Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

+5
SOUND
nmoc hifi
falp
pbarata
Paulo André
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Paulo André 5/1/2008, 00:03

Boas, estou a pensar em adquirir umas colunas monitoras para substituir as minhas velhinhas Sonics AS-270, após algumas pesquisas acabei por escolher dois modelos que gosto, são as Monitor Audio Silver RS1 e as B&W CM1, tenho um sistema AV Pioneer VSX-607 e DV-515 (DVD) onde só tenho colunas frontais ligadas e é onde oiço musica, agora aqui é que está o problema, quero umas colunas para já ficarem ligadas a este sistema e mais tarde possam ser ligadas a um sistema de 2 canais só para áudio que irei adquirir futuramente.
Agradecia se possivel ajuda na escolha ou então outras sugestões que fiquem dentro dos mesmos valores(€€€) e já agora qual a amplificação e e a fonte que casa bem com estas marcas.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  pbarata 5/1/2008, 13:54

Paulo André escreveu:Boas, estou a pensar em adquirir umas colunas monitoras para substituir as minhas velhinhas Sonics AS-270, após algumas pesquisas acabei por escolher dois modelos que gosto, são as Monitor Audio Silver RS1 e as B&W CM1, tenho um sistema AV Pioneer VSX-607 e DV-515 (DVD) onde só tenho colunas frontais ligadas e é onde oiço musica, agora aqui é que está o problema, quero umas colunas para já ficarem ligadas a este sistema e mais tarde possam ser ligadas a um sistema de 2 canais só para áudio que irei adquirir futuramente.
Agradecia se possivel ajuda na escolha ou então outras sugestões que fiquem dentro dos mesmos valores(€€€) e já agora qual a amplificação e e a fonte que casa bem com estas marcas.
É um escolha dificil e muito pessoal, já que são colunas que competem muito directamente. No meu caso, tenho preferência pela sonoridade mais aberta da MA, mas....
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 5/1/2008, 14:57

Já tive as duas... RS1 e dois pares de CM1...

As CM1 são melhores mas o teu amp não deve ter genica para elas... e com o som dos Receptores AV Pioneer não sei não em nenhumas... esperimenta umas KEF iQ... embora das duas as RS1 são mais fáceis...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Paulo André 6/1/2008, 20:02

As colunas que comprar serão ligadas ao pioneer mas só até comprar um amplificador e uma fonte novos, só para audio.
Portanto o que escolher terá que ter a melhor qualidade dentro do possivel.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 6/1/2008, 21:25

Nem faria sentido usar umas colunas que não para áudio... embora que as há bonitas per si há... Very Happy
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  nmoc hifi 6/1/2008, 23:48

E já agora, uma vez que também estou a ponderar umas colunas desse
calibre. O que acham dumas CM1 para um Amp NAD (Pre160+Pwr270) de 150W
de potência?

Serão indicadas, pelo menos o Amp deverá ter potência suficiente para lidar com elas, não?

Neutral
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  SOUND 7/1/2008, 01:29

Penso que sim.

Devem de haver muito poucas colunas que essa configuracao da Nad nao segure pelos colarinhos.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 7/1/2008, 07:09

As CM1 são muitas vezes demonstradas com o Rotel RA 06 (2x60W) e tocam muito bem!
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Convidad 7/1/2008, 10:37

Prezado Falp e Nmoc hifi!


Apresento um pedido de desculpa ao Falp, porquanto, a recomendação seguinte, ao invés de ser para ele é para o companheiro Nmoc hifi.

Para o seu espaço, tendo em conta o conjunto de amplificação utilizado, equacione as B&W DM302, as quais, a meu ver, continuam a ser uma relíquia desse fabricante (uma personagem que conheço, anexou as colunas ao power NAD 218THX, pré Aura CA-200, Meridian 508.24 e Roksan Xerxes X). E, se a cablagem interna for mudada para DNM ou Mission (Cyrus)...

Segundo consta, o companheiro Ilhuco tem umas que poderá equacionar vender.


Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Convidad 7/1/2008, 10:42

O pedido de desculpa é para Paulo André e não para o Falp.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  nmoc hifi 7/1/2008, 11:20

Ghost4u escreveu:Prezado Falp e Nmoc hifi!


Apresento um pedido de desculpa ao Falp, porquanto, a recomendação seguinte, ao invés de ser para ele é para o companheiro Nmoc hifi.

Para o seu espaço, tendo em conta o conjunto de amplificação utilizado, equacione as B&W DM302, as quais, a meu ver, continuam a ser uma relíquia desse fabricante (uma personagem que conheço, anexou as colunas ao power NAD 218THX, pré Aura CA-200, Meridian 508.24 e Roksan Xerxes X). E, se a cablagem interna for mudada para DNM ou Mission (Cyrus)...

Segundo consta, o companheiro Ilhuco tem umas que poderá equacionar vender.


Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Á sim.

Uma opção a considerar, talvez, e a que valores chegam essas DM302, e serão mais aconselháveis que as CM1?

Obrigado pelos esclarcimentos. Wink
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Paulo André 7/1/2008, 11:26

Não há problema algum Ghost4u de qualquer modo eu também quero comprar amplificador e estas dicas fazem jeito.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  nmoc hifi 7/1/2008, 13:01

Paulo André, o teu avatar tá um "must" !!

Tenho lá em casa um parecido com esse .... tongue

Laughing Laughing
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  audiobio 7/1/2008, 15:48

Olá Paulo André

Abstraindo o aspecto estético, as BW 685 são um excelente alternativa, mais baratas que as CM e, na minha modesta opinião, melhores.

Audiobio
audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 293
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 179

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Convidad 7/1/2008, 18:10

Prezado Nmoc hifi!


Primeiro, agradeço a compreensão e amabilidade do companheiro Paulo André.

Não afirmo que as DM302 sejam melhores que as CM1... Contudo, trata-se de colunas mui superiores às sucessoras DM303 (em nada semelhantes), que gostam da anexação a amplificação e fontes mais dispendiosas, pois, apesar do último preço particando no nosso país (cerca de 35 000$00), envergonham outras mais dispendiosas (até mesmo modelos do mesmo fabricante). Funcionam muito bem em pequenos espaços e, o facto da invulgar tipologia da caixa não oferecer a convencional saída reflex, é um ponto a favor. Por tudo isto e muito mais, raramente encontra-se um exemplar deste modelo no mercado de usados, derivado aos proprietários estarem satisfeitos com as suas prestações posicionadas muito além do preço vendável, fazendo com que tais caixas acústicas sejam as principais do sistema onde, como conheço vários casos, a aplificação e fontes são muito mais avultadas que as 302.


Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 7/1/2008, 18:32

audiobio escreveu:Olá Paulo André

Abstraindo o aspecto estético, as BW 685 são um excelente alternativa, mais baratas que as CM e, na minha modesta opinião, melhores.

Audiobio
É com agrado que vejo que tb já usam Xovers de 1ª ordem como as CM1...

Pena serem feias... mas se forem melhores que as anteriores 600... mas já parecem ter algo em comum com as CM actuais pelo menos na técnica. Very Happy

Por outro lado é pena não haverem umas CM2... com um maior Midwoofer, mais sensibilidade, para espaços maiores... Smile
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Analogique 8/1/2008, 03:06

Tive umas RS1 durante um mês emprestadas. Não gostei muito delas, um tweeter demasiado agressivo para o meu gosto pessoal.

Já tive possibilidade de ouvir as 685 e gostei bastante, parecem umas cm1 mas com mais caixa (no bom sentido e não no sentido de "som de caixa") além de serem mais baratas.

Acho que as 685 não devem ter grande concorrencia neste momento a este nivel de preços. claro que em 2ª mão existem sempre coisas mais atractivas...
Analogique
Analogique
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 8/1/2008, 08:00

Ninguém fala das QUAD 11L? Um excelente coluna!

Ou mesmo as Usher 520II
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Conan 8/1/2008, 08:46

falp escreveu:Ninguém fala das QUAD 11L? Um excelente coluna!

Ou mesmo as Usher 520II

Pois é... é sempre a mesma história: B&W B&W B&W blá blá blá Sleep

Se as Usher S-520II tivessem um logotipo B&W, quanto custariam?afro
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 8/1/2008, 09:24

Analogique escreveu:Tive umas RS1 durante um mês emprestadas. Não gostei muito delas, um tweeter demasiado agressivo para o meu gosto pessoal.

Isso denota uma inversão das anteriores 600 face às MA...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Analogique 8/1/2008, 12:37

As Usher 520 são espantosas. É incrivel o nivel de qualidade de umas colunas tão baratas.

No meu caso prefiro-as mil vezes às 685...o problema, são mini-monitoras, só mesmo para salas pequenas.
Analogique
Analogique
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Convidad 8/1/2008, 16:42

Conan escreveu:
falp escreveu:Ninguém fala das QUAD 11L? Um excelente coluna!

Ou mesmo as Usher 520II

Pois é... é sempre a mesma história: B&W B&W B&W blá blá blá Sleep

Se as Usher S-520II tivessem um logotipo B&W, quanto custariam?afro


Prezados!

Não foi em vão que, das B&W, limitei-me, apenas, a mencionar as DM302...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 8/1/2008, 16:58

Só que digo que gostei tanto das CM1 que as comprei apesar de serem B&W, boa? Twisted Evil


Última edição por em 8/1/2008, 17:48, editado 1 vez(es)
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Convidad 8/1/2008, 17:00

E qual é o problema?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  nmoc hifi 9/1/2008, 13:40

Muito obrigado a todos pelas sugestões, mas já me decidi, e após experimentar vários modelos, e ponderar, lá me decidi pelas "tão queridas" por aqui CM1.

Ainda assim, saiam-me um pouco do orçamento que tinha previsto, mas valeram a pena. Compreia-as ontem, e ainda não tive muito tempo de experimentar em casa, apenas constatei que funcionavam Cool pois já cheguei tarde, e arrumar tudo, preparar os cabos e etc.

Mas do que ouvi, acho mesmo que foram uma excelente opção, têm um som muito nitido e bem forte até para o tamanhinho delas.

São as CM1 da cor "Wenge", acho que são as mais bonitas, e é a imagem tipica deste modelo.
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 9/1/2008, 14:48

Eu tive uma Rosenut e agora as Wengé!

As Wengé têm uma côr mais bonita, mas as Resenut parecem mais madeira verdadeira...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Paulo André 9/1/2008, 16:10

Já vi que isto está por aqui um pouco dividido, e agora não sei o que comprar.
Vamos então por partes, tenho uma sala pequena com cerca de 13m2, como o espaço é pouco tenho mesmo de ir para colunas pequenas. o que pretendo é ter a melhor qualidade de som possivel dentro do valor destas colunas, agora se a marca é a X ou a Y para mim é indiferente, referi estas porque vi que são muito mencionadas por aqui, se existem alternativas estou aberto a sujestões, pois interessa-me mesmo é a qualidade sonora.Tal como mencionei de momento será para serem ligadas a um AV pioneer VSX-607 e quando houver disponibilidade monetária irei então comprar um amplificador e uma fonte novos para tirar partido das colunas.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 9/1/2008, 16:13

Mas já ouviste algumas?

O que conta é escolher um trio ou quinteto de preferidas para experimentar e comparar...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Paulo André 9/1/2008, 16:34

Da B&W já tive oportunidade de ouvir umas DM303 de um amigo ligadas ao meu pioneer e gostei, também para quem esta acustumado a ouvir numas Sonics já vintage nota-se a diferença. Da monitor audio já ouvi mas não este modelo e não me recordo quais eram e estavam ligadas a um amplificador tag mclaren.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  falp 9/1/2008, 16:53

Assim de repente eu sugeria:

MA RS1
Usher 520II
Quad 11L
KEF iQ3
As B&W...

E ouvires até chegares à tuas preferidas
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1 Empty Re: B&W CM1 ou Monitor Audio Silver RS1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos