Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imagens do meu BJ2

+3
tiagottx
musicforfun
CeeVee
7 participantes

Ir para baixo

Imagens do meu BJ2 Empty Imagens do meu BJ2

Mensagem  CeeVee 26/10/2012, 17:41

..pf não propaguem estas imagens fora do forum.

Imagens do meu BJ2 42735997

e outra da montagem do interior...

Imagens do meu BJ2 73847465

CV
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Ocupação : Eng Sistemas Aeronauticos
Interesses : Audio
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Imagens do meu BJ2 Empty Re: Imagens do meu BJ2

Mensagem  musicforfun 26/10/2012, 18:31

CeeVee escreveu:..pf não propaguem estas imagens fora do forum.

Why ?

musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Pontos/Reputação : 91

Mensagem  CeeVee 26/10/2012, 19:33

Pedido de ZM e Nelson Pass o J2 ainda está á venda na Firstwatt, esta versão não pode ser tornada publica...embora aqui só vá um cheirinho.

Eu não quero deixar de partilhar conforme convite tão simpatico do Carlomar mas não quero chatear o NP e ZM....senão seca a fonte !!!

CV
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  tiagottx 26/10/2012, 19:41

Bela máquina!

Percebe-se o pedido, mas o facto de "estar na net" foge completamente ao seu/nosso controlo...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  CeeVee 26/10/2012, 19:48

Já existem imagens com este nivel de detalhe do AR ( DiYaudio ) :-) por isso publiquei estas ...mas não haverá mais do que isto publicamente.

C
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  CeeVee 26/10/2012, 20:59

Impressionante------soube hoje que a Semisouth faliu.

Não haverá mais SIC fets !!!

Nem mais J2 ou BJ2 se não tiver stock !!!

C
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Carlomar 29/10/2012, 01:01

Viva Ceevee,

muito interessante.

obrigado por partilhar.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  luis lopes 29/10/2012, 11:02

grande maquina cheers
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3131

Mensagem  manel1 29/10/2012, 13:39

Gosto imenso do painel frontal, minimalista, mas com estilo, onde se pode mandar gravar algo num painel em aluminio como o que tem aí? fica caro?

Obrigado por partilhar.

manel1

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  CeeVee 29/10/2012, 14:05

...meu caro manel 1 se fica caro ou não não sei..fiz eu com a minha CNC.

é muito simples quando se tem um equipamento assim...mas o equipamento sim é caro.

Claro está que há onde fazer como por exemplo a HIFI2000 em itália, onde comprei o painel frontal escovado, se lhe enviar o desenho eles trabalham, a frente para si.
Neste momento acho que é o melhor fornecedor de "caixas" na europa e pode ainda encomendar elementos individuais nas quantidades que quizer.

CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 29/10/2012, 14:43

CeeVee escreveu:...meu caro manel 1 se fica caro ou não não sei..fiz eu com a minha CNC.

é muito simples quando se tem um equipamento assim...mas o equipamento sim é caro.

Claro está que há onde fazer como por exemplo a HIFI2000 em itália, onde comprei o painel frontal escovado, se lhe enviar o desenho eles trabalham, a frente para si.
Neste momento acho que é o melhor fornecedor de "caixas" na europa e pode ainda encomendar elementos individuais nas quantidades que quizer.

Muito em breve vou ouvir um ou dois dos F5 que andam espalhados pelo país, tenho feito algumas pesquisas acerca deste excelente amplificador e umas das caracteristicas que mencionam é o facto de manter a qualidade de som a volumes extremamente baixos, ora esta é uma caractristica importante para mim que poderá fazer pender a minha decisão no sentido da sua construção.

Para mim os olhos também comem, por isso mesmo gastando mais uns €€ gostaria que o meu F5 não ficasse nada a dever aos projectos das grandes marcas, bem pelo contrário, aliás a fazer este amplificador vou optar por lhe colocar um selector de fonte, coisa que é pouco vista em amplificadores de potência, mas que faz todo o sentido, uma vez que cada vez há mais pessoas que têm um processador para cinema e um pré-amplificador dedicado a áudio e que se vêm em dificuldades para partilhar as mesmas colunas.

manel1

Mensagem  CeeVee 29/10/2012, 14:55

Percebo essa opção devido ao sistema de video mas no que diz respeito ao F5 não há que hesitar, o factor preço/qualidade dele é imbativel sem falar em ser extremamente facil de construir.

Claro está que deveremos ter cuidado com a qualidade dos componentes, e isto não que dizer que mais caro é melhor...isso de componentes de boutique é banha da cobra essencialmente.

Mas um dos items que pode e deve ser cuidado é a fonte de alimentação.

Claro está que devemos não perder de vista que esse factor de ele não perder a qualidade a baixo nivel se deve a estarmos a utilizar colunas muito sensiveis ie: acima de 90..95db.
Outro factor que só quem já ouviu percebe é essa sensação extranha de subir o volume mas nada acontecer até surgirem instrumentos que de facto precisam, isso tem a ver com a qualidade de um bom classe A e termos gravações que não são vitima do "wall of sound" onde toda a gama dinamica está comprimida ( grande parte dos CDs de hoje )...quem usa vinil tambem é vitima pois a master tape é a mesma ......( hoje é master file...mas isso é outra conversa )

Quase esquecia: o pre? está a nivel de tirar proveito do F5 ?...eu uso um UGS tambem feito cá na casa e ainda estou por encontrar o seu limite.
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 29/10/2012, 15:54

Neste momento estou a usar o Ayon CD5s como leitor de CD e Pré-amplificador, as colunas são as Proac d38 e o processador é o Tag Mclaren AV32r, de momento o amplificador de prtência que tenho é o Musical Fidelity A308, que considero ser uma boa máquina, mas procuro um som mais dinamico, com mais vida, que este parece não fornecer.

manel1

Mensagem  Mfigueiredo 29/10/2012, 17:53

manel1 escreveu:Muito em breve vou ouvir um ou dois dos F5 que andam espalhados pelo país, tenho feito algumas pesquisas acerca deste excelente amplificador e umas das caracteristicas que mencionam é o facto de manter a qualidade de som a volumes extremamente baixos, ora esta é uma caractristica importante para mim que poderá fazer pender a minha decisão no sentido da sua construção.

Para mim os olhos também comem, por isso mesmo gastando mais uns €€ gostaria que o meu F5 não ficasse nada a dever aos projectos das grandes marcas, bem pelo contrário, aliás a fazer este amplificador vou optar por lhe colocar um selector de fonte, coisa que é pouco vista em amplificadores de potência, mas que faz todo o sentido, uma vez que cada vez há mais pessoas que têm um processador para cinema e um pré-amplificador dedicado a áudio e que se vêm em dificuldades para partilhar as mesmas colunas.

Boas manel1

Já vejo que vai avançar para um F5. É uma óptima escolha que compensará largamente os custos e trabalho. E digo isto não com a experiência de ter um, mas com a recordação que ainda tenho de quando ouvi o do carlomar. Gostei muitíssimo da qualidade do F5 dele, que ainda estava em protótipo. Portanto agora estará muito melhor pelos desenvolvimentos que vejo que ele vai fazendo.

E há por aí mais uns tantos acabadinhos de fazer....

Sobre as várias entradas nos powers, é uma facilidade que dá muito jeito. Eu próprio alterei o meu Ella com duas entradas directas ao power, para, precisamente utilizar dois prévios diferentes. Um no sub-sistema de hi-fi e o outro é o prévio do processador AV. No meu caso uso dois dos relés que já equipavam o Ella. Só os liguei directamente à entrada de power., como disse atrás.

Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  manel1 29/10/2012, 18:45

Viva amigo Figueiredo

Sim, provavelmente vou avançar para a sua construção, mas não sem antes ouvir um, as maiores dúvidas prendem-se na sua capacidade de ''agarrarem'' colunas um pouco mais ''difíceis''. Coloco ainda como hipótese a construção de um F5 turbo, pena o seu consumo tão elevado, nas noites de inverno até dá jeito Laughing

manel1

Mensagem  CeeVee 29/10/2012, 18:58

manel1 escreveu:Viva amigo Figueiredo

Sim, provavelmente vou avançar para a sua construção, mas não sem antes ouvir um, as maiores dúvidas prendem-se na sua capacidade de ''agarrarem'' colunas um pouco mais ''difíceis''. Coloco ainda como hipótese a construção de um F5 turbo, pena o seu consumo tão elevado, nas noites de inverno até dá jeito Laughing

Manel 1,

Tem a hipotese do F5X, a mesma potencia do F5 Turbo e a estrutura cruzada tem integrada um mecanismo de elimininação de distorçao que o F5 Turbo não tem.
Alem do que é mais efficiente quanto ao consumo do que o F5Turbo.

As vantagens do F5 Turbo existem essencialmente para muito alta potencia sustenntada, caso do F5 Turbo V3 onde os diodos entram "em campo" até lá venha o diabo e escolha entre o F5Turbo V2 ou o F5X.

Claro que os transistores de saida e "bias" são diferentes e há naturalmente que esperar caracteres diferentes é uma questão de gosto.

um abraço,

CV

CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  CeeVee 29/10/2012, 19:04

manel1 escreveu:Neste momento estou a usar o Ayon CD5s como leitor de CD e Pré-amplificador, as colunas são as Proac d38 e o processador é o Tag Mclaren AV32r, de momento o amplificador de prtência que tenho é o Musical Fidelity A308, que considero ser uma boa máquina, mas procuro um som mais dinamico, com mais vida, que este parece não fornecer.

...pois rapido rapido é o meu BJ2 ou o original J2 graças aos SIC.

Já pensou nos amps do NP para o burning amp festival ? especificamente o BA3 ? o front end do BA3 é fantastico, essencialmente um F5 com tranistores drivers mais lineares na saida a alimentarem as linhas de transistores de saida que desejar.

Alem do que as placas já existem no forum e são bem em conta.

um abarço,
CV
CeeVee
CeeVee
utilizador iniciado
utilizador iniciado