Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

3 participantes

Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

Mensagem  redliquid 14/2/2011, 16:26

Boa tarde a todos!
Eu estou a iniciar-me no mundo do Hi-Fi e por isso ainda com muitas dúvidas e incertezas.
Dentro de pouco tempo chegará ca a casa um Pro-ject Debut III e em conversa com um amigo apareceu-me a oportunidade de ficar com um Cambridge Azur 540A.
Tanto quanto percebi, o Cambridge não funcionará com o Pro-ject e precisarei de uma entrada phono, certo?

A minha dúvida é, fico com o Cambridge e compro o Cambridge 540P ou acham que devo aguardar e comprar já um amplificador com entrada phono?

Desde já, muito obrigado pela paciência! Embarassed
redliquid
redliquid
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Ocupação : Fotografo
Interesses : Música!
Data de inscrição : 19/10/2009
Pontos/Reputação : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Re: Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

Mensagem  joevalve 14/2/2011, 16:48

A cambridge tem uma unidade dedicada phono 640P muito aceitável e que se encontra a um preço muito bom, novo ou mesmo usado.

Por isso e tendo em conta que o teu gira discos é de "entrada" e como tal não é dado a grandes voos, penso não teres necessidade de comprar um novo amplificador com entrada phono incorporada. Manténs o teu "normal" e compras um phono à parte. Em geral as entradas phono incorporadas em amplificadores correntes não têm por assim dizer grande qualidade (no caso dos vintage é diferente).

vantagem disto ? um dia queres mudar de amplificador e não ficas descalço em termos de phono.


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Re: Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

Mensagem  Pierre 14/2/2011, 16:55


Boas.

Se tens a possibilidade de adquirir o amp. Cambridge a bom preço, é avançares para um pré-phono da Pro-Ject ou da Cambridge. Hoje em dia já não existe assim tantos integrados com entrada phono.
No entanto se resolveres espreitar o mercado de usados, aparecem uns poucos integrados com entrada phono decentes.
Ainda há pouco tempo tive o Audiolab 8000A 1ªversão, à venda por 180€ durante 5 dias que é um exemplo de uma boa entrada phono para além das suas qualidades sonoras inquestionáveis. Idea
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Re: Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

Mensagem  redliquid 14/2/2011, 17:04

Muito obrigado pela ajuda!
Penso que devo conseguir o Cambridge por 100€.
Há grandes diferenças entre o Pro-ject Phono Box e o CA 640P?
É que ainda me faltam as colunas e o meu budget não é assim tão grande quanto isso neste momento.
redliquid
redliquid
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Ocupação : Fotografo
Interesses : Música!
Data de inscrição : 19/10/2009
Pontos/Reputação : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Pro-ject Phono Box vs Cambridge 640P vs Nad PP2

Mensagem  redliquid 15/2/2011, 14:23

Em principio vou ficar mesmo com o Cambridge 540A.
Agora a minha dúvida encontra-se no pré de phono.
Entre o Pro-ject Phono Box vs Cambridge 640P vs Nad PP2, qual o melhor?
À partida, será para completar no fim com umas Monitor Audio. Smile
redliquid
redliquid
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Ocupação : Fotografo
Interesses : Música!
Data de inscrição : 19/10/2009
Pontos/Reputação : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III??? Empty Re: Cambridge Azur 540A + Pro-ject Debut III???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos