Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

5 participantes

Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  Sp3c 29/7/2010, 19:23

Está na altura de fazer mais um upgrade, que já estava em vista à algum tempo.

O meu sistema stereo actual é composto por umas colunas frontais B&W 704 que estão a ser amplificadas por um amplificador integrado rotel 1520 o qual estou a pensar trocar.

O amplificador rotel é bastante equilibrado e para as colunas em questão faz um excelente trabalho, no entanto já ando à algum tempo a pensar em algo a válvulas, e estou numa de experimentar.

A principal fonte que utilizada é um gira discos Rega P5 e por vezes alguns CD´s (rotel 1520).

Pela breve pesquisa que fiz e conselhos ouvidos, estou a pensar fazer audições às seguintes máquinas:

1º JJ electronics 828, amplificador a válvulas com alimentação independente por cada canal e 70W por canal obtidos por 4 válvulas KT88 em cada canal.

2º Primaluna Dialogue Two, amplificador a válvulas com cerca de 36W por canal optidos por 2 válvulas em KT88 em cada canal, e com bypass (possibilidade de melhor i integrar no sistema de home cinema).

3º Krell 300i, amplificador a transistors com 150W por canal.


Este último foi-me aconselhado a audição apesar de não ser a válvulas, afirmam que tem uma qualidade de amplificação excepcional, não vou fazer a desfeita e vou-lhe dar uma audição pode ser que me apaixone e não seja necessário adquirir mais um "aquecedor" lá para casa como é o caso dos a válvulas.

Não obstante e conforme referido estou disposto a gastar cerca de 2.500€ para um amplificador preferencialmente integrado, na medida em que já estou a ficar curto em termos de espaço para tanto aparelho e tanto cabo, fios, consumos etc etc.


Pelo que tenho ouvido falar de quem possui estes aparelhos a impressão com que fiquei foi a de que o Primaluna é um excelente aparelho com uma qualidade de som muito boa, e um aparelho muito equilibrado, com provas dadas por várias pessoas, contudo a potência de 36W por canal deixa-me um pouco reticente, não é que não tenha força para puxar pelas minhas B&W 704, mas potência nunca é demais e posso vir futuramente a trocar de colunas e no caso de serem um pouco mais exigentes lá terei que trocar o Primaluna.

Já o JJ electronics 828 é um amplificador que perante as características técnicas com 8 válvulas de amplificação e o dobro da potência do Primaluna me deixa mais à vontade como um amplificador para toda a obra. A nível de qualidade sonora, já pude ouvir o bixaroco na casa do Luís (Orion) aqui do forum, mas as colunas dele são bastante diferentes das minhas não tive meio de comparação.

Além destas hipóteses existe mais algum amplificador que acham que mereça uma audição? e dentro destas hipóteses qual a mais apetecível?


Agradeço desde já os vossos comentários.


PS: Deixo umas fotos dos meninos.

JJ Electronics 828 (mas na versão preta)

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. 703e7e23360dcab2e456edf7a14c-1-3

Primaluna Dialogue Two

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Primaluna1


Krell S300i

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Krell_010210

Sp3c
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/01/2009
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  Orion 29/7/2010, 20:50

Olá André, parece que chegou a tal hora de fazer o anunciado upgrade na amplificação para as danadas válvulas Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Icon_biggrin

Fazes muito bem, pois para mim, não há como elas Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Herz ...

Como já referiste, tiveste oportunidade de ouvir o meu jj828 e ainda qd estava o teu Rega como fonte principal. Não querendo estar a vestir a minha camisola, mas pudeste aferir da qualidade sonora. E, se este colosso dual mono, leva as minhas harpa ao colo, muito mais dará toda a corrente que necessitas para as tuas belas Bowers & Wilkins Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. 915520 .

E quanto à questão dos watts do krell (não obstante ser sempre tb um bom integrado a ouvir), não te esqueças que entre válvulas e transistores os watts não podem ser vistos assim nesse comparativo. E não só de watts tens de ter em conta (basta lembrar que tinha um conjunto pré-power da Primare, com muitos mais watts (na teoria) e, depois do upgrade para o jj828, fiquei incomparavelmente, com mais corrente, mais força, mais som, etc.

Mas, acima de tudo, deves mesmo ouvir todos os amplificadores que possas, pois por vezes há aquela característica que descobrimos e nos identificamos mais, ficando por determinado componente apaixonados (pelo menos até ao próximo upgrade Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Icon_redface Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Icon_razz ).

Para qualquer coisa que necessites em relação ao meu jj, sabes que estás à vontade para qualquer necessidade ou audição. O amigo ultrasom (que mora em Setúbal, local onde salvo erro, penso ires com frequência), também te poderá informar ou demonstrar algo que precises, pois tem um igual ao meu.

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  facso 29/7/2010, 21:24

Orion escreveu: E não só de watts tens de ter em conta (basta lembrar que tinha um conjunto pré-power da Primare, com muitos mais watts (na teoria) e, depois do upgrade para o jj828, fiquei incomparavelmente, com mais corrente, mais força, mais som, etc.


olá orion, muito boa noite.

curiosa a sua constatação... ás vezes da-mos por nos a comparar dados impressos nos papeis, enquanto na realidade poderá acontecer algo de diferente e contrario...

um abraço!

olá caro Sp3c,

na minha opinião qualquer um dos seus seleccionados deve tocar muito bem, contudo dentro do "target" preço que está decidido a gastar por um componente, não deixe de procurar ouvir o mais que possa pois existe muita coisa boa dentro desses valores.

com os melhores cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  Orion 29/7/2010, 21:43

facso escreveu:olá orion, muito boa noite.

curiosa a sua constatação... ás vezes da-mos por nos a comparar dados impressos nos papeis, enquanto na realidade poderá acontecer algo de diferente e contrario...

um abraço!

Exactamente caro facso, por vezes aquilo que nos é dado como taxativo, pode não ser bem assim. É como nos testes e medições de origens mais ou menos fidedignas, que nem sempre refletem a real qualidade sonora. Outro exemplo dá-se nos plasmas/lcd, etc, as manobras propagandistas de certas marcas que declaram como "contraste" x milhares que, comparados depois com outros de outras marcas, mais honestas e conservadoras que declaram bem menos e... chegamos a essa conclusão.

Por isso é que devemos o quanto possível, ouvir e ouvir. Depois, em casos de dúvida ou equidade entre o que se ouviu, imperará o custo/benefício (ou qualidade/preço) e também temos todos o nosso gosto pessoal perante algumas características específicas.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  ultrasom 2/8/2010, 10:15

...como proprietário do JJ só tenho a dizer maravilhas, como já referiu o Orion...relativamente ao Orion a grande diferença está nas colunas, pois, no meu caso é acompanhado por umas Proac 140 e para mim, tendo em conta o espaço está tudo perfeito...
ultrasom
ultrasom
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/11/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  manel1 2/8/2010, 11:23

Viva,
Já tive a oportunidade de ouvir o Primaluna Dialogue Two com umas Proac, devo dizer que é um amplificador muito bom no qual se destaca o seu desempenho na gama média de frequências, emprestando um realismo e aos metais e cordas de muito bom nível. Os graves tambem me pareceram muito tonais, suficientemente rápidos e com bom corpo.

Estive uns tempos a pensar em adquirir o Primaluna, assim que pudess€. No entanto surgiu a oportunidade de adquirir uma máquina que eu muito admirava há já alguns anos: o Tag Mclaren AV32R bp, que era um aparelho de demonstração e não resisti, juntei-lhe um Audio Research D130 e embora esta combinação não seja a mais feliz a nível de graves, devo dizer que (se a memória não me atraiçoa, pois já ouvi o Primaluna há meio ano) que esta combinação cilindrou o Primaluna e tudo mais que ouvi na mesma faixa de preços.

Sei que andam alguns Tag à venda noutro forum, se puder ouvir algum(não deve ser difícil pois sei que algumas casas da especialidade têm ainda em stock ou usado) e juntar-lhe um amplificador de potência jeitoso certamente fica com melhor som e gastando menos.

Se enveredar pelos integrados como diz, penso que é uma boa escolha esse Primaluna, mas já agora se eu estivesse no seu lugar não deixaria de ouvir alguns classe D como por exemplo Lyngdorf.

Boas audições e boas compras

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell.. Empty Re: Integrado até 2.500€ Primaluna Vs JJ electronics Vs Krell..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos