Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu 2º sistema (soundzen 2008)

+51
Fernando Novais
westernelectric
ajca
music
ppeao
bluemonday
Elso
nbunuel
123jaesta
Valkilm
raleonardo
Lima
shiseido
lore
vrtavares
Henriques Ferrão
mp
mn61
Mayday
Conan
fm&stereo
Blink
Joaocoito
Brás
r4f4
hemiba
tiagottx
Eskaton
SouSaRMS
Antas
MAXMIX
audiobio
HUGODM
babilonia
initiald
Astra
ultrasom
A Pauca Sed Bona
RS
joevalve
Prof
Orion
Mr.Spock
Paulo André
SOUND
vandergraaf
ricardo felisberto
pbarata
Audioholic
portugal zen
soundzen
55 participantes

Página 21 de 29 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 19:03

Cara Alexa, cá para mim fizeste um péssimo negócio... se tiveres de adquirir um motor novo, acredito que seja o preço de um novo aparelho.

Espero que tudo corra bem... e olhos bem abertos!

Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 24/2/2009, 19:16

motor novo??? eu só preciso de uma nova correia tongue

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 19:19

motor novo??? eu só preciso de uma nova correia

Estou confiante que com uma correia nova o gira irá ficar impecável. Fingers crossed. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 24/2/2009, 19:21

obrigada - correia nova e transformador novo nas maos do borges e fica 5*

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 19:30

Para teu bem, espero sinceramente que sim e que seja apenas isso.

Cumprimentos,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Henriques Ferrão 24/2/2009, 22:01

Francisgr escreveu:Cara Alexa, cá para mim fizeste um péssimo negócio... se tiveres de adquirir um motor novo, acredito que seja o preço de um novo aparelho.

Espero que tudo corra bem... e olhos bem abertos!

Francisgr

Antes de falar em péssimos negócios convem saber do que é que se está a falar:

http://www.needledoctor.com/Roksan-Tabriz-Zi-Tonearm

O braço que acompanha o Roksan Radius 3, só por si é um bom negócio, o prato está como novo e o motor a 100%, só falta mesmo uma correia.
boa audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Henriques Ferrão 24/2/2009, 22:15

Henriques Ferrão escreveu:
Francisgr escreveu:Cara Alexa, cá para mim fizeste um péssimo negócio... se tiveres de adquirir um motor novo, acredito que seja o preço de um novo aparelho.

Espero que tudo corra bem... e olhos bem abertos!

Francisgr

Antes de falar em péssimos negócios convem saber do que é que se está a falar:

http://www.needledoctor.com/Roksan-Tabriz-Zi-Tonearm

O braço que acompanha o Roksan Radius 3, só por si é um bom negócio, o prato está como novo e o motor a 100%, só falta mesmo uma correia.
boa audições

Henriques Ferrão

Mais, o braço tem um upgrade de cablagem interna VDH.

baos audições
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 22:30

Em minha opinião muito pessoal, a amiga soundzen fez uma boa escolha. É um prato que recebeu muitos elogios ao longo dos anos (dos usuários) e que tem um braço com bastante bom aspecto. Penso e quero acreditar que o problema se prende somente com a correia, o que no fundo não é um problema mas sim o curso normal de uma peça de desgaste. Também quero acreditar que a maioria das pessoas aqui neste fórum estão de boa fé, o que eu penso (quase a certeza) ser o caso. Vamos tentar ver as coisas (e em especial as pessoas) pela positiva, porque ainda à muito boa gente neste mundo Very Happy como eu tenho podido atestar com os laços de amizade que eu já criei dentro deste fórum e que tem levado a bons almoços e horas bem passadas com pessoas muito amigas. Very Happy Vamos tentar que este seja o espirito principal deste espaço.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/2/2009, 22:58

Henriques Ferrão escreveu:
Henriques Ferrão escreveu:
Francisgr escreveu:Cara Alexa, cá para mim fizeste um péssimo negócio... se tiveres de adquirir um motor novo, acredito que seja o preço de um novo aparelho.

Espero que tudo corra bem... e olhos bem abertos!

Francisgr

Antes de falar em péssimos negócios convem saber do que é que se está a falar:

http://www.needledoctor.com/Roksan-Tabriz-Zi-Tonearm

O braço que acompanha o Roksan Radius 3, só por si é um bom negócio, o prato está como novo e o motor a 100%, só falta mesmo uma correia.
boa audições

Henriques Ferrão

Mais, o braço tem um upgrade de cablagem interna VDH.

baos audições
Henriques Ferrão

Será que é só a correia? esperemos que sim. De qualquer das formas, não percebo tanta atenção dedicada ao braço, quando existem muitas alternativas. A peça crítica de um gira discos é o motor e esse sim, é que parece ser a causa do problema levantado. Quanto à cablagem interna, até poderia ser do mais esotérico possível; se o braço, em termos mecânicos não tiver as apertadas tolerâncias a que geralmente são sujeitos (e estou a recordar-me dos braços da Basis, que não são mais do que aqueles que não servem à Rega por não passarem nos critérios de tolerância), não adiantará de coisa alguma cablagem toda xpto.

Abraços a todos e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 25/2/2009, 08:57

Tenho 4 opcões:

1- compro correia nova e resolvo o problema
2- levo correia nova ao Borges e ele afina tudo
3- mando tudo à Roksan conforme disse Touraj
4- nada dá e vendo o braço para comprar Rega P3/24

tudo tem solução - moral em alta (escolho 1 ou 2) cheers

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 25/2/2009, 09:07

Alexa, nada de precipitações. A melhor opção é levar todo o aparelho e fazer uma revisão geral. O Rui Borges há-de saber o que se passa e o que fazer.
Votos de que tudo corra bem.

Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 25/2/2009, 09:09

Wink claro, pelo que li o Borges é um "miracle-worker" dos GD! Só aguardo correia nova...

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 25/2/2009, 09:33

Alexa, não esperes pela correia nova. Leva o aparelho o mais rápido possível. Se for então caso de uma correia nova, tanto melhor, pois assim podes ficar tranquila.

Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 25/2/2009, 19:45

não - vou esperar mais 1 semana pela correia nova e arranjar o GD por mim mesma.
se nao conseguir, entao sim - levo ao Borges!

Como faz ele para pôr o GD a rodar e descobrir o problema da maquina sem nenhuma correia posta?
não é com a correia velha que ele vai conseguir!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 28/2/2009, 19:52

boas quando montar a correia nova nao se esqueça de verificar a horizontabilidade da polia do motor , pois se nao estiver perfeitamente horizontal vai provocar desvios da correia .acredito que se trata disso pois ao ser montado o motor nao e so apertar ate poder ..... as afinaçoes de gira discos tem muito que se lhe diga ! nivele o chassis e depois pouse o nivel na polia do motor para ver se esta horizontal . espero ter ajudado. Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 28/2/2009, 22:33

Mas o que é que se passa com a correia, Alexa? ela está partida? tenho a certeza que não. Então o que é que esperas para ir com a máquina à revisão? mesmo que a correia esteja velha, ou seja, com falta de tensão, o gira-discos há funcionar, pois é tudo uma questão de afastar mais o motor. Claro que não estará a fornecer ao gira-discos a tensão correcta, mas nesta altura não é isso o fundamental. O fundamental é saberes o que se passa com o aparelho e para isso, mesmo uma correia mais antiga (desde que não esteja partida ou torcida, claro) serve.

Boa sorte, de qualquer das formas,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 28/2/2009, 23:02

Obrigada Lore, pela dica - de facto o motor tem 2 PARAFUSOS apertados à base mas se calhar podem estar algo soltos e deixa o rotor fora de eixo.

Francisco, nao levo AINDA ao Borges, porque aguardo correia nova (a conselho do vendedor Ferrão) para alem de aguardar um e-mail do Sr. Touraj da Roksan UK que está a resolver meu problema (ele tem peças com fartura) mas ele quer me indicar onde me dirigir para a assistencia tecnica. Já troquei e-mails com ele e percebeu minha relutência (pelo bem fisico do GD e dos gastos monetários) em eu enviar o meu Radius para a Roksan UK - por isso ele está a tentar encontrar outra solução que puderá se realizar cá (Delaudio ???).

Basicamente nao há problema - o braço, o motor e o body-frame do GD estão impec - só necessito de uma correia, novo transformador tipo shuko e umas afinações/calibragens Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 28/2/2009, 23:06

deve verificar a existencia de "bocas " na correia ,que se la estiverem fazem a correia mudar de sitio com a rotaçao .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 28/2/2009, 23:10

Desculpa Lore, mas não sei o que são "bocas" numa correia... Embarassed (bolhas? bossas? cortes?)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 28/2/2009, 23:15

cortes nao totais ,ou seja quando tem uma parte da correia partida nas continua ligada pela restante correia , se verificar que sim , no problem ,pois bastara uma correia nova . ( essas bocas provocam alteraçao da tranjectoria da correia fazendo que se desviem ou ate mesmo saltem do sitio )
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 28/2/2009, 23:16

rasgos, ok! thanks Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 1/3/2009, 19:55

lore escreveu:deve verificar a existencia de "bocas " na correia ,que se la estiverem fazem a correia mudar de sitio com a rotaçao .
soundzen escreveu:(...) não sei o que são "bocas" numa correia... Embarassed (bolhas? bossas? cortes?)
lore escreveu:cortes nao totais ,ou seja quando tem uma parte da correia partida nas continua ligada pela restante correia , se verificar que sim , no problem ,pois bastara uma correia nova . ( essas bocas provocam alteraçao da tranjectoria da correia fazendo que se desviem ou ate mesmo saltem do sitio )
As citações supracitadas, representam plena demagogia.
A existência de bocas serve para proceder à prova das bolachas tongue

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 1/3/2009, 20:16

caro ghost, recebeu meu SMS sobre a cortiça? agradeço a disponibilidade de 1 tapete - quero dizer: o genie 1 que vendi a um colega de trabalho lhe-agradece Wink nao me bata quando lhe disser que rasguei o antigo ao retirar a dita peça :damn:

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 1/3/2009, 20:36

bem, pelos vistos a Maquimsom vai comercializar em Março, as colunas da Roksan - as tais K2 que aguardo para concluir o sistema...
vamos é a ver se o preço ronda o dos componentes e não foge muito do preço inglês... falaram em baixar das £800 que pedem! Embarassed

https://2img.net/h/i243.photobucket.com/albums/ff158/soundzen/roksan%20hifi/roksan_kandyk2_speakers_news.jpg
http://whathifi.com/Review/Roksan-Kandy-K2-speakers

bounce

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 3/3/2009, 18:19

hoje recebi os cabos 2ª-mão da Roksan para se juntarem ao sistema da marca - só falta as colunas monitoras!

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 DSC05179

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 DSC05229

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 3/3/2009, 18:22

Têm muito bom aspecto, apesar de eu não ser um freak dos cabos. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 3/3/2009, 18:41

António José da Silva escreveu:Têm muito bom aspecto, apesar de eu não ser um freak dos cabos. Very Happy

Abraço


Yeah, tambem prefiro gastar mais nos outros componentes Wink
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 3/3/2009, 18:43

obrigada antonio e pelos vinils tambem - ainda nao ouvi por falta de correia Sad
puxei pelos cabos para ver qualidade da soldadura dos RCA e bananas - tudo impec!
tem aquela borracha muito maleavel como gosto e os RCA sao neutrik...
a ver no sabado com soam em audição - comparados com outras marcas que já possui!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty 8 spikes para 7 roscas!

Mensagem  soundzen 7/3/2009, 18:39

wow, depois de 5 meses de ter comprado as colunas reparei só hoje que um dos 4 pés de uma das colunas nao tem rosca.
hoje fui a instalar os 8 spikes e somente 6 ficaram posto por falta de "passo" num dos pés de plastico da coluna!
assim tenho uma coluna com 4 spikes e outra só com 2 na frente, que mantem a coluna algo inclinada para trás...
Suspect

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 7/3/2009, 19:13

soundzen escreveu:wow, depois de 5 meses de ter comprado as colunas reparei só hoje que um dos 4 pés de uma das colunas nao tem rosca.
hoje fui a instalar os 8 spikes e somente 6 ficaram posto por falta de "passo" num dos pés de plastico da coluna!
assim tenho uma coluna com 4 spikes e outra só com 2 na frente, que mantem a coluna algo inclinada para trás...
Suspect


Nao tem rosca? e muito estranho scratch
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 21 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 29 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 25 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos