Voltou após 27 anos o meu 1º receiver Technics SA-300
+8
HUGODM
williamcortes
Titoune
tvdouglas
A Pauca Sed Bona
SOUND
falp
Blink
12 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Voltou após 27 anos o meu 1º receiver Technics SA-300
Boas pessoal
E por que nao havemos de falar em marcas?
Afinal isto aqui e um forum e neste tipo de espacos cada um e livre de emitir as suas proprias opinioes.
A proposito (aviso ja que vou falar em marcas ) para mim a NAD e uma das marcas que actualmente oferece mais ao consumidor em termos de satisfacao e perfomance a baixo preco.
Depois da NAD as marcas que mais me satisfazem sao a Rega e a NAIM, isto por ordem crescente de precos e claro.
P.S.
Espero que que ao mencionar algumas marcas nao tenha ferido susceptibilidades
.
E por que nao havemos de falar em marcas?
Afinal isto aqui e um forum e neste tipo de espacos cada um e livre de emitir as suas proprias opinioes.
A proposito (aviso ja que vou falar em marcas ) para mim a NAD e uma das marcas que actualmente oferece mais ao consumidor em termos de satisfacao e perfomance a baixo preco.
Depois da NAD as marcas que mais me satisfazem sao a Rega e a NAIM, isto por ordem crescente de precos e claro.
P.S.
Espero que que ao mencionar algumas marcas nao tenha ferido susceptibilidades
.
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Prontos agora é que estragaste tudo.Alem de não falar mais contigo já não brincas mais com os meus carrinhos.Toma ,toma e toma.Espero que te sirva de lição. E tens muita sorte de eu não ir fazer queixa de ti á administração.
Agora falando a sério.Esqueceste-te de referir a Cambridge.Quer gostes quer não tem as mesmas virtudes que a NAD embora com uma personalidade diferente.Neste momento a gama não é é tão extensa como a da Nad.Digo-o não pelo que os bifes dizem na imprensa mas pelo muito que tenho tido oportunidade de ouvir, dos aparelhos em si.
Continuo na minha, o pessoal ouve é as coisas sem rodagem.
Fica Bem.
Agora falando a sério.Esqueceste-te de referir a Cambridge.Quer gostes quer não tem as mesmas virtudes que a NAD embora com uma personalidade diferente.Neste momento a gama não é é tão extensa como a da Nad.Digo-o não pelo que os bifes dizem na imprensa mas pelo muito que tenho tido oportunidade de ouvir, dos aparelhos em si.
Fica Bem.
Convidad- Convidado
BULAWAYO escreveu:Prontos agora é que estragaste tudo.Alem de não falar mais contigo já não brincas mais com os meus carrinhos.Toma ,toma e toma.Espero que te sirva de lição. E tens muita sorte de eu não ir fazer queixa de ti á administração.
BULAWAYO nao facas isso
Fica Bem.
Bom se calhar foi isso que me aconteceu porque ja tive oportunidade de ouvir as duas marcas frente a frente mas na altura rendi-me a musicalidade, neutralidade, dinamica e potencia do som da NAD mas como pontos positivos (na minha opiniao) o som da CAMBRIDGE AUDIO tem mais capacidade para revelar o detalhe dos instrumentos e a ambiencia dos locais onde a musica e gravada o que tambem e bom mas ao mesmo tempo acho que se envolve menos com a musica. Bom mas isto e so a minha opiniao e o meu gosto pessoal.
Um abraco
SOUND
.
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Prezado Bulawayo e Sound!
Primeiramente, pedimos desculpa ao Blink pela divagação, uma vez que, passamos a mencionar outros aparelhos ao invés do receiver referente ao tópico.
Ao mencionarem a Cambridge, a minha mente foi avivada por um episódio que passo a narrar.
Era uma vez...quase todas as histórias começam desta forma...um amigo que pretendia ofertar um sistema pouco dispendioso a um casal que celebrava matrimónio. Ao solicitar o meu auxílio, perante o representante da marca, garanti o empréstimo do amplificador integrado A500 durante um fim-de-semana. Esse amigo, cujo sistema era composto por conjunto power/pré a válvulas adquirido no mercado de usados mediante o pagamento de 600 contos, ficou estupefacto com o "imaculado" desempenho do amplificador que, custando apenas 10% do valor dado pela sua amplificação, simplesmente, sem-cerimónia e com prontidão, intimidou o conjunto residente. Ao constatar tal situação que para mim não era novidade, sempre que alguém pretende um amplificador integrado barato e usado, recomendo o Cambridge A500.
Com esta história da vida real, resta lamentar que alguns seres ao depararem com aparelhos vendáveis para carteiras menos recheadas, por terem a possibilidade de dispender quantias avultadas, olham para tais máquinas com desdém e leviandade.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Primeiramente, pedimos desculpa ao Blink pela divagação, uma vez que, passamos a mencionar outros aparelhos ao invés do receiver referente ao tópico.
Ao mencionarem a Cambridge, a minha mente foi avivada por um episódio que passo a narrar.
Era uma vez...quase todas as histórias começam desta forma...um amigo que pretendia ofertar um sistema pouco dispendioso a um casal que celebrava matrimónio. Ao solicitar o meu auxílio, perante o representante da marca, garanti o empréstimo do amplificador integrado A500 durante um fim-de-semana. Esse amigo, cujo sistema era composto por conjunto power/pré a válvulas adquirido no mercado de usados mediante o pagamento de 600 contos, ficou estupefacto com o "imaculado" desempenho do amplificador que, custando apenas 10% do valor dado pela sua amplificação, simplesmente, sem-cerimónia e com prontidão, intimidou o conjunto residente. Ao constatar tal situação que para mim não era novidade, sempre que alguém pretende um amplificador integrado barato e usado, recomendo o Cambridge A500.
Com esta história da vida real, resta lamentar que alguns seres ao depararem com aparelhos vendáveis para carteiras menos recheadas, por terem a possibilidade de dispender quantias avultadas, olham para tais máquinas com desdém e leviandade.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Convidad- Convidado
Ora nem mais.Não sendo o caso do sound, há muita gente que nem se digna dar o benefício da dúvida a um equipamento por ter um preço demasiado "pobretanas".O mesmo se passa com certos cabos.Se alguns equipamentos e cabos fossem disfarçados com outros envólucros e fosse dito que pertenciam a alguma das marcas "in" e custavam um balúrdio já passariam aos olhos, ou melhor, aos ouvidos(para não dizer orelhitas)por coisas dignas da sua erudita atenção e qualquer defeito que apresentassem deixaria de o ser para passar a fazer parte de "uma filosofia de som muito própria".
Faz -me lembrar a canção: demagogia.......feita á maneira.......é como queijo...............numa ratoeira.
Claro que "a malta que entende" dirá que eu não percebo nada daquilo que estou para aqui a escrever.
Do ponto de vista comercial, para alguns, não vale a pena perder tempo com material de baixo preço.É mais fácil ganhar num o mesmo que em 3 ou 4.
São maneiras de estar na vida.
Abraços a todos.
Faz -me lembrar a canção: demagogia.......feita á maneira.......é como queijo...............numa ratoeira.
Claro que "a malta que entende" dirá que eu não percebo nada daquilo que estou para aqui a escrever.
Do ponto de vista comercial, para alguns, não vale a pena perder tempo com material de baixo preço.É mais fácil ganhar num o mesmo que em 3 ou 4.
São maneiras de estar na vida.
Abraços a todos.
Convidad- Convidado
technics SA300
caros amigos, estou precisando do manual de esquema eletrico do technics sa300, pois estou tentando levantar um. sou tec em eletronica, e nao estou conseguindo encontra o esquema eletrico desse aparelho se alguem tiver ou saber como posso adquirir fico grato.
tvdouglas- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 3
Pontos/Reputação : 0
tvdouglas escreveu:caros amigos, estou precisando do manual de esquema eletrico do technics sa300, pois estou tentando levantar um. sou tec em eletronica, e nao estou conseguindo encontra o esquema eletrico desse aparelho se alguem tiver ou saber como posso adquirir fico grato.
Boa tarde, caro tvdouglas está com sorte porque tenho o esquema eléctrico do meu technics SA300, assim como o manual técnico. Diga que parte é que quer do esquema ou se o quer todo.
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
manual
caro blink,
na verdade eu preciso somente da área de amplifivação, mas dependendo da forma que vc poderá me enviar esse material, poderia ser todo. Caso seja muito complicado pra vc, pode me manda via email uma copia da área da saída, pois gostaria de saber os valores dos capacitores e o detalhes do circuito de saída, onde envolve toda a parte do STK até a saída das caixas.... Caso vc possa me enviar uma copia de tudo seira muito bom. Não se preocupe que a gente se acerta legal. desde já agradeço. aguardo um retorno.
na verdade eu preciso somente da área de amplifivação, mas dependendo da forma que vc poderá me enviar esse material, poderia ser todo. Caso seja muito complicado pra vc, pode me manda via email uma copia da área da saída, pois gostaria de saber os valores dos capacitores e o detalhes do circuito de saída, onde envolve toda a parte do STK até a saída das caixas.... Caso vc possa me enviar uma copia de tudo seira muito bom. Não se preocupe que a gente se acerta legal. desde já agradeço. aguardo um retorno.
Última edição por em 29/1/2008, 18:59, editado 1 vez(es)
Cara, vou mandar para você o esquema completo em JPG.
Faça um edit no post e retire o seu email.
Cumpts,
Faça um edit no post e retire o seu email.
Cumpts,
esquema eletrico
Muito obrigado mesmo, ja recebi o esquema, caso queira alguma coisa que possa ajudar é só falar. eu trabalho em uma emissora de tv aqui em Manaus AM. até a próxima.
Caro tvdouglas, é com gosto que temos um forista de Manaus, e não diga "até á próxima", até logo está melhor, participe no forum que já é um agradecimento. Está numa zona muito linda, não conheço ainda mas quem sabe um dia, só conheço Fernando Pessoa e Fortaleza onde estive á 2 anos, mas este ano talvez vá aí outra vez.
E através da AM incite ao não desflorestamento da Amazónia já que o Incra nada faz.
Cumpts,
E através da AM incite ao não desflorestamento da Amazónia já que o Incra nada faz.
Cumpts,
blink escreveu:Tinha vendido este amplificador/sintonizador a um amigo em 1980, eis que hoje o amigo mo ofereceu porque estava parado.
Depois de limpo por dentro e por fora, já toca e que bem, tem um som de rádio que me seduz, e já nunca mais volta a sair da minha pessoa.
Peço ajuda no sentido de ser possível fazer um Line-Out do tuner para o poder ligar ao meu amp. Cambridge 540A.
Alguém que tenha algum conhecimento sobre o circuito de modo a fazer uma etapa Out do Tuner.
Neste momento estou a ligar a saida dos auscultadores do Technics ao Line-In Tuner do CA 540.
Olá companheiro Blink
Sou novo no forum mas realmente vejo que em boa hora um amigo meu mo recomendou. Eu tb tenho um SA-300 mas em preto adquirido em 1981! Que grande máquina! Na altura não sabia bem o que me tinham oferecido palavra de honra!! Tinha 21 anos e só queria um ampli que me desse prazer para ouvir música!! Hj ao passar por aqui deparei-me com este seu post e fiquei maravilhado! Tenho-o parado há alguns anos pq tem uma saída queimada. Gostaria que me ajudasse no sentido de me facultar o esquema dele para eu o poder mandar reparar e ouví-lo novamente a tocar!
Muito obgdo
Abraço amigo
Cumpts.
Titoune- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 16
Caro Titoune, a saída é um transistor de potência da Sanyo, mas se quiser o esquema envie o seu email através de PM.
Não conhecia essa versão do SA300 em preto.
Cumpts,
Cumpts,
blink escreveu:Caro Titoune, a saída é um transistor de potência da Sanyo, mas se quiser o esquema envie o seu email através de PM.
Cumpts,
Olá amigo Blink. Gostaria de rectificar o seguinte: o meu amp é um SA303 e usa transistor de potência STK 1039 de 40WRms. As mhas desculpas. Foi o entusiasmo de ver que afinal a esperança é a ultima coisa a morrer! Qto ao resto a parte de trás é identica e na da frente em vez de um viúmetro tem leds. Mesmo assim continue a querer que me envie o esquema. Vou enviar-lhe o meu email através de PM.
Abraço amigo
Titoune escreveu:blink escreveu:Caro Titoune, a saída é um transistor de potência da Sanyo, mas se quiser o esquema envie o seu email através de PM.
Cumpts,
Olá amigo Blink. Gostaria de rectificar o seguinte: o meu amp é um SA303 e usa transistor de potência STK 1039 de 40WRms. As mhas desculpas. Foi o entusiasmo de ver que afinal a esperança é a ultima coisa a morrer! Qto ao resto a parte de trás é identica e na da frente em vez de um viúmetro tem leds. Mesmo assim continue a querer que me envie o esquema. Vou enviar-lhe o meu email através de PM.
Abraço amigo
Olá amigo blink. Já recebi o esquesma do SA300. Muito obgdo.
Abraço amigo
esquema receiver SA 300
blink escreveu:tvdouglas escreveu:caros amigos, estou precisando do manual de esquema eletrico do technics sa300, pois estou tentando levantar um. sou tec em eletronica, e nao estou conseguindo encontra o esquema eletrico desse aparelho se alguem tiver ou saber como posso adquirir fico grato.
Boa tarde, caro tvdouglas está com sorte porque tenho o esquema eléctrico do meu technics SA300, assim como o manual técnico. Diga que parte é que quer do esquema ou se o quer todo.
Amigo BLINK pode me dispor o esquema do SA300?
adoro esse receiver tenho-o a 7 anos sou robista em eletrônica e eu mesmo faço a manutenção em meus equipamentos possuo também um receiver Pionner QX949 funcionando perfeitamente mas foi suado deixá lo em plena forma devido a falta de componentes e esquemas ;agora quero dar uma geral no SA 300 portanto se me disponibilizar o esquema completo fico muito grato
Desde obrigado
williamcortes- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 2
Ocupação : manutenção automotiva
Interesses : eletrônica
Pontos/Reputação : 4
Bom dia, caro williamcortes vou mandar para você o esquema, e se apresente cara aqui no Forum, diga de seus aparelhos hifi, e seja bem vindo.
Cumpts,
Cumpts,
Belo amplificador esse... Bonito mesmo.
Eu ando à procura de um da technics mais recente, amplificador de potencia, acho que funcionavam em classe A. Era um que tinha umas grandes agulhas indicadoras de potencia, sabem a qual me refiro?
cumprimentos a todos
hugo
Eu ando à procura de um da technics mais recente, amplificador de potencia, acho que funcionavam em classe A. Era um que tinha umas grandes agulhas indicadoras de potencia, sabem a qual me refiro?
cumprimentos a todos
hugo
HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
HUGODM escreveu:Belo amplificador esse... Bonito mesmo.
cumprimentos a todos
hugo
É verdade o que diz, tem tanto de belo como de som, tanto que está no meu escritório casado com este gira, depois de alguns pequenos tweaks fica com um som fabuloso.
O meu agora tem outro casaco, aliás tem o mesmo, só lhe retirei o revestimento e apareceu uma linda madeira.
Esse modelo que refere não estou a vêr qual é mas veja aqui neste site que pode ser que encontre algo, mas se arranjar um SA300 ficará bem servido com certeza.
http://web.archive.org/web/20060225101901/www.vintagetechnics.com/receivers.htm
Com a madeira a mostra ainda fica melhor!
quanto ao amp. de que falo é este monstro(nao precisava ser o topo de gama) !
o 5000 chegava...
Alguém ja ouviu?
Technics SE-A7000
quanto ao amp. de que falo é este monstro(nao precisava ser o topo de gama) !
o 5000 chegava...
Alguém ja ouviu?
Technics SE-A7000
HUGODM- Membro Audiopt
e então ligado a um destes... cuidado!
é a bateria...
http://www.avland.co.uk/technics/suc1010/index.htm
é a bateria...
HUGODM- Membro Audiopt
Esse SE-A7000 é um belo exemplar, já tem 170WRMS por canal e é de 2001/2002, e um pouco caro. Mas se arranjar o 3000 de 100W por canal também é uma peça muito interessante.
É tudo uma questão de procurar no Ebay ou similares.
Cumpts, e se eu souber de algo dou um aviso
É tudo uma questão de procurar no Ebay ou similares.
Cumpts, e se eu souber de algo dou um aviso
quanto ao ebay é complicado pois é material com muitos KG´s ! daí os portes devam ser puxados..
mas agradeço se souber de algum avise
mas agradeço se souber de algum avise
HUGODM- Membro Audiopt
HUGODM escreveu:e então ligado a um destes... cuidado!
é a bateria...
Também é de 2001/2002, é um belo pré com uma frequência de reposta de 3Hz-100KHz e 0.01% de THD.
Ja ouviste?
Talvez ainda se consiga arranjar novo nao?
Vou procurar... Tou a vender o material de som que tenho todo para comprar um amplificador novo... ja agora como me faço socio aqui do forum, tenho de pagar 5 euros n é?
Vou procurar... Tou a vender o material de som que tenho todo para comprar um amplificador novo... ja agora como me faço socio aqui do forum, tenho de pagar 5 euros n é?
HUGODM- Membro Audiopt
HUGODM escreveu:Ja ouviste?
Duvido muito que consigas arranjar esta peça nova, mas nada como se procurar, nunca ouvi esse aparelho, e em relação a tornares-te Membro e teres acesso aos Classificados basta enviares uma PM á Administração e dares os teus dados, não é preciso contribuir com dinheiro.
Ok muito obrigado e desculpa o assunto "off-topic" vou procurar o technics e consoante o preço depois decido. mas primeiro ainda tenho de vender o TOSHIBA que deve dar para pagar 5 % do novo ..lol
HUGODM- Membro Audiopt
os condensadores desse technics ainda estarão bons???
HUGODM- Membro Audiopt
parabens pela aquisição.
eu tive um e tenho pena de o ter vendido.
uma maquina excelente competente e bonita.
mantenha o.
boas audiçoes
eu tive um e tenho pena de o ter vendido.
uma maquina excelente competente e bonita.
mantenha o.
boas audiçoes
hifiman1- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 140
Pontos/Reputação : 86
blink escreveu:Tinha vendido este amplificador/sintonizador a um amigo em 1980, eis que hoje o amigo mo ofereceu porque estava parado.
Depois de limpo por dentro e por fora, já toca e que bem, tem um som de rádio que me seduz, e já nunca mais volta a sair da minha pessoa.
Peço ajuda no sentido de ser possível fazer um Line-Out do tuner para o poder ligar ao meu amp. Cambridge 540A.
Alguém que tenha algum conhecimento sobre o circuito de modo a fazer uma etapa Out do Tuner.
Neste momento estou a ligar a saida dos auscultadores do Technics ao Line-In Tuner do CA 540.
Cumpts.
Eu tenho um Pioneer SX 525
e liguei-o ao Thorens atraves do tape auto á entrada de linha aux do Thorens e funciona 5****, nem tenho que me preocupar com os controlos do Pioneer porque passa directo.
ajca- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744
Página 2 de 3 • 1, 2, 3