Ajuda p/amplificação
+6
Milhafre
Brás
SOUND
Prof
lhuco
mn61
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda p/amplificação
Boas
Antes de mais nada, espero que todos tenham passado um óptimo Natal...
Vendi o meu Denon PMA-1500rMKII, e agora só tenho o Marantz SR7500 como amplificação.
Não está em causa o valor do receiver, que considero um belíssimo investimento que fiz, simplesmente estou a juntar €€€ para um amp estereo.
Estive em negociações com um NAD C372, mas como tinha que vir de Espanha, com os portes achei que ficava demasiado caro e desisti da compra.
Neste momento estou a pensar comprar o Cambridge Audio 840A, e gostava de saber a vossa opinião sobre o mesmo, quais as suas características,etc...
Se ajudar, é para amplificar umas B&W 604 e leitor Rotel 965BX-LE
Aceito outras sugestões dentro dos mesmos valores do Cambridge...
Desde já, agradecido pela ajuda
Manuel
Antes de mais nada, espero que todos tenham passado um óptimo Natal...
Vendi o meu Denon PMA-1500rMKII, e agora só tenho o Marantz SR7500 como amplificação.
Não está em causa o valor do receiver, que considero um belíssimo investimento que fiz, simplesmente estou a juntar €€€ para um amp estereo.
Estive em negociações com um NAD C372, mas como tinha que vir de Espanha, com os portes achei que ficava demasiado caro e desisti da compra.
Neste momento estou a pensar comprar o Cambridge Audio 840A, e gostava de saber a vossa opinião sobre o mesmo, quais as suas características,etc...
Se ajudar, é para amplificar umas B&W 604 e leitor Rotel 965BX-LE
Aceito outras sugestões dentro dos mesmos valores do Cambridge...
Desde já, agradecido pela ajuda
Manuel
mn61- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090
Re: Ajuda p/amplificação
Prezado Mn61!
Já pensou no Cambridge A-500 ou num Rega?
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Já pensou no Cambridge A-500 ou num Rega?
Ghost4u
Convidad- Convidado
ROTEL RA-1062
lhuco- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55
Avança!!!!É um excelente amplificador...testa primeiro!
Vê também um 740A...
Afinal sempre podes ir para um Krell...
Um abraço
Vê também um 740A...
Um abraço
Prof- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78
Prof escreveu:Avança!!!!É um excelente amplificador...testa primeiro!
Vê também um 740A...
Um abraço
Malandro...
Eu não disse que vou comprar, já...
Por agora, só estou a juntar os aérios, e vou sondando a melhor solução.
Um amigo neste forum, comprou o 740A e está muito satisfeito...
Vê se consegues arranjar um bocadinho e passa por cá...
mn61- Membro Audiopt
Tens outros:
Creek Destiny
Arcam Diva A90
Creek Destiny
Arcam Diva A90
Prof- Membro Audiopt
Tendo em conta que as colunas são B&W e a fonte um rotel é sempre de ouvir o Rotel Ra-1062 é uma grande maquina
lhuco- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55
Boas pessoal espero que tenham passado um bom Natal
Viva mn61
vieste pedir aconselhamento para uma amplificacao e vais leva-lo
(e a minha modesta opiniao que vale tanto como as outras)
A amplificacao embora nao seja tudo num sistema de som considero que e muito importante porque vai defenir a maneira como o som ira ser amplificado e existem tantas marcas de amplificadores. Cada uma delas amplifica o som de maneira diferente, umas com mais potencia, outras com mais detalhe instrumental no som do que outras mas no fundo muito poucas nos permitem ouvir a musica da forma que gostamos, nao e?
Manuel, sugiro que facas algumas buscas de informacao na internet sobre o tipo de som que desejas e que existe. Ha alguns amplificadores que se destacam no meio da "multidao de amplificadores" e das reviews que o mercado oferece aos audiofilos, e nos agradam. No entanto penso que a melhor forma de se avaliar um sistema (amplificador neste caso) sera medir a satisfacao que ele nos proporciona quando ouvimos a musica atravez dele.
Se este nos fizer chegar a mensagem que a musica traz e nos emocionar com todo o tipo de musica entao e realmente muito bom. Muito poucos o conseguem, a verdade seja dita. E tambem fugir a sete pes daquelas amplificacoes que nos obrigam a baixar o volume de som quando a musica "cresce" devido a agressividade que poe no som em vez de nos envolver com ela e nos excitar os sentidos.
Entre outras coisas que achas que merecam a pena nao deixaria de ouvir o Naim Nait5i e o Rega Mira 3 (Pelo menos ficas a saber porque e que estou sempre a falar neles ) e quem sabe se nao esse o som que tanto procuras?
Naim Nait5 e Naim Nait5i
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/naim/PRD_125480_2717crx.aspx#review0
Rega Mira 3
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/rega/PRD_116112_2717crx.aspx
Um abraco e boas escolhas
Viva mn61
A amplificacao embora nao seja tudo num sistema de som considero que e muito importante porque vai defenir a maneira como o som ira ser amplificado e existem tantas marcas de amplificadores. Cada uma delas amplifica o som de maneira diferente, umas com mais potencia, outras com mais detalhe instrumental no som do que outras mas no fundo muito poucas nos permitem ouvir a musica da forma que gostamos, nao e?
Manuel, sugiro que facas algumas buscas de informacao na internet sobre o tipo de som que desejas e que existe. Ha alguns amplificadores que se destacam no meio da "multidao de amplificadores" e das reviews que o mercado oferece aos audiofilos, e nos agradam. No entanto penso que a melhor forma de se avaliar um sistema (amplificador neste caso) sera medir a satisfacao que ele nos proporciona quando ouvimos a musica atravez dele.
Se este nos fizer chegar a mensagem que a musica traz e nos emocionar com todo o tipo de musica entao e realmente muito bom. Muito poucos o conseguem, a verdade seja dita. E tambem fugir a sete pes daquelas amplificacoes que nos obrigam a baixar o volume de som quando a musica "cresce" devido a agressividade que poe no som em vez de nos envolver com ela e nos excitar os sentidos.
Entre outras coisas que achas que merecam a pena nao deixaria de ouvir o Naim Nait5i e o Rega Mira 3 (Pelo menos ficas a saber porque e que estou sempre a falar neles ) e quem sabe se nao esse o som que tanto procuras?
Naim Nait5 e Naim Nait5i
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/naim/PRD_125480_2717crx.aspx#review0
Rega Mira 3
http://www.audioreview.com/cat/amplification/integrated-amplifiers/rega/PRD_116112_2717crx.aspx
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
SOUND escreveu:Boas pessoal espero que tenham passado um bom Natal
Viva mn61
Naim Nait5 e Naim Nait5i
Rega Mira 3
Olá Sound
Quando tiver o porquinho mealheiro cheio, não me vou esquecer dos teus conselhos.
Para já, vou engordando o porco.
Não vou começar já a ouvir os amplificadores, porque primeiro quero juntar os €€€€, e com eles no bolso é mais fácil fazer-se negócio
abraço
Manuel
mn61- Membro Audiopt
lhuco escreveu:Tendo em conta que as colunas são B&W e a fonte um rotel é sempre de ouvir o Rotel Ra-1062 é uma grande maquina
Obrigado
Será um dos que irei ouvir.
Se for tão bom como o leitor...
mn61- Membro Audiopt
Olá mn61
Eu também estou procurando um amplificador de potencia para substituir o nads200 mas já tenho algo em vista. Posso no entanto sugerir que ouça o Bel canto s300i ou o Vincent 236 pois na minha opinião ambos possuem uma excelente relação qualidade /preço. Um abraço e um bom ano Brás
Eu também estou procurando um amplificador de potencia para substituir o nads200 mas já tenho algo em vista. Posso no entanto sugerir que ouça o Bel canto s300i ou o Vincent 236 pois na minha opinião ambos possuem uma excelente relação qualidade /preço. Um abraço e um bom ano Brás
Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
Brás escreveu:Olá mn61
Obrigado
abraço
mn61
mn61- Membro Audiopt
Vê também o Nuforce, o novo modelo integrado...O S300iu é uma grande maquina!
PS- E um Krell Kav 300i!?!?
PS- E um Krell Kav 300i!?!?
Prof- Membro Audiopt
mn61,
e válvulas?
e válvulas?
Milhafre- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 80
Pontos/Reputação : 0
Milhafre escreveu:mn61,
e válvulas?
Nunca tive amp a válvulas
O que é que os distingue em termos sonoros, dos outros ?
Eu neste momento (por esnquanto) não estou comprador, é mais uma pesquisa que estou a fazer, para quando tiver possibilidades de comprar
abraço
Manuel
mn61- Membro Audiopt
Prezado Mn61!
Apesar de desconhecer a área do seu espaço, na amplificação a válvulas, o Dynavox VR-70E é um integrado a considerar.
Ghost4u
Apesar de desconhecer a área do seu espaço, na amplificação a válvulas, o Dynavox VR-70E é um integrado a considerar.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Há uma coisa importante a considerar no Dynavox VR-70E e que é a seguinte: só tem 1 entrada, apesar de ser um integrado.
eu comprei esta semana um e já sabia disso. portanto quem tiver mais de uma fonte, só pode ligar 1 de cada vez.
quanto ao som, está melhor do que eu pensava para inicio de conversa. mas como é para mais tarde vir a ser modificado e artilhado....
eu comprei esta semana um e já sabia disso. portanto quem tiver mais de uma fonte, só pode ligar 1 de cada vez.
quanto ao som, está melhor do que eu pensava para inicio de conversa. mas como é para mais tarde vir a ser modificado e artilhado....
Prezado Vinilsuporter!
Efectivamente, o VR-70E somente tem uma entrada... Contudo, se o posicionamento do aparelho for acessível, basta desconectar/conectar a fonte que se pretende ouvir. E o facto de oferecer uma entrada, é uma mais-valia para o amplificador.
O VR-70E também pode funcionar como power, porque a marca produz um pré com várias entradas.
Ghost4u
Efectivamente, o VR-70E somente tem uma entrada... Contudo, se o posicionamento do aparelho for acessível, basta desconectar/conectar a fonte que se pretende ouvir. E o facto de oferecer uma entrada, é uma mais-valia para o amplificador.
O VR-70E também pode funcionar como power, porque a marca produz um pré com várias entradas.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Boas lá isso são. Eu já cá tive uns emprestados pelo meu amigo JM e então se mudar as válvulas ainda ficam melhores. Eu ontem trouxe um bel canto s300 para experimentar e posso dizer que fiquei surpreendido com o pequeno grande aparelho são 150w e não faz doer as costas no transporte, até a caixa parece uma mala. O som é grande e limpo e parece que até é para venda, pois os meus m300 ghegam amanhã. Quanto aos dynavox em termos de válvulas não existe melhor relação qualidade/preço.Se quiserem saber mais digam. Um abraço e um bom ano a todos
Brás- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593
Prezados!
No Dynavox VR-70E, a troca das válvulas adiciona um substancialmente desempenho, que coloca em sentido amplificadores de marcas bem conhecidas. Então se forem quatro JJ KT77 e duas Brimar ECF82...
Ghost4u
No Dynavox VR-70E, a troca das válvulas adiciona um substancialmente desempenho, que coloca em sentido amplificadores de marcas bem conhecidas. Então se forem quatro JJ KT77 e duas Brimar ECF82...
Ghost4u
Convidad- Convidado
caro ghost4U
quando mencionei o facto de ter só uma entrada foi apenas com esse fim, avisar quem não conhece, pois há foristas que usam uma série de fontes e passar a vida a mudar os cabos não é agradável.
a ideia de depois lhe adicionar um pré acho que é estragar, sobretudo para quem (como eu) é adepto da ideia "quanto mais simples melhor", mas cada um come do que gosta.
quanto à relação qualidade/preço do Dynavox parece-me excelente, deve ser aliás o mais barato integrado que por aí se vende.
quando mencionei o facto de ter só uma entrada foi apenas com esse fim, avisar quem não conhece, pois há foristas que usam uma série de fontes e passar a vida a mudar os cabos não é agradável.
a ideia de depois lhe adicionar um pré acho que é estragar, sobretudo para quem (como eu) é adepto da ideia "quanto mais simples melhor", mas cada um come do que gosta.
quanto à relação qualidade/preço do Dynavox parece-me excelente, deve ser aliás o mais barato integrado que por aí se vende.
mn61,
a amplificação a válvulas, para além de visualmente encantadora na minha opinião, produz uma gama média líquida e "sensual" (mais aveludada ou doce, entenda-se... ). Sons mais quentes e orgânicos que a aproxima dos aparelhos analógicos, nesse aspecto. Porém, os adeptos dos transístores irão contra-argumentar com menor dinâmica e ataque ou que possuem graves mais fracos. Tudo depende do(s) aparelho(s) em questão... garanto-te que se for bom tem isso tudo e muito mais!
Por onde começar?
Os posts que me antecedem (Ghost4u, vinilsuporter e Brás) dão-te um óptimo ponto de partida. Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha quando mo recomendaram mas, no meu caso, não era viável a aquisição por ter uma retoma. No entanto está em agenda e gostaria muito de o ouvir.
Como vives "nas terras do Continente" tudo fica mais fácil...
Um abraço
a amplificação a válvulas, para além de visualmente encantadora na minha opinião, produz uma gama média líquida e "sensual" (mais aveludada ou doce, entenda-se... ). Sons mais quentes e orgânicos que a aproxima dos aparelhos analógicos, nesse aspecto. Porém, os adeptos dos transístores irão contra-argumentar com menor dinâmica e ataque ou que possuem graves mais fracos. Tudo depende do(s) aparelho(s) em questão... garanto-te que se for bom tem isso tudo e muito mais!
Por onde começar?
Os posts que me antecedem (Ghost4u, vinilsuporter e Brás) dão-te um óptimo ponto de partida. Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha quando mo recomendaram mas, no meu caso, não era viável a aquisição por ter uma retoma. No entanto está em agenda e gostaria muito de o ouvir.
Como vives "nas terras do Continente" tudo fica mais fácil...
Um abraço
Milhafre- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 80
Pontos/Reputação : 0
Já cá tive um Dynavox VR 70 a alimentar as Diapason, e posso-te dizer que é uma grande surpresa, grande mesmo!!
Nada como ouvir!Quanto ao facto de ter apenas uma entrada, vê pelo lado positivo, menos lixo no caminho de sinal, circuito mais simples, menos tralha para deteriorar o sinal, mais fidelidade à fonte...
Nada como ouvir!Quanto ao facto de ter apenas uma entrada, vê pelo lado positivo, menos lixo no caminho de sinal, circuito mais simples, menos tralha para deteriorar o sinal, mais fidelidade à fonte...
Prof- Membro Audiopt
Pelo som e pelas funcionalidades acrescidas gosto muito do 740A.mn61 escreveu:
Por agora, só estou a juntar os aérios, e vou sondando a melhor solução.
Um amigo neste forum, comprou o 740A e está muito satisfeito...
Vê se consegues arranjar um bocadinho e passa por cá...
Se vieres para estes lados estás á vontade para o ouvir, estão com umas MA BR2, com os cat5 entrançados estou mesmo satisfeito, e para o preço este ampl. é bastante acessivel.
Agora também me parece que uma das mais valias (para mim que nesta coisa de comandos sou preguiçoso) é ter os restantes componentes da CA que é o meu caso.
Cumpts,
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
...blink, obrigado pelo convite
Está numa loja de nuestros hermanos, o conjunto 740A/740C, se não estou enganado, por 1.350€...parece-me um bom preço
Estive a contar as moedinhas, e ainda não chega
abraço, e um bom ano
Manuel
Está numa loja de nuestros hermanos, o conjunto 740A/740C, se não estou enganado, por 1.350€...parece-me um bom preço
abraço, e um bom ano
Manuel
mn61- Membro Audiopt
mn61 escreveu:...blink, obrigado pelo convite
abraço, e um bom ano
Manuel
O amigo é que sabe, mas cá penso que também deve arranjar a esse preço, e se entre o 740 e o 840 existe um salto de notar, já o mesmo não acontece entre o 640C e o 740C.
Posso dizer que comprei mais barato cá do que estava nos hermanos, na SS.
Cumpts,
Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
caro Ghost4U
naturalmente respeitando as ideias de cada um, não sou crente que a mudança de válvulas produza melhorias significativas no Dynavox.
o que interessa é a topologia e a sua correcta implementação e tenho a certeza que quando o meu "for à faca" até vai vir da sala de operações com uma pujança que envergonhará o seu homólogo de série, doutro modo não o compraria.
sobre as JJ KT 77 que mencionou, presumo serem válvulas não só muito caras mas de difícil aquisição.
cumps
naturalmente respeitando as ideias de cada um, não sou crente que a mudança de válvulas produza melhorias significativas no Dynavox.
o que interessa é a topologia e a sua correcta implementação e tenho a certeza que quando o meu "for à faca" até vai vir da sala de operações com uma pujança que envergonhará o seu homólogo de série, doutro modo não o compraria.
sobre as JJ KT 77 que mencionou, presumo serem válvulas não só muito caras mas de difícil aquisição.
cumps
Milhafre escreveu:mn61,
(...)
É sim sr, adorei e concordo plenamente com o aspecto visual, os amplificadores a válvulas são apenas únicos neste aspecto, lindos lindos lindos ...
A nível de som, se já for 1 equipamento médio, consegues um som muito bom mesmo. Mas aqui não convém teres umas colunas piloto, pois estes amplificadores não se dão muito bem com elas (depende do amplificador, mas na sua grande maioria sim).
Boa escolha e bom sonsaço ...
PAS1971- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 3
Pontos/Reputação : 5
Boas
O amp está escolhido
Sei qual é, mas não digo...........
Estou a pesquisar onde posso comprá-lo mais barato
Dentro de algum tempo, haverá novidades.
abraços para todos
mn61
O amp está escolhido
Sei qual é, mas não digo...........
Estou a pesquisar onde posso comprá-lo mais barato
Dentro de algum tempo, haverá novidades.
abraços para todos
mn61
mn61- Membro Audiopt
Tenho um AA map305II e estou muito satisfeito, as minhas
colunas também são B&W as monitoras Dm302
Um abraço
colunas também são B&W as monitoras Dm302