Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

3 participantes

Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  killas 19/1/2010, 09:36

Olá a todos só mais uma duvida qual a vantagem de usar as saidas 7.1 analogicas se elas não transmitem sinal digital?

Cumprimentos

Carlos

killas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/02/2008
Pontos/Reputação : 14

Ir para o topo Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty Re: 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  targeting 28/1/2010, 16:44

killas escreveu:Olá a todos só mais uma duvida qual a vantagem de usar as saidas 7.1 analogicas se elas não transmitem sinal digital?

Cumprimentos

Carlos

é assim, resumidamente, para se perceber á primeira...é simples!

-Se tiveres HDMI tanto no BR como no PRE/AMP não vais usar as 7.1 rcas. Podes usar .. mas elas estão lá para o pessoal velho com amps velhos Smile

-Se tiveres BR com saidas 7.1 e tiveres um PRE/AMP velho com entradas 7.1, podes usufruir do DTS FULL HD MASTER e tal num amplificador velho sem HDMI. Sem percas de qualidade nem essas coisas...6.1 ou 5.1... normalmente 5.1 nestes amps...

-Se não tiveres BR com saidas 7.1, das duas uma , ou o som vai para um amp/pre novo com entrada HDMI ou por coaxial ... mas ai o som em coaxial será dd5.1 ou Dts conforme o conteudo do disco.... nunca terás os MASTER HD e tal...

understand?

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty Re: 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  pbarata 28/1/2010, 17:26

- Existem também situações em que o sinal de audio (SACD e DVD-Audio) não é transmitido na forma digital, mas somente na forma analógica via saídas RCA estéreo, 5.1 ou 7.1, de modo que nestes casos não tens outra alternativa.

(Por exemplo, eu tenho um Denon DVD-3910 e a menos que use a ligação i.Link, mas que não posso usar porque o processador de "surround" é doutra marca, não consigo reproduzir SACD e DVD-Audio multicanal).
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty Re: 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  targeting 28/1/2010, 17:46

pbarata escreveu:- Existem também situações em que o sinal de audio (SACD e DVD-Audio) não é transmitido na forma digital, mas somente na forma analógica via saídas RCA estéreo, 5.1 ou 7.1, de modo que nestes casos não tens outra alternativa.

(Por exemplo, eu tenho um Denon DVD-3910 e a menos que use a ligação i.Link, mas que não posso usar porque o processador de "surround" é doutra marca, não consigo reproduzir SACD e DVD-Audio multicanal).

exactamentes.

encara o rca 7.1 como o som fullHD dos recpetores Prés e AMPS velhos poderem ter o fulgor do BR.
mais a situação referida pelo user acima Smile

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 02/11/2007
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty Re: 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  killas 9/2/2010, 13:29

Obrigado a todos,já fiquei mais esclarecido,o meu onkyo tem hdmi mas apenas passa imagem o som tem de ser por 7.1,estou a ponderar vende-lo e fazer upgrade para um que passe som por hdmi.
Cumprimentos

killas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/02/2008
Pontos/Reputação : 14

Ir para o topo Ir para baixo

7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS? Empty Re: 7.1 ANALOGICO QUAIS AS VANTAGENS?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos