Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que amplificador?

+7
neo2009
nbaptista
zaratustra
joevalve
audiobio
Pierre
Eumesmo
11 participantes

Ir para baixo

Que amplificador? Empty Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 2/7/2010, 08:05

Bons dias,
Tenho um par de colunas Bose, modelo 601 Série II de 8 ohms, com potência de 10W a 200W. Segundo o fabricante, devo amplificá-las com um amplificador de cerca de 100W.
A minha questão é que amplificador devo eu comprar? quero ligar somente as ditas colunas, um leitor de CDs e um gira-discos e gosto de ouvir um som poderoso (Aliás, o fabricante das colunas disse que elas necessitavam de um amplificador poderoso uma vez que cada coluna tem 2 woofers e 4 twitters), pese embora, na maioria das vezes não poder puxar muito por elas em virtude das crianças que tenho em casa.
Tive a ver modelos da Denon, da Yamaha, da Nad e da Pionner.
Desde já agradeço a Vossa ajuda e opiniões.

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Pierre 2/7/2010, 08:22

Potência não é sinónimo de qualidade...e para inverter esta situação tens de despender uns mil euros para amplificadores com 100w decentes. De qualquer maneira duvido que as Bose só "reagam" as estas potências!
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 2/7/2010, 08:37

Pierre, eu sei que potência não é qualidade, dai eu estar a ver marcas que penso eu serem de qualidade e sei que os preços andam nos mil, mil e picos euros e como não é tão pouco dinheiro como isso, apesar de não ser nenhuma fortuna, é que eu estou aqui no forum para ser aconselhado por experts pois não sou de todo perito na matéria Smile

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  audiobio 2/7/2010, 08:55

Olá

Eu não começaria a montar um sistema com umas Bose...
De qualquer foma, tens muitas opções: NAD, Cambridge Audio, Marantz... depende do valor que queiras dispender; preocupa-te sobretudo com a sensibilidade das colunas e a cpacidade de integração entre os vários elementos, amplificador, colunas e leitor.

Cumprimentos

Audiobio
audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 293
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 2/7/2010, 09:19

Audiobio, Porque é que não começarias com umas Bose?, de qualquer das maneiras, são as colunas que tenho por isso nada posso fazer. Quanto aos valores não me interessa, dou primazia á qualidade agora, Cambridge, não conheço, vale alguma coisa? Marantz, já ouvi falar, creio ser uma segunda marca da Denon, vale a pena ou não? já agora, qual os modelos destas duas marcas que devo ter em conta?
Obrigado
-------------------------

Caro forista Eumesmo o Tópico foi movido para Amplificação onde deveria ser iniciado, e aconselho que faça a sua apresentação no local para o efeito para o conhecermos melhor.

A Admin.

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Pierre 2/7/2010, 09:29

Procuras marcas conceituadas de amplificadores mas não ignores conceituadas de colunas.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  joevalve 2/7/2010, 09:29

caro eumesmo

respeito naturalmente o teu gosto pelas BOSE, mas com o tempo vais chegar á conclusão por ti mesmo que são colunas muito deficitárias para se ouvir som em casa. esse tipo de colunas é mais para bares, restaurantes, esplanadas, som ambiente. se reparares na foto verás os vários tweeters en direcções opostas para melhor irradiar o som. não existe o normal "sweet spot" (ponto ideal de audição).

também não acredito nem pouco mais ou menos que precisem de um amplificador de 100 watts para trabalharem, a chatice é que a bose normalmente não disponibiliza muitas informações técnicas acerca das suas colunas. por isso seria melhor experimentares com amplificadores menos potentes e ver se a coisa funciona, sem necessidade de te ires meter logo num de 100 watts (que desperdicio). tocar alto não significa serem potentes, tocar alto não significa ter bom som, tocar alto pode significar muita distorção nomeadamente em colunas de baixa qualidade.

por isso o único conselho que te posso dar é ouvires uma série de equipamentos à venda no mercado e tentares que alguma loja te empreste um amplificador para em tua casa experimentares a audição com as tuas BOSE. as marcas podem ser algumas das já referidas anteriormente.

espero ter ajudado

Que amplificador? Bose%2520after1

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 2/7/2010, 10:51

Vinilsuporter,
Obrigado, ajudaste. Estas Bose, foram-me oferecidas há cerca de uma semana dai ter falado para a ABC, são os representantes em Portugal da Bose e o que me explicaram foi que estas colunas foram desenhadas para que o som se espalhe pelas paredes, devem então serem instaladas em dois cantos opostos da sala, a cerca de 20cm da parede traseira e lateral, para que o som se possa espalhar, dai os quatro tweeters em direcções opostas e como têm dois grandes woofers precisarem de alguma potência para terem um bom rendimento. Isto foi como disse o que me disseram da Bose.
Agora, tal como eu disse, não tenho por habito ouvir o som alto, mas gosto de ouvir um som com qualidade, um som claro e com um bom baixo, não gosto daquele som estridente, dai estar aqui a pedir conselhos sobre que amplificador devo comprar e está claro que o preço é importante, mas neste caso algo secundário.

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  joevalve 2/7/2010, 11:19

Eumesmo escreveu:devem então serem instaladas em dois cantos opostos da sala, a cerca de 20cm da parede traseira e lateral, para que o som se possa espalhar, dai os quatro tweeters em direcções opostas e como têm dois grandes woofers precisarem de alguma potência para terem um bom rendimento.
mas gosto de ouvir um som com qualidade, um som claro e com um bom baixo, não gosto daquele som estridente,.

a filosofia das bose (não sei se de todas, se apenas da maioria pois não as conheço todas) é exactamente essa: dispersão de som daí serem aconselhadas para aqueles eventos que te mencionei (boites, restaurantes, discotecas, bares, esplanadas, etc), daí te terem dito para as colocares em cantos opostos da sala que não é a colocação normal de colunas. normalmente colocam-se paralelamente, afastadas uma da outra sei lá entre 1 metro e 5 metros (a medida aqui é aliatória), viradas para o ponto de audição (o tal sweet spot de que te falei) de modo a poderes disfrutar melhor da sua integração e receberes o som de um modo focado (e não disperso pela sala).

para disfrutares em casa de um som minimamente em condições, de um som com qualidade como tu defines, vais com o tempo ver que não o conseguirás jamais com essas colunas. mas como foram oferecidas e a cavalo dado não se olha o dente........

não sei de que localidade és (não referes), mas se fores de um grande centro (lisboa, porto) ou tiveres hipóteses, segue o meu conselho, parte à descoberta do som que em condições normais as lojas têm para oferecer e leva os teus cds favoritos que conheces bem e assim poderás aferir o que estás a perder ao optar pelas BOSE. nada tenho contra quem usa Bose, ainda por cima foram oferecidas, podem ser um ponto de partida para disfrutares de música e depois evoluires.

boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 2/7/2010, 15:08

Nada como um expert Mário, obg, já agora sou de Oeiras (Lisboa) e vou seguir o teu conselho, mas havendo uma infenidade de marcas de amplificadores no mercado, quais são no teu entender aquelas que eu deva "testar"
Abc
Pedro

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  zaratustra 2/7/2010, 16:36

Uma ideia mais para a "fogueira":
Não me parece uma boa opção BOSE+NAD, mas......

Com NAD, à partida, umas colunas britânicas, Tannoy, Kef, Mordaunt Short... soam melhor.

Boa sorte Pedro!
zaratustra
zaratustra
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 199
Idade : 62
Localização : Frossos
Data de inscrição : 26/06/2010
Pontos/Reputação : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  joevalve 3/7/2010, 14:04

Eumesmo escreveu:Nada como um expert Mário,

meu caro

nada mais errado, de expert eu nada tenho. apenas me guio por aquilo que os meus ouvidos escutam. de electrónica nada percebo, sou aquilo a que se chama um nabo. mas como ao longo dos meus 52 anos já cometi erros demasiados é por isso que aconselho prudência na hora de fazer um upgrade ou uma aquisição do que quer que seja.

siga os seus instintos, o seu gosto, a sua disposição para ouvir música, tudo o resto é fantasia, esqueça as reviews, as medições, o que dizem os gurus de audio, guie-se apenas pelos seus sentimentos. vai ver que não se vai dar mal.

um último conselho: quando estiver perto de adquirir o que quer que seja, peça ao vendedor para o deixar ouvir em sua casa o equipamento durante 2 ou 3 dias, afinal de contas com a crise muitas lojas estão suceptiveis a isso, querem é vender e têm de aceitar as condições de quem quer comprar. a sua sala tem mais importância no som do que à primeira vista pode transparecer, por isso experimente "in loco" com a necessária ajuda de quem sabe, um mundo novo pode estar à sua espera e o meu amigo nem sonha.

não adianta ter um sistema com 2 ou 3 elementos bons se depois a sinergia entre eles for deficiente, se houver um elemento que estrague o resultado final (pode por vezes ser um simples IC ou um cabo de coluna) pois o valor de um sistema será sempre o resultante da harmonia entre as diferentes variáveis que o formam.

com o dizia o poeta "o caminho faz-se caminhando".

depois diga qualquer coisa, se precisar de uns conselhos contra a corrente apite.

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Eumesmo 4/7/2010, 11:51

Bem dita hora que aqui aderi, obrigado a todos pela ajuda e\ou conselhos. Já estou ciente que vou perder um tempo com a escolha mas sei que vai valer a pena, ou seja no final o tempo de ouvir aqui in loco vai-se transformar numa mais valia e claro que aqui virei dar os resultados Smile
Abraço a todos

Eumesmo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  nbaptista 16/7/2010, 15:40

Amplificadores da Marantz,Nad,Cambridge ou Denon são bons.Agora com essas colunas,o melhor mesmo é testar o amplificador em casa!Parecem necessitar de muita alimentação.
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  neo2009 16/7/2010, 21:21

Vale a pena tambem estares atento aos preços, porque muitas vezes as lojas fazem boas promoções, como por exemplo esta :
http://www.maquimsom.pt/catalog/product_info.php?products_id=5212

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Valkilm 27/8/2010, 23:00

Boas!

O melhor será ouvir com o amplificador em casa, ou seja emprestado...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  ajca 28/8/2010, 14:35

Neste momento estou em audição com um Myryad Z-142 no meu sistema, que incluem umas Tannoy Sensys 2 as do super tweeter, o qual me está a surpreender pela positiva com uma definição, dinamica e um fluir natural da musica, tratando-se de uma marca para mim desconhecida acabo por ficar surpreendido com este Myryad e pensar que o mercado não só Nad, Rotel, Cambridge, Arcam, Roksan, etc, isto a pensar nas marcar inglesas e não esquecendo as outras como a Marantz, Pioneer, Yamaha e todas as outras conhecidas do mercado, resumindo nada como ouvir no nosso sistema e ai tomar uma decisão, por vezes temos é algumas surpresas como a que estou a ter com uma marca para mim desconhecida.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  joevalve 28/8/2010, 18:10

a chatice de comprar marcas "desconhecidas" ou pouco badaladas cá pelo nosso burgo é que depois se um dia decides vender para fazer um upgrade vais-te ver à rasca pois como poucos conhecem a marca as ofertas de compra são por assim dizer mais reduzidas.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  ajca 28/8/2010, 18:34

vinilsuporter escreveu:a chatice de comprar marcas "desconhecidas" ou pouco badaladas cá pelo nosso burgo é que depois se um dia decides vender para fazer um upgrade vais-te ver à rasca pois como poucos conhecem a marca as ofertas de compra são por assim dizer mais reduzidas.

Sem duvida que tens razão, mas mesmo assim prefiro optar pela razão da audição do que pela marca a, b, ou c, só por ser comercialmente mais fácil de vender; e pelo valor do Myryad teria de despender uns €€€€ valentes a mais, para obter a mesma relação qualidade / sonoridade e por isso á que ser racional e deixar as criticas, que cada vez mais se tornam pouco imparciais e deixar-nos levar pela nossos ouvidos pois é por eles que a musica nos soa bem ou não.
Mas não é só no áudio que isto acontece, nos vinhos bebe-se os rótulos, nos sumos aspas aspas, na roupa idem idem e por ai adiante.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Valkilm 11/9/2010, 10:36


Não acho que a Myrad seja uma marca assim tão desconhecida, pelo contrário! Pode é não haver assim tantos possuidores porque é uma marca cara, mas de grande qualidade, Inglesa claro
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  joevalve 11/9/2010, 14:16

Valkilm escreveu:
Não acho que a Myrad seja uma marca assim tão desconhecida, pelo contrário! Pode é não haver assim tantos possuidores porque é uma marca cara, mas de grande qualidade, Inglesa claro

E isso o que é que interessa na hora de em portugal vender um amplificador dessa marca em segunda mão? quantos portugueses possuem uma jóia dessas (não estou a colocar em causa o seu valor) ?

Dou o exemplo das colunas Cabasse: em frança são um enorme sucesso. E no resto da europa são conhecidas ??? quantos portugueses têm umas cabasse ? uma dúzia ? duas dúzias ? e é por isso que deixam de ser colunas de qualidade (ou não) ?

Os mercados são coisas irracionais, se fores ver o mercado espanhol de audio difere substancialmente do nosso e afinal somos vizinhos. O marketing é que difere e naturalmente os importadores de cada um dos lados da fronteira e a sua capacidade de influenciar o consumidor no sentido de o levar a adquirir a marca A em vez da marca B ou C.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Valkilm 13/9/2010, 11:09

Boas!

Concordo plenamente, é uma pena que existem tantos equipamentos espectaculares me mercados mesmo ao lado do nosso e não chegue aqui a portugal, ou então passa ao lado, e nós consumidores estamos ao sabor da maré criada pelo Marketing de quem quer vender cá...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  ajca 23/10/2010, 20:21

ajca escreveu:
vinilsuporter escreveu:a chatice de comprar marcas "desconhecidas" ou pouco badaladas cá pelo nosso burgo é que depois se um dia decides vender para fazer um upgrade vais-te ver à rasca pois como poucos conhecem a marca as ofertas de compra são por assim dizer mais reduzidas.

Sem duvida que tens razão, mas mesmo assim prefiro optar pela razão da audição do que pela marca a, b, ou c, só por ser comercialmente mais fácil de vender; e pelo valor do Myryad teria de despender uns €€€€ valentes a mais, para obter a mesma relação qualidade / sonoridade e por isso á que ser racional e deixar as criticas, que cada vez mais se tornam pouco imparciais e deixar-nos levar pela nossos ouvidos pois é por eles que a musica nos soa bem ou não.
Mas não é só no áudio que isto acontece, nos vinhos bebe-se os rótulos, nos sumos aspas aspas, na roupa idem idem e por ai adiante.

Como já referi neste post nós Portugueses não temos visão periférica, somos como os burros com palas que só vimos para a frente, ou seja só vemos e compramos o que nos querem impingir não temos capacidade de pensarmos por nós mesmos, pois se a marca a, b, ou c não é falada logo não presta e depois gasta-se €€€ em sidegrades, downgrades porque se vai atrás das criticas e não temos a capacidade de sermos nós mesmos os críticos, pois quem vai ouvir o nosso sistema não é o critico x ou y mas nós próprios.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Orion 23/10/2010, 20:24

Concordo absolutamente, em muitos casos é mesmo isso Neutral Wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  nmoc hifi 24/10/2010, 14:44

Está-se a tocar aqui num ponto bastante interessante.

Efectivamente, as marcas mais faceis de vender / revender, são as mais conhecidas e "badaladas" NAD, Cambridge, Marantz, B&W, Wharfedale, KEF, Monitor Audio, etc, (quase) toda a gente conhece e tem a minima ideia da sua capacidade. Mas porque é que haviamos de ficar sempre presos a estas marcas, apenas porque são "conhecidas", e mais ainda, porque são, supostamente mais faceis de vender!?

De facto, já tive Wharfedale, Denon, B&W, NAD, e a ideia que tenho é que são marcas facilmente vendaveis, não me foi muito dificil vender. Mas a pensar assim, nunca teria feito um dos melhores upgrades de sempre no meu sistema, que foi quando adquiri as Xavian Mia II, é que é mesmo o tipo de som que procurava, e sempre quis, e, principalmente agora, alimentadas pelo Lyngdorf SDAI . Very Happy

Na altura, andei a ver também B&W e Monitor Audio, etc, mas resolvi dar uma hipotese a estas "desconhecidas" Xavian, esperimentei 2 modelos, as Primissima, e estas Mia II, inicialmente, confesso que não ia com grande expectativa, pois o meu subconsciente ainda estava meio ofuscado pelas B&W e Monitor Audio, pois achava que um upgrade teria sempre que passar por ai.

Pois, fiquei convencidissimo pelas Xavian, apesar de não serem tão "mainstream" como as outras marcas referidas, pois não são britanicas, nem aparecem em toda a imprensa especializada, com a frequencia das outras. Se quiser algum dia vendê-las, se calhar não será tão facil como umas B&W ou MA ... talvez, mas quero lá saber disso agora, o que me interessa é que adquiri o que queria realmente e me satifez totalmente.

cheers

nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Que amplificador? Empty Re: Que amplificador?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos