Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

+48
Antero Pereira
Tomaz
ughö
_nimitz_
Nautilus
victoriobenatti
brasas
vfarias
cocharro
HUGODM
jpinto
EkvalkppK
sales
Ouvinte
Joao Paulo
Valkilm
francisco chaves
Doug
Blink
manel1
Czar
pmvaz
westernelectric
LeoMP
ricardo onga-ku
Lima
longplay
mrandrade
luis lopes
bikett
Paulo André
VTR©
lore
Nox
fm&stereo
Diplomata
Fernando Novais
portugal zen
hba
georgemg
SOUND
Mr.Spock
joca
music
mn61
Orion
Brás
Luke Skywalker
52 participantes

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/2/2012, 11:38

Obrigado amigos.

O sistema está com uma resolução nunca antes atinginda por aqui Laughing

Nada de fadiga auditiva, só música.

Eu fecho os olhos e o sistema físico, as caixas, desaparecem. Não dá para saber de onde vem o som. Ouve-se apenas a música no ar cheers

Uma imagem com um tamanho gigante, que extrapola o tamanho de meu pequeno ambiente.

Sales, os graves do Casvant LT8 são muito rápidos e resolutos, com timbre que me agrada muito. Nada de ressonâncias.

Manel, para aferir a intensidade de cada amplificador, usei um ruído rosa com cada um dos dois em separado, sem sub, tocando apenas as HB, em full-range,

e a diferença foi de de apenas 2 dbs entre os dois, o que deu para corrigir facilmente devido às 3 vias terem controles de volume independentes.

Continuando a resposta e respondendo ao Brasas tb, o meu pré tem duas saídas pré-out, uma full-range que vai para o sub e a outra com corte passivo,

um capacitor calculado para corte em 79 hertz -6db, um filtro passa altas, onde tanto o MC-84L quanto o MC-100B ficam livres de amplificarem abaixo disto, tirando deste

modo a DIM (distorção por intermodulação) dos graves sobre os médios e agudos, gerando o ganho na resolução final do sistema.

O resultado realmente está magnífico, como bem disse o Fernando Wink

A dinâmica do sistema aliada à resolução obtida, estão transmitindo uma realidade que tem me levado a total imersão no acontecimento musical.

Estou mesmo muito feliz com minhas escolhas cheers






Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Fernando Novais 22/2/2012, 12:46

Ainda bem que está feliz com o som que tem Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 403861
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/2/2012, 12:59

Brasas, sobre a música, solo de bateria, tirei de um CD que o JM me deu com a estrita recomendação de não repassar copias Laughing

Não sei o nome da faixa nem a que disco ela pertence, mas prometo perguntar ao JM.

Very Happy
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/2/2012, 13:08

Já tenho a resposta, a música é: Act and Silence de Takeshi Inomata cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Nautilus 24/2/2012, 20:06

Parabéns pelo belíssimo sistema. Não tenho dúvidas que deve tocar bem. Pena estar tão looonge Very Happy

Nautilus
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 07/11/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 24/2/2012, 21:31

Obrigado nautilus.

Para chegar com este sistema neste nível foram 4 anos de testes erros e acertos, construção das caixas, sub, aquisição de pré de phono e pré de linha

DIY's, apostando em amplificadores chineses desconhecidos e frequentando salas de concertos para calibração dos ouvidos e aferição dos resultados.

Hoje sinto-me totalmente recompensado Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 915520



Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 26/2/2012, 00:06

Amigos, estava eu passeando pela cidade quando o celular tocou.

Era o JM com um convinte tentador Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 346205


"O que vc está fazendo? Quer vir pra cá pra gente medir a resposta do amplificador dos médios agudos e ajustar o capacitor?"

CLAAAAARO respondi.

Passei em casa, peguei o MC-84L e levei para o LAB JM Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 915520

Qual era a idéia?

Estava usando o mesmo corte em 79hz -3db tanto para o MC-100B quanto para o MC-84L.

Acontece que a faixa destinada ao MC-84L na tri-amplificação é a partir de 800hz -3b.

Subindo o corte do filtro para o MC-84L temos uma folga maior ainda, com mais lisura ainda.

Então chegamos ao valor de 0,015uf, conferido em osciloscópio, para um corte uma oitava abaixo do corte passivo das Half-Bündchen,

400hz na entrada do amplificador para 800hz no filtro passivo, crossover, das Half-Bündchen.

De volta ao lar, vcs imaginam o resultado Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 140916

Satisfação total.

Filminho para vcs terem uma noção do que fizemos:


Definido o capacitor, como fazer uma solução bem bacana?

Usaremos apenas um plug RCA como extensor ligado à entrada do 84L, conforme abaixo:


O que parece um extensor...
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l003677871


Na verdade esconde um capacitor e serve como filtro passa altas Very Happy
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l007515896


Este acima o JM já tinha pronto lá, mas está com cap de 0,01uf, que dá um corte mais alto um pouco, 500hz -3b.

Em breve terei um com o corte em definitivo.

Eita cachaça danada de boa.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 969831
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Noite de calibrar os ouvidos

Mensagem  Luke Skywalker 1/3/2012, 22:35

Allegro I
Filarmônica abre a Temporada 2012



Na próxima quinta-feira, dia 1° de março, no Grande Teatro do Palácio das Artes, a Orquestra Filarmônica de Minas realiza o primeiro concerto da série Allegro em 2012, ano em que celebra seu quinto ano de vida. Sob regência do maestro Fabio Mechetti, os músicos executam obras escritas ou estreadas há cem ou duzentos anos.

O programa inclui o Concerto para piano e orquestra n° 1, escrita pelo então jovem Prokofieff em 1912; as Valsas Nobres e Sentimentais (1912), de Ravel – que contara com o solo do pianista Eduardo Monteiro –; a Sinfonia n° 8 em Fá maior (1812), uma das mais vigorosas peças de Beethoven; e a Abertura 1812, de Tchaikovsky.





Sobre o repertório
A Sinfonia n° 8, de Ludwig van Beethoven abre o concerto desta quinta. A obra é considerada a mais curta das sinfonias do compositor e, talvez, a mais descompromissada. A estreia se deu em concerto regido pelo próprio artista, que já sofria com a surdez avançada.

Em seguida, Orquestra e Eduardo Monteiro executam o Concerto para piano e orquestra n° 1, de Prokofieff, e as Valsas Nobres e Sentimentais, de Ravel. Um dos expoentes do piano no país, Monteiro adquiriu sólida formação em estudos no Brasil, França, Itália e Estados Unidos. Foi solista das filarmônicas de São Petersburgo, Moscou, Munique, Bremen, Sinfônica de Novosibirsky, Nacional da Irlanda, Orquestra de Câmara de Viena, da RTV Espanhola, Osesp, OSB, Ospa, Osba, Opes, entre outras, e atuou ao lado de importantes maestros. Esta é a segunda vez que se apresenta com a Filarmônica de Minas - em 2010 executou o Concerto para piano e orquestra em lá maior de Schumann.

Escrito em 1911, o Concerto para piano nº 1 estreou no ano seguinte, em Moscou e, em 1914, deu a Prokofieff o Prêmio Rubinstein – ainda que alguns juízes desaprovassem a inovação do compositor que, para confundir ainda mais os ouvidos conservadores, embaralhou componentes da estrutura formal do concerto e fez com que a obra parecesse ter sido concebida de trás para frente.

O título da terceira obra da noite, Valsas Nobres e Sentimentais, de Maurice Ravel, é referência a duas coleções de pequenas valsas compostas por Schubert: as Valsas Nobres (op. 77, D. 969) e as Valsas Sentimentais (op. 50, D.779). A harmonia da obra mostra um Ravel já totalmente vinculado ao século XX, sem medo de libertar a dissonância e que dela não faz apenas colorido, mas sonoridade em si mesma dotada de significado.

A Abertura 1812, de Tchaikovsky, fecha o concerto. Uma das obras mais conhecidas e gravadas do compositor, a Abertura aborda o ano de 1812, marcado pelo início da derrocada do império napoleônico e foi concebida para estrear com orquestra, banda de metais, coro e canhões na Praça Vermelha, Moscou. Uma salva de 16 tiros de canhão encerraria a obra ao repique dos sinos do Kremlin e da Catedral de Cristo Salvador.

Para fazer o download do programa completo do concerto, clique aqui.

1º de março | 20h30
Grande Teatro do Palácio das Artes

Fabio Mechetti, regente
Eduardo Monteiro, piano

BEETHOVEN
Sinfonia nº 8 em Fá maior (1812)
PROKOFIEFF
Concerto para Piano e Orquestra nº 1 (1912)
RAVEL Valsas Nobres e Sentimentais (1912)
TCHAIKOVSKY
Abertura 1812

Ingressos: R$ 54,00 (Plateia I), R$ 37,00 (Plateia II) e R$ 25,00 (Plateia superior).
Meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, mediante comprovação.
Informações: (31) 3236-7400



fui......
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Fantástico, emocionante!

Mensagem  Luke Skywalker 2/3/2012, 03:16

Simplesmente esplendoroso.

E que satisfação ao chegar em casa Wink

O dois bassdrum no canto esquerdo só para os tiros da 1812 Twisted Evil
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120301120


Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120301119

Calibrando os ouvidos e alma.


Boa noite a todos.

cheers

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 7/3/2012, 21:50

Amigos, o JM fez o plug RCA com filtro em 400hz -3b para mim, mas....... Rolling Eyes

Como o capacitor usado não era da mesma qualidade do primeiro que testei, um Multicap, o extremo agudo ficou velado.

Então,.... como o JM tinha caps iguais ao que testei, acabei escolhendo o plug/filtro com o mesmo cap, e o corte ficou mesmo nos 500hz -3b.

Fotos dos plugs/filtro:

Do primeiro que foi feito e não gostei da perda nos extremos agudos
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l010cap015400
Este usava um tipo de fêmea diferente pois o cap interno era menor em tamanho que os Multicap's.



Foto do que estou utilizando:

Para caber o multicap, outra fêmea foi utilizada, com outra solução de projeto.
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l026

Multcap's utilizados de 0,01uf, poliester metalizado, que, para a impedância de entrada dos yaqin, que possuem 20k ohms, resulta num corte ~500hz -3db:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l014


Detalhes da construção:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l019

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Filtromc84l016

Estão vendo estas porquinhas parecendo arruelas?

Elas foram trabalhadas num mini-torno italiano que o JM tem na oficina Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 403861

Estas porquinhas são parafusadas por dentro do borne Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Bow para fixar a fêmea RCA no plug macho.

Assim o resultado auditivo ficou igual ao plug do testei, que muito me agradou Wink

Em breve uma novidade incrível, pelo menos para mim Wink

bounce

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty MOCK

Mensagem  Luke Skywalker 8/3/2012, 23:08

É o seguinte, quando fui lá no JM para fazer o plug/filtro ele estava tirando a poeira, dando um verdadeiro trato, num casal de amplificadores valvulados diy,

feitos pelo própio JM a uns 20 anos atrás.

Na hora que eu vi os mono-blocos sobre a bancada em teste não resiste e ele me contou esta história.

Estes monoblocos usam 2 x KT-88/6550/KT-90 em push-pull, 50 wrms p/c, e 2 x 12ax7 de pré, por amplficador.

São 3 transformadores por monobloco, um da fonte, um de saída e um outro para ajudar na capacitância da fonte.

Os monos possuem duas entradas RCA cada um (1 e 2), uma fullrange e outra com cortada, atualmente em 100hz -3b.

chega de trolóló e vamos às fotos dos "MOCK".

Os meninos na bancada:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120306145

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120306146

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm105

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm102

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm106


Na frente o botão da esquerda serve para ajustar o ganho na entrada do power para casar melhor com a saída de qq pré.

O botão da direita serve para ligar/desligar e ajustr o nível do "VU" central de acordo com a potência dissipada.
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm112


Detalhe dos transformadores:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm104

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm119

Detalhe das duas entradas RCA's e da chave seletora para ajustar a impedância das caixas à saida do power: 4, 8 ou 16 ohms

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jm116


Claro que eles já estão aqui em casa, onde farei alguns testes assim que possível, pois tenho que arrumar espaços no rack.

Atualmente ele está com 4 "svet" 6550C

Apesar de eu conhecer o JM a mais de 4 anos, ele sempre me surpreende com alguma coisa.

Nem passava pela minha cabeça que um dia o JM construiu valvulados.

Estou doidim para chegar sábado e começar a brincadeira.


Há,.. perguntado o JM disse que MOCK é MOCK mesmo


cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty São tantas emoções...

Mensagem  Luke Skywalker 10/3/2012, 15:47

Amigos, não aguentei esperar e instalei os MOCK ontem à noite mesmo.

De imediato, ao ligar, o que mais me chamou a atenção foi a melhor tridimenssionalidade do som, o palco argh!

O par de monoblocos mostrou-se melhor que o MC-100B, mesmo o MC-100B sendo um dual monobloco.

Mas....

olha o "mas" aí.

Quando resolvi tirar umas fotos das válvulas, percebi que 3 das 4 "svet" estavam avermelhando a placa.

Como o MOCK não tem regulagem de bias manual, usa automática, após 3 músicas desliguei o sistema e hoje retornei com os MOCK ao JM.

Daqui a pouco, hoje à tarde ainda, eu o JM e o RPereira vamos atuar no circuito dele para conferir o resistor e o capacitor que trabalham em paralelo ligado ao pino 8, o catódo da válvula.

E vamos que vamos, pois para primeira impressão confesso-me bastante impressioando Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 915520

Mais fotos, que nunca faltam por aqui:

Os MOCK no Rack aqui em casa já ligados:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120309149

As válvulas com os bulbos avermelhados, bad.
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120309153

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120309151

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120309155



De volta em bancada, esperando por ajustes e detalhes da construção, parte ponto a ponto e um circuito impresso na entrada:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock004

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock002

Detalhe da fonte:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock010


Detalhe dos resistores, estes verdes em cima ,escrito 560R, um para cada válvula, ligado ao pino 8 da válvula é que deverá ser substituído:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock008

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock009


Logo abaixo do circuito impresso "MOCK" percebam o pequeno capacitor que corta a entrada dois:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock011


Agora à tarde, como dito, vamos ver se resolvemos o ajuste do bias,

Aguardem...


cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty MOCK de volta na bvancada

Mensagem  Luke Skywalker 10/3/2012, 23:56

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock016

Com os MOCK de volta na bancada o RPereira primeiro conferiu a tensão no resistor.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock022


49,2 volts que com o resistor atual de 560 ohms estava dando um bias de: 0,87, muitíssimo alto.

Aqui já sem os resistores:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock029



colocando os de 820 ohms
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock030

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock033


Esta foto dá até para sentir o cheiro do estanho Wink
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0401600






Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock041

Reparem que o RPereira preferiu instalar os resitores noutra posição, visando uma melhor dissipação do calor emanado pelo resistor Wink



Agora um up-grade, a fonte que não tinha um capacitor de bypass...

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock048


acabou ganhando um por sugestão do RPereira :rever1:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock054



Nesta foto o RPereira está conferindo a alta tensão, módicos 486 volts :fogo:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock055



A tensão no resistor, depois de alterado para 820 ohms passou a 51 volts e o bias ficou dessa maneira ajustado para 51 / 820 = 0.062 A, que é igual a 62 mA, por válvula.

Agora, se as válvulas avermelharem, o problema está nelas.


Amanhã já retomo os testes Wink.

Segundo o RPereira, agora pode "socar" qq tipo de válvula de potência que sirva no soquete, que o bias da jeito Wink

Pode ser EL34, 6L6, KT-88, 6550, KT-90 and more rssss

cheers


Última edição por Luke Skywalker em 11/3/2012, 12:16, editado 2 vez(es)
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 11/3/2012, 02:44

Este vídeo eu estava devendo do primeiro teste, antes do ajuste do bias.



Apenas os monos e as HB´s.

Pre de linha, power e caixas DIY

Wink

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Fernando Novais 11/3/2012, 13:12

Parabéns Luke, sempre no seu melhor Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 403861

Abraço
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 11/3/2012, 23:25

Amigos, visando uma melhor ventilação, retornei os MOCK voltados com as trraseiras para a lateral do rack, o que tb permitiu melhor acesso e visualização das válvulas nesta fase de testes.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock072

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0741600

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock100



Infelizmente duas das svetlana 6550 continuam avermelhando a placa:

A primeira num
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0641600

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120311176


E a segunda no outro:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0661600

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120311177


Com isto, hoje passei a testar as KT-90 EH:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0774600

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock0761600


A notícia boa e que nenhuma das KT-90EH avermelhou, o que mostra que duas svet estão com problemas.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock087

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Jmmock091


E pensem vcs que ainda nem cheguei nas válvulas menores, de entrada.

O JM me deu algumas anotações que ele fez variando as mesmas.

Para vcs terem uma noção, alí aceita qq 12ax7, 12au7, 12at7, 12av7, 12bh7, 5814, 7025, isto que eu me lembro agora.

Atualmente está com 2 x 12au7, já já começo a mexer nelas.

As KT-90 EH em relação às 6550 svet recuaram o palco e diminuíram os graves, mais ao meu gosto.

Estava achando os graves das svets mais barrigudo um pouco que as KT-90, que descem mais, alás mesma percepção quando uso o MC-100B.

Quando o cavalo passa selado na sua frente é melhor vc montar nele.

Dificilmente estes MOCK sairão aqui de casa, a não ser para mais ajustes.

Testei o corte que o JM fez na entrada 2 e não gostei.

Está muito alto, tem que baixar mais, e o capacitor velou o agudos.

e segue o barco...


Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty A família cresceu

Mensagem  Luke Skywalker 14/3/2012, 10:33

Amigos, os MOCK agora são meus.

Acabei de fechar o negócio com o JM .

Precin impublicável Wink

Estou ouvindo os meninos com 2 x KT-90EH e 2 x 12AU7 Haltron em bi-amplificação com o casavant e feliz da vida.

cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 15/3/2012, 12:10

O que vem por aí.....

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Td002


Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Sacana
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 17/3/2012, 21:59

Amigos, hoje eu o RPereira e o JM brincamos, quer dizer, testamos o motor do TD DIY que vem por aí.

Foi uma diversão, quer dizer, teste verdadeiramente HI-DIY.

Fotinhas:

O JM montou um protótipo que serviu apenas para deixar o motorzinho girando por mais de 6 horas afim de avaliarmos o potencial do motor.
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317191

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317188


O motorzinho:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317194

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317195

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317184



Aprovado no primeiro teste,...

Isto promete Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 915520

Aguardem...

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 969831


Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 17/3/2012, 23:52

Túnel do tempo

Uma viagem no tempo com alguns vinis que o JM ganhou de um amigo.




Wink
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Recebidos hoje

Mensagem  Luke Skywalker 20/3/2012, 22:35

PINK FLOYD THE DARK SIDE OF THE MOON 180g LP
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 EMILPDARK-Large

PINK FLOYD THE WALL 180g 2LP
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 EMILPWALL-Large

CROSBY, STILLS & NASH CROSBY, STILLS & NASH 180g LP
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Wblp98668

JOHN COLTRANE PLAYS THE BLUES 180g LP
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 WBLP98048-Large


cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  _nimitz_ 21/3/2012, 08:39

Boa música que se ouve por aí. Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 403861
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Vá a Concertos

Mensagem  Luke Skywalker 25/3/2012, 17:19

Amigos, mais uma vez em estado de graça.

Quem nunca foi a um concerto, não sabe o que esta perdendo.

Hoje, na abertura da série Concertos para Juventude, onde o objetivo é a popularização dos Concertos, pude me inebriar com boa música bem tocada.

De certo que a platéia nestas séries não ajuda muito, batendo palmas entre atos e depois de solos no início da apresentação.

Mas, como o Maestro Arakaki vai orientando e o povo aprende rápido, no final apenas algumas crianças ainda batiam palma na hora errada Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 695929 .

O repertório foi bem escolhido, mas o "grand finale" com o Leonard Bernstein, Abertura Candide (1956), arrasou e pagou sozinho o ingresso.

Seguem duas fotinhas e um vídeo onde o Arakaki aprensenta ao público alguns instrumentos.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120325256

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120325264




Outra coisa muito, mas muito legal mesmo, foi que nas duas últimas músicas, cinco membros da platéia foram escolhidos para ouvirem as peças

sentados em cadeiras entre os músicos no palco, com o ônus de ter que contar ao fim o que sentiram nesta ocasião.

Eu me candidatei com entusiasmo mas não fui um dos escolhidos Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 420143

Agora vou ouvir um pouco do Bernstein e relembrar o prazer que senti hoje cêdo.

Abraços a todos.

cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 28/3/2012, 00:35

Amigos, minha idéia de fazer meu TD DIY vem de pouco mais de um ano, quando comprei o motor.

Porém, como o motor não era despachado para o Brasil, comprei para entregar nos US, no endereço da tia de um amigo.

Na verdade comprei 4 motores, uma para mim, outro para o RPereira, outro para o Júlio aqui de BH e o quarto que rateamos entre nós para presentear o JM :a-a: .

Não à-toa :a-a:

De lá para cá,... um ano se passou.... até que finalmente em 15/03 ele chegou até minhas mãos;

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Td002


Nos primeiros testes, a temperatura de funcionamento e a vibração causou certo descontentamento, mas com a cabeça para funcionar, diminuímos a voltage

usando um transformador e uma chave para dar o arranque e deste modo nem após 12hr ligado direto o motor esquentou.

A vibração tb foi totalmente anulada deixando-se o motor suspenso por borrachinhas em um gabinete bem pesado Wink.

Vamos a algumas fotos e vídeos:

Detalhe da polia torneada na hora para início dos testes:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317192

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317195

Um protótipo com um prato antigo, um delta, apenas para deixar o motor girando:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317180

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120317184



Conferido o motor, o JM passou a um primeiro protótipo do gabinete para o motor:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120325254

Close da suspensão hi-diy do motor :as-as:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120325253

Porém, neste estágio, ainda não havia zerado totalmente a vibração e até um certo ruído mecânico.

Então, o JM já fez outro gabinete, além do própio TD.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327278


Observem que o motor ficou mais pendurado ainda e o gabinete maior e com mais massa.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327271

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327285

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327270

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327281

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 20120327276


Em 12 dias de posse do motor o TD já ficou quase pronto :a-a:

Claro que falta muito ainda, falta acabamento, o prato e o braço serão outros, emfim, falta muita coisa ainda.

Só que por aqui as coisas andam muito depressa tb :a-a: .

No estágio que está, já dá para ovuirmos o protótipo, que faremos num próximo post ://_:

Os problemas com a temperatura, vibração e ruído acabaram.

No link abaixo tem mais fotos para quem quiser curtir:

Álbum de fotos atualizado: http://img806.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=td002.jpg

cheers



Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  brasas 28/3/2012, 20:12

Luke em que loja comprou o motor? Por acaso precise de um para substituir um do meu antigo ar the turntable e estou a ter alguma dificuldade em encontrar.

Consegue me ajudar?

Desde ja os meus sinceros parabens pelo seu diy. Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 969831

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 28/3/2012, 22:54

Brasas MP pra vc.
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  brasas 29/3/2012, 23:58

Muito obrigado luke Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 969831

brasas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/03/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 31/3/2012, 22:55

Amigos, de tão bom, o protótipo acabou sendo finalizado pelo JM, para ele mesmo Laughing.

O silêncio de fundo do toca disco realmente ficou absurdo.

De todas minhas idas lá na Sala do JM, nunca gostei tanto do som que ouvi lá como o de hoje.

Tirei várias fotos e fiz alguns filmes tb do belo trabalho do JM.

O vídeo já dá para ter uma noção do resultado:



Fotinhas:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=338&filename=tddiy013

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=15&filename=20120331319

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=842&filename=20120331314

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=535&filename=tddiy044

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=3&filename=tddiy030

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=85&filename=20120331323

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=94&filename=20120331330

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=69&filename=tddiy027


Uma grado de entrada tocando igaul gente grande Wink

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=848&filename=20120331315

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=9&filename=20120331307

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=7&filename=20120331305


Júlio, olha a polia dupla 33/45 rpm Wink
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=846&filename=20120331309


Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=821&filename=tddiy017



Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=194&filename=tddiy025

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=854&filename=20120331326


Detalhe do "pesinho"
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=820&filename=20120331298


Dentro deste tanto de opções...
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=820&filename=20120331331


Pedi ao JM pegar alguma coisa rara e olhem só que apareceu Laughing

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=442&filename=20120331334

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=849&filename=20120331337

Um vinil do Wando "lacrado" Tenda dos prazeres :rever1:





Eu que achava que o JM gostava de fazer caixas, estou impressionado com o tesão dele por fazer toca-discos :concordo:

O homi parece uma criança.

Agora faremos o meu e, utilizando do aprendizado deste primeiro protótipo, decidi que o meu será bem semelhante, o mesmo acabamento, que achei maravilhoso,

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Scaled.php?server=824&filename=tddiy032

e combina fácil com minhas caixas, porém se neste o JM usou duas folhas de 20mm de mdf, o meu será feito com 3 folhas de 20mm.

Seguindo as sugestões do RPereira, a camada do meio será oca, preenchida com chumbo, elevando ainda mais a massa do gabinete.

O prato, eixo e braço serão mesmo os de meu RP-II.

Esta história continua....

Álbum atualizado: http://img806.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=td002.jpg




Última edição por Luke Skywalker em 1/4/2012, 03:01, editado 1 vez(es)
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  sales 31/3/2012, 23:40

Parabens Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 403861 so de olhar ja me ta a dar o bichinho do vinil Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 16044 so falta mesmo o prato porque os discos ja tenho alguns que vieram dos USA pelos meus sogros Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 581248 .
Mais uma vez parabens Luke
sales
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : Angra do Heroismo, Terceira, Açores
Interesses : ralis,musica,copos
Data de inscrição : 17/06/2009
Pontos/Reputação : 276

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 1/4/2012, 00:23

Outro vídeo:




Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 889723
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 17 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos