Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu 2º sistema (soundzen 2008)

+51
Fernando Novais
westernelectric
ajca
music
ppeao
bluemonday
Elso
nbunuel
123jaesta
Valkilm
raleonardo
Lima
shiseido
lore
vrtavares
Henriques Ferrão
mp
mn61
Mayday
Conan
fm&stereo
Blink
Joaocoito
Brás
r4f4
hemiba
tiagottx
Eskaton
SouSaRMS
Antas
MAXMIX
audiobio
HUGODM
babilonia
initiald
Astra
ultrasom
A Pauca Sed Bona
RS
joevalve
Prof
Orion
Mr.Spock
Paulo André
SOUND
vandergraaf
ricardo felisberto
pbarata
Audioholic
portugal zen
soundzen
55 participantes

Página 25 de 29 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29  Seguinte

Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2009, 15:30

heheheh, pois mas o pó e pior que tudo acima.
uns vibrapods ou spikes como acima tb dá!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 19/4/2009, 15:58

boas . existem spikes de colar que resolveriam esta situaçao .
http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=163
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  music 19/4/2009, 16:01

lore escreveu:boas . existem spikes de colar que resolveriam esta situaçao .
http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=163
Rui

Era precisamente destes que eu aconselhava com o tal granito a intercalar e a servir de amortecimento.
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 19/4/2009, 16:04

tal como eu uso , pedras de 40 cm / 40 cm com 3 cm de espessura e 4 cones de borracha por baixo . mas existem coisas que melhoram as performances dos sistemas mas como sao baratas nao sao consideradas por alguns audiofilos .... :confused1:
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2009, 16:08

impec Lore, thanks - o marmore fica aonde, Music?
na mesa como base para spikes OU colar spikes ao marmore que aguenta a coluna?

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  lore 19/4/2009, 16:10

colunas
spikes
marmore
cones borracha
mesa.
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 19/4/2009, 16:11

lore escreveu:tal como eu uso , pedras de 40 cm / 40 cm com 3 cm de espessura e 4 cones de borracha por baixo . mas existem coisas que melhoram as performances dos sistemas mas como sao baratas nao sao consideradas por alguns audiofilos .... :confused1:

Para muitos supostos audiófilos, só as coisas onde se gasta muitos $$$$$ da marca xpto é que é mesmo bom Laughing e mesmo que não se ouça diferença, vão sempre dizer que o som lhes "parece" melhor, nem que seja para justificar o investimento. scratch
Quando se gasta muito, a malta obriga-se a ouvir uma melhoria e assim muitos fabricantes vão vendendo a sua banha da cobra.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  music 19/4/2009, 16:24

soundzen escreveu:impec Lore, thanks - o marmore fica aonde, Music?
na mesa como base para spikes OU colar spikes ao marmore que aguenta a coluna?

A ordem de montagem é:

1º 3 spikes conicos pousados no movel com o bico para cima (invertidos)posicionados em triangulo
2º a pedra acenta dobre o 3 bicos dos mesmos
3º aplica-se á coluna os 3 spikes autocolantes que ficarm com o bico para baixo e tambem em contacto com a pedra.

logo que possa faço um desenho.
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2009, 16:37

no need music, percebi obrigada Wink
porque nao simplificar com vibrapods?

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 19/4/2009, 16:42

soundzen escreveu:no need music, percebi obrigada Wink

Deixa-o fazer o desenho. Assim ficamos a saber se tem jeito para a coisa Very Happy
Com tantos spickes ainda sai uma qualquer maquineta medieval de tortura. affraid a lá inquisição.
Venha de lá esse desenho. Não paremos a veia artística do moço Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2009, 16:44

Laughing venha! e o premio vai para........... drunken

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 19/4/2009, 16:47

soundzen escreveu:Laughing venha! e o premio vai para........... drunken

And the Oscar for best picture goes to....trummmm......(os tambores)........tchaaaa.......(os pratos)....Mr. Music lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  music 19/4/2009, 18:43

António José da Silva escreveu:
soundzen escreveu:Laughing venha! e o premio vai para........... drunken

And the Oscar for best picture goes to....trummmm......(os tambores)........tchaaaa.......(os pratos)....Mr. Music lol!

amuei...! Embarassed
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 19/4/2009, 18:49

music escreveu:
António José da Silva escreveu:
soundzen escreveu:Laughing venha! e o premio vai para........... drunken

And the Oscar for best picture goes to....trummmm......(os tambores)........tchaaaa.......(os pratos)....Mr. Music lol!

amuei...! Embarassed

Oscar retirado. Ficámos a saber que não sabe desenhar lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2009, 19:10

nao amues sff, ainda quero esse desenho explicativo - ha sempre alguem que possa precisar para alem de mim Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 19/4/2009, 19:56

soundzen escreveu:nao amues sff, ainda quero esse desenho explicativo - ha sempre alguem que possa precisar para alem de mim Wink

Que grande birra que ele está a fazer lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  music 20/4/2009, 14:34

Ok...então não vale rir do desenho!

[img]meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Lindov.th[/img]
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 20/4/2009, 14:39

wow lindooooo 5*
obrigada music, percebi setup
isso nem parece paint mas sim cad!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  music 20/4/2009, 14:49

soundzen escreveu:wow lindooooo 5*
obrigada music, percebi setup
isso nem parece paint mas sim cad!

Embarassed
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 20/4/2009, 21:47

music escreveu:
soundzen escreveu:wow lindooooo 5*
obrigada music, percebi setup
isso nem parece paint mas sim cad!

Embarassed

Especialmente a cómoda está uma maravilha. Vê-se que é estilo Dª Maria. Laughing
O oscar foi-te devolvido.


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty colunas OUT e monitoras IN

Mensagem  soundzen 27/4/2009, 17:47

Bem, là me despedi das minhas colunas de chão Monitor Audio BR6 no sábado... confesso que deu-me um nó na garganta, quando entraram para a bagageira do novo dono mas disse cá para mim que a vida de upgrades é assim mesmo e experimentar novos sons é sempre bom! Agradeçi-as pelos 12 meses que proporcionaram excelentes momentos de som envolvente e detalhado e de aspecto sexy, mas pesadas para burro!

Isto de ter cabos em simbiose com as colunas é tarefa dificil e é um hobbie perpetuo - até com as novas colunas monitoras Roksan (que são mais facil de manejar e de acabamentos sublimes) tambem tem seus desafios, porque ainda tenho uns quantos cabos para experimentar após os cabos Qed, Atlas e Roksan... por isso: que venham uns Kimber!

Já agora pergunto se é verdade que "os cabos de prata transmitem menos graves do que os de cobre"?

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  ppeao 28/4/2009, 09:36

Cá está o novo dono destas meninaspesadas mas maravilhosas (aos meus ouvidos) colunas que adquiri aqui a nossa amiga.
Em primeiro lugar, agradeço a Alexandra pela sua grande atitude profissional e do grande cuidado na embalagem das mesmas, aquilo ia com cuidado todo, uma maravilha.

Mas uma vez agradeço o cuidado de telefonar a perguntar se estava tudo bem com as colunas.

Sou do Montijo, mas devido a crise, tb tenho uma casa em Massamá (a venda), na qual passo lá alguns fim-de-semana, o que aconteceu este no qual fui buscar as colunas a Queluz a nossa amiga Alexandra.

Como não aguentava passar o fim-de-semana e ver as colunas nas caixas a minha frente, levei o meu amplificador antigo que estava a um canto (DENOM PMA 680R).

Desembalei as referidas colunas (o que não foi fácil...lol).... e a pensar "porra vou ter que embalar isto tudo de novo", e liguei ao amplificador stereo

Nas primeiras notas vi que era aquilo que andava a procura nos valores por mim proposto para gastar neste item, mas estava com um problema, a acústica da sala, quase vazia, com eco, o que não deixa analisar o som final que as mesmas podem produzir e como estavam fora do habitat final (Montijo)... mas mesmo assim gostei muito... um pouco cansativo mas bom para mim.

Devido as horas tardias da minha chegada a casa no domingo, não foi possível fazer testes em minha casa, essa tarefa ficou para segunda.

Voltei a tirar aquelas protecções todas das colunas e afins... e lá montei as minhas meninas, mas com a minha mulher torcer o nariz, elas são umas matulonas, tinha ideia que elas eram mais pequenas
Lá montei as BR6 ao meu amplificador Onkyo 606 com os cabos atlas equator

Gostei do conjunto, da musicalidade, mesmo sabendo que fonte do teste (mp3) não era a mais ideal, mas é minha principal fonte, é com ela que vou tentar viver

Os teste foram feitos com volumes quase no mínimo, o que não consegui tirar todo partido das minhas meninas

A partir de hoje e depois fazer os testes com outros cabos (roksan) que Alexandra teve a amabilidade de emprestar, finalmente poderei criar neste forum o meu sistema.

Um grande abraço a todos e em especial a nossa amiga Alexandra

Paulo Peão

ppeao
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 56
Localização : Lisboa/Montijo
Ocupação : Finanças
Interesses : Um pouco de tudo...ehheh
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 28/4/2009, 15:21

caro peao,

obrigada pela historia que me fez rir de tanta aventura que teve com as colunas... tambem achei que a protecção era demais mas prefiro a mais do que a menos em caso de travagens bruscas no carro!

agradeco pelas palavras amaveis e pela preferência na compra e fico muito contente por sí de ter adorado o som das BR6 com cabos Atlas - deixando assim os cabos Roksan voltarem para casa, fazer a devida queima com as colunas da mesma marca.

Depois marcamos novo encontro para a factura e jumpers prometidos... ate lá um grande abraço e boas audiçoes!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty ultimos upgrades

Mensagem  soundzen 6/5/2009, 21:00

e mais uns updates:

1) >>> estou a testar uns cabos de coluna com 50cm da KIMBER 4TC em trança "preto/azul" multifilar em cobre para biwire das colunas monitoras e soam menos meloso que os Roksan HSC01S mas sim mais secos o que é bom tambem - por isso, dos restantes cabos que ja passaram pelas mãos (cable talk, qed, inakustik, mit, roksan, atlas, kimber) estou indecisa entre ATLAS & KIMBER - mas falta ainda ouvir uns kimber 8PR emprestados e se calhar uns CHORD só para baralhar mais a triagem! a guerra dos cabos ainda não terminou porque só recentemente comprei colunas novas por isso os cabos audicionados foram testados nas colunas de chao já vendidas! :damn:

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 4tc

2) >>> a nivel de RCA e que mudança!!! nao esperava isto de uns cabos mais baratos que os QED Reference Audio 1 que ca tinha... os novos foram 5€ mais baratos que os QED vermelhinhos de plastico, e tem um som mais "detalhado" do que o som para vertente "quente" (ao ouvir o mesmo CD que ouvi ontem e notei eco dos instrumentais o que aumentou a profundidade do palco sonoro) graças a estes TARA LABS PRISME 11 *descontinuados* - por ser fio unico de cobre, nao sao moles/flascidos, mas sim firmes/maleaveis que até dá gozo a fazer "figuras compostas" atrás do amp. Razz

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Prism11

3) >>> a nivel da isolação das colunas com spikes da "perfect sound isolation cones" em preto e adesivo que vou colar por baixo das colunas e vao pousar nuns discos para nao marcar o aparador... a ver se retiro as vibrações "invisiveis" que nao notei até agora desde que montei o hifi no movel da sala Rolling Eyes

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Spikegld

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 6/5/2009, 21:54

A vida de audiófilo não é fácil. Very Happy


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 6/5/2009, 23:58

pois... so de pensar que vou COLAR spikes as colunas, até me arrepio! affraid

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Antas 7/5/2009, 00:05

Se tens medo de poder danificar o fundo das colunas ao aplicar directamente o adesivo dos spikes, cola um pouco de pelicula aderente nas colunas e cola os spikes por cima desta... assim tens a certeza de que se um dia quizeres tirar os spikes a pelicula não de desfaz (ou pelo menos não fica agarrada à coluna em si), o que é +/- usual, deixando resíduos por todo o lado.
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conan 7/5/2009, 08:22

soundzen escreveu:pois... so de pensar que vou COLAR spikes as colunas, até me arrepio! affraid

Podes sempre usar Blu-tak que cola e descola sem deixar marcas. É assim que tenho as minhas monitoras fixadas aos suportes
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 7/5/2009, 08:54

boas ideas obrigadao

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Prof 7/5/2009, 10:34

Boas Soudzen

Tenho alguma curiosidade em ouvir o desempenho desse sistema, acima de tudo a conjun~gação de tantos aparelhos da mesma marca, é mesmo amor!

Quanto ao que é possivel fazer a nivel de tweaks, são muitas as soluções mas nem todas resultam em melhoreias sonoras, há que testar...

Cabos experimentava alguns DIY e em prata pura (existem boas soluções), ou então os SS da Qed (coluna e IC)

Cumps

Prof
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 25 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 29 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos