FELIZ 2010 PARA TODOS OS MEMBROS E MODERADORES DESTE FORUM. Sistema audio 969831

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Data de inscrição : 17/12/2009
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  jdickson 31/12/2009, 20:36

jose santos escreveu:...apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ó caro José, que raio de paineis electrostáticos é que andou a ouvir???!!!!!

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 31/12/2009, 21:25

jose santos escreveu:Seja bam vindo a este forum,Paulo Mouat. Embora não seja apreciador de colunas electroestáticas, a electronica da Phatos deixou-me babado. A decoração da sala está excelente. Aqui por terras Lusas, a maior parte dos audiófilos dedicados apenas pode sonhar com sistemas desta qualidade, e volto a frisar, apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos,(para mim nada substitui a qualidade acustica, de umas boas colunas de caixa) mais uma vez lhe dou os meus parabéns, no conjunto o sistema é lindo. Aproveito para lhe desejar a si e a todos os frequentadores deste forum um feliz 2010, pleno de saude, paz, harmonia e muita e boa musica. FELIZ 2010 PARA TODOS OS MEMBROS E MODERADORES DESTE FORUM. Sistema audio 969831

Obrigado pelas simpáticas palavras e pelos votos, que retribuo. No entanto, tenho de discordar sobre a "frieza" do som electrostático, mas isso é um debate religioso Smile. Basta usar amplificação a válvulas (ou um tube pre com um bom amp solid state) e a naturalidade das vozes e madeira dos instrumentos é imbatível, para não falar de um palco airoso e quase holográfico.

Contam-se pelos dedos de uma mão as colunas de caixa que me impressionaram:
1) as B&W 802D quando tocadas por amplificação Spectral e com o modelo de cabos MIT que foi feito expressamente para essa electrónica (e B&W é um dos meus pet hates!); 2) as Vandersteen 5A quando tocadas pelos Ayre MX-R com um prévio a válvulas Viva Linea; numa outra escala de preço, gostei também das 3) Hansen King, tocadas pelo ARC HD220 e Ref 3 pre e 4) JM Lab Grande Utopia Be, tocadas por VTL Siegfrieds e VTL 7.5 Pre. Admito que provavelmente gostaria bastante das Nola Grand Reference, mas aí estamos a falar de preços completamente exorbitantes.

De resto, há stats e stats... Por exemplo, não gosto de Magneplanar, sejam as 3.6 ou as 20.1 (e ouvi-as em várias ocasiões, com diferentes electrónicas, inclusive os ARC Ref 210, mas havia sempre algo que não batia certo). As melhores planas que já ouvi foram as Analysis Audio Omega e Amphitryon (não gostei das Orion, p.ex.). Na Martin Logan, é preciso ter uma certa capacidade de tolerância ao som do mylar que, confesso, às vezes chateava-me, mas devia estar a ser exacerbado pelas condições acústicas da sala onde as tinha anteriormente (que é a que se pode ver nas fotografias). Hoje em dia, numa sala maior e com melhor construção, esse som nunca mais me deu "comichões"--as comichões agora são apenas a vontade de ter um som globalmente ainda melhor, mas isso é uma coisa que ataca todos Wink.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty paineis electroestácticos

Mensagem  jose santos 4/1/2010, 12:50

paulo_m escreveu:
jose santos escreveu:Seja bam vindo a este forum,Paulo Mouat. Embora não seja apreciador de colunas electroestáticas, a electronica da Phatos deixou-me babado. A decoração da sala está excelente. Aqui por terras Lusas, a maior parte dos audiófilos dedicados apenas pode sonhar com sistemas desta qualidade, e volto a frisar, apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos,(para mim nada substitui a qualidade acustica, de umas boas colunas de caixa) mais uma vez lhe dou os meus parabéns, no conjunto o sistema é lindo. Aproveito para lhe desejar a si e a todos os frequentadores deste forum um feliz 2010, pleno de saude, paz, harmonia e muita e boa musica. FELIZ 2010 PARA TODOS OS MEMBROS E MODERADORES DESTE FORUM. Sistema audio 969831

Obrigado pelas simpáticas palavras e pelos votos, que retribuo. No entanto, tenho de discordar sobre a "frieza" do som electrostático, mas isso é um debate religioso Smile. Basta usar amplificação a válvulas (ou um tube pre com um bom amp solid state) e a naturalidade das vozes e madeira dos instrumentos é imbatível, para não falar de um palco airoso e quase holográfico.

Contam-se pelos dedos de uma mão as colunas de caixa que me impressionaram:
1) as B&W 802D quando tocadas por amplificação Spectral e com o modelo de cabos MIT que foi feito expressamente para essa electrónica (e B&W é um dos meus pet hates!); 2) as Vandersteen 5A quando tocadas pelos Ayre MX-R com um prévio a válvulas Viva Linea; numa outra escala de preço, gostei também das 3) Hansen King, tocadas pelo ARC HD220 e Ref 3 pre e 4) JM Lab Grande Utopia Be, tocadas por VTL Siegfrieds e VTL 7.5 Pre. Admito que provavelmente gostaria bastante das Nola Grand Reference, mas aí estamos a falar de preços completamente exorbitantes.

De resto, há stats e stats... Por exemplo, não gosto de Magneplanar, sejam as 3.6 ou as 20.1 (e ouvi-as em várias ocasiões, com diferentes electrónicas, inclusive os ARC Ref 210, mas havia sempre algo que não batia certo). As melhores planas que já ouvi foram as Analysis Audio Omega e Amphitryon (não gostei das Orion, p.ex.). Na Martin Logan, é preciso ter uma certa capacidade de tolerância ao som do mylar que, confesso, às vezes chateava-me, mas devia estar a ser exacerbado pelas condições acústicas da sala onde as tinha anteriormente (que é a que se pode ver nas fotografias). Hoje em dia, numa sala maior e com melhor construção, esse som nunca mais me deu "comichões"--as comichões agora são apenas a vontade de ter um som globalmente ainda melhor, mas isso é uma coisa que ataca todos Wink.
Bom dia, e BOM ANO NOVO, caro amigo Paulo Mouat. Foi com imenso prazer, que lhe dei as boas vindas a este forum, do qual também sou um membro recente. Parece que a minha expressão " frieza dos paineis electroestácticos" causou alguma celeuma entre alguns frequentadores deste forum. Acontece que a minha expressão foi apenas isso "exprimir a minha opinião". Sou o primeiro a admitir que o seu sistema, deve ser um espectáculo sonoro. Porque os meus olhos eos de muita gente já as suas fotografias,encheram de prazer visual. No entanto, ao longo dos anos que ando nesta paixão do audio, nunca fiquei fã do som de nenhumas colunas de paineis electroestácticos, não querem de forma alguma as minhas palavras dizer que o som dos mesmos não terá as suas qualidades, e sei-o bem,que não são poucas. mas para o meu gosto pessoal, desde as Martin Logan ás Quad e até passando pelas Magneplanar, já tive oportunidade de conviver de perto com todas elas, e volto a frizar, para o meu gosto, nenhuma dessas colunas tem um som, de umas B&W series 700 ou 800 principalmente na gama das signature, ou mesmo de umas Avalon Avatar ou Sentinel. Mas tudo isto, mais não é de que o meu gosto pessoal. Continuo a achar o som das elctroestácticas muito frio, e analítico demais para o meu gosto. NO entanto mais uma vez o felicito pelo conjunto, do seu sistema. A electrónica Pathos é um espectáculo, já tive a oportunidade de ouvir por muitas horas e com muito prazer esse tipo de electrónica combinado com colunas B&W, que reside em casa de um bom amigo, onde tenho passaqdo horas de inolvidável, prazer audiófilo. o mesmo lhe desejo a si, que passe muitas horas, fazendo optimas audições com o seu sistema. por mim até o meu modesto sistema (só o valor das suas colunas, era suficiente para adquirir o meu sistema completo), me tem proporcionado horas de imenso prazer, porque acima de tudo está o prazer, de fezer boas audições, independentemente do sistema que se possua. Grande abraço. Sistema audio 140916

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Data de inscrição : 17/12/2009
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty paineis electroestácticos

Mensagem  jose santos 4/1/2010, 13:14

jdickson escreveu:
jose santos escreveu:...apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ó caro José, que raio de paineis electrostáticos é que andou a ouvir???!!!!!
Bom dia caro amigo, jdickson, não seriam necessários tantos smileys de espanto. limitei-me a exprimir a minha opinião. Reconheco algumas das qualidades dos paineis electroestáticos, no entanto continuo a afirmar, que para o meu gosto, os considero demasiado frios e analiticos em excesso, na maioria dos casos. Quanto aos paineis que já ouvi, foram alguns dos melhores, pelo menos na opinião de quem os possuia, ou de quem os vendia. Martin Logan, Quad,Magneplanar foram a maioria dos que ouvi e nenhuma destas colunas me conseguiu transmitir, o calor que eu tanto aprecio, nas B&W, Avalon só para citar as minhas favoritas de coração. mas como disse atrás tráta-se, unica e exclusivamente da minha opinião e acima de tudo do meu gosto pessoal. Fora isso, respeito sinceramente, todos os admiradores indefectiveis, dos paineis electroestáticos. Respeitosos cumprimentos.

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Data de inscrição : 17/12/2009
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Lima 23/1/2010, 15:29

Belo sistema Paulo Sistema audio 403861

Tambem sou apreciador do som das electroestaticas, mas elas pedem para alem de potencia, pedem corrente, realmente o passo que vais dar no que diz respeito a amplificação parece-me bem.
Lima
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Famalicao
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Data de inscrição : 17/01/2009
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 27/1/2010, 04:28

Lima escreveu:Belo sistema Paulo Sistema audio 403861

Tambem sou apreciador do som das electroestaticas, mas elas pedem para alem de potencia, pedem corrente, realmente o passo que vais dar no que diz respeito a amplificação parece-me bem.

Por acaso as Analysis não são como as restantes colunas de painel em termos de exigência de amplificação no que toca a corrente--p.ex. elas tocam bastante bem com SETs de 30 W, mas é claro que com 30 W não dá para pôr música orquestral "potente". Não conheço nenhuma outra marca de colunas de painel com uma curva de impedância tão suave, o que facilita tremendamente a vida ao amplificador.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  jdickson 27/1/2010, 22:31

jose santos escreveu:
jdickson escreveu:
jose santos escreveu:...apesar de não gostar da frieza do som dos paineis electroestaticos...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ó caro José, que raio de paineis electrostáticos é que andou a ouvir???!!!!!
Bom dia caro amigo, jdickson, não seriam necessários tantos smileys de espanto. limitei-me a exprimir a minha opinião. Reconheco algumas das qualidades dos paineis electroestáticos, no entanto continuo a afirmar, que para o meu gosto, os considero demasiado frios e analiticos em excesso, na maioria dos casos. Quanto aos paineis que já ouvi, foram alguns dos melhores, pelo menos na opinião de quem os possuia, ou de quem os vendia. Martin Logan, Quad,Magneplanar foram a maioria dos que ouvi e nenhuma destas colunas me conseguiu transmitir, o calor que eu tanto aprecio, nas B&W, Avalon só para citar as minhas favoritas de coração. mas como disse atrás tráta-se, unica e exclusivamente da minha opinião e acima de tudo do meu gosto pessoal. Fora isso, respeito sinceramente, todos os admiradores indefectiveis, dos paineis electroestáticos. Respeitosos cumprimentos.

Viva, caro José
Entendo muito bem a noção de opinião e a respectiva liberdade que lhe está associada.
E dentro do simples "gosto/não gosto" ou mesmo "adoro/detesto", não há mesmo nada a acrescentar.
O que me levou a expressar o meu espanto foi, não o facto do som das colunas electroestáticas não lhe agradar, mas sim o adjectivo que usou para expressar o seu gosto pessoal.
De facto, (e na minha opinião-lá está!), usar o adjectivo "frio" para qualificar o som das colunas electrostáticas seria o mesmo que dizer que "não gosto de Ferraris porque são carros lentos..."
E eu não sou suspeito em relação a este assunto, pois eu simplesmente detesto o som frio e analítico e é por isso mesmo que adoro as minhas colunas! Agora, é pela mesma razão que tenho um sistema de pré/power a válvulas e é sabido que "electrostáticas pedem válvulas", justamente para atenuar algum eventual "excesso analítico" dos paineis, mas não a sua "frieza".
Quando ouviu as electrostáticas que mencionou, estas estavam alimentadas por que tipo de amplificação?
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 22/3/2010, 22:27

Pelos vistos esqueci-me de actualizar este tópico com as fotografias mais recentes, que tinha acabado por pôr em outros tópicos. Na altura fi-lo porque este tópico já não era editável (ao contrário de outros fora), mas seguindo o exemplo de outros membros, aqui vai a actualização e fotografias.

Nome: Paulo Mouat
Local: Boston, MA, USA

Pathos Logos amp (c/ 2x Amperex 6922 PQ Gold Pin em vez das Sovtek 6922 de fábrica)
Esoteric X-03 SE CDP
Slim Devices Squeezebox 3
Analysis Audio Amphitryon (c/ crossovers externos)
Pure Note Paragon Enhanced biwire cabos de colunas
Pure Note Alluvion jumpers (ligação crossover -> coluna)
Pure Note Paragon Enhanced XLR interconnects
Audioquest King Cobra interconnects
GIK Acoustics panels (3x 242, 2x TriTrap, 1x Elite Pillar; nas fotos só aparecem os 242)

Sistema audio IMG_1584

Sistema audio IMG_1578

Sistema audio IMG_1579

Sistema audio IMG_1572
(Vista dos crossovers; o amplificador e pré na foto eram temporários)
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  JPessanha 23/3/2010, 09:28

Sistema audio 1030153560tive uns paineis electrostaticos da acoustat, e de frio não tinham nada, um som bem quentinho, com um palco sonoro muito bom.

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Idade : 52
Localização : Parede
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Convidad 23/3/2010, 13:35

Confesso, igualmente, a minha estranheza quanto ao adjectivo utilizado para caracterizar o som da rapaziada electrostática.

Mas eu sou suspeito; há décadas que vivo com a painelagem (???). De todos os tamanhos, feitios e marcas. Assim de repente, a maior loucura foi um sistema que montei com 8 Quad ESL 57 a reproduzir os 180 Hz para baixo. E fi-lo para uma audição aquando da visita a minha casa de um ilustre dealer britânico, que por acaso é francês. E o gajo até gostou. E eu também.

E já agora, aproveito para afirmar que sou também adepto de XOvers externos, mesmo que passivos.

Enfim, gostos não se discutem, mas frio…

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  pjaires 24/3/2010, 02:17

Ola Paulo
Muitos parabens pelo sistema...a sala parece saído de um filme...muito bonita Sistema audio Icon_biggrin

Qto à qualidade dos componentes é do melhor...mas não o ouvindo o que me impressionou mais foi a disposição...um verdadeiro ALTAR...

Ja o imagino a curtir um som fabuloso, com um bom livro...um blackbush sem gelo...INVEJA Sistema audio 807962

Cumprimentos
Paulo

pjaires
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/01/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 2/4/2010, 14:36

Finalmente tirei fotografias com os bass traps. Nelas podem ver-se o Elite Pillar ao centro (está mesmo a pedir que se lhe ponha em cima uma planta de dimensões generosas) e as duas TriTraps no canto (uma sobre a outra). Na parede lateral estão os painéis 242, que ainda não decidi exactamente onde prestam melhor serviço.

Sistema audio IMG_1585

Sistema audio IMG_1600

Agora uma fotografia do todo mas de um ângulo diferente e que ainda não tinha mostrado:

Sistema audio IMG_1594

E música... muita música (não incluindo as prateleiras de partituras e o estúdio caseiro):

Sistema audio IMG_1595
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Convidad 2/4/2010, 15:32

Caro Paulo,

Estúdio caseiro?

Agora estou ainda mais curioso.

Cumprimentos,

Mário

Post Scriptum: O meu mal foi ter começado com um estúdio caseiro.
Depois, não tive juízo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 2/4/2010, 15:54

M Fernandes escreveu:Caro Paulo,

Estúdio caseiro?

Agora estou ainda mais curioso.

Cumprimentos,

Mário

Post Scriptum: O meu mal foi ter começado com um estúdio caseiro.
Depois, não tive juízo.

O 3º link na minha assinatura mostra uma fotografia que dá para ver mais ou menos a estação de trabalho (ca. 2002, quando ainda estava em NYC).
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Convidad 2/4/2010, 16:48

Caro Paulo,

Também foi assim que tudo começou cá em casa.
Infelizmente, não soube parar a tempo.

Boas audições,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 24/7/2010, 16:43

Andei a fazer umas medições aqui na minha sala para ficar a saber até onde as colunas vão nos graves. Apercebi-me de que a sala continua problemática apesar dos bass traps que já lhe instalei--bem, era muito pior sem eles--mas fico contente em ver que as colunas vão até aos 20 e poucos Hz com facilidade... A sala pelos vistos tem um pico na região dos 24/25 Hz a +6 dB do que deve. Mas vou continuar a aperfeiçoar as medições para ter mais rigor.

Quem diz que colunas de painel não conseguem chegar lá mesmo abaixo, está aqui a prova de que este design das Analysis consegue. Estou contente com a prestação.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  ricardo onga-ku 24/7/2010, 21:28

Caro Paulo,

Não dá para mostrar esses gráficos?

Um abraço,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 24/7/2010, 23:58

onga-ku escreveu:Não dá para mostrar esses gráficos?

Neste momento são apenas valores numa tabela, tirados para frequências de 20 a 40 Hz, com 1 Hz de intervalo. Só fiz medições com sinusoidais, depois de estabelecido 0 dB a 1 kHz. Tenho de experimentar com warble tones e usar as frequências tradicionais por terços de oitava.

20 1.5
21 4
22 5.5
23 6
24 2.5
25 -1
26 -1.25
27 -3.5
28 -3.75
29 -3
30 0.6
31 1.3
32 1
33 2.9
34 4.9
35 3.8
36 2.7
37 0.7
38 -0.4
39 -0.5
40 -0.5
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  ricardo onga-ku 25/7/2010, 14:54

As características da sala influenciam especialmente a gama abaixo dos 300Hz por isso era bom estender o espectro bem acima dos 40Hz.

Podes usar o Fuzzmeasure na versão demo e como tens um estúdio caseiro depreendo que deverá ser fácil teres acesso a um microfone.

Esta é a resposta das minhas colunas no ponto de escuta:

Sistema audio 4466727339_ae99b7f096_o
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 25/7/2010, 15:23

onga-ku escreveu:As características da sala influenciam especialmente a gama abaixo dos 300Hz por isso era bom estender o espectro bem acima dos 40Hz.

O meu objectivo não era medir a resposta do sistema em todo o espectro, mas apenas tirar a dúvida de quão graves as colunas vão.

Oportunamente farei uma medição completa.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  paulo_m 18/8/2010, 13:57

Neste momento estou em transição, de mudança de Boston para Hong Kong, sem sistema há duas semanas (!), estado que se vai prolongar por mais quase 2 meses (!!). Por isso, a sala que vêem nas fotos já não corresponde à realidade.

Enfim, vamos ver se a nova casa dá para tirar partido dos monólitos gigantes que são as colunas, mas isso é algo que só poderei verificar quando o sistema chegar (e depois de mandar o amp e o CDP serem convertidos para 220 V e 50 Hz). Ainda nem sequer sei se os caixotes das colunas entram no elevador ou se passam nos corredores do prédio Very Happy. Se assim fôr será por 1 ou 2 cm, para tornar a coisa ainda mais "interessante". O máximo que pode acontecer é ter de as desencaixotar na portaria e levá-las para cima com elas bem protegidas com uns cobertores (mas acho que guindaste exterior não é opção, já que o apartamento fica no 27º andar)...

Neste momento, o sistema vem calmamente por via marítima, num contentor de 6 m junto com outras coisas e devidamente segurado para quaisquer danos no transporte.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema audio Empty Re: Sistema audio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos