Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu 2º sistema (soundzen 2008)

+51
Fernando Novais
westernelectric
ajca
music
ppeao
bluemonday
Elso
nbunuel
123jaesta
Valkilm
raleonardo
Lima
shiseido
lore
vrtavares
Henriques Ferrão
mp
mn61
Mayday
Conan
fm&stereo
Blink
Joaocoito
Brás
r4f4
hemiba
tiagottx
Eskaton
SouSaRMS
Antas
MAXMIX
audiobio
HUGODM
babilonia
initiald
Astra
ultrasom
A Pauca Sed Bona
RS
joevalve
Prof
Orion
Mr.Spock
Paulo André
SOUND
vandergraaf
ricardo felisberto
pbarata
Audioholic
portugal zen
soundzen
55 participantes

Página 5 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 8/6/2008, 14:47

soundzen, parabens pela aquisicao do novo giradiscos cheers

O vinil reproduz a musica em toda a sua gloria Cool

Caso nao tenhas, ja nivelado o giradiscos com um nivel, recomendo vivamente que o facas, de preferencia em cima do prato. Se o gira se estiver bem nivelado toca muito melhor e o som torna-se mais natural, com mais grave e menos cru Smile O uso de um bom nivel e tambem recomendado. Wink


A proposito, ja tens aquela escovinha de fibra de carbono ?Basketball


Última edição por SOUND em 8/6/2008, 21:52, editado 2 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 16:06

Ghost4u escreveu:recomendo que faça um em cortiça
ahh, por isso é que o modelo superior RPM 5, da project tem um tapete desses em cortiça! obrigada pelo concelho... devo arranjar isso no AKI certo, vendido ao metro? Wink


Última edição por soundzen em 8/6/2008, 16:11, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 16:11

não SOUND ainda nao comprei um kit - parecido com este kit da Thorens mas muito mais barato (pano + escova + liquido):

http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=4621&idCategoria=11

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 16:25

atenção que esse kit pode ter o que precisas e o que não precisas,eu comprei um sem ver ,]http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=4137&idCategoria=11,e tambem trazia uma seringa com massa de polir acrilico e um frasco com liquido para polir acrilico.se calhar gastas menos comprando o que precisas separadamente. uma coisa que faz sempre jeito é uma balança pra calibrar o tracking force, eu comprei uma baratucha da ortofon aqui http://www.alrica.pt/loja/product_info.php?manufacturers_id=40&products_id=-570557298
e depois dá aqui uma volta,é sempre util para alinhar a cabeça http://www.enjoythemusic.com/freestuff.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 16:34

exactamente MILTON, prefiro comprar o estritamente necessario até 30€:

- pano
- escova
- liquido

o nivelador tenho da fita metrica das obras Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 16:42

Aqui vai mais 2 fotos com os vinils MEUS que fui buscar no meio da musica classica dos meus pais... wow, que som mesmo! é algo que nao se compara aos CD - nao é da qualidade (que nem sempre é do melhor por causa dos riscos e sujidade) mas sim do sinal que se extrai do vinil, que não sinto nos CD!

Uiii, estou com umas saudades só de olhar para as capas dos vinil e já pus os Human League a tocar, que até me dá um nó na garganta - rejuveneci de 25 anos!!! I love you

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 DSC04042

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 DSC04044

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 DSC04043


Última edição por soundzen em 11/6/2008, 18:25, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 17:34

aharrg affraid
tira o dvd debaixo do GD!o som agradeçe...
olha, e não é que há GD para esquerdinos?...hi,hi bela adaptação

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 17:51

É provisório enquanto não re-organizo os componentes hi-fi abaixo (tirar amp do chão) e passar o leitor DVD para junto da TV, no movel da sala. Embarassed

claro que o DVD nao está ligado quando toco o GD mas o GD directamente no vidro do movel hi-fi é escorregadio Wink

alguns cabos sao curtos demais (tais como entre a TV e o AMP para ter som nas colunas durante HD) No

gostaram da adaptação para canhotos? hehehe, era só rodar 180º para ter braço à esquerda! bounce

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 18:36

é pra estar mesmo em cima do vidro, se escorrega é porque está desnivelado, e para nivelar penso que esse movel tem pés de rosca,mas usa um nível de bolha, mesmo os dos chinocas servem desde que estejam certos ,e para veres isso basta colocares o nível numa qualquer superficie e veres se a bolha fica no mesmo sitio se o virares 180º.
e tenta nivelar com o nivel( um nivel dos pequenos) mesmo em cima do prato,depois vais rodando o prato até que o resultado seja uniforme

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 18:56

*o jogo da bolhinha Laughing *

como disses, os pés são regulaveis, por isso será facil... mas 1º tenho de fazer umas arrumações aos componentes e separar TV de HIFI Sad

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 19:00

é conveniente até porque os discos não se dão bem com a estática gerada pelo tv.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 19:12

soundzen escreveu:
Ghost4u escreveu:recomendo que faça um em cortiça
ahh, por isso é que o modelo superior RPM 5, da project tem um tapete desses em cortiça! obrigada pelo concelho... devo arranjar isso no AKI certo, vendido ao metro? Wink

Prezada Soundzen!

No estabelecimento referido existem embalagens com quadrados de 30 ou 40 cm e, em avulso, rectângulos com cerca de 120 cm. No entanto, se puder aguardar até ao próximo fim-de-semana, faço o tapete com 3 mm de espessura.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 8/6/2008, 19:18

...faz?
porqué 3mm - as espessuras são importantes?
só têm de uma espessura no AKI?

obrigada pela oferta Embarassed

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 8/6/2008, 19:24

soundzen escreveu:...faz?
porqué 3mm - as espessuras são importantes?
só têm de uma espessura no AKI?

obrigada pela oferta Embarassed

Existem várias espessuras. Mas, após várias experiências, considero que 3 ou 4 mm é o ideal para silenciar o prato e as bolachas. Entretanto, mantenho a oferta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 9/6/2008, 10:45

obrigada ghost, agradeço que me arranje uma base GD em cortiça para LP 33" e me diga quanto custa (ou prefere escolher CDs na minha secção de vendas?), assim como onde ir buscar-la para o proximo fim-de-semana Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty obrigada ghost ;)

Mensagem  soundzen 11/6/2008, 19:17

Caro Ghost:

Já encontrei o tal tapete decorativo para o prato... há varios modelos baratos da Ortofon a 18€, à venda em lisboa na ALRICA *thanks milton*:

SFF, não se maçe por mim ao ir comprar cortiça só por minha causa vinilica de iniciante (seu tempo de deslocação, de cortar, de nos encontrarmos - não compensa a trabalheira, frente ao preço) mas fico desde já grata pela ajuda apresentada...

Vou dar um pulo à zona maritima da Expo no Sábado, para comprar um par, assim como o kit vinil (pano, liquido, nivelador e escova):

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Ortofon

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 11/6/2008, 20:25

não tarda nada temos mais uma "agarrada "ao vinil.
tem em conta que um gira discos(para audio,não para scratch ou dj) é/deve ser uma máquina de precisão,como tal deve ser calibrado/equilibrado, vê se encontras um clamp em conta lá na alrica,há uns que têm nivel de bolha como este:http://cgi.ebay.fr/LP-Record-Clamp-Stroboscope-Gradienter-Spirit-Level_W0QQitemZ300232405018QQihZ020QQcategoryZ48648QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262
estou a pensar mandar vir um para mim.
e no baú não havia nada ou anexaste tudo? Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 12/6/2008, 07:12

Thanks milton pelo link, mas o que é um CLAMP? ...será a peça que se põe em cima do vinil como contrapesso? esse teu, tem uma bolha de nivelação incorporado (2 em 1), nao é?

Quanto ao baú, não sobrou nada mais, para além dos vinils que vês nas novas fotos que actualizei no post anterior - mas aqui vai uma lista (e por enquanto não estão à venda):

- van hallen
- supertramp
- village people x2
- human league
- men at work
- queen x2
- abba
- electronic
- dire straits
- top 10 português x2
- boogie land

Havia outros que não levei comigo, por serem dos meus pais & irmão: Platters, Fats Domino, Mike Oldfield, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Michel Sardou e muitos de musica classica - até os 2 Frank Sinatra que aqui tenho foram "gamados" temporariamente *chiiiiiuu* pirat

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 12/6/2008, 08:13

o clamp serve para estabilizar e "armonizar" o disco com o prato,se o disco tiver um empeno ligeiro o clamp comprime-o.Este é um 3 em 1 porque para além de clamp e bolha tambem tem stroboscopio para aferir as rotações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 12/6/2008, 10:00

impecavel então... nao é caro e dá muito jeito - mais uma coisa para a lista de compras no sabado! Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 12/6/2008, 18:05

vais mandar vir um para ti? é que eu tambem estava interessado e assim se calhar poupava-se nos portes. se encontrares na alrica diz-me.
obrigado
milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 12/6/2008, 18:27

Desculpa, não percebi... mandar vir de onde? da loja virtual e-bay online?
Deus me livre - desconfio dos pagamentos seguros e depois os aduaneiros retêm o que vier fora da EU. tongue
Estava a falar de eu ir à Alrica de Lisboa e comprar o stroboscopio 3 em 1, o kit limpeza e o tapete, directamente à loja!
Se eles tiverem o stroboscopio, eu peço se enviam por CTT e o preço dos portes PT Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 13/6/2008, 00:10

ok, tagardecido... Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 14/6/2008, 16:45

Milton, a Alrica envia por CTT o que encomendares por telefone, mas não têm loja virtual com "caixa de venda", porque não são especializados em hi-fi, mas sim em instrumentos musicais e espectaculos.

Têm muita coisa da marca Ortofon e acessorios para GD: como as agulhas, braços e tapetes, mas nada de componentes, cabos, colunas ou mobilia de alta-fidelidade...

Não encontrei o teu stroboscopio nem o kit de limpeza, por isso comprei somente o liquido c/ escova para além do tapete para o GD:

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 DSC04048

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 DSC04056


Última edição por soundzen em 14/6/2008, 20:21, editado 2 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 14/6/2008, 20:04

soundzen escreveu:Caro Ghost:

Já encontrei o tal tapete decorativo para o prato... há varios modelos baratos da Ortofon a 18€, à venda em lisboa na ALRICA *thanks milton*:

SFF, não se maçe por mim ao ir comprar cortiça só por minha causa vinilica de iniciante (seu tempo de deslocação, de cortar, de nos encontrarmos - não compensa a trabalheira, frente ao preço)

Prezada Soundzen!

Informo que os tapetes decorativos da Ortofon , apesar da beleza, em matéria de desempenho, ficam aquém da cortiça. Efectivamente, tenho algumas sobras para fazer o referido tapete. Contudo, por motivos profissionais, a feitura do mesmo terá que ficar para a última semana do corrente mês.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 14/6/2008, 20:14

obrigada e não há pressa, ghost - boas audições Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 15/6/2008, 11:18

estimada soundzen
depois de ter visto a tua preocupação e dedicação com os outros elos da cadeia(amp,cd,colunas,cabos,etc)estou a ficar preocupado com a "leveza"com que tratas o GD,dá a idéia que não o levas muito a sério nesta senda do hifi.de qualquer forma já é de louvar teres-te atrevido e desafiado com esse projecto que estou certo te irá recompensar a curto prazo se observares "aquelas" regras básicas que te recomendá-mos.estou de acordo com amigo Ghost em relação á cortiça, e deves aproveitar a oferta (e utilizá-la!).
obrigado pela informação referente á alrica.esse liquido e escova são pra agulha,certo?não compraste a balança da ortofon?
cheers
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 15/6/2008, 14:45

...como? estou a levar o hi-fi a serio, milton.

já tirei o leitor DVD do móvel e tenho o GD sozinho numa base só para ele... o amplificador vai ter sua prateleira tambem e longe do chão, isso depois de arrumar os filmes DVD noutro local (mas isso faz efeito dominó - tenho de fazer espaço antes de deslocar algo).

o tapete é sem duvida de melhor qualidade que o pano aveludado preto que o pro-ject RPM 1 trazia de origem, por isso nao me vou esfolar no vinil e investir fortunas a longo prazo, porque nao é minha fonte nº1, mas sim o CD e aí estou bem servida.

como disse no inicio o GD é só para dar gosto ao ouvido e recuperar alguns vinils mas não vou fazer girar meu sistema em volta dele... vou seguir vossos concelhos e investir, aos poucos, nos acessorios que me recomendaram (nivelador e cortiça do ghost).

minha falta de dinheiro nao é sinonimo de eu estar a me "marimbar" pelo audio, milton - como disse, meus posts e investimentos até hoje, mostram o contrário - mas neste ramo audiofilo, nao gosto de pressas!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 15/6/2008, 16:40

soundzen escreveu:...como? estou a levar o hi-fi a serio, milton.

nao me vou esfolar no vinil e investir fortunas a longo prazo, porque nao é minha fonte nº1, mas sim o CD e aí estou bem servida.

como disse no inicio o GD é só para dar gosto ao ouvido e recuperar alguns vinils mas não vou fazer girar meu sistema em volta dele... !
não disse que te estavas a marimbar pró hifi, o que quiz dizer foi que se considerares o GD apenas uma fonte alternativa para recuperares as musicas da tua juventude(e isso podes fazê-lo com uma qualidade aceitável através do Emule p.ex.)arriscas-te a não conseguires extrair todo o potencial dessa tua bela máquina,e ,concordo que não é necessário investir fortunas nem ter pais ricos Smile .
e depois isso é uma máquina que além ser muito crítica em relação a afinações(tanto no "hardware" como no "software",exige discos sempre limpos,desempenados e livres de estática), tambem é pouco user friendly por comparação com a tua fonte nº1,que tem comando,etc.
por isso não desanimes com o vinil(como eu já vi aqui no forum,para gáudio dalguns sortudos Sad )e vais ver que, como me aconteceu, essa será a tua fonte nº1.1
cheers
MILTON

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 15/6/2008, 18:29

soundzen escreveu:o tapete é sem duvida de melhor qualidade que o pano aveludado preto que o pro-ject RPM 1 trazia de origem, por isso nao me vou esfolar no vinil e investir fortunas a longo prazo, porque nao é minha fonte nº1 (...)

O espaço temporal aferirá a veracidade dessa afirmação...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 5 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 17 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos