Voltou após 27 anos o meu 1º receiver Technics SA-300
+8
HUGODM
williamcortes
Titoune
tvdouglas
A Pauca Sed Bona
SOUND
falp
Blink
12 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Voltou após 27 anos o meu 1º receiver Technics SA-300
Tinha vendido este amplificador/sintonizador a um amigo em 1980, eis que hoje o amigo mo ofereceu porque estava parado.
Depois de limpo por dentro e por fora, já toca e que bem, tem um som de rádio que me seduz, e já nunca mais volta a sair da minha pessoa.
Peço ajuda no sentido de ser possível fazer um Line-Out do tuner para o poder ligar ao meu amp. Cambridge 540A.
Alguém que tenha algum conhecimento sobre o circuito de modo a fazer uma etapa Out do Tuner.
Neste momento estou a ligar a saida dos auscultadores do Technics ao Line-In Tuner do CA 540.
Cumpts.
Depois de limpo por dentro e por fora, já toca e que bem, tem um som de rádio que me seduz, e já nunca mais volta a sair da minha pessoa.
Peço ajuda no sentido de ser possível fazer um Line-Out do tuner para o poder ligar ao meu amp. Cambridge 540A.
Alguém que tenha algum conhecimento sobre o circuito de modo a fazer uma etapa Out do Tuner.
Neste momento estou a ligar a saida dos auscultadores do Technics ao Line-In Tuner do CA 540.
Cumpts.
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
Re: Voltou após 27 anos o meu 1º receiver Technics SA-300
Blink,
Morro de inveja.
O que tu pretendes é fácil.NA ligação para "tape" retira o sinal a partir das rca que digam "out" ou "record out".Liga-as a qualquer entrada de linha do cambridge nomeadamente a de TUNER.
Abraço.
Morro de inveja.
O que tu pretendes é fácil.NA ligação para "tape" retira o sinal a partir das rca que digam "out" ou "record out".Liga-as a qualquer entrada de linha do cambridge nomeadamente a de TUNER.
Abraço.
Última edição por em 12/9/2007, 11:56, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
BULAWAYO escreveu:Blink,
Morro de inveja.
O que tu pretendes é fácil.NA ligação para "tape" retira o sinal a partir das rca que digam "out" ou "record".Liga-as a qualquer entrada de linha do cambridge nomeadamente a de TUNER.
Abraço.
Caro BULAWAYO obrigado pela dica, o sinal passa directo (sem control de volume, treeble, bass e balance), e ainda bem porque o balance está arranhar um pouco.
Até o cheiro do aquecimento se nota que é diferente, este não precisa de queima, está como o vinho do Porto, ainda usa algumas ligações sem solda, com o fio enrolado nos pernos.
Cumpts,
Prezado Blink!
Primeiramente, apresento um pedido de desculpa pelas questões que passo a colocar: já equacionou anexar todo o seu sistema a esse receiver? Porventura o Technics em questão, ao desempenhar a função de amplificador, suplantará o Cambridge?
A meu ver, experimentava, porquanto é provável que, após 27 anos, seja brindado por uma agradável surpresa...
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Primeiramente, apresento um pedido de desculpa pelas questões que passo a colocar: já equacionou anexar todo o seu sistema a esse receiver? Porventura o Technics em questão, ao desempenhar a função de amplificador, suplantará o Cambridge?
A meu ver, experimentava, porquanto é provável que, após 27 anos, seja brindado por uma agradável surpresa...
Ghost4u
Convidad- Convidado
Caro Ghost4u, não tem que apresentar pedido de desculpas nenhum, eu é que teria que pedir desculpa á Technics por estar a utilizar só o circuito de rádio sem amplificação.
Não experimentei agora o SA-300 como amp. e quero crer que o Cambridge supera de longe o mesmo, o Techcnics usa como etapas amplificadoras 2 CI da Sanyo o STK0039 de 35WRMS.
O CA utiliza circuitos dedicados e mais elaborados, transf. toroidal e todo um conjunto de modernices como o comando (eu gosto de comandar á distância), mas, o mais importante na realidade é o som e vou testar um dia destes e depois coloco aqui o testemunho.
Cumpts,
Não experimentei agora o SA-300 como amp. e quero crer que o Cambridge supera de longe o mesmo, o Techcnics usa como etapas amplificadoras 2 CI da Sanyo o STK0039 de 35WRMS.
O CA utiliza circuitos dedicados e mais elaborados, transf. toroidal e todo um conjunto de modernices como o comando (eu gosto de comandar á distância), mas, o mais importante na realidade é o som e vou testar um dia destes e depois coloco aqui o testemunho.
Cumpts,
Amigo Blink,
Quando te sugeri a referida ligação já tinha conhecimento do facto de o sinal que sai para gravação não ser afectado por nenhum dos controlos.Mal seria pois caso contrário quando quisesemos efectuar uma gravação estariamos tramados.
Quanto ao balance, depois de teres o aparelho ligado uma ou duas horas experimenta rodar o botão de um lado para o outro várias vezes.Regra geral quando o potenciómetro não está muito degradado, ajuda.
Nessa altura eles costumavam enrolar os cabos num pino metálico e esse era então soldado á placa.
Qualquer ajuda mais que precises é só dizeres.Desde que esteja ao meu alcance cá estarei para te ajudar.
Um Abraço e boas ondas.(Hertzianas)
Quando te sugeri a referida ligação já tinha conhecimento do facto de o sinal que sai para gravação não ser afectado por nenhum dos controlos.Mal seria pois caso contrário quando quisesemos efectuar uma gravação estariamos tramados.
Quanto ao balance, depois de teres o aparelho ligado uma ou duas horas experimenta rodar o botão de um lado para o outro várias vezes.Regra geral quando o potenciómetro não está muito degradado, ajuda.
Nessa altura eles costumavam enrolar os cabos num pino metálico e esse era então soldado á placa.
Qualquer ajuda mais que precises é só dizeres.Desde que esteja ao meu alcance cá estarei para te ajudar.
Um Abraço e boas ondas.(Hertzianas)
Última edição por em 12/9/2007, 11:55, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Tens um REC out!
falp- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15
Nop... estava a ser directo em vez de várias hipóteses...BULAWAYO escreveu:Ó falp andas a
falp- Membro Audiopt
Amigo falp,
Lê lá um pouco melhor;
Mas de qualquer maneira podes ficar com a bicicleta.
Lê lá um pouco melhor;
BULAWAYO escreveu:Blink,
Morro de inveja.
Abraço.
Mas de qualquer maneira podes ficar com a bicicleta.
Convidad- Convidado
Vamos lá dar a volta juntos...
Eu vi a foto, li "Rec OUT" e "apontei" directamente nessa direcção...
Eu vi a foto, li "Rec OUT" e "apontei" directamente nessa direcção...
falp- Membro Audiopt
Pois apontaste.Mas quando tu apontaste o Blink já tinha dado o feedback.
Ok vamos os dois dar uma volta na bicicleta mas eu sento-me atrás.
Convidad- Convidado
Parabens blink
Tens ai um belo vintage
Tens ai um belo vintage
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Querias mais nada... :partyman:BULAWAYO escreveu:Pois apontaste.Mas quando tu apontaste o Blink já tinha dado o feedback.
falp- Membro Audiopt
SOUND escreveu:Parabens blink
Tens ai um belo vintage
Comprei-o á 27 anos na casa Perdigão em cima de um oculista (Adão??) em Matosinhos, aliás era aí que se comprava as novidades a preços baixos e graças ao meu grande amigo que o conservou voltou outra vez para mim, eu vendio-o e ele ofereceu-mo, é um amigalhão á +-30 anos.
Estou muito satisfeito não pela grandeza sónica mas por ter sido um dos 1ºs receivers que tive, e o Mundo não ser assim tão grande como a gente pensa.
Agora pergunto se as poucas (+-10) ligações tipo enrolamento não seria melhor passar-lhes solda?
Embora me pareça ser fio já estanhado está soldado nas pontas e no pcb está enrolado!
PS: falp e BULAWAYO não andem de bicicleta, podem cair e alguém aleijar-se...
Cumpts.
Pois eu tive o tuner separado, já não me recordo da designação mas exactamente com esse mesmo aspecto.
Vendi-o na altura para adquirir um tuner digital da Pioneer e bem me arrependi.
Será que o tipo que me comprou o Technics também estará farto dele?
Parabéns pela preciosidade.
Convidad- Convidado
pedromdf escreveu:Pois eu tive o tuner separado, já não me recordo da designação mas exactamente com esse mesmo aspecto.
Até já tenho o esquema técnico original, com alguns escritos por mim em 1980 (mau hábito daquela época) e o manual que veio com ele.
Tinha um tuner pedido á 2 meses aqui no forum, o CA 640T mas até á data zero, não sei o que se passa, parece que o representante SupportView não os manda vir, terei que o ir comprar aos nuestros hermanos.
Por outro lado ao ouvir este e a lêr os vários comentários até tenho receio de o confrontar com este som quente do Technics e têr que depois despachar o 640T.
Cumpts,
Bom dia Amigo Blink,
Por acaso já nos concedeu a honra de lêr os nossos tópicos? Se não, faça-nos o obséquio.
Quanto ao Tuner Cambridge AZUR 640 TV2 que tanto tem procurado, têmo-lo disponível.Com respeito ás suas prestações, não tenha receios, vale cada cêntimo.
Segue pm com preço especial de apresentação, Pauca Sed Bona.
Qualquer equipamento de que necessite não deixe de nos consultar, não mediremos esforços para lho facultar.Qualquer dúvida que pretenda vêr esclarecida, contacte-nos através de mail ou por tlm.
Sempre ao dispor,
João Gouveia.
Por acaso já nos concedeu a honra de lêr os nossos tópicos? Se não, faça-nos o obséquio.
Quanto ao Tuner Cambridge AZUR 640 TV2 que tanto tem procurado, têmo-lo disponível.Com respeito ás suas prestações, não tenha receios, vale cada cêntimo.
Qualquer equipamento de que necessite não deixe de nos consultar, não mediremos esforços para lho facultar.Qualquer dúvida que pretenda vêr esclarecida, contacte-nos através de mail ou por tlm.
Sempre ao dispor,
João Gouveia.
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
A Pauca Sed Bona escreveu:Bom dia Amigo Blink,
Sempre ao dispor,
João Gouveia.
Bom dia, têm disponível o artigo mencionado de côr preto? Obrigado
Cumpts,
Em preto, neste momento só por encomenda.Mando-lhe detalhes por pm.
Cumps.
Cumps.
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
Prezado Blink!
Tuners recentes? Sinceramente, comparativamente a sintonizadores analógicos da era "vintage", como o que lhe foi ofertado, dispenso. No entanto, nada melhor que conceder audições para chegar a tal conclusão.
Resta informar que a minha postura é baseada em factos reais, ao invés de guiar-me pelo que ouço dizer sobre o aparelho X, Y ou Z. Desta forma, tenho poupado "euricos" preciosos... Entretanto, recomendo que leia o parecer de uma análise publicada nesta praça, baseado num antigo tuner NAD.
Ghost4u
Tuners recentes? Sinceramente, comparativamente a sintonizadores analógicos da era "vintage", como o que lhe foi ofertado, dispenso. No entanto, nada melhor que conceder audições para chegar a tal conclusão.
Resta informar que a minha postura é baseada em factos reais, ao invés de guiar-me pelo que ouço dizer sobre o aparelho X, Y ou Z. Desta forma, tenho poupado "euricos" preciosos... Entretanto, recomendo que leia o parecer de uma análise publicada nesta praça, baseado num antigo tuner NAD.
Ghost4u
Convidad- Convidado
blink escreveu:SOUND escreveu:Parabens blink
Tens ai um belo vintage
Comprei-o á 27 anos na casa Perdigão em cima de um oculista (Adão??) em Matosinhos, aliás era aí que se comprava as novidades a preços baixos e graças ao meu grande amigo que o conservou voltou outra vez para mim, eu vendio-o e ele ofereceu-mo, é um amigalhão á +-30 anos.
Estou muito satisfeito não pela grandeza sónica mas por ter sido um dos 1ºs receivers que tive, e o Mundo não ser assim tão grande como a gente pensa.
Cumpts.
Ola blink
Olha em relacao a grandeza sonica que referes nao a ponhas ja em causa e guarda esse vintage ate aparecer outra oportunidade de o poderes ligar a outro equipamento ou amplificador e tirares bom proveito desse aparelho. O NAD 4020B AM/FM TUNER que adquiri recentemente so da o seu melhor com o amplificador NAD C320BEE que tinha ca em casa "encostado". Primeiro liguei-o ao meu amplificador Rega Brio mas os resultados nao foram muito animadores o que me faz concluir uma vez mais que a questao da sinergia entre os componentes do sistema de som e realmente muito importante.
Um abraco
SOUND
.
Muito bem dito.Eu sou adepto do Vintage, contudo seria injusto dizer que hoje em dia tudo aquilo que se faz não presta.Na verdade há do bom e do mau.
Nem tanto ao mar nem tanto á terra.E eu é que sou o fundamentalista.
Depois também há aqueles para quem o vintage é a única coisa que presta, a não ser as coisas modernas que puder comprar em segunda mão por uma bagatela.Huuuuuummmmm!
Depois também há aqueles para quem o vintage é a única coisa que presta, a não ser as coisas modernas que puder comprar em segunda mão por uma bagatela.Huuuuuummmmm!
Convidad- Convidado
BULAWAYO escreveu:Muito bem dito.Eu sou adepto do Vintage, contudo seria injusto dizer que hoje em dia tudo aquilo que se faz não presta.Na verdade há do bom e do mau.
Ola BULAWAYO
o problema de muitos equipamentos de hifi que se fazem hoje e que estes esqueceram HOW TO ROCK :partyguitar:
Para mim o melhor que a musica tem para me transmitir sao as emocoes que dela emanam e hoje em dia os sistemas de som que se fazem parecem mais enpenhados em transmitir a resolucao dos instrumentos musicais em vez da musica ( com excepcao de alguns).
Viva Sound,
Nisso estou de acordo contigo.Para mim, estabelecendo uma alegoria, não basta ouvir os alfinetes a caír.É preciso que que nos faça arrepiar.Muita defenição sem emoção não me diz nada.Afinal é o propósito da Música, provocar em nós emoções.
Contudo hoje ainda há quem fabrique equipamentos para nos despertar as mesmas.Se calhar não precisa de ser tão caro nem tão badalado como ás vezes se pensa.Aliás pela minha experiência são precisamente os pequenos fabricantes quase desconhecidos do "main stream" e que não gastam pipas de massa em publicidade, os que continuam a produzir equipamento que nos devolve o prazer de ouvir música.
Nisso estou de acordo contigo.Para mim, estabelecendo uma alegoria, não basta ouvir os alfinetes a caír.É preciso que que nos faça arrepiar.Muita defenição sem emoção não me diz nada.Afinal é o propósito da Música, provocar em nós emoções.
Contudo hoje ainda há quem fabrique equipamentos para nos despertar as mesmas.Se calhar não precisa de ser tão caro nem tão badalado como ás vezes se pensa.Aliás pela minha experiência são precisamente os pequenos fabricantes quase desconhecidos do "main stream" e que não gastam pipas de massa em publicidade, os que continuam a produzir equipamento que nos devolve o prazer de ouvir música.
Convidad- Convidado
Prezado Blink, Bulawayo e Sound!
Com intuito de desfazer incertezas oriundas de juízo efectuado com menor rigor, informo que, efectivamente, partilho do mesmo parecer do Bulawayo, porquanto existem aparelhos da nova era, quer seja amplificação, fontes ou colunas, que suplantam os vintage. Contudo, mantendo uma postura isenta ao abdicar de mencionar marcas, no tempo presente, muitos fabricantes passaram a descorar o desempenho, em prol de cosmetologia. Por isso, concluo, afirmando que em casos menos raros, nomeadamente em tuners, as máquinas de outros tempos oferecem ao ouvinte um comportamento distinto.
Ghost4u
Com intuito de desfazer incertezas oriundas de juízo efectuado com menor rigor, informo que, efectivamente, partilho do mesmo parecer do Bulawayo, porquanto existem aparelhos da nova era, quer seja amplificação, fontes ou colunas, que suplantam os vintage. Contudo, mantendo uma postura isenta ao abdicar de mencionar marcas, no tempo presente, muitos fabricantes passaram a descorar o desempenho, em prol de cosmetologia. Por isso, concluo, afirmando que em casos menos raros, nomeadamente em tuners, as máquinas de outros tempos oferecem ao ouvinte um comportamento distinto.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Compreendido Amigo Ghost.Sempre me pautei também aqui neste espaço pela isenção.Quem referiu marcas para além da do aparelho em causa(technics) foi o próprio interessado, o Blink.O resto limitou-se a responder a dúvidas e dificuldades que ele pôs.
Quanto a mim tudo sereno.
Quanto a mim tudo sereno.
Convidad- Convidado
Prezado Bulawayo!
Com o decorrer do tempo, vou apreciando mais esta praça, uma vez que os intervenientes cultivam posturas e atitudes que promovem serenidade e respiração de salutar ar.
Bem-haja,
Ghost4u
Com o decorrer do tempo, vou apreciando mais esta praça, uma vez que os intervenientes cultivam posturas e atitudes que promovem serenidade e respiração de salutar ar.
Bem-haja,
Ghost4u
Convidad- Convidado
Prezado Bulawayo!
Bem-haja,
Ghost4u
Bem-haja,
Ghost4u
Convidad- Convidado
Não poderia ser de outro modo pois não?
Com chatices, infelizmente já todos nós temos de lidar no dia a dia.Qualquer de nós pode ter momentos menos felizes, mas o importante é que após devida reflexão o procuremos compensar.
Bem-haja, para ti também.
Com chatices, infelizmente já todos nós temos de lidar no dia a dia.Qualquer de nós pode ter momentos menos felizes, mas o importante é que após devida reflexão o procuremos compensar.
Bem-haja, para ti também.
Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3