Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

+13
imfos54
nuno73
unidade
MikeF
nmoc hifi
manel1
A Pauca Sed Bona
mn61
Fernando Novais
luis lopes
_nimitz_
Paulo André
vinyl33
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 28/6/2012, 12:32

brasas escreveu:Que modelo do dynamat que utilizou?

Viva Brasas

Este:

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Dynamat

http://www.laps.pt/tabelas/dynamatpvp.pdf

Pack 10135 - ORIGINAL DOOR KIT
4 folhas de 81.2cm x 29.2cm


Abraço

vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  brasas 28/6/2012, 21:27

Muito obrigado pela atencao.

Quero forrar o meu AR the turntable.

Penso que vale a pena.

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 346205 Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 969831

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 28/6/2012, 21:44

Viva Brasas,

Porque não experimentas o "Xtreme Door Kit" ??
A diferença é de cerca de 20 aéreos e, segundo o fabricante, "... controla a vibração 4 vezes melhor que o Dynamat Original"
Quando comprei o original (faz uns 4 ou 5 anos) creio que não existia o Xtreme ... mas posso estar enganado... Suspect
Hoje em dia, não hesitaria em avançar para o Xtreme. É também auto-adesivo.

Abraço
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  brasas 28/6/2012, 21:47

Sera que 2x 25cm resolvia o meu problema ou é pouco?

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 28/6/2012, 21:50

brasas escreveu:Sera que 2x 25cm resolvia o meu problema ou é pouco?
2 Folhas de 25 x 25 cm2 ???

Ná sei.... no meu caso não dava de certeza....apliquei-lhe 2 camadas em toda a superficie interior do plinto.
Por outro lado não sei o que queres fazer com a placa de fundo....
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  brasas 28/6/2012, 21:53

Queria forrar toda a parte de baixo do gira discos.

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 28/6/2012, 21:55

brasas escreveu:Queria forrar toda a parte de baixo do gira discos.

Então não cortes as unhas rentes.... lol!

Até porque o resultado final liquida muito cepticismo.... affraid
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  nuno73 14/7/2012, 10:11

vinyl33 escreveu:



En passant, como tinha por cá o Kit da SME FD-200 para o damping do braço, não resisti e toca a retirar o braço da armboard ( Shocked ) para a instalação do referido Kit.


Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd200cx


Para os braços 3009 e 3012, a instalação deste Kit obriga à substituição do apoio do braço (A) e da alavanca do lift (B), para além da colocação do colar que fixa a paddle e do recipiente do silicone.


Bom dia

Tenho um SME 3009 serie 2 nao improved, com o problema de o elevador do braço não estar em grandes condições. O Kit FD serve para substituir o silicone que faz com que o elevador funcione? Quando utilizo o elevador parece que esta seco, ou pelo menos não tem esse referido material (FD-200) em quantidade suficiente e faz um som a borbulhar com ar. Sem querer estar a duvidar do que me disseram, foi que nestes braços so substituindo o elevador será a solução para ver o problema resolvido.


nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 67
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/04/2008
Pontos/Reputação : 134

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 14/7/2012, 10:53

Viva Nuno

nuno73 escreveu:

Bom dia

Tenho um SME 3009 serie 2 nao improved, com o problema de o elevador do braço não estar em grandes condições. O Kit FD serve para substituir o silicone que faz com que o elevador funcione?

Nop. Estamos a falar de duas coisas totalmente distintas. O Kit FD-200 destina-se a conferir uma maior inércia (damping ou amortecimento) à movimentação vertical e lateral do braço/célula. Mas para que o seu funcionamento seja eficaz, naturalmente, que o elevador do braço deve estar a funcionar correctamente.

nuno73 escreveu:Quando utilizo o elevador parece que esta seco, ou pelo menos não tem esse referido material (FD-200) em quantidade suficiente e faz um som a borbulhar com ar. Sem querer estar a duvidar do que me disseram, foi que nestes braços so substituindo o elevador será a solução para ver o problema resolvido.

Não tens que substituir o lift do braço. Tens só que o desmontar, e com um pouco de benzina limpar as pecinhas que o compõem. Após esta operação, lubrificar com um pouco de óleo (pode ser o que tens para lubrificar o veio) e montar de novo. Se olhares atentamente para o dispositivo, vais vêr que é piece of cake proceder a esta operação.
O mau funcionamento que relatas tem a vêr certamente com o ressequir do lubrificante que lá estava ou, eventualmente, por alguma lubrificação que tenha sido feita com óleo inadequado.

Abraço

vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  nuno73 14/7/2012, 12:26

vinyl33 escreveu:Viva Nuno

nuno73 escreveu:

Bom dia

Tenho um SME 3009 serie 2 nao improved, com o problema de o elevador do braço não estar em grandes condições. O Kit FD serve para substituir o silicone que faz com que o elevador funcione?

Nop. Estamos a falar de duas coisas totalmente distintas. O Kit FD-200 destina-se a conferir uma maior inércia (damping ou amortecimento) à movimentação vertical e lateral do braço/célula. Mas para que o seu funcionamento seja eficaz, naturalmente, que o elevador do braço deve estar a funcionar correctamente.

nuno73 escreveu:Quando utilizo o elevador parece que esta seco, ou pelo menos não tem esse referido material (FD-200) em quantidade suficiente e faz um som a borbulhar com ar. Sem querer estar a duvidar do que me disseram, foi que nestes braços so substituindo o elevador será a solução para ver o problema resolvido.

Não tens que substituir o lift do braço. Tens só que o desmontar, e com um pouco de benzina limpar as pecinhas que o compõem. Após esta operação, lubrificar com um pouco de óleo (pode ser o que tens para lubrificar o veio) e montar de novo. Se olhares atentamente para o dispositivo, vais vêr que é piece of cake proceder a esta operação.
O mau funcionamento que relatas tem a vêr certamente com o ressequir do lubrificante que lá estava ou, eventualmente, por alguma lubrificação que tenha sido feita com óleo inadequado.

Abraço


Obrigado vinyl33 pela explicação.

Em relação a fazer eu o serviço não me aventuro. Vou dar uma olhadela só para ver como é. Mas prefiro ver se encontro alguem, que me faça a limpeza e lubrificação, com os seus devidos custos é claro.

Cumprimentos

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 67
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/04/2008
Pontos/Reputação : 134

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 14/7/2012, 13:24

nuno73 escreveu:
Obrigado vinyl33 pela explicação.

Em relação a fazer eu o serviço não me aventuro. Vou dar uma olhadela só para ver como é. Mas prefiro ver se encontro alguem, que me faça a limpeza e lubrificação, com os seus devidos custos é claro.

Nuno, se olhares bem, vais-te rir da simplicidade do procedimento de desmontagem....
Do lado oposto à alavanca de elevação do braço, vais verificar que o eixo do mesmo tem uma pequena anilha de segurança (freio tipo Bensing) que é fácilmente removivel.

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Freiobensing

Depois, com a alavanca do lift para cima, retira-a puxando-a axialmente, ao mesmo tempo que a rodas ligeiramente num sentido e noutro.
Com a alavanca removida, empurra com um palito o pequeno pino que impulsiona o braço, até ele cair.
Depois é só limpar o veio da alavanca, o pino e o orificio do mesmo, uma pequena lubrificação e repôr tudo como estava.
Et voilà....não demorarás mais do que 5 minutos.

Abraço[u]
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  nuno73 14/7/2012, 16:20

vinyl33 escreveu:
nuno73 escreveu:
Obrigado vinyl33 pela explicação.

Em relação a fazer eu o serviço não me aventuro. Vou dar uma olhadela só para ver como é. Mas prefiro ver se encontro alguem, que me faça a limpeza e lubrificação, com os seus devidos custos é claro.

Nuno, se olhares bem, vais-te rir da simplicidade do procedimento de desmontagem....
Do lado oposto à alavanca de elevação do braço, vais verificar que o eixo do mesmo tem uma pequena anilha de segurança (freio tipo Bensing) que é fácilmente removivel.

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Freiobensing

Depois, com a alavanca do lift para cima, retira-a puxando-a axialmente, ao mesmo tempo que a rodas ligeiramente num sentido e noutro.
Com a alavanca removida, empurra com um palito o pequeno pino que impulsiona o braço, até ele cair.
Depois é só limpar o veio da alavanca, o pino e o orificio do mesmo, uma pequena lubrificação e repôr tudo como estava.
Et voilà....não demorarás mais do que 5 minutos.

Abraço[u]

Sim, tem essa anilha de segurança, mas por dentro não tem algum tipo de mecanismo, tem apenas esse palito? já agora uma duvida, como funciona em relação ao descair lento do braço, ou seja, aquilo não podera a ficar a cair como se não tivesse elevador( descendo repentinamente).

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 67
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/04/2008
Pontos/Reputação : 134

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vinyl33 15/7/2012, 11:43

Viva Nuno,

Ora bem, não sei se tens o manual do FD-200 que explica como proceder à substituição da alavanca do lift - substituição necessária nos SME3009 e 3012. Na série III não é necessária esta substituição para a instalação do FD-200.
No teu caso, não estando em causa a substituição, mas sim a mera desmontagem, os passos a seguir estão bem explicitados.

Vê lá se isto te consegue ajudar:

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2001

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2002

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2003

Abraço
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  nuno73 17/7/2012, 15:00

vinyl33 escreveu:Viva Nuno,

Ora bem, não sei se tens o manual do FD-200 que explica como proceder à substituição da alavanca do lift - substituição necessária nos SME3009 e 3012. Na série III não é necessária esta substituição para a instalação do FD-200.
No teu caso, não estando em causa a substituição, mas sim a mera desmontagem, os passos a seguir estão bem explicitados.

Vê lá se isto te consegue ajudar:

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2001

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2002

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Fd2003

Abraço

Boa tarde vinyl33

Peço desculpa por so agora estar a agradecer a disponibilidade no esclarecimento. vou comprar as chaves chaves do braço e depois logo penso se realmente faço isso, mas fica aqui registada como o fazer para uma futura consulta (mal tenha disponibilidade).

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos
Nuno

nuno73
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 67
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/04/2008
Pontos/Reputação : 134

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  phcassa 29/6/2014, 01:24

Magnífico! Um trabalho incrivelmente inspirador! Obrigado por partilhar.

phcassa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/06/2014
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  SergioRZ 10/7/2014, 22:32

Que maravilha, parabéns! Smile Smile Smile
SergioRZ
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 254
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2009
Pontos/Reputação : 438

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  vlopes 26/9/2014, 21:46

O meu TD 125 iria gostar de um upgrade destes....
Very Happy Very Happy
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover" - Página 2 Empty Re: Thorens TD 125 LB - "Extreme Makeover"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos