Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shade's dream system

+16
Orion
portugal zen
jo73
A Pauca Sed Bona
nmoc hifi
Luci
naka9
jpatatas
ricardo felisberto
seven
musiclean
Astra
SOUND
westernelectric
Morningrise
Prof
20 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Shade's dream system Empty Shade's dream system

Mensagem  Convidad 1/6/2007, 16:00

1ª parte


O inicio da Saga audiófila




Corria o ano de 1980 quando um miudo de 18 anos arrancava para Lisboa para comprar um sistema audio já a sério, depois de um radio/leitor de cassetes/gravador Philips e de uma maal Silvano com radio/cassete/e giradiscos com 2 colunas , no bolso iam ai uns 100 contos, arduamente ganhos numa fabrica (cunha de um tio meu),nas ferias escolares ai em 6 meses tudo juntinho, para o sonho.

Chegado a Lisboa e depois de umas voltas la se decidiu:

Giradiscos - Toshiba automatico- referencia nao me lembro
Amplificador Sanyo Plus Series DC integrad amplifier Plus A35
Tuner Sanyo Plus Series PLus T35
Deck Sanyo Plus Series Plus D35
Colunas Toshiba 3 vias referencia nao me lembro
cabos tido de origem que o $$$ nao dava para mais.

Segue-se a compra de um rack philips para albergar todo o equipamento e depois 5 anos mais tarde ja com uns dinheiritos vai a Estremoz ao representante da Pioneer, e compra mais um par de colunas desta feita as Pio CS 970, para ouvir nos 4 canais que o amplificador tinha. Bons tempos!!!
Mais 2 anos e nova visista a Lisboa com um amigo de Castelo Branco ja com algum material de qualidade audiofila, como eram oa Audiolad 8000 pre+power e as colunas Castle, e ai a paragem foi na Transom, onde fiquei siderado com a minha 1ª audiçao com material a serio:

Leitor de Cds - Wadia nao lembro referencia masu um bicho de 800 contos
Pre e Power McCormack - grandes monstros
Colunas electroerstaticas - as canadianas Mirage, bem aquilo ate fazia impressao, que som.......
Ai passei a gostar de jazz , e classica, asquilo pos-me a gostar.

Ora bem mas ali o que comprei foram uns cabos de coluna, para um meu amigo comprei uns Eagle 100$00 o metro e para mim que ate tinha mais $$$ la vieram uns Supra 4.0 descarnados, ligados e o som melhorou, foi o 1º upgrade.

Segue-se uma fase estavel em que nao mexia no sistema, apenas ouvia e tocava por esse pais fora numa banda local. Ai ouvia as musicas que gostava, e tirava-as para a banda

Este sistema á excepçao do gira-discos Toshiba ainda hoje o tenho, nao em casa mas noutro espaço e continua a tocar bem apos estes anos todos.

2ª Parte

A aprendizagem /formaçao-informação

Começo entretanto a ler revistas, a Audio, a HIFI portuguesa e começo a conhecer melhor o mundo da audiofilia, ate que decido investir a serio no som, e a 1ª compra é o um leitor de Cds Pionner, a que se segue o ML 335 um power de 250Wx2 , que ficou guardado a espera de companhia.

Segue-se o pre o ML 380S, e ficam os 2 guardado durante 3 meses ate que chegam umas Thiel 2.3 para companhia e durante quase 1 ano estiveram ligados todos entre si com os tais Supra coluna, uns IC sem referncia, mais uns Madrigal CZ Gel XLR, e com 2 fontes :
- Gira discos Toshiba
-Leitor de Cds Philips CD 850 MKII

Grandes audiçoes se fizeram, com estes e outros equipamentos.
Ate que chegou a hora de trocar por umas colunas umas tais de Revel que tinha ouvido no Audioshow a dar forte e feio com os ML.
Eram as Ultima Sutdio e foram encomendadas, mas por um atraso qualquer decido alterar a encomenda e peço as Ultima Salon, o topo de gama, e assim la vieram fazer companhia aos ML.

Ora bem o som explodiu, que maravilha.

Entretanto chega a vez das fontes, e o Toshiba foi a vida, e venha o famoso Rega Planar 3 com RB 300 e rega Bias 2 com uma phono Creek OBH-8. Sai a Bias 2 e chega uma Sumiko Blue Point

Mas queria mais e sera que o P3 vale a pena?
Experimento e la vem o P3 ponho a Sumiko e ........nada de especial, bem ... va la uma cabeça diferente, vem a Dynavector 20 XL e ai sim muito melhor.

Isto aguenta-se uns meses mas queria mais, e aparece o lindo Oracle Paris com um braço Jelco/Audioquest SA250ST e com a Dynavector karat 17D2 MKII, mas .... o som... nada de especial, porquê?
Bem a phono era uma MM e se funcionava bem com as outras MC anteriores de alto ganho, com esta Dyna de baixo nivel de saida não resultava.

3ª Parte

As trocas /destrocas

O power ML 335 arranja novo dono ja que eu desejava era uns monoblocos para acompanharem as Revel, e eis que recebo em casa os famossissimos ML 33H e por ca ficaram cerca de 1 ano, ate que me decido pleos novos ML 436 e não é que os bichos tocam mesmo bem, comparando com o power 335, melhor equilibrio geral, menos agressividade, mais som, melhor controle, mais refinamento e sensaçao de facilidade nem som limpo e agradavel.
Para os 33H acabei por gostar da diferença de refinamento, não so mas tambem da melhor interacção com os meus ouvidos, e sonoridade geral.
E la foram os 33H, ficando os 436 a repousar em cima de uns competentes e admiraveis stands, que entretanto chegaram os Zoethecus Zblock reference.

Começa a procura de uma phono adequada, e aparece a Densen -02 uma Phono premiada em 1996 na Audio revista.
Incrivel o silencio daquela phono com tecnologia de ponta com base no raio de luz.
Encaixa logo bem, ja que embora não tendo afinaçoes consegue agradra a gregos e troianos que é como quem diz, cabeças Mc de varias tensoes de saida.
Começa o Oracle Paris ja a mostrar as garras.

Mais uns tempos se passam, e nova investida desta vez perfila-se a afamada phono topo de gama de Trichord a novissima Diablo.

Que diabo aquilo é bom, mais dinamica, rapidez, focagem , medios e agudo muito liquidos e presentes. E estava feliz.
Um dia combino com o forista Naka para ele se deslocar a Portalegre ptra uma afinaçao ao Oracle e sessao analogica e ele aproveita e traz a sua phono, uma alemã de nome ASR mini basis, e la se testou num duelo fraticida com a Diablo e não é que ganhou?
Bem que diabo, a ASR revelava um maior controle dos graves, nao os deixava soltar-se com brutalidade e mantinha tudo com uma vontade ferrea para que não descambem. Nao ganhou por knock out mas ganhou!
Gostei e ficou na minha cabeça.

Com o aproximar do fim do ano de 2006, começo a pensar que talvez a ASR fosse a escolha certa, e assim decido e la foi a Diablo fazer miseria para outra casa, porque sim ela faz miseria, onde é instalada, é que apesar da derrota com a ASR a Diablo é uma belissima joia.
Entretanto encomendo a ASR Basis Exclusive a topo de gama da ASR, e la fico a aguardar que chegue.

Mas e racks tava complicado colocar tanta coisa ad deus dará, e assim seguem-se duas aquisiçoes de realçe a Finite Elemente Spider 3 shelves, e a fantastica mesa da G&P a melhor peça de madeira audiofila para acomodar material audio, portuguesa, que robustez, estabilidade, segurança e linda.

Alem disto surgem tambem uns elevadores de cabos, uns Isoclear, uns perfect discs, mais uns cabos, uns apetrechos vinilofilos, e discos... muitos vinis.

4ª Parte

O A/V

Entretanto a componente A/V foi evoluindo menos e ficou recentemente assim:

TV CRT Loewe Vitros 6381 ZW
Dvd Samsung E-232
Cabo video Qed Av41
Cabo audio TV > pre IC sem nome

Tudo ligado ao Pre ML 380S para filmes e emissoes em stereo.

5ª Parte

O sistema de som actual

Oracle Audio Technologies Paris mkIV
Jelco/Audioquest SA250ST Tonearm
Dynavector 17-D2 mkII Cartridge
ASR Audiosysteme Friedrich Schäfer Basis Exclusive 2007
Philips CD 850 MKII
Levinson No-380s Preamplifier
Levinson No-436 monoblocks
Revel Ultima Salon speakers
Neuance Platform
Townshend Audio Isolda DCT tonearm cable
Madrigal HPC Interconnect
Madrigal CZ Gel
YBA Crystal RCA
Supra 4.0 Speaker cable
Zoethecus ZBlock 1 Reference
Finite Elemente Spider
G&P stand with 3 shelves
Precision Audio Cable elevators
Perfect Sound Discs
SolidTech Isoclear Tweak

6º Parte

Fotos

Shade's dream system Sistemadesomem18-01-06015

Shade's dream system Ginsio010

Shade's dream system Ginsio014

Shade's dream system Ginsio022

Shade's dream system Ginsio023

Shade's dream system Sistemadesomem18-01-06014

Shade's dream system Ginsio008

Shade's dream system Pscoa011

Shade's dream system Sistemadesomem18-01-06045

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Sistema editado

Mensagem  Convidad 3/6/2007, 21:54

Sistema editado

Encontro-me em testes com os cabos TaraLabes the Two, IC's Pre>Powers balanced e speakers.

Para ja estou a gostar, principalmente o de colunas mexeu um pouco com o som, mas detalhado e melhor resposta em todas as gamas, bem como maior rapidez.

P.S.

Na foto que mostra a Spider by Finite Element descobri apos uma chamada de atençao de colegas do forum que estava mal montado as hastes traseiras, ja corrigi e esta como deve ser, apenas ainda nao tirei a foto actualizada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Prof 4/6/2007, 06:24

Shade mas que excelente sistema...isso deve tocar que é um mimo!! cheers
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Atenção

Mensagem  Convidad 4/6/2007, 09:46

Prof

Obrigado pela atenção, efectivamente tenho procurado essencialmente material de qualidade, de forma a optimizar a sinergia entre uns e outros.

Agora senti umgrande salto com a introduçao no sistema da
phono ASR Basis Exclusive, da outra dimensão á música.

Tambem a mesa G&P e Rack spider da Finite Element ajudou quer a uma melhor imagem e focagem do som, quer á arrumação do material quer ainda a um look king

Vamos a ver no futuro o que se vai seguir.

Cumps

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Morningrise 4/6/2007, 13:29

Se bem me lembro, estava um Rui Borges na calha ...

Que grande som, deves ter aí bounce
Morningrise
Morningrise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 30
Localização : Deserto da Margem Sul
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 4/6/2007, 13:47

Morningrise escreveu:Se bem me lembro, estava um Rui Borges na calha ...

Que grande som, deves ter aí bounce

Tens razão ainda cheguei a encomendar um, mas devido ao longo tempo de espera de cerca de 1 ano, acabei por desistir, ainda sem o trabalho inciado pelo RBorges.

Investi o $$$ na phono ASR Basis Exclusive. Mas anda ai o bichinho do upgrade para um outro desenvolvimento. Se se concretizar.... logo aqui informo.

Mas o som esta realmente a agradar-me muito e não perdoa más gravaçoes, a ASR é imperdoável, clara como a agua, ou se mete la bons registos ou entao ta o caldo entornado.

E que tanto os Levinson, como as Revel são da mesma filosofia e assim, ali nao á margem para erros, nem falhas, ta tudo á vista.

O leitor de cds é que esta meio esquecido, e raramente toca, porque não se aguenta com a agressividade competitiva da equipa analogica.

Cumps

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  westernelectric 4/6/2007, 18:37

Confirmo que é de facto um grande sistema, dos melhores que já ouvi. O Shade pode bem orgulhar-se do sistema que "construíu".

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  SOUND 5/6/2007, 13:52

shade, parabens tens ai um sistema fantastico Cool
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 5/6/2007, 15:10

Obrigado Sound, tenho vindo a construir o sistema paulatinamente, com tempo, na perspectiva de uma boa sinergia entre componentes.

Tenho apostado na componente analogica, ja que gosto mais do som do vinil.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  SOUND 6/6/2007, 21:14

shade, mantens o sistema de som ligado 24 horas por dia?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 6/6/2007, 22:53

Sim Sound

Tanto po powers ML como o pre ML estao sempre sem stand- by, e a phono ASR em on, quando vou ouvir é só clicar no botao dos ML e eis que eles tão logo em acção, para tocar em grande estilo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Astra 7/6/2007, 11:01

shade_of_pale escreveu:Sim Sound

Tanto po powers ML como o pre ML estao sempre sem stand- by, e a phono ASR em on, quando vou ouvir é só clicar no botao dos ML e eis que eles tão logo em acção, para tocar em grande estilo.

Posso pois deduzir que, tens um bom sistema de protecção (se é que ele existe) contra sobretensões.

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Data de inscrição : 03/06/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 7/6/2007, 11:19

Astra escreveu:
shade_of_pale escreveu:Sim Sound

Tanto po powers ML como o pre ML estao sempre sem stand- by, e a phono ASR em on, quando vou ouvir é só clicar no botao dos ML e eis que eles tão logo em acção, para tocar em grande estilo.

Posso pois deduzir que, tens um bom sistema de protecção (se é que ele existe) contra sobretensões.

Tenho uma linha dedicada com um disjuntor so para o audio. Mas repara que enquanto as obras da minha casa nao se concluim, e so o q tenho.
Agora estou em casa da minha mae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  musiclean 8/6/2007, 14:58

Morningrise escreveu:Se bem me lembro, estava um Rui Borges na calha ...

Que grande som, deves ter aí bounce

Tem mesmo e eu já ouvi o mesmo e posso dizer que fiquei impressionado. Muito bom.
musiclean
musiclean
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Localização : Lisboa
Ocupação : Observador Urbano
Interesses : Desporto
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 8/6/2007, 19:22

musiclean escreveu:
Morningrise escreveu:Se bem me lembro, estava um Rui Borges na calha ...

Que grande som, deves ter aí bounce

Tem mesmo e eu já ouvi o mesmo e posso dizer que fiquei impressionado. Muito bom.

Obrigado ainda bem que gostaste, qualquer dia tens de vir ouvir o analogiico, ja com a ASR Basis Exclusive a bombar a sério.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 28/6/2007, 18:53

Pois o bichinho do upgrade atacou e ai vem uma nova célula:

A Benz Micro LP


e saiu:
- a Dynavector karat 17D2MK2
- o cabo de ligação do braço, o Towhsend Audio Isolda DCT

e nao vai ficar por aqui.......

O sistema de som actual

Oracle Audio Technologies Paris mkIV
Jelco/Audioquest SA250ST Tonearm
Benz Micro LP Cartridge
ASR Audiosysteme Friedrich Schäfer Basis Exclusive 2007
Philips CD 850 MKII
Levinson No-380s Preamplifier
Levinson No-436 monoblocks
Revel Ultima Salon speakers
Neuance Platform
Madrigal HPC Interconnect
Madrigal CZ Gel
YBA Crystal RCA
Supra 4.0 Speaker cable
Zoethecus ZBlock 1 Reference
Finite Elemente Spider
G&P stand with 3 shelves
Precision Audio Cable elevators
Perfect Sound Discs
SolidTech Isoclear Tweak


Última edição por em 1/7/2007, 19:51, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Prof 28/6/2007, 19:47

Shade, sempre mais à frente...onde está o Rega?
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 29/6/2007, 09:54

O Rega P3 olha foi para o norte para o Vertigo, mas já á cerca de ano.
Agora esta o Oracle Paris no activo mas suspeito que por tempo........

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Benz

Mensagem  Convidad 30/6/2007, 17:44

A minha última aquisição.



Shade's dream system Benzmc10


E a tocar divinalmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  seven 6/7/2007, 10:54

Caro Shade of pale,

Eu também tenho uma 17d2.

Qual o braço de gira-discos e o gira-discos em que a tinhas
E o pré?
Como descreverias o seu som?
Qual a cabeça que tens em vista?

Eu tenho a minha num Michell Gyrodec MKV com um Rb300 com cablagem Incognito a atacar a entrada de phono do meu Quad 99.

Um abraço,

Seven

P.S.: Se pudesses dar uma idéia da comparação da LP com a 17d2 era fantático já que essa era a cabeça para a qual gostaria de evoluir a partir da Dynavector...

seven
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 6/7/2007, 19:41

OLa Seven

Então já somos dois com a mesma célula.

Ora bem estava montada no giradiscos Oracle Paris com braço Jelco/AudioquestSA250ST, podes ver fotos aqui mesmo no meu sistema, logo no incio.

Olha começva por dizer que é uma célula muito boa e no seu escalão de preços é dificil de bater.

Muito musical, com grande capacidade de recuperação de informação, detalhada,
 muito detalhada, vai buscar muitos pormenores que com outras células quase nao se 
ouvem ou se ouvem em muito menor escala. Não lhe reconheço brilho, e respeita muito bem os timbres naturais, do 
acontecimento musical. Tive ocasioa de a comparar com a minha anterior célula a Dyna 20XL e sendo esta tambem uma células muito séria, e honesta, não consegue alcançar o refinamento que a Dyna 17 atingue.
É sem dúvida uma célula agradável de ouvir e sente-se a sua naturalidade na ambiência musical.

Comprei na semanad passada a Benz Micro LP, e o pouco tempo que tenho de audição só posso dizer que é uma célula com um comportamento extraordinário, vai ainda mais longe que a Dyna 17, mais refinada, com nuances só ao alcance das melhores, sensação de musicalidade extraordinária, detalhes insignificantes ou imperceptiveis surgem no acontecimento musical, tornando a musica mais rica, mais envolvente, é decididamente um caso á parte de tudo o que já ouvi, e estará sem dúvida entre o reduzido lote das melhores do mundo.Acho também que ainda estará um pouco longe das suas capacidades e segundo o Luis Pires, além do período de queima que necessita existe também o facto de o giradiscos e o braço estarem a limitar as suas capacidades, devido essencialmente ao seu peso (grande) 10,7 gramas, e o meu braço não ter muita massa logo não ser o parceiro adequado para uma célula deste peso. O teu braço é já um pouco mais pesado mas ainda assim não é o parceiro idel para ela, da Rega apenas o RB900 ou RB1000 revelam algum vontade dada a sua massa, mas também não são parceiros 
ideais mas ..... já disfarçam.

É realmente uma chatice já que uma coisa leva a outra e investimentos nesta zona
de preços já doem muitíssimo, e nem sempre têm os resultados esperados devido
a estas impossibilidades.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  seven 9/7/2007, 12:27

Olá Shade,

Eu penso em fazer primeiro o upgrade ao braço, para um SME V ou para um Basis Vector (ou um Schroeder) e só depois à célula.

Um abraço,

Seven

P.S.: Poderias falar um pouco mais das diferenças entre a 17d2 e 20xl?

seven
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 9/7/2007, 23:09

seven escreveu:Olá Shade,

Eu penso em fazer primeiro o upgrade ao braço, para um SME V ou para um Basis Vector (ou um Schroeder) e só depois à célula.

Um abraço,

Seven

P.S.: Poderias falar um pouco mais das diferenças entre a 17d2 e 20xl?

Pois relamente sem um braço à altura não se consegue tirar o máximo rendimento de uma boa célula.
Sobre os braços qualquer um dos que enunciaste é muito bom, mas o vector 3 com ajuste de VTA esta mesmo muito bom, é sem dúvida a melhor peça feita até hoje pela Basis, bem não sei agora saiu o vector 4, mas de qualquer forma, é sem dúvida a considerar.

Diferenças Dyna 20 xl, Dyna 17 D2MKII,

- A Dyna 17 é uma cabeça mais equilibrada, mais suave sem tanto brilho, mais detalhada, com um palco sonoro mais esclarecido, cheia de nuances e pormenores, que a 20 XL não consegue evidenciar tanto, a musica flui mais solta e arejada, os graves são mais profundos, e evidentes, e os médios e agudos mais limpidos.

Atenção que a 20XL é uma belissima cabeça, e para o preço está muito boa, mas a Dyna 17 esta uns furos acima.

Shade's dream system KARAT-17D2MKll

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 11/7/2007, 21:50

O preço da Dyna 17 também está uns € acima da 20XL:
780€ contra 590€.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  SOUND 24/7/2007, 19:56

shade,


qual e o maquinao que vem substituir o Oracle Paris ? Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 25/7/2007, 00:16

Calma  esta quase...
Logo que chegue é só fotografar e colocar aqui.

Eu não a escondo de vocês.

Mas obrigado pela atenção. Durante o proximo fim de semana é estreada!  e fotografada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 25/7/2007, 00:19

Suspense no Audiopt, espero que os meus colegas da Administração e moderação mantenham o suspense.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 30/7/2007, 13:59

E aqui está a nova fonte:

Shade's dream system Basis1400

Shade's dream system Basis1400-2

Basis 1400 Signature Series + Basis RB300 + Benz Micro LP

Agora começa a rodagem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  SOUND 30/7/2007, 14:14

Uau, grande maquina, sim senhor, parabens shade Very Happy

Nunca ouvi esse gira discos a tocar, mas tenho ouvido dizer maravilhas sobre ele, dizem que e fabuloso Cool

Bem sei que a maquina (penso que a celula e nova) ainda nao esta rodada, mas quais sao as primeiras impressoes, que tal toca?



Um abraco


SOUND
.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 30/7/2007, 15:37

Ola Sound obrigado.

Olha é realmente uma grande máquina este Basis, apesar de ser o modelo mais acessivel da marac, ets muito bem construido, uma chumaceira fabulosa,  um prato muito rigido, e o motor desacoplado do próprio giardiscos.
Efectivamente tem uma sonoridade muito única, muito imediata, uma dinâmina notável e um grave, uma extensão do grave espectacular com um recorte muito agradável, bem diferente do som dos aparelhos ingleses, e até do próprio Oracle, que são aparelhos mais relaxantes, mais suaves, melódicos. è um som diferente, aqui a dinâmica é a  palavra de ordem, a velocidade. Estou a gostar muito mas rtenho tudo em rodagem, desde o prato, o braço, a cabeça a unidade de phono, tudo, é tudo novo.
Vamos a ver como evolui mas a 1ª sensação é de um som geral mais dinamico, com um grave recoratdo e extenso, muito extenso. Algum brilho que existia no anterior set-up desapareceu agora temos um som detalhado, e com grande profundidade.
Mas o Oracle Paris e restante set-up ~sao também muito agradáveis de ouvir, e muito melódicos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos