Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ópera ficou mais Pobre

Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Mozartia 6/9/2007, 22:42

O Bel Canto ficou hoje vazio. Lucciano Pavarotti partiu, a doença foi mais forte.

Detentor de agudos únicos espalhados por esses imensos palcos de Opera em todo o Mundo, deixou-nos mais pobres.

Um tenor exímio na interpretação Pucciniana, e Verdiana, contribuiu durante algumas décadas para o enriquecimento espiritual de todos aqueles que viam e ouviam ópera.

Não sendo Pavarotti a minha referência em termos absolutos e em termos operáticos, não quero deixar óbviamente de prestar a minha homenagem.

Não sendo igualmente um amante de Puccini, e Verdi, embora seja possuidor de bastantes obras destes compositores, algumas interpretadas por Pavarotti no seu auge da sua vasta carreira musical, confesso que outros cantores de 1ª água se me fô permitido expressar desta forma, fazem parte do meu universo. Poderei enumerar alguns, não obstante estar aqui a fazer uma apologia dos meu gostos pessoais, mas tal não me impecde de dar uma opinião, como tal referências absolutas na Ópera não poderão passar igualmente despercebidas, tais como:

Birgitte Nielsen; Gwyneth Jones, Mirella Freni, Mara Zampieri, Edita Gruberova; Janet Baker; Marilyn Horne, Frederica Von Stade; Joane Sutherland; Waltraud Meyer; Irmgard Seefried; E. Schwarzkopf; Lucia Popp, Teresa Berganza; Lisa dela Casa; Walter Berry; Samuel Ramey; Jennifer Larmore; Von Otter; Bernarda Fink; eis algumas divas femininas.

Alguns deuses do canto masculino:
Peter Schreier; Cesare Siepi; Fritz Wunderlich ( O maior interprete de Mozart de todos os tempos, e uma pequena curiosidade: Morreu igualmente aos 35 anos, como Mozart); Jochen Kowalski; Walter Berry; Samuel Ramey; Hermann Prey; Boris Cristoff; Derek Lee Ragin; Thomas Allen; Michael Chance, e como não podia deixar de ser: Dietrich Fischer Dieskau, entre muitos, muitos outros, estes foram alguns exemplos.

Perguntarão os meus caros amigos: Então e a Callas? :confused1:
Não me esqueci, foi intencional, sob pena de ser julgado em público e que os amantes de Ópera que posam existir poor aqui neste nosso espaço, que me perdoam, mas não será a minha referência nem de perto, nem de longe.

Apesar de Maria Callas cantar COM TODAS AS DORES DO MUNDO como um amigo meu me dizia. Poderá ter muita razão, não duvidarei, mas dores terei tempo de as ter, já bastam as que já tive, sejam de dentes, de estâmago, e sei lá que mais me esperarão.

O repertório interpretado por Callas, e talvez por isso mesmo, não será de forma alguma norteado pelos meus gostos vocais e musicais, e talvez por isso mesmo, ou não, Maria Callas tendo sido casada com quem foi engrossou de certo modo a sua figura mediática, e devido a isto, e entre outros azares amorosos, cimentou e solidificou a sua pose na vida pública, bem nos palcos das grandes salas de Ópera, mas isso pouco importa agora. Não estarei aqui para ajuízar os meu gostos., iniciei este tópico com o sentido de homenagear o Grande Pavarotti.

Que descanse em paz

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty Re: A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Convidad 6/9/2007, 23:10

Sim boa lembrança, neste dia eu não diria a òpera mas sim a musica em geral ficou mais pobre, era uma referência incontornável do bel canto e são célebres as suas interpretações, plenas de vigor, de força, de sentimento.

Ficamos todos mais pobres. Paz á sua alma.
Que descanse o sono dos justos, bem o merece.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty Re: A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 11:12

Podem ouvi-lo aqui:


Ave Maria

http://www.weshow.com/br/videos/post...1372e1355e00e6

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty Re: A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 11:20

Olá Shade,

confirma lá isso porque a mim dá-me error code não sei das quantas.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty Re: A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 23:12

Nao sei como isto foi mas este ta certo.

http://www.weshow.com/br/videos/post/show.action;jsessionid=CB3C3EA1E4B11F746CF47BC4880FF32C?postId=ca4dd2f4136c0de3011372e1355e00e6

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Ópera ficou mais Pobre Empty Re: A Ópera ficou mais Pobre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos