Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

5 participantes

Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 22/3/2012, 21:55

Ola amigos
queria montar um sistema na minha sala... estive a ver um sistema de colunas em stereo da marca QUAD fiquei de boca aberta... entao pensei...

metia um receiver a/v tipo pionier...

PIONEER RECEIVER SC-LX71

colunas frontais
QUAD COLUNAS 22L2

agora para traseiras nao sei qual meter e sub tambem nao sei... gostava que sub tivesse um grave jeitoso....

penso que estes sistema A/V da para meter opçao de som stereo... para quando quiser ouvir uma musica

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2012, 09:09

Caro Roger,

Esse receiver é uma bela máquina.
As colunas não conheço, mas nada como tentar ouvi-las.

Relativamente a sub, por exemplo poderá ouvir um BK Gemini II (http://www.bkelec.com/hifi/Sub_Woofers/gemini.htm).

Logicamente que esse sistema servirá perfeitamente para ouvir música em stereo.
No entanto, e parafraseando um companheiro aqui do fórum (onga-ku), quando eu próprio me iniciava nestas lides... "Mas se valoriza a qualidade de reprodução Audio o ideal é pensar seriamente em comprar um amplificador de 2 canais."
E é mesmo isso. Também eu comecei nisto pelo cinema....para partilhar momentos com a "Maria", mas rapidamente retomei os tempos em que não conseguia estar em casa (dos pais ainda) sem ter música a tocar. Daí até querer fazê-lo da melhor forma possível......foi ir entrando no mundo da audiófila (muito ténue no meu caso Laughing ).
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  Mfigueiredo 23/3/2012, 09:39



Pode-se tentar sempre ter o melhor dos dois mundos. Não sei se esse Pioneer tem saídas pre-out e as respectivas entradas power-in. Se tiver, podes sempre usá-lo para prévio (Stéreo ou AV) e juntá-lo a um power externo de 2 canais. Resultado: Ficas com o stéreo separado do AV com apenas mais um amplificador apenas power. Quando quiseres ouvir stéreo comutas para stéreo, quando quiseres ver filmes, comutas para AV. Simples. E usas apenas um par de colunas frontais.

Colunas

As Quad são excelentes. Têm uma relação preço/qualidade muito boa e podem fazer um excelente sistema dentro do esquema que atrás referi com um power da mesma marca, por exemplo. Eu usaria o sistema todo Quad, apenas com uma dúvida no sub, que pode perfeitamente ser BK. Mas não deixes de ver o Quad também.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  _nimitz_ 23/3/2012, 09:51

Mfigueiredo escreveu:

Pode-se tentar sempre ter o melhor dos dois mundos. Não sei se esse Pioneer tem saídas pre-out e as respectivas entradas power-in. Se tiver, podes sempre usá-lo para prévio (Stéreo ou AV) e juntá-lo a um power externo de 2 canais. Resultado: Ficas com o stéreo separado do AV com apenas mais um amplificador apenas power. Quando quiseres ouvir stéreo comutas para stéreo, quando quiseres ver filmes, comutas para AV. Simples. E usas apenas um par de colunas frontais.

Exactamente!
No meu caso separei porque o meu não tem pre-outs.
O PIONEER RECEIVER SC-LX71 permite pre-out para todas as colunas, logo essa será a melhor solução, partilhando as frontais pelos sistemas AV e Stereo.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 23/3/2012, 22:07

mas tenho uma duvida o av tem potencia para 180W... eu sei que as colunas frontais da quad tem 30-300w. mas outras ja nao tem essa potencia e abaixo disso


tenho uma pessoa que me indicou isto. que acham
Receiver Pioneer VSX-921
Colunas frontais Kef C5
Colunas traseiras Kef C1
Coluna central Kef C6LCR
Subwoofer Kef C4

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  joca 23/3/2012, 23:27

Boas,

Seguindo o que já foi falado atrás, esse receiver não tem pre-outs. O que pode ou não (depende de cada um) limitar a evolução do sistema mais tarde ou numa futura evolução de colunas. Como por exemplo, a introdução no sistema dum power de 2 canais a amplificar as colunas frontais, deixando a potência do receiver para alimentar a central e as surround.
Este upgrade também pode ser feito por um amplificador integrado, separando assim a/v e stereo.
Eu aconselho sempre a compra dum receiver com pre-outs, para nunca comprometer um upgrade mais tarde. Claro que isto é a minha opinião e não prescindo dela há muitos anos ...

Quanto às colunas frontais Kef C5, eu prefiro as C7. São mais dinâmicas e enchem mais a sala, por assim dizer.

Esse sub Kef, nunca o senti ou ouvi tocar, mas há de facto marcas mais conceituadas com provas dadas: REL, BK, B&W, SVS, etc ...
Resta também decidir se quer o sub só para a/v ou também o quer aproveitar para stereo.

Tente ouvir numa loja, pois até pode achar que os modelos aconselhados cheguem e sobrem para aquilo que pretende ...

Espero ter ajudado qualquer coisa e boa sorte com a escolha ...

Cumprimentos,
João
joca
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Idade : 48
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 24/3/2012, 08:13

sub pode ser para dois tipo... entao qual o receiver com esses tais pre outs.... .

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  enxuto 24/3/2012, 11:42

Olá, bom dia.

Eu já tive umas C5 e achei que eram muitíssimo boas para o preço.

Se a sala não for muito grande serão melhor opção do que as C7. Depende também do afastamento das colunas relativamente às paredes.

Cumprimentos,
Enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  joca 26/3/2012, 00:21

Boas,

Então se o sub é para usar em stereo e a/v, os Rel e os BK, por ex tem entradas hi-level e low-level.

Quanto ao receiver por ex o tal Pioneer sc-lx71 tem saídas pré-outs. Há vários modelos ... É uma questão de querer apanhar um usado ou ir para uma marca e escolher o modelo com pré-outs...
joca
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Idade : 48
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 26/3/2012, 18:33

mas tipo como se liga isso dos pre outs.... basta ligar o pre out a outro aparelho que faz logo tocar as colunas ou e necessario ligar as colunas

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  Mfigueiredo 27/3/2012, 09:59

Ao utilizares as saídas pre-out do amp AV estás simplesmente a utilizar apenas a secção de prévio do amp AV. A secção de power deste amp fica, como já foi dito, para os canais central e traseiros.

Ligas no amp power stéreo as saídas pré-out do amp AV exactamente como se lá tivesses ligado um qualquer prévio.

Posso estar a ser redundante, mas sabes quais as diferenças entre os diversos tipos de amplificadores para audio/AV?
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 27/3/2012, 18:31

nao mas gostava de saber.... se sor possivel

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  Mfigueiredo 28/3/2012, 16:53



De uma forma geral, os amplificadores podem ser de um ou vários canais. Para stéreo são de dois canais, para AV são de 5+sub ou 7+sub ou ainda mais canais.

Podem dividir-se também em duas secções bem definidas conforme a função que vão desenvolver. Numa primeira parte, temos a secção onde se encontram os controlos (comutação de entrada, volume, filtros, etc), e que designamos por prévio e numa segunda parte a amplificação propriamente dita e é designado por potência. Estas duas secções podem estar dentro da mesma caixa, e dizemos que se trata de um amplificador integrado, ou podem estar separadas em caixas diferentes e temos então um prévio e um "power" separados.

No teu caso, e já que tens interesse em separar o stéreo do AV, mas utilizando o mesmo par de colunas frontais, só terás de utilizar a parte "prévio" do amplificador AV e um "power" para stéreo. Para isso terás de arranjar um amplificador AV que tenha saídas pré-out o que quer dizer que nos dois canais frontais, esse amplificador dá a possibilidade de se lhe ligar um power stéreo. Neste caso, ao ser retirado um "shunt" que o amp AV tem nessas saídas pré-out e que ligam ao power in, estamos a desligar os canais frontais do AV. Desta forma, estarás a usar a secção prévio do amp AV e a secção power do stéreo. Mas isto já está explicado nos "posts" anteriores.

Se tiveres qualquer dúvida sobre este aproveitamento das capacidades do amp AV, vai perguntando que a malta vai esclarecendo tanto quanto possível.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  joca 30/3/2012, 21:57

Boas,

Peço imensa pelo o atraso na resposta, mas penso que já estará mais elucidado.

Mas para já penso que o Pioneer será suficiente. Mais tarde se quiser colocar algo com mais qualidade e potência tem os tais prévios do Av.

Obrigado
joca
joca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 333
Idade : 48
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Interesses : Musica, Home Cinema e Futebol
Data de inscrição : 26/06/2007
Pontos/Reputação : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 3/4/2012, 21:50

hoje ouvi as quad e umas monitor audio.... as duas mesmo boas as quad tem mais qualidade para aquilo que aprecebi

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  Mfigueiredo 4/4/2012, 10:26

roger_pt escreveu:hoje ouvi as quad e umas monitor audio.... as duas mesmo boas as quad tem mais qualidade para aquilo que aprecebi


Mesmo sem saber os modelos, eu arriscaria a recomendar vivamente as Quad! Pode ser só "mania", mas......
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 20/4/2012, 21:36

sem que as quad sao as 22l2 acho eu

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  roger_pt 26/4/2012, 21:49


Colunas Frontais: https://www.myaudiophilestore.eu/lang-pt/flor/340-epos-epic-5-par.html
Colunas Traseiras: https://www.myaudiophilestore.eu/lang-pt/monitoras/362-epos-epic-1-par.html
Colunas Central: https://www.myaudiophilestore.eu/lang-pt/centrais/348-epos-m8i.html
Subwoofer: https://www.myaudiophilestore.eu/lang-pt/subwoofers/367-polk-audio-dsw-pro-400.html

que dizem deste tipo material

roger_pt
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/09/2011
Pontos/Reputação : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(duvida)  montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo Empty Re: (duvida) montar um sistema 5.1 para filme e tambem stereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos