Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

+6
Prof
pbarata
sonuz
SOUND
Fox
babilonia
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 6/10/2007, 17:17

Estando desde há algum tempo a mudar/criar um segundo sistema stereo, e tendo optado de raiz por um amplificador integrado Krell 400xi, procurei nos últimos tempos através de inúmeros testes escolher qual o melhor Leitor de CD´S com saídas balanceadas e "outros".

Os leitores em causa foram:

Com saidas Balanceadas
Lyngdorf CD-1
Esoteric SA-60
Meridian G08
Audio Analogue Maestro

Restantes
T+A D10
Meridian G06

Apesar de todos serem excelentes Leitores, o meu interesse passava essencialmente em CD e não SACD, pelo que o T+A e o Esoteric não estariam em "vantagem" neste contexto

Sabendo que outros foristas tinham optado pelo Lyngdorf CD-1 em parceria com o Krell 400xi, deixei para o fim o referido leitor.

E sem querer ser detalhado nos testes, o casamento perfeito acabou por acontecer com o LYNGDORF CD-1. Detalhe, dinâmica, palco sonoro, timing, graves extensos e secos, gama média sublime e agudos pouco"estridentes"...simplesmente soberbo.

Volto a chamar a atenção que se trata de um casamento e provavelmente este CD com outro amplificador poderia não casar tão bem.

Não irei referir a colunas (pois ainda estou em testes), nem tão pouco aos cabos utilizados para não levantar algum tipo de intervenção "fundamentalista DIY"...tb não é o mais importante.

Só quero partilhar este casamento cujos "pombinhos" fazem parte da "família" cá de casa afro

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 6/10/2007, 17:31

Foi pena não teres incluído um Arcam FMJ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 6/10/2007, 17:41

Por acaso nunca cheguei sequer a pensar na Arcam...curioso que ainda ontem um forista comentou comigo um leitor da Arcam...penso que o FMJ192

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 6/10/2007, 19:53

Sim, tocam muito bem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Fox 6/10/2007, 20:55

...


Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:51, editado 1 vez(es)
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  SOUND 6/10/2007, 21:09

.


Última edição por em 7/10/2007, 01:51, editado 2 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 6/10/2007, 22:47

Boas Fox

O Krell é muito bom e o Lyngdorf excelente

O ganho é o de fabrica...0 db...e não tem qualquer distorção nas meninas que tenho por aqui (não perguntes porque ainda não direi)

E há mais pessoas que poderão enveredar por este casamento:afro:

É verdade, esqueci-me de incluir o Copland 823

Por curiosidade, o leitor logo a seguir era o Meridian G08...muito bom mesmo...e no geral CD+SACD o ESOTERIC SA-60...apesar de não casar muito bem com o Krell (falta de grave quanto a mim)

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  sonuz 6/10/2007, 23:21

babilonia escreveu:Não irei referir a colunas (pois ainda estou em testes), nem tão pouco aos cabos utilizados para não levantar algum tipo de intervenção "fundamentalista DIY"...tb não é o mais importante.

Oh, diz lá quais são os cabos... Cool eu prometo que não faço nenhuma intervenção.... lol!
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Idade : 53
Localização : Braga
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 7/10/2007, 10:05

A seu tempo meu caro fernando...a seu tempo eu revelarei a cablagem utilizada
afro

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Fox 8/10/2007, 09:11

babilonia escreveu:Boas Fox

O Krell é muito bom e o Lyngdorf excelente

O ganho é o de fabrica...0 db...e não tem qualquer distorção nas meninas que tenho por aqui (não perguntes porque ainda não direi)





Por acaso tem piada, que eu alterei o ganho, justamente
quando troquei de cabos... pelos famosos Cat DIY... os cabos não aguentam muita voltagem, esta é a minha conclusão, porque com outros cabos tais como VDH e Microfone nunca senti isso. Também pode ser que estejam mal construidos... Digo eu...

Hás-de dizer quais são os que tu usas… quando for oportuno.
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 8/10/2007, 11:55

Pois sobre isso dos cabos não comento...senão ainda vão dizer que o arame tb serve lol!

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 8/10/2007, 20:51

babilonia escreveu:Estando desde há algum tempo a mudar/criar um segundo sistema stereo, e tendo optado de raiz por um amplificador integrado Krell 400xi, procurei nos últimos tempos através de inúmeros testes escolher qual o melhor Leitor de CD´S com saídas balanceadas e "outros".

Os leitores em causa foram:

Com saidas Balanceadas
Lyngdorf CD-1
Esoteric SA-60
Meridian G08
Audio Analogue Maestro

(...)

Ando com o mesmo dilema. Do que ouvi até à data, o melhor par para o 400xi foi mesmo um Esoteric SA-60. Nunca em vez alguma ouvi tanta diferença entre as entradas balanceadas e as não balanceadas, e não estou só a falar do ganho extra de 6dB das primeiras, mas de tudo o resto, com maior dinâmica e mais detalhe perfeitamente audíveis.

No entanto, em termos de sinergias da marca, não sei se no meu caso não optaria por um Krell KAV-280cd ou por um Krell SACD Standard MKII.

Chegas-te a equacionar estes dois últimos leitores na tua short-list?

Alías, em paralelo, estou também há procura de um novo par de colunas, tendo o objectivo que criar um sistema dedicado ao estéreo. Actualmente, do que tenho ouvido, a "short list" das colunas é: Sonus Faber série Domus, Revel série Performa e B&W série 7, eventualmente série 8 (803D ou 802S).

Veremos que vai casar com quem... geek
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 8/10/2007, 21:28

Relativamente ao Krell...pois...se gostaste do Esoteric, então vai parao Esoteric

Quanto às colunas...gostei muito de ouvir as cremona auditor e as cremona...estas últimas um mimo

Não conheço as B&W que referes...aliás, nem sei se as B&W casam bem com krell...Aliás, o som que mais gostei de ouvir com B&W 802D e 800 foi com Classé...soberbo

Percebe-se o porquê de muitos bons estudios usarem esta parelha:scratch:

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Fox 8/10/2007, 22:05

...


Última edição por Fox em 23/12/2009, 22:52, editado 1 vez(es)
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 9/10/2007, 08:18

Antes da Classé se ter juntado ao mesmo grupo da B&W em 2003, muitas das demonstrações de colunas B&W eram efectuadas com.... Krell !!

De modo que só as regras de mercado é que ditam que vejamos sempre nas demos Classé + B&W ou Rotel + B&W.

Mas como são intrinsecamente promíscuas com o seu som doce e arredondado, as B&W normalmente vão bem com todas as amplificações, excepto a série mais exigente a 8.

( vidé http://www.avrev.com/news/0903/30.bw.shtml )


Penso que a revista Hi-Fi Choice (2003/4) deu como combinação recomendada:

Classé CDP-10 + Krell KAV-400xi + Sonus Faber Cremona Auditor.


Última edição por em 31/10/2007, 17:46, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  babilonia 9/10/2007, 10:22

Acredito que a Krell combine bem com as B&W...somente nunca as ouvi

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 10:39

Fox escreveu:
babilonia escreveu:

...Não conheço as B&W que referes...aliás, nem sei se as B&W casam bem com krell...


Em Espanha, falam muito bem da combinação Krell & B&W, existem vários foristas com esta combinação... Cá em Portugal há um bocadinho de aversão aos Krell (não sei porquê)

Aliás, o caro amigo FReis tem essa combinação, já a algum tempo, talvez ele possa ilucidar melhor do som que tem com respeito a outras combinações anteriores.

O 400X pelo que dizem tem um "carácter" um pouco diferente do meu 300I, nunca ouvi o 400, há quem goste mais do 400, mas também já encontrei vários casos de possuidores de 300 que trocaram pelo 400 e se arrependeram, e alguns que voltaram às origens.
Tenho o meu com as N804, e préviamente tive-o com as N805 e gosto muito da combinação.
Claro que existirão outras boas combinações possiveis, não há como experimentar.
No papel as 804 baixam quase aos 3 Ohms, e não lhe faltam "Rad" para as agarrar, potência então, tem para dar e vender.
Nos fóruns espanhois e não só, há muita gente com a combinação Krell Kav300-400 + B&W 8??, e só tenho ouvido dizer bem, aqui é é como o Fox diz ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 10:57

Ouvi por aí pessoal a queixar-se do aquecimento do KAV300I. Quando aquecia ficava um bocado "descontrolado".
Inclusive ouvi (li) pessoal a perguntar se acontecia o mesmo com o 400xi.
Alguma vez notaram algum problema com os vossos amps?

Pergunto isto porque estou a pensar num integrado e estes dois estão na minha lista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 11:03

Manel escreveu:Ouvi por aí pessoal a queixar-se do aquecimento do KAV300I. Quando aquecia ficava um bocado "descontrolado".
Inclusive ouvi (li) pessoal a perguntar se acontecia o mesmo com o 400xi.
Alguma vez notaram algum problema com os vossos amps?

Pergunto isto porque estou a pensar num integrado e estes dois estão na minha lista.

O meu está num sitio bem ventilado, aquece ligeiramente, penso que pelo facto de o pré trabalhar em Classe A, mas nunca notei um aquecimento exagerado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 11:12

Todos os de classe A aquecem. É próprio da topologia. O meu Perreaux também aquece bastante.
Vou ver se encontro novamente o artigo. Acho que era num forum Brasileiro.

Estes integrados (300/400) têm saídas de pré-amplificação?

Edit: O 400XI tem. Já lhe consegui ver o traseiro. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 11:36

Manel escreveu:Todos os de classe A aquecem. É próprio da topologia. O meu Perreaux também aquece bastante.
Vou ver se encontro novamente o artigo. Acho que era num forum Brasileiro.

Estes integrados (300/400) têm saídas de pré-amplificação?

Edit: O 400XI tem. Já lhe consegui ver o traseiro. Very Happy

A classe A neste caso é só no andar de pré-amplificação.
O 300 tem saida de pré, e tem uma ligação chamada "Theater Throughput ", para poder usá-lo como power num sistema AV.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 9/10/2007, 11:48

O meu 400xi aquece e bem. Está no interior de um móvel e mesmo com as costas abertas, acaba por não ser o suficiente.

Para não estar a castigar o material, coloquei ventoínha de baixo ruído ( http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=4&lng=en ) e desde então não passa de morno, mesmo após horas de funcionamento.

Alías, não é só o 400xi que aquece com o pré de surround da Rotel, o RSP-1066 que também fica muito quente. Este também está a ser refrigerado.

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi P7250011
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 9/10/2007, 11:53

Manel escreveu:
(...)
Estes integrados (300/400) têm saídas de pré-amplificação?
(...)

Têm ambos, mas não são balanceadas...
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 12:11

Lembrei-me agora que também comprei umas ventoinhas dessas para arejar o meu Perreaux. Ainda não comprei foi a fonte de alimentação. Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 12:17

pbarata escreveu:
Manel escreveu:
(...)
Estes integrados (300/400) têm saídas de pré-amplificação?
(...)

Têm ambos, mas não são balanceadas...

Copmo quero bi-amplificar as minhas colunas a ideia era utilizar as saídas do pré para ligar ao power.
Também posso comprar apenas um power mas assim era menos um caixote.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 9/10/2007, 14:18

Bem, o transformador devo mante-lo, dava-me era jeito um regulador de velocidade com termostáto...

( http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=2706 )


Última edição por em 9/10/2007, 14:32, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Convidad 9/10/2007, 14:21

Mas poque é que não utilizas um desses a que te estás a referir?
Já estão feitos e não devem ser muito caros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 13/10/2007, 16:28

Manel escreveu:Mas poque é que não utilizas um desses a que te estás a referir?
Já estão feitos e não devem ser muito caros.
Só porque o termostáto que têm não serve para ligar ou desligar as ventoínhas, apenas para activar um bezouro quando a temperatura atinge um determinado valor.

A ideia, era não ter que ligar e desligar o transformador cada vez que quero ouvir música, mas ser automático, logo que a temperatuda atingisse um determinado valor, tipo 55ºC, etc.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Mozartia 13/10/2007, 18:29

Caros amigos,

O 400xi assim tanto? Desculpem lá mas tinha a ideia que aquecia tanto como o mais comum dos amplificadores.

Talvez por estar de certa forma muito tapado. Atendendo ás caracteristicas da cada amplificação, os dissipadores do 400xi, estariam melhor se o mesmo estivesse mais livre, se respirasse mais em campo aberto. Que acha disso caro amigo.

É só uma simples opinião.

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  pbarata 14/10/2007, 17:44

Mozartiano escreveu:Caros amigos,

O 400xi assim tanto? Desculpem lá mas tinha a ideia que aquecia tanto como o mais comum dos amplificadores.
(...)

Efectivamente aquece porque está dentro de um móvel. De modo que para não fatigar o material, coloquei a ventoinha, agora nunca passa de morno. Mas logo que complete o meu sistema dedicado ao estéreo, vou colocar-lo num suporte mais arejado.

O 400xi tem o andar de pré-amplificação em Classe A, o que faz com que aquece muito mais que um amplificador Classe AB.

cheers
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi Empty Re: E o vencedor é...Lyngdorf CD-1 & Krell 400xi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos