Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pés para amplificador e leitor de CD

4 participantes

Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Hütter 25/7/2007, 16:44

Sim, leram bem o subject...

O meu problema é simples: As medidas anunciadas dos aparelhos da NAD são só as medidas dos aparelhos em si, não contando com a altura dos pézinhos(zões) de borracha.

Ver página 3: http://207.228.230.231/manual/NAD-C542_NL.pdf

O que acontece é que com a altura desses pés multiplicada por 3 (CD+DVD+Amp) a altura do móvel já não me chega!

Alguém que tenha passado por uma situação semelhante? Pés de borracha mais finos DIY? Very Happy

PS - Já confirmei que os pés que vêm de origem podem ser retirados. Ou pelo menos têm lá um parafuso no meio...

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 25/7/2007, 18:29

Eu já passei pelo mesmo, o meu power Nad não cabia dentro da rack e a solução foi retirar os pés de borracha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  kraal 25/7/2007, 18:32

Os pés não são só por causa das vibrações, servem tm para facilitar as refrigeração.

kraal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 25/7/2007, 18:40

No meu caso não tinha muitas alternativas.
Esta etapa de potência não cabe em qualquer rack. Laughing

Pés para amplificador e leitor de CD Nad218pic1

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  SOUND 25/7/2007, 20:57

O amplificador sem os pes podera ficar a merce das vibracoes.

Uma solucao que nao deve ocupar muito espaco em altura sera cortar 4 bocados de uma bola de squash e coloca-los debaixo do amplificador.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  ajms 25/7/2007, 21:08

Boas

Há no AKI umas borrachas tipo bolachas. Não sei o nome No mas encontram-se na secção de acessórios para arrastamento de moveis, esoladores e antivibrações.
São relativamente baixos.

Em termos sónicos até são muito interressantes Shocked .

Basketball

ajms
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Hütter 25/7/2007, 23:48

Ok. Essa do Aki vou espreitar.

O meu principal receio é mesmo as temperaturas, além de q não ficam muito bem as coisas "empilhadas" sem nenhum espaço entre elas...

Obrigado!

Hütter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 26/7/2007, 08:21

No meu caso é só mesmo o amplificador que não tem os pés.
Para os restantes equipamentos recomendo os pés ou algo a permitir espaço entre os equipamentos por causa do aquecimento.
Por exemplo, tenho um leitor de dvds que de origem não permitia espaço entre os restantes e comprei uns vibrapods para ter esse espaço.

SOUND: acredito que sem os pés possa haver algum tipo de vibrações o que irá interferir no som, no meu caso a etapa encaixa ao milímetro na rack mas devido aos 25 kgs desta acredito que não haja vibrações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  SOUND 26/7/2007, 13:21

25k, e ja uma amplificacao de peso.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 13/8/2007, 02:11

SOUND: acredito que sem os pés possa haver algum tipo de vibrações o que irá interferir no som, no meu caso a etapa encaixa ao milímetro na rack mas devido aos 25 kgs desta acredito que não haja vibrações.
E não tens problemas de aquecimento?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 13/8/2007, 08:23

No caso do Krell, não deverá haver problemas de aquecimento,pelo seguinte; Este amplificador está concebido para debitar potências que dificilmente serão exigidas dele numa utilização doméstica,quer isto dizer que, estará a trabalhar muito abaixo do limite para o qual foi concebido.Para além disso as alhetas de arrefecimento são laterais e exteriores.Se pelo contrário o amplificador possuir alhetas de arrefecimento internas,então será de todo desaconcelhável retirar-lhe os pés.Para que a dissipação de calor se faça nas devidas condições a convexão terá de funcionar em pleno.O ar quente sobe criando uma corrente de ar ascendente que por sua vez permitirá a entrada de ar frio pelas grelhas inferiores.O indevido posicionamento dos equipamentos é o factor que mais contribui para as avarias dos ditos.O sobreaquecimento tambem leva á redução das prestações.As avarias nos leitores de DVDs são o pão nosso de cada dia.Não se deixem iludir pelo aspecto compacto e liso das carcaças destes aparelhos;os circuitos de processamento de video são capazes de gerar tanto calor quanto um amplificador.
Nos amplificadores, principalmente nos AVs, convem deixar um espaço livre por cima destes de pelo menos 10cm.É que mesmo que não notem logo, a curto/longo prazo virão a ter problemas.Para além dos componentes electrónicos se irem degradando, as placas de circuito impresso vão queimando.Se estas se vão, não há salvação para o aparelho.Ou porque a reparação não é exequível, ou porque os custos da mesma se tornam incomportáveis.

Cumps.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Convidad 13/8/2007, 09:09

Viva,

O BULAWAYO respondeu muito bem à questão.
O arrefecimento é feito lateralmente, em todo caso entre o ampliador e a parte superior da rack existe um espaço de pelo menos 1 cm, mais ou menos o espaço dos pés.
Preferi que a etapa entrasse sem ser à pressão ( o que aconteceu com os pés) e preferi tirar os pés para que ganhasse esse espaço adicional para o arrefecimento superior embora duvida que seja preciso.
Por outro lado é como disse o BULAWAYO esta etapa de potência é muito potente, pois em watts reais (RMS) faz 700 w como monobloco ou 200 em stereo a 8 ohms.
As colunas que utilizo só podem ir até aos 100 watts rms, por isso nunca passo do 3 em 10. Normalmente ouço 1 em 10 e chega.
Porquê uma etapa tão potente? bem isso é a pensar no meu proximo upgrrade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pés para amplificador e leitor de CD Empty Re: Pés para amplificador e leitor de CD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos