Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shade's dream system

+16
Orion
portugal zen
jo73
A Pauca Sed Bona
nmoc hifi
Luci
naka9
jpatatas
ricardo felisberto
seven
musiclean
Astra
SOUND
westernelectric
Morningrise
Prof
20 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 22/11/2007, 22:49

Mozartiano escreveu:
westernelectric escreveu:Mozartiano

Então esses conhecimentos de "história audiófila"?
Foi o 1º audioshow realizado pela revista Audio. Os dois seguintes foram na Escola Sup. de Educação em Benfica e depois começaram a ser no hotel Alfa...(e não vale apena referir o resto) Foi aí que vi que existiam marcas como: Krell, Jadis, Billbeard, Magneplanar etc...etc.

Cumps
Western..

Já agora, e então a Lartécnica? na FIL da Junqueira?


Deixa lá isso, fala mas é do sistema.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Mozartia 22/11/2007, 22:59

Mas qual sistema scratch

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Mozartia 22/11/2007, 23:01

Se te estás referir ao teu, já se falou o suficiente, já todos o conhecemos.

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 23/11/2007, 00:04

Ao meu sim, então este espaço é de quê?

Algum chat de conversa fiada ou q? Ai ai ai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 10/12/2007, 06:05

Regressou a casa a máquina e já fez novamente feliz alguns ouvidos, é inconfundível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Orion 10/12/2007, 06:50

Voltando aquilo que é o teu sistema, voltemos a falar dele, pois é realmente do que se trata e nunca é suficiente, pois EU não o conhecia (por exemplo) Laughing .

E como já postei hoje algures, há coisas que contado não se acredita Laughing , mas que ouvindo... não há volta a dar, torna-se uma entusiasmante e inigualável experiência affraid .

Pois pela tarde do dia que já (faz algumas horas) findou, pude in-loco, ao vivo e a cores, passar umas horas de grande qualidade e notoriedade, ao partilhar a alegria de criança que, em determinados momentos das nossas vidas, existe em cada um de nós, neste caso do nosso caro Shade. sunny

Ao receber em casa de volta, o seu preciosíssimo pré-amplificador de phono ASR Basis Exclusive, tal qual um pai que reencontra o filho exilado, registei a sua comoção e alegria dificilmente contidas e mal disfarçadas, com aquele brilhozinho nos olhos que o Sérgio na canção falava.

Foi mesmo com um esgar de manifesta impulsão, quando o vi debruçar-se nos meandros de uma tão rápida (quanto possível) montagem do dito aparelho, no restante sublime sistema. Limpando a sujidade resultante de outras alheias batalhas, passando o líquido apropriado, reconfigurando-o com as suas definições nativas, enfim, acariciando-o com carinho, colocou-o no seu local de origem com a pequena ajuda deste que vos escreve.

Em acto seguido, como que a não deixar que surgisse alguma cruel fortuna que provocasse ímpia interrupção, mal perdeu tempo em respirar e qual uma criança a desembrulhar o seu presente favorito, expectou de olhos e ouvidos bem abertos, a maravilhosa pausa que precede o início da reprodução musical, pausa essa que é tão adorada pelos mais acérrimos amantes do vinilo. Depois, bem depois começou o show...

E que show, com as super colunas Revel a mostrarem todo o seu explendor e potencial (mesmo numa sala provisória, em que provavelmente, não estão a oferecer todo o seu rendimento), alimentadas pelos dois impressionantes monoblocos M. Levinson, mais o prévio desta marca, cujo controlo remoto é uma espécie de arma contundente ou de arremesso, todos eles rendidos perante o conjunto analógico de eleição, que reina disposto no seu trono de destaque, constituido pelo já referido recem-regressado pré de phono a baterias e o seu belo prato da basis, que refina qualidade por todos os seus prismas.

Mas com o orgulho de um pai que vê o filho bem sucedido na vida, corolário do seu esforço e dedicação, o anfitrião desta tarde, fez questão de, após acalmar a natural avidez e saudade naturais (ao colocar em escuta duas das suas obras de referência), se predispor amavelmente a conceder a este noctívago, as escolhas de algumas obras musicais residentes.

Por fim, neste texto que já vai longo e que poderia ter o simpático nome de "crónicas de um sistema de sonho, parte x", não fosse eu apenas um mero e vulgar amante da música, ao invés de um qualquer reporter de ocasião.

Posso dizer apenas que, perante tais equipamentos e a sua forte sinergia, cedo nos esquecemos deles, para nos rendermos à projecção musical, que é simplesmente magnífica e, para mim, algo de inigualavel até hoje.

Um bem haja para todos e um abraço para ti Jacob. :partyman:
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 11/12/2007, 20:22

Prezado Shade!

Primeiramente peço desculpa do atrevimento pela questão que coloco: onde pára o seu exemplar do excelente tuner Sanyo T35?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 11/12/2007, 23:15

Orion escreveu:Voltando aquilo que é o teu sistema, voltemos a falar dele, pois é realmente do que se trata e nunca é suficiente, pois EU não o conhecia (por exemplo) Laughing .

E como já postei hoje algures, há coisas que contado não se acredita Laughing , mas que ouvindo... não há volta a dar, torna-se uma entusiasmante e inigualável experiência affraid .

Pois pela tarde do dia que já (faz algumas horas) findou, pude in-loco, ao vivo e a cores, passar umas horas de grande qualidade e notoriedade, ao partilhar a alegria de criança que, em determinados momentos das nossas vidas, existe em cada um de nós, neste caso do nosso caro Shade. sunny

Ao receber em casa de volta, o seu preciosíssimo pré-amplificador de phono ASR Basis Exclusive, tal qual um pai que reencontra o filho exilado, registei a sua comoção e alegria dificilmente contidas e mal disfarçadas, com aquele brilhozinho nos olhos que o Sérgio na canção falava.

Foi mesmo com um esgar de manifesta impulsão, quando o vi debruçar-se nos meandros de uma tão rápida (quanto possível) montagem do dito aparelho, no restante sublime sistema. Limpando a sujidade resultante de outras alheias batalhas, passando o líquido apropriado, reconfigurando-o com as suas definições nativas, enfim, acariciando-o com carinho, colocou-o no seu local de origem com a pequena ajuda deste que vos escreve.

Em acto seguido, como que a não deixar que surgisse alguma cruel fortuna que provocasse ímpia interrupção, mal perdeu tempo em respirar e qual uma criança a desembrulhar o seu presente favorito, expectou de olhos e ouvidos bem abertos, a maravilhosa pausa que precede o início da reprodução musical, pausa essa que é tão adorada pelos mais acérrimos amantes do vinilo. Depois, bem depois começou o show...

E que show, com as super colunas Revel a mostrarem todo o seu explendor e potencial (mesmo numa sala provisória, em que provavelmente, não estão a oferecer todo o seu rendimento), alimentadas pelos dois impressionantes monoblocos M. Levinson, mais o prévio desta marca, cujo controlo remoto é uma espécie de arma contundente ou de arremesso, todos eles rendidos perante o conjunto analógico de eleição, que reina disposto no seu trono de destaque, constituido pelo já referido recem-regressado pré de phono a baterias e o seu belo prato da basis, que refina qualidade por todos os seus prismas.

Mas com o orgulho de um pai que vê o filho bem sucedido na vida, corolário do seu esforço e dedicação, o anfitrião desta tarde, fez questão de, após acalmar a natural avidez e saudade naturais (ao colocar em escuta duas das suas obras de referência), se predispor amavelmente a conceder a este noctívago, as escolhas de algumas obras musicais residentes.

Por fim, neste texto que já vai longo e que poderia ter o simpático nome de "crónicas de um sistema de sonho, parte x", não fosse eu apenas um mero e vulgar amante da música, ao invés de um qualquer reporter de ocasião.

Posso dizer apenas que, perante tais equipamentos e a sua forte sinergia, cedo nos esquecemos deles, para nos rendermos à projecção musical, que é simplesmente magnífica e, para mim, algo de inigualavel até hoje.

Um bem haja para todos e um abraço para ti Jacob. :partyman:

Orion,

Os meus parabéns pela musicalidade da tua prosa...
Quase que ouvia o sistema do Shade Very Happy

lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Orion 12/12/2007, 00:13

Obrigado pelas palavras de apreço, Astro.

Foi mesmo a musicalidade de todo o momento a que remonta tal acontecimento, que inspirou a incontornável narrativa.

To be continued em posteriores audições/convívios de sã harmonia, com todos os co-foristas que, para isso estejam dispostos. É assim que penso ser o sinónimo da implementação da dita "audiophilia". É com a troca de experiências, bem estruturadas na boa disposição e convívio entre todos nós.

Cumps.

PS - O nosso amigo Jacob, já tentou responder a este e outros posts, mas segundo me informou, tem tido uns problemas imprevistos na sua conecção à net e, como tal, tem estado a resolver tal situação, coisa que, a todo momento acontecerá.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 12/12/2007, 12:36

Pois é a minha placa de aceeso á net resolveu estragra-se o que me deixou completamente chateado e aborrecido e logo agora nesta altura com tanta coisa por resolver, e com a Concentração Porsche à porta. Assim estou a aceder na minha escola meio á pressa.

Bem eu tinha já escrito um post em relação à poética intervenção do Orion, que relata com uma sensibilidade e  sentimento os momentos passados na minha casa, numa audição que se iniciou com CD e depois montamos a Phono ASR Basis Exclusive e ai então as coisas aqueceram, levando cada um dos presentes, a sentir a magia que que aquele sistema analógico proporciona, mas foi ai que a placa baralhou as contas e o post foi a vida. Assim aqui vai de novo uma reacção rápida possivel:

Com efeito logo após a amontagem e respectivas ligações da Phono, sem me aperceber algo se mágico aconteceu, os sentidos reconheceram de imediato aqueles belos sons anaógicoa que brotavam das maravilhosas Reevel Salon, e pronto, eu não consegui disfraçar a emoção e o Orion e a sua companheira destas andanças e de outras, ficaram como todos os que tem ouvido o sistema, nos primeiros momentos e tambem nos segundos, ficaram EM SENTIDO. Só passado uns bons momentos conseguiram esboçar uma reação e que reacção!

Foi digamos que um regressa muito saudado daquela mágica phono ao sistema que a viu nascer e tornar-se adulta.

O Orion ficou de tal maneira sensibilizado, que o post que escreveu saiu tão poético sensível e vindo lá bem de dentro, vê-se bem.

Bem depois volto com as coisas mais estabilizadas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 21/12/2007, 09:05

Ghost4u escreveu:Prezado Shade!

Primeiramente peço desculpa do atrevimento pela questão que coloco: onde pára o seu exemplar do excelente tuner Sanyo T35?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Mantenho-o,  neste momento trabalha todos os dias como som ambiente num espaço comercial, e já lá vão 27 anos a bombar sem se queixar.Ele e o amplificador .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 21/12/2007, 11:59

Prezado Shade!

Felicito por manter esse bom tuner em funcionamento, o qual continua a dar cartas a muitos sintonizadores actuais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 21/12/2007, 14:03

É verdade sim senhor e agradeço os teue elogios , é realmente uma máquina que fpoi feita para durar e encantar.

Um dia ponho foto do Tuner e do amplificador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 21/12/2007, 19:38

O Shade,
já pediste um leitor de Cd´s ao Pai Natal ?'Wink santa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Orion 21/12/2007, 21:28

astronauta escreveu:O Shade,
já pediste um leitor de Cd´s ao Pai Natal ?'Wink santa

EHEHEH, és mesmo mau, ó Astro. O Shade está a ver se inventam um que o convença.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 21/12/2007, 22:34

Pois é, agora tenho de rentabilizar o iunvestimento feito no vinil, que foi muito mesmo.

Leitor de cds para ja, nao vislumbro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 22/12/2007, 00:54

É que ainda tenho a esperança de te ver escrever algures por este tópico ..
Eh pá, afinal com este leitor XPTO que adquiri, a diferença para o vinil esbateu-se de tal maneira....Cool
E não é que até já me estou a habituar ao comodismo do comando e estou a achar graça Very Happy

Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 22/12/2007, 09:41

astronauta escreveu:É que ainda tenho a esperança de te ver escrever algures por este tópico ..
Eh pá, afinal com este leitor XPTO que adquiri, a diferença para o vinil esbateu-se de tal maneira....Cool
E não é que até já me estou a habituar ao comodismo do comando e estou a achar graça Very Happy

Wink

Pois é nunca devemos dizer que dseta água não beberei!

s teria de ser uma máquina muito portentosa, para ombrear com esta equipa vinilófila.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Orion 22/12/2007, 10:39

Oh Astro, Se eu vir o Shade a dizer isso, eu ficarei preocupado, pois terei fundadas suspeitas de que ele foi possesso por um ser alienígena, ou então é um clone, eheheh Twisted Evil Laughing .

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 22/12/2007, 16:10

Pois é teria de me convencer muito bem., que existe mundo para alem do vinil!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 22/12/2007, 20:09

Como alguns dizem e bem, até existe mundo para além do audio ...
Mas com Audio faz muito mais sentido.

Abraço para vocês

santa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  naka9 28/12/2007, 19:15

shade_of_pale escreveu:Pois é teria de me convencer muito bem., que existe mundo para alem do vinil!!!

amigo shade

creio que ficavas admirado com o desempenho de certos leitores de cd's! Por cerca de 3000€ compram-se maravilhas digitais Very Happy

e quanto a mim (um confesso amante do vinil) será prudente não confundir a performance dos leitores de cd's de á 10-15 anos com alguns dos actuais. Marcas como Meridian, Copland, Chord (dac), AudioNet, Audioaero, Accuphase, etc, têm modelos que conseguem tirar "todo" o sumo dos disquinhos prateados.

por falar em "todo-o-sumo" não será um simples sistema analogico que o consegue e o resultado é dependente da habilidade, paciencia, manutenção e saber do proprietario... depois de ter aquirido a peso de ouro as melhores gravações a 45rpm (reedições) - com esta fobia á volta do renascer do vinil a industria está a fazer o que melhor sabe: confundir o consumidor. A maioria das prensagens actuais não tem o rigor de outrora das etiquetas classicas (Decca, Phillips, Emi,...) e as super-prensagens de 200gr a 75€ a peça são para um mercado de nicho (americano e asiatico).

o que me faz concluir:
alguem sabe os numero do proximo Euromilhoes?

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 29/12/2007, 18:46

naka9 escreveu:
shade_of_pale escreveu:Pois é teria de me convencer muito bem., que existe mundo para alem do vinil!!!

amigo shade

creio que ficavas admirado com o desempenho de certos leitores de cd's! Por cerca de 3000€ compram-se maravilhas digitais Very Happy

e quanto a mim (um confesso amante do vinil) será prudente não confundir a performance dos leitores de cd's de á 10-15 anos com alguns dos actuais. Marcas como Meridian, Copland, Chord (dac), AudioNet, Audioaero, Accuphase, etc, têm modelos que conseguem tirar "todo" o sumo dos disquinhos prateados.

por falar em "todo-o-sumo" não será um simples sistema analogico que o consegue e o resultado é dependente da habilidade, paciencia, manutenção e saber do proprietario... depois de ter aquirido a peso de ouro as melhores gravações a 45rpm (reedições) - com esta fobia á volta do renascer do vinil a industria está a fazer o que melhor sabe: confundir o consumidor. A maioria das prensagens actuais não tem o rigor de outrora das etiquetas classicas (Decca, Phillips, Emi,...) e as super-prensagens de 200gr a 75€ a peça são para um mercado de nicho (americano e asiatico).

o que me faz concluir:
alguem sabe os numero do proximo Euromilhoes?


:partyman: :partyman: :partyman:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 25/1/2008, 11:01

E atenção á Nitty Grity, que deixa os discos com um aspecto como novos.

Indispensável para qualquer vinilófilo, uma máquina seja ela qual for , para ir limpando aquelas maravilhosas espiras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Prof 25/1/2008, 12:31

shade_of_pale escreveu:E atenção á Nitty Grity, que deixa os discos com um aspecto como novos.

Indispensável para qualquer vinilófilo, uma máquina seja ela qual for , para ir limpando aquelas maravilhosas espiras.

E o custo??

Estive a ver a Cadence, tens alguma referência?

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 25/1/2008, 13:21

o preço da Cadence é de 395€ PVP.

Quem sabe se a exaudio esta disponivel para uma aparceria e acordo com o audiopt, e assim proporcionar um desconto aos sócios..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Prof 25/1/2008, 13:25

Era bom...e da Nitty?
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 25/1/2008, 20:46

As Nitty upa, upa.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  barratana 1/5/2008, 00:03

Eh pá!!!!

Eu vi umas revel saloon do modelo anterior!!!
Como são essas revel a funcionar?

São lindissimas! Alias, deveiam ser minhas!!! lol se tocaram tao bem como tem de aspecto....

Existem IMO 4 colunas que são lindissimas e que gostaria de experimentar: Essas Revel, as B&W 802D, as Sonus Faber cremona M, e as Wilson MAXX.

As puppy foram as que ate hoje mais me encheram as medidas em termos de som, as B&W 802D ainda n me convenceram, as MAXX e as cremona ainda n tive oportunidade, essas tb não!

sugestão: demos com entradas pagas! lol

Parabens, pelo sistema!

Para qdo um projector?

RM


Última edição por barratana em 5/5/2008, 19:51, editado 1 vez(es)

barratana
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/04/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Convidad 5/5/2008, 16:07

shade_of_pale escreveu:Obrigado Sound, tenho vindo a construir o sistema paulatinamente, com tempo, na perspectiva de uma boa sinergia entre componentes.

Tenho apostado na componente analogica, ja que gosto mais do som do vinil.

Abraço

Amigo Shade, aproveita e embalagem e substitui a Dyna 17 D2 por um modelo superior, tal como a Te KaiTora, da mesma Dynavector. A Rega Apheta também toca muito bem, mas não sei qual a sinergia com equipamentos que não sejam Rega ou Clearaudio.

Abraços e parabéns pelo sistema,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shade's dream system - Página 5 Empty Re: Shade's dream system

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos