Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos para colunas

+7
SOUND
joevalve
japm
music
georgemg
jofecoma
Fernando Novais
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  georgemg 28/3/2008, 08:26

Caro Jose

Quando começei este hobby, pensava do mesmo jeito que vc, como um pedaço de 1 metro pode influir em kms de cabos, ai tem uns 5 colegas poraqui com sitemas diferente e passamos a experimentar, ai vi que a lógica do macro ( fisica newtonian e relatividade) não é igual a lógica do micro( teoria quantica) e muito mais diferente é a lógica(se que existe ) da fisica pós mordena: teoria do caos, fractais, sistemas não lineares...realmente existe um tendencia dentro do hifi ou hiend, uma lógica perversa, que alguns fabricantes( ja declararam isto) aumentam muito os preços para poder vender melhor, porque existem uns hobbistas quase insanos ou melhor limitrofes com o transtorno obssesivo-compulsivo que se desdobra em períodos de varios tipos de comportamentos um deles se chama upgrade fever, uns se fixam nas caixas, depois passam para o preamplificador, depois fonte, amplificador , os cabos, o tratamento da sala dedicada,depois a tomada , depois o fusível, depois a fiação, terminam por ultimo mudando toda fiação que vem do poste da rua até seu sitemas, alguns até carregam enormes baterias para eliminar qualquer sujeira nacorrente( perde dinamica), e são estes que os olhos brilham quando veem um cabo de $15k, mas são este que andam no limite que descobrem nuances que a lógica formal não alcança. Eu ja notei diferença até em troca de fusível, em tomada, mas ja vi um cabo que veio com amplificador tocar igual a um cabo de $1000,assim o que posso lhe dizer é que tentar, é a unica forma de conferir e saber se há diferenças para melhor ou pior, uma boa dica é juntar alguns colegas e ai em Ribeirão Preto deve ter algum e trocar cabos e escutar junto e perceber as mudanças, outros como eu sofri mais não tinha ainda um clube em minha cidade, dependi da avaliação de colegas em foruns muito bons como o audioasylum e o audiogon.O início é sempre assim uma negação de uma não-lógica , depois se passa a duvida , depois vem o impulso irresítivel de tentar. Quem viver ouvirá!
Um grande abraço
george

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 68
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  joevalve 28/3/2008, 09:23

caro george

eu tenho 50 anos e já experimentei muita coisa em audio como deve imaginar.
tenho um amp solid state e agora um valvulado. quando me apetece ouvir música tipo jazz vocal (paloma berganza, madeleine peyroux, jane monheit, marta gomez, laura lopez castro) ou outra mais lenta (brasileira dos anos 60 - dolores duran, elizeth cardoso, angela maria etc) eu uso o valvulado. quando me apetece música mais dinâmica (carlos santana, rock, irlandesa, country) aí eu coloco o nad solid state. os cabos naturalmente são os mesmos mas basta eu trocar o meu IC do pré de phono para o som sofrer alterações para pior, daí a solução passar pela audição de várias possibilidades (o IC é o audioquest Ruby e tem 20 anos veja só e uso-o porque tem de ser blindado). o IC que uso com o cd player já é DIY e não precisa ser blindado.
ando buscando e testando outros IC para o phono mas nenhum me dá a consistência do audioquest em termos de vozes como eu gosto, mas confesso que não me tenho esforçado muito. também não há cabos dedicados para phono que eu consiga testar à condição dado não ser cliente dessas lojas de audio comercial aqui onde moro. o problema é que há muitos cabos com alta capacidade e que alteram profundamente a sonoridade dos equipamentos. quantas e quantas vezes nos deparamos com situações em que um cara está a ouvir apenas o sistema. pode mudar os cds, o som sai sempre igual, o sistema não tem resolução. daí alguns foristas se queixarem que não encontram em sua casa grandes diferenças entre a maioria dos cd player, caramba, como poderão encontrar se o seu sistema não tiver resolução ? e os cabos são muitas vezes culpados disso pode crer, mas que muitas vezes também servem de desculpa para um mau som também é real.

eu já passei há muito da fase em que acreditava que num equipamento se deve investir 15 a 20% do seu custo total em cabos, há muito que deixei de "acreditar cegamente" nas reviews de audio pois como se sabe o "pai da noiva não diz mal da filha" e as empresas não gostam que as revistas digam mal dos seus equipamentos testados. nós vivemos rodeados de hype e de marketing e temos de nos "defender" e a solução passa por ouvir equipamentos integrados no nosso ambiente doméstico e os nossos ouvidos serem os decisores. quanto mais resolução tiver um sistema mais sensível ele será à mudança de um dos seus elementos e para se efectuar um upgrade ele só deverá em minha opinião ser efectuado se a diferença sonora for muito significativa. infelizmente para muitos foristas fazer um upgrade é comprar aparelhos mais caros. nos cabos então é uma coisa absurda os preços praticados sem que nada o justifique. eu costumo dizer que quando um cara quer namorar uma garota ele vai directo ao assunto, fala com a moça e se apresenta, não pede opinião de ninguém, e assim sendo no audio é a mesma coisa, você é que decide, os outros podem indicar um caminho, dar dicas, mas no final você é que tem de se aguentar à bronca se a sua decisão for errónea. quem acaba por pagar a factura é o cara em solitário.

eu lhe vou contar uma situação caricata: um familiar de minha esposa decidiu comprar por conta e risco um equipamento de cd player + amp + colunas + cabos e o vendedor (não foi uma loja oficial sublinho) instalou em sua casa o sistema, posicionou as colunas e tudo. depois de surpresa me convidou para o ouvir. eu levei os meus cds conhecidos e constatei um enorme desiquilibrio no som, todo ele com muitos agudos, som agressivo, ressonâncias, uma barbaridade. eu que moro a 20 km de distância fui a minha casa, trouxe os meus cabos Cyrus solid core e o meu IC os instalei e apenas isso suavizou enormemente a agressividade do som. se eu lhe disser o que ele pagou pelos cabos de coluna + o IC o george nem acredita, dava para comprar um cd player médio. resultado: vendeu os cabos com prejuízo, comprou uns cyrus no ebay e um IC DIY. depois ainda fizemos umas experiências engraçadas a nivel de substituição de amplificador mas isso são contas de outro rosário.

por isso o meu conselho é: ouvir, ouvir, comparar, comparar e não tenho problema algum em um dia comprar um cabo caro se isso significar uma melhoria significativa do meu som.

um abraço deste lado do atlântico

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  music 28/3/2008, 21:21

vinilsuporter escreveu:caro george

eu tenho 50 anos e já experimentei muita coisa em audio como deve imaginar.
tenho um amp solid state e agora um valvulado. quando me apetece ouvir música tipo jazz vocal (paloma berganza, madeleine peyroux, jane monheit, marta gomez, laura lopez castro) ou outra mais lenta (brasileira dos anos 60 - dolores duran, elizeth cardoso, angela maria etc) eu uso o valvulado. quando me apetece música mais dinâmica (carlos santana, rock, irlandesa, country) aí eu coloco o nad solid state. os cabos naturalmente são os mesmos mas basta eu trocar o meu IC do pré de phono para o som sofrer alterações para pior, daí a solução passar pela audição de várias possibilidades (o IC é o audioquest Ruby e tem 20 anos veja só e uso-o porque tem de ser blindado). o IC que uso com o cd player já é DIY e não precisa ser blindado.
ando buscando e testando outros IC para o phono mas nenhum me dá a consistência do audioquest em termos de vozes como eu gosto, mas confesso que não me tenho esforçado muito. também não há cabos dedicados para phono que eu consiga testar à condição dado não ser cliente dessas lojas de audio comercial aqui onde moro. o problema é que há muitos cabos com alta capacidade e que alteram profundamente a sonoridade dos equipamentos. quantas e quantas vezes nos deparamos com situações em que um cara está a ouvir apenas o sistema. pode mudar os cds, o som sai sempre igual, o sistema não tem resolução. daí alguns foristas se queixarem que não encontram em sua casa grandes diferenças entre a maioria dos cd player, caramba, como poderão encontrar se o seu sistema não tiver resolução ? e os cabos são muitas vezes culpados disso pode crer, mas que muitas vezes também servem de desculpa para um mau som também é real.

eu já passei há muito da fase em que acreditava que num equipamento se deve investir 15 a 20% do seu custo total em cabos, há muito que deixei de "acreditar cegamente" nas reviews de audio pois como se sabe o "pai da noiva não diz mal da filha" e as empresas não gostam que as revistas digam mal dos seus equipamentos testados. nós vivemos rodeados de hype e de marketing e temos de nos "defender" e a solução passa por ouvir equipamentos integrados no nosso ambiente doméstico e os nossos ouvidos serem os decisores. quanto mais resolução tiver um sistema mais sensível ele será à mudança de um dos seus elementos e para se efectuar um upgrade ele só deverá em minha opinião ser efectuado se a diferença sonora for muito significativa. infelizmente para muitos foristas fazer um upgrade é comprar aparelhos mais caros. nos cabos então é uma coisa absurda os preços praticados sem que nada o justifique. eu costumo dizer que quando um cara quer namorar uma garota ele vai directo ao assunto, fala com a moça e se apresenta, não pede opinião de ninguém, e assim sendo no audio é a mesma coisa, você é que decide, os outros podem indicar um caminho, dar dicas, mas no final você é que tem de se aguentar à bronca se a sua decisão for errónea. quem acaba por pagar a factura é o cara em solitário.

eu lhe vou contar uma situação caricata: um familiar de minha esposa decidiu comprar por conta e risco um equipamento de cd player + amp + colunas + cabos e o vendedor (não foi uma loja oficial sublinho) instalou em sua casa o sistema, posicionou as colunas e tudo. depois de surpresa me convidou para o ouvir. eu levei os meus cds conhecidos e constatei um enorme desiquilibrio no som, todo ele com muitos agudos, som agressivo, ressonâncias, uma barbaridade. eu que moro a 20 km de distância fui a minha casa, trouxe os meus cabos Cyrus solid core e o meu IC os instalei e apenas isso suavizou enormemente a agressividade do som. se eu lhe disser o que ele pagou pelos cabos de coluna + o IC o george nem acredita, dava para comprar um cd player médio. resultado: vendeu os cabos com prejuízo, comprou uns cyrus no ebay e um IC DIY. depois ainda fizemos umas experiências engraçadas a nivel de substituição de amplificador mas isso são contas de outro rosário.

por isso o meu conselho é: ouvir, ouvir, comparar, comparar e não tenho problema algum em um dia comprar um cabo caro se isso significar uma melhoria significativa do meu som.

um abraço deste lado do atlântico

jose mario

O audioquest ruby para mim é um dos melhores cabos que já ouvi com vinil. Laughing
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 3/4/2008, 03:58

Nobre colega georgemg,

Eu posso parecer chato ou repetitivo, mas ir atrás de cabos é algo no mínimo esquisito, na minha opinião.

Veja bem, se o sistema que alguém comprou é considerado high end, ele deve tocar bem (ter ótima qualidade sonora) sem precisar de cabos caros e famosos.

Ou não?! O que acha?

Se a indústria do high end, ou seja, o fabricante do amplificador "X" e o fabricante da caixa "Y" disser que a performance do aparelho depende de cabos especialmente projetados, no mínimo devemos desconfiar disso.

Abraços.

José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  georgemg 3/4/2008, 04:29

Pois é, é non sense mesmo, só vai testando, de um lado toda a lógica, e do outro todo o desconhecido, só escolhendo, o pulo pertence a cada um.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 68
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  music 3/4/2008, 06:35

José Augusto escreveu:Nobre colega georgemg,

Eu posso parecer chato ou repetitivo, mas ir atrás de cabos é algo no mínimo esquisito, na minha opinião.

Veja bem, se o sistema que alguém comprou é considerado high end, ele deve tocar bem (ter ótima qualidade sonora) sem precisar de cabos caros e famosos.

Ou não?! O que acha?

Se a indústria do high end, ou seja, o fabricante do amplificador "X" e o fabricante da caixa "Y" disser que a performance do aparelho depende de cabos especialmente projetados, no mínimo devemos desconfiar disso.

Abraços.




José

Caro José:

Lagosta, caviar, bacalhau , leitão assado , são de certa forma parte do high end da comida no entanto é necessario tempero para cozinhar os mesmos a nosso gosto ou então determinados acompanhamentos para que nos saiba bem come-los.
No hi.fi acontece exatamente o mesmo, ou seja os equipamentos podem ter exelente qualidade mas devem ser ouvidos «temperados» com cabos que se liguem.
Não sei dizer melhor :confused1:
abraço transatlantico
Rui
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Prof 3/4/2008, 15:58

[/quote]

Caro José:

Lagosta, caviar, bacalhau , leitão assado , são de certa forma parte do high end da comida no entanto é necessario tempero para cozinhar os mesmos a nosso gosto ou então determinados acompanhamentos para que nos saiba bem come-los.
No hi.fi acontece exatamente o mesmo, ou seja os equipamentos podem ter exelente qualidade mas devem ser ouvidos «temperados» com cabos que se liguem.
Não sei dizer melhor :confused1:
abraço transatlantico
Rui[/quote]

Nem mais! Soa bem porque mantêm a qualidade, não porque a aumenta...mas não tem de ser cabos caros, tem é que ser de qualidade, o que é bem diferente!

Just my two cents!
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Brás 3/4/2008, 21:36

Pois é de facto os cabos têm que ter alguma qualidade, pois eu associo alta fidelidade com transparência e de facto há cabos que são limitativos de muitas coisas e outros que podem ser demasiados transparentes e que de alguma forma revelem alguns defeitos das gravações, tornando o som por vezes demasiado agudo, ou com muito baixo, enfim tudo menos aquilo que nós queriamos. É importante as sinergias com o resto e de facto é importante saber que um sistema é resultado da soma das partes, como tal precisando ele de cabos teremos que ter algum cuidado na sua escolha, tendo sempre em atenção o nosso gosto realativamente ao som que ouvimos e como o interpretamos, um bom som para mim pode ser um som assim assim para outro, pois de certeza que não ouvimos todos da mesma forma, daí ser sempre relativo falar bem ou mal de um cabo ou de um determinado aparelho ou de uma forma mais vasta de um determinado sistema. Concerteza que quem foi ao audio-show se tivesse que votar qual o melhor som haveria de certeza várias opiniões e isso é de facto resultante da forma como descodificamos essas informações auditivas fruto da nossa experiência
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 6/4/2008, 18:53

Nobres colegas,

Obrigado pelas respostas.
Eu entendo o que dizem, mas os cabos por si só não garantem um bom som, da mesma forma que os aparelhos de boa qualidade não podem ficar dependentes de cabos para funcionarem adequadamente.

Investir muito para se obter um mínimo de diferença não é produtivo. É mais interessante a troca de caixas, de pré-amplificador, por exemplo. Estes sim fazem diferenças "brutais" na qualidade sonora.

Abraços.

José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Mr.Spock 6/4/2008, 22:56

José Augusto escreveu:Nobres colegas,

... É mais interessante a troca de caixas, de pré-amplificador, por exemplo. Estes sim fazem diferenças "brutais" na qualidade sonora.

Abraços.

José

Caríssimo .
Sendo verdade o que afirma, não poderá também acontecer que equipamentos de qualidade sejam desprezados/trocados por outros, quando nunca se optimizou o seu desempenho ???

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 7/4/2008, 02:28

Sim, Mr Spock.
Dedução lógica de sua parte, o bom pode ser desprezado ou desconhecido de grande parte dos audiófilos, até que alguém "mais sortudo" descubra o real potencial de certo aparelho.

Um exemplo simples, alguém quer saber ou se interessa por toca-discos tracionados por polia (rim-drive)?

Abraços.

José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Mr.Spock 7/4/2008, 20:25

José Augusto escreveu:Um exemplo simples, alguém quer saber ou se interessa por toca-discos tracionados por polia (rim-drive)?

Abraços.

José

Provavelmente não. Muito menos se esse alguém tiver a superioridade do CD como dado adquirido drunken

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 8/4/2008, 13:21

José Augusto escreveu:Olá Fernando,

Sinceramente, é jogar dinheiro fora. Você já viu como são finos os fios das bobinas dos falantes ou os fios que vão do borne da caixa até o terminhal dos falantes? São "normais".

Invista no sistema, pois os cabos são secundários.

Abraços.

José

Bom, não é bem assim, pois sem cabos, não adianta de nada termos os melhores equipamentos deste mundo, pois eles não irão produxir som/imagem.

No entanto, entendo o que quer dizer e de certa maneira, concordo plenamente.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  LAMF 10/4/2008, 13:54

Na minha modesta primeira opinião, Very Happy quanto menor capacitancia, indutancia a resistencia um cabo tiver, melhor o desempenho de qualquer equipamento audio. Dinamica, definição e clareza são os aspectos sonoros que sofrem mais com um "mau" cabo.
LAMF
LAMF
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 12/4/2008, 14:45

LAMF escreveu:Na minha modesta primeira opinião, Very Happy quanto menor capacitancia, indutancia a resistencia um cabo tiver, melhor o desempenho de qualquer equipamento audio. Dinamica, definição e clareza são os aspectos sonoros que sofrem mais com um "mau" cabo.

Olá LAMF,

Sim, tal qual um player deve reproduzir o que está na mídia, sem por nem retirar nada, os cabos devem transportar o sinal de áudio sem mudanças.
Para mim o mau cabo são os cabos "caros e famosos", que alteram o sinal de áudio. Ou seja, procurar por cabos para tentar equilibrar um sistema é colocar a "carroça na frente dos bois".

Abraços

José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 13/4/2008, 00:50

quais cabos, qual carapuça...
esperimentem o ultimo grito em tweeking, que consiste em elevar, os que já têm, acima do solo, com isoladores de porcelana audiófila e depois vejam os resultados.
http://www.musicdirect.com/product/73452
eu vou fazer melhor:vou utilizar os balões que sobraram da festa de anos da minha filha Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  SOUND 13/4/2008, 01:01

Bolas, que essas pocelanas sao caras como a porra affraid

Ja estou a imaginar o pessoal a experimentar os cabos la de casa em cima das chavenas do cafe Laughing
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Convidad 13/4/2008, 04:16

Dizem que os cabos "oxigen free" são os melhores, portanto, na minha próxima excursão até a Lua vou testá-los e posto aqui, direto da Lua, o que achei do resultado.

Embora lá não tenha atmosfera e consequentemente oxigênio nenhum e som nenhum é produzido, os cabos são bons e seu preço é de outro mundo! Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  georgemg 13/4/2008, 09:36

Em resumo para este tópico, há aqueles que tem a opinião e aqueles que tem a experiencia, cada um escolhe seu caminho conforme sua miopia. cyclops

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 68
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  music 13/4/2008, 10:08

georgemg escreveu:Em resumo para este tópico, há aqueles que tem a opinião e aqueles que tem a experiencia, cada um escolhe seu caminho conforme sua miopia. cyclops

Caros intervenientes deste topico:

Penso que todas a gente consegue notar diferenças quando troca de cabos ás vezes soa melhor outras vezes pior ,certo?!?!
Porque será que não utilizamos essas melhorias sonicas a nosso favor, dá-me a entender que alguns melomanos prefere ouvir um som menos agradavel mas mais (tecnicamente) linear.
Eu cá o que me interessa é ouvir o conteudo da musica com prazer em 1º lugar e não com a perfeição de reprodução; Agora se eu poder aliar as duas coisas é optimo, mas graças á variadade de criações acusticas a nivel de equalização e outros efeitos de estudio podem querer que vamos tar sempre a trocar de material, pois as gravações são totalmente diferentes uma das outras.
Fique aqui uma frase que me ocorreu:
Os meninos acreditam no Pai Natal os crescidos no hi-fi ambos são otopicos mas ambos nos vão dando alguns presentes. Laughing

cumprimentos
Rui
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Mr.Spock 13/4/2008, 10:55

georgemg escreveu:Em resumo para este tópico, há aqueles que tem a opinião e aqueles que tem a experiencia, cada um escolhe seu caminho conforme sua miopia. cyclops

Wink
De facto. O raciocínio até é tão simples : afinal de contas o sinal passa de equipamento para equipamento através de quê ? Question
Da mesma maneira que a ciência parte do facto para encontrar a explicação, e admitindo desde logo que as diferenças existem, cabe a quem não as reconhece provar o contrário. Que cabos experimentou até hoje e em que sistema(s) para não notar diferenças ?

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos para colunas - Página 2 Empty Re: Cabos para colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos