Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Monitor audio silver RX

+2
Doug
lhuco
6 participantes

Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  lhuco 17/11/2009, 20:03

á alguém ouviu ou adquiriu um modelo desta nova serie? A imprensa diz que estão ao nível das gold será verdade?
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Data de inscrição : 05/07/2007
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  Doug 17/11/2009, 22:17

Eu ouvi umas rx-2 a tocar com amplificaçao advance no still vinyl, e gostei bastante, excelente casamento.
O representante por ca parece ser a Delaudio
A serie gold nunca ouvi....
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  lhuco 18/11/2009, 01:16

tambem já me falaram no still, mas as que estavam la a tocar acho que era as rx-1, acho que toda a gente ficou imprecionada Novas Monitor audio silver RX Icon_cyclops
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Data de inscrição : 05/07/2007
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  Sonik 18/11/2009, 10:32

Eu ainda não ouvi as Rx mas ouvi as Rs6. Se as Rx forem superiores devem ser qualquer coisa de fenomenal para o preço que apresentam. O problema do casamento com electrónca Advance é que, por aquilo que tenho ouvido dizer, se torna um sistema cansativo devido aos amps AA. Eu fiz várias audições de AA Map 305 (penso ser esta referência) com Cd AA e MA RS6 e confirmei isso mesmo. Se no inicio ficamos abismados com tanta informação e da forma clara como ela nos é apresentado, com o passar do tempo, e meia hora chega, torna-se fatigante. Por outro lado ouvi as mesmas colunas com electrónica Nad (C315BEE e 515BEE) e só mesmo ouvindo é que se acredita no salto qualitativo que é, mesmo tendo em conta que é um sistema com muito menos potência e que custa o mesmo que o amp da AA. Tenho muita curiosidade em ouvir o sistema MA RX6 com os Novos Cambridge 650 porque nunca ouvi os Monitor Audio com Cambrigge. Alguém já fez essa experiência ou tem este sistema?
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  Doug 18/11/2009, 12:16

Sonik escreveu:Eu ainda não ouvi as Rx mas ouvi as Rs6. Se as Rx forem superiores devem ser qualquer coisa de fenomenal para o preço que apresentam. O problema do casamento com electrónca Advance é que, por aquilo que tenho ouvido dizer, se torna um sistema cansativo devido aos amps AA. Eu fiz várias audições de AA Map 305 (penso ser esta referência) com Cd AA e MA RS6 e confirmei isso mesmo. Se no inicio ficamos abismados com tanta informação e da forma clara como ela nos é apresentado, com o passar do tempo, e meia hora chega, torna-se fatigante. Por outro lado ouvi as mesmas colunas com electrónica Nad (C315BEE e 515BEE) e só mesmo ouvindo é que se acredita no salto qualitativo que é, mesmo tendo em conta que é um sistema com muito menos potência e que custa o mesmo que o amp da AA. Tenho muita curiosidade em ouvir o sistema MA RX6 com os Novos Cambridge 650 porque nunca ouvi os Monitor Audio com Cambrigge. Alguém já fez essa experiência ou tem este sistema?

Eu quando ouvi as Rx1 com advance acoustic estive a ouvir mais que meia hora, e o som era tudo menos agressivo. Fiquei mesmo espantado com o casamento, pois em minha casa com as kef q35.2 tenho essa sensaçao de cansaço. Se tivesse €€ para comprar umas rx6 seria o caminho a seguir neste momento...

Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 258

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  lhuco 20/11/2009, 02:15

se o som fosse realmente tão mau, porque que a delaudio aposta sempre neste casamento nas suas demonstrações Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Data de inscrição : 05/07/2007
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  tiagottx 20/11/2009, 10:01

Pessoalmente também acho a combinação um pouco agressiva, aliás para mim toda a amplificação da Advance Acoustic tem uma agressividade acima da média, mas toca bem quando bem combinada Smile

De qualquer maneira as coisas nas exposições costumam resultar, pois deixam ouvir de tudo o que a fonte tem com algum brilho em excesso para criar impacto na audição, mas normalmente pouca gente fica 1h a ouvir um sistema destes numa exposição Wink

No entanto na minha opinião é uma questão de combinar elementos, e até gosto do som da AA e da MA...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  Sonik 20/11/2009, 10:49

lhuco escreveu:se o som fosse realmente tão mau, porque que a delaudio aposta sempre neste casamento nas suas demonstrações Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch Novas Monitor audio silver RX Icon_scratch

Ninguém disse que o som era mau. Uma coisa é um som mau, outra é tornar-se cansativo. Na minha humilde opinião e por aquilo que ouvi as Monitor Audio casam melhor com Nad. Nas exposições é óbvio que a Delaudio não vai fazer este casamento pela simples razão que vendem Advance e não vendem Nad. Mas para saber porque é que fazem sempre este casamento e não o fazem com outras marcas que representam (primare / Rocksan / Audiolab) nada melhor que perguntar ao Sr. Delfim.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  lhuco 20/11/2009, 13:52

Pode ser um pouco agressivo com monitor áudio e pouco agressivo com outras marcas por experiencia própria só ouvi os advance com as b&w dm302 e com as dm309 as 302 tem o tweeter em soft-dome e as 309 tweeter em alumínio, com as 309 acho o som um bocado agressivo, já com as 302 não noto essa agressividade.
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Data de inscrição : 05/07/2007
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  babilonia 20/11/2009, 14:04

Já tive oportunidade de ouvir a nova série e gostei muito. As diferenças mais notórias prendem-se na nova unidade tweeer. É incrivel o que o tweeter pode fazer numa coluna. Muito menos "estridente", mais neutro, proporcionando um enquadramento fantástico nas restantes unidades.

Foi um salto qualitativo e quanto a mim com performance superior às Gold.

Quanto a casamentos, e pelo o que vi com a Primare, gostei.

Advance! É uma marca que impressiona e para o preço convence. Se casa bem com as Rx? Penso que sim. Se eu compraria? Preço/Qualidade - SIM

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  New Challenger 20/11/2009, 18:17

tiagottx escreveu:Pessoalmente também acho a combinação um pouco agressiva, aliás para mim toda a amplificação da Advance Acoustic tem uma agressividade acima da média, mas toca bem quando bem combinada Smile

De qualquer maneira as coisas nas exposições costumam resultar, pois deixam ouvir de tudo o que a fonte tem com algum brilho em excesso para criar impacto na audição, mas normalmente pouca gente fica 1h a ouvir um sistema destes numa exposição Wink

No entanto na minha opinião é uma questão de combinar elementos, e até gosto do som da AA e da MA...

Do que conheço o casamento Advance com a série anterior, nomeadamente com as RS8 a coisa não funcionou muito bem, de tal ordem que as 3 pessoas que conheço que tinham este sistema Advance/MA RS8 acabaram por trocar uma das peças ( neste caso os amplificador Advance) por causa do brilho e estridência nos agudos.

A série RS tende a ser mais transparente, definida, mas se apanha algum amplificador que enfatize os agudos está o caldo entornado.
No que tenho, da série Silver e RS com amplificadores audiolab, Tag e Pioneer estou satisfeito.

Mas agora estou muito curioso para experimentar um dia essas RX! Novas Monitor audio silver RX Icon_biggrin
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Monitor audio silver RX Empty Re: Novas Monitor audio silver RX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos